10/09/2023
QUANTO CUSTA UM BILHETE DE AVIÃO?
o que deve saber
Quando se trata de comprar um bilhete de avião, é preciso entender como funciona a aviação, pois é muito mais complexa do que se imagina.
Se alguma vez entrou numa agência de viagens para saber o preço de uma viagem de avião, percebeu que não é tão simples como perguntar “quando custa uma passagem?”.
Começamos por perceber como funcionam os preços.
Os preços dos bilhetes de avião são extremamente dinâmicos, e alteram de acordo com vários fatores como: a procura, a época do ano, a antecedência da reserva e compra, a classe que pretende etc.
Mas porque é que isto é assim? Porque é que não há um preço fixo?
Os preços dos bilhetes de avião têm uma ciência muito própria, os preços começam num determinado valor, (normalmente as chamadas tarifas promocionais) e depois começam a aumentar de acordo com a ocupação do avião e de outros vários critérios e fatores como: quantos lugares restam, quantos dias faltam para o voo e até mesmo o que as companhias concorrentes estão a cobrar, são tidos em conta.
Vamos ver na prática como funcionam os preços num exemplo pratico de um voo para Portugal.
Posto este exemplo, é importante saber ainda, que os preços podem não ficar somente pelo custo do bilhete de avião.
De um modo generalizado, por todo o setor aéreo e por todo o mundo, as companhias aéreas introduziram outros custos, em particular nas tarifas mais baixas afetando os custos das viagens de avião. São eles: o despacho de bagagens (porão e na cabine), a marcação do lugares a bordo, o embarque prioritário, o transporte de equipamentos desportivos, etc.
Por isso, quando se dirigir à FLY LUANDA ou a outra agência de viagens, seja claro sobre o que precisa e sobretudo de quando pretende viajar.
Compreender a dinâmica dos preços das passagens aéreas garante que toma decisões informadas, personaliza a sua experiência e obtém o melhor valor pelo seu dinheiro.
Viajar de forma inteligente, voar corretamente e manter-se sempre informado.