30/03/2022
Boa noite pessoal trouxe mas uma novidade queres viver r trabalhar em Portugal dicas sobre Legalização
1 passo: tenha o passaporte carimbado para as autoridades portuguesas saibam que você está em Portugal, e como fazer? Você deve ir até ao SEF em 3 dias úteis apois a sua vinda ao país, caso contrário poderá pagar uma multa que varia de 60 a 100 Euros. Esse é o primeiro passo de como se legalizar em Portugal, por tanto seja responsável e f**a atento com isso.
2 passo:( Tire o seu NIF) após você ter o seu passaporte carimbado, o próximo passo é obter o número de contribuinte ou NIF ( número de identif**ação fiscal)
O indivíduos não residente vão precisar que um cidadão português assine um registro se incumbindo de responsabilidade por esse indivíduo. Esse processo é feita nas finanças de Portugal.
3 passo: (procure um emprego) com o NIF pronto e em mãos, é hora de procura um Emprego. O contrato de trabalho é o principal fator para a regularização. Mas atenção! É muito difícil encontrar um contrato de trabalho pra quem é preguiçoso se estiver alguém lá já será tão fácil tipo bebê água mas! desde que não escolhe o trabalho( pela primeira vez)
E pra que está sozinho sítios mas fácil desse encontrar um emprego: construção cívil, Restaurante, Bar, hotel, Babá e casa de matadores de animais.
4 passo: (obtenha o número de segurança social) após todos procedimentos de tirar o NIF e obter um trabalho você irá precisar do número de segurança social ou NISS.
Para que você consiga o número da segurança social, é necessário ter um contrato de trabalho, promessa de contrato ou emissão de recibos verdes, uma espécie de nota fiscal para profissional feelancers.
E logo após dar entrada, a instituição irá analisar o seu processo e lhe dar uma resposta de 2 a 3 meses. Com o NIF ou NISS em poder, você poderá de forma legal e começar a pagar seu impostos normalmente em Portugal.
5 passo: dar entrada na solicitação de autorização de residência.
Boa viagem curti a página compartilha