Turismo Zaire/Mbanza Kongo

Turismo Zaire/Mbanza Kongo A página foi criada com intuito de monstrar ou dar a conhecer sobre aquilo é do Património Mundi

11/04/2022
24/03/2022

VISTO DE TURISMO PARA PORTUGAL🇵🇹✨

26/01/2022

👉 Quando fores fazer turismo num determinado sítio, lembre-se sempre dessas regras :
--- Não tire nada além de fotos📸
--- Não deixe nada além de pegadas 🦶
--- Não leve nada além de lembranças/ saudades💆✨

💯

18/01/2022

Triste realidade 🤦‍♂️😥😌😔
A enfermeira que tirou essa foto escreveu: Já se passaram 23 dias desde que este paciente chegou ao hospital e nesses 23 dias ninguém da sua família veio vê-lo. Mas...
um pombo vem de dois em dois dias e senta-se na cama dele.
O pombo f**a por um
tempo e depois voando. "Depois descobrimos que esse paciente se sentava em um banco no parque perto do hospital
todos os dias alimentando os pombos.
"Isso mostra que os animais têm mais coração." 😣
Segue a página🙏👌

 ... no rio Lunda 💯🌈
03/11/2021

... no rio Lunda 💯
🌈

28/07/2021

Mais um contributo importante para o turismo nacional.
O lançamento das obras estão previstas para o mês de Agosto.
Fique ligado e adquira o seu exemplar 😊👌

28/07/2021
22/11/2020

No ano de 1992, o papá João Paulo II, vinha visitar não só a primeira igreja católica na África Subsaariana, esta, localizada em Mbanza Kongo Terra dos Reis do Kongo mas também, visitou o túmulo do Bispo Dom Afonso Nteka, nascido aos 13 de Março de 1940 e morto aos 10 de Agosto de 1991.

👉 Existe história que dá  pra ouvir  todos os dias...quis sair mas a paisagem, a história, as árvores, o vento me privar...
07/11/2020

👉 Existe história que dá pra ouvir todos os dias...quis sair mas a paisagem, a história, as árvores, o vento me privaram....👌

...😉

31/10/2020

ZAIRE.
➡JÁ OUVIU FALAR DO “KULUMBIMBI"??
Kulumbimbi é a primeira igreja construída na África subsaariana, por missionários católicos que faziam parte da primeira expedição portuguesa liderada por Diogo Cão, e que chegou a Angola em 1482. O local do desembarque, na foz do rio Zaire, tem um padrão (Ponta do Padrão), no Soyo, província do Zaire.
A lenda diz que o templo foi construído de pedra e cal, durante uma noite. Hoje está em ruínas. A igreja está localizada no centro da cidade de Mbanza Congo, ao lado do cemitério dos reis do Congo.
Documentos da época desmentem a lenda. Os trabalhos de construção da igreja de Kulumbimbi foram executados entre seis de Maio e seis de Julho de 1491. As ruínas têm despertado o interesse de especialistas nacionais e estrangeiros, pela raridade do seu aspecto arquitectónico.
Nicolau Cabeia conhece a história do templo. Diz que o “ntotela” Ne Nvemba Nzinga autorizou os emissários de Diogo Cão a construir a igreja no centro de Mbanza Congo, que mais tarde foi baptizada de S. Salvador do Congo: “a obra contribuiu para a pacif**ação dos espíritos e a elevação cultural dos povos naquela altura”.
Enquanto decorriam as obras, o espaço foi vedado aos olhos dos mortais. E quando o rei disse ao povo que já podia ir ao centro da mbanza real, toda a gente ficou admirada por ver uma bela igreja que no dia anterior ninguém tinha visto. Por isso é que correu a lenda que Kulumbimbi tinha sido construída da noite para o dia.
A igreja foi arrasada pelo tempo e desapareceram os seus apetrechos. Hoje resta apenas o altar.

04/10/2020
01/10/2020
28/09/2020

O não só transforma a sua mente, muda também o rumo da sua história.

!


.

21/09/2020

n°1
TEMA: HISTÓRIA E EVOLUÇÃO DO SECTOR DO TURISMO EM ANGOLA

Antes de entramos concretamente na nossa temática, vamos ainda nos situar sobre, Localização geográf**a de Angola, etimologia e entender o que é realmente Turismo.

Angola:

É um país africano situado na região ocidental da África austral, tendo como capital Luanda e uma superfície de 1.246.700 km^2. Limitado por 4 países e pelo oceano Atlântico o país tem duas estações (Verão e inverno ), duas regiões climáticas distintas (região litoral e do interior ). (Fernando, 2007 )

Turismo

No que diz respeito a etimologia nem todos autores são unânimes. Alguns acreditam ser oriundas das palavras francesas Tourisme e Touriste, entretanto outros como Oliveira (2001) e Ferreira (2004) afirmam ter origem inglesa. Outros estudiosos mesmo, como o Suíço Arthur Haulot apresentam como de origem Hebreia. No entanto, segundo o Dicionário Novo e o Lexicógrafo Lusitano Aulete a matriz da palavra Turismo é da língua inglesa.

Turismo, o que é ???
Vejamos aqui distintas definições na visão de alguns autores:

Montejano (2001) Turismo é uma actividade humana fundamentada em disciplinas relacionados com ciências sociais e humanas, interligados diretamente com o tempo livre e com a cultura do lazer.

Von Shattenhofen (apud Moesem, 2002, p.10 ) Turismo, compreende todos os processos, especialmente os econômicos que se manifestam na chegada, na permanência e na saída do turista de um determinado, município, país ou estado.

Segundo a Lei do Turismo angolano art. 3° o) Turismo, deslocação temporária de pessoas para destinos diferentes da sua residência habitual por período superiora 24 h, por motivos de lazer, negócios ou outros, utilizando as facilidades de alojamento, restauração e outras oferecidas no local.

Ignacio Arrillaga (1962) Turismo é toda deslocação voluntária e temporária determinada por causas alheias ao lucro.

Contudo, diante de tantas definições, a Organização Mundial do Turismo formalizou um conceito para melhor e maior tratamento de dados bem como sua uniformização. Sendo assim , Turismo compreende as actividades que realizam as pessoas durante suas viagens e estadias em lugares diferentes ao seu ambiente habitual, por um período consecutivo superior a 24h inferior a um ano (OMT, 2001, p.38 ) .

E para si, o que é o Turismo ??!? Conhece algum autor que define o Turismo diferente dos supracitados ??! Deixe nos comentários, partilha com a gente.

Em suma, e de um modo mais geral Turismo envolve transporte (indivíduo deve se locomover ), alojamento ( descansar, hospedar-se fora de seu entorno ), restauração (alimentar-se e hidratar-se) e actividade activa e ou passiva (razão, motivo da deslocação, animação ).
Aula continurá...

Frase do dia : uma (primeira) vez não é um hábito mas, todo hábito começa-se sempre da primeira vez《Anônimo》.
Por: JFC_Mais Turismo

Está percebido ???

: Queremos sintetizar o máximo possível, para não termos aulas muito longas e suscitar leituras aborrecidas. Pelo que, qualquer dúvida, e ou contributos entre outros deixe nos comentários.


, motiva-nos a motivar -se.
juntos por um Turismo humanizado e sustentabilidade.

👉 Nas descobertas...💕👌 🚨 😉
09/09/2020

👉 Nas descobertas...💕👌

🚨
😉

👉 O chamado Reino de Congo ou Império do Congo foi um estado pré-colonial africano no sudoeste da África no território q...
05/09/2020

👉 O chamado Reino de Congo ou Império do Congo foi um estado pré-colonial africano no sudoeste da África no território que hoje corresponde ao noroeste de Angola incluindo Cabinda, à República do Congo, à parte ocidental da República Democrática do Congo e à parte centro-sul do Gabão...

Fundação: 1390

Capital: M'Banza Kongo...

👉 BARCO -ZAIREUm dos principais monumentos históricos na cidade de Lobito, Provincia de Benguela...
05/09/2020

👉 BARCO -ZAIRE
Um dos principais monumentos históricos na cidade de Lobito, Provincia de Benguela...

AS QUEDAS DO RIO MBRIDGE💖👌Situado a 80 quilometros da capital M'Banza Kongo, o Kuimba está dividido em quatro comunas:Ku...
31/08/2020

AS QUEDAS DO RIO MBRIDGE💖👌

Situado a 80 quilometros da capital M'Banza Kongo, o Kuimba está dividido em quatro comunas:Kuimba, Buela, Serra da Kanda e Luvaka.👍

Quem sai de M'Banza Kongo, são cerca de duas horas de picada para percorrer pouco mais de 60 quilometros. No entanto, a viagem vale a pena para quem goste de explorar a natureza no seu estado mais virgem, e as quedas do rio M'bridge completam esse cenário selvagem.
Em plena Serra da Kanda, estas quedas de água só podem ser vistas a cerca de 4,5 quilometros de distância, sendo que se aconselha a ir no periodo da manhã, para que o nevoeiro não esconda a paisagem, e não se deve ir no tempo de chuva, altura em que o pequeno rio que tem se atravessar enche, impossibilitando a passagem....💞👊

🔥💯💖👌

💖
28/08/2020

💖

O QUE FAZ UM TURISMOLOGO?

Confira abaixo 👇 sobre áreas de actuação e as diversas funções desenvolvidas por .


• Organizar roteiros turísticos e ecoturísticos e apresentá-los aos clientes, informando-os sobre meios de transporte, opções de hospedagem e atrações dos locais que serão visitados. Emitir passagens, reservar vaga em hotéis, restaurantes e espetáculos.


•Atuar em restaurantes, casas noturnas e hotéis na coordenação e operacionalização da área.


• Organizar roteiros ecológicos.


• Organizar, desenvolver e apresentar eventos tanto de negócios quanto de entretenimento.


• Administrar hotéis e supervisionar os serviços oferecidos aos hóspedes. Negociar com fornecedores de mantimentos. Auxiliar no planejamento da montagem e na organização de novos empreendimentos hoteleiros.


• Desenvolver análises de mercado, buscando estratégias para satisfazer as necessidades dos clientes, mantê-los féis e captar novos. Criar projetos de divulgação de um município, um estado, uma região, uma propriedade ou um produto, de modo a atrair visitantes e investimentos.


• Identif**ar o potencial turístico e elaborar estratégias de exploração nesse segmento em um município, estado ou região. Analisar o impacto do turismo sobre o meio ambiente e a cultura local, estimular a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável da atividade.


• Atuar na coordenação e supervisão de serviços de empresas aéreas, marítimas, rodoviárias e ferroviárias.


• Organizar viagens e eventos para profissionais, como congressos, feiras e convenções.

Agora já sabes o que um turismólogo faz...

.
.

19/08/2020

👉Vocês sabiam que o nosso "Património Cultural da Humanidade" - sofreu 5 nomenclaturas, até eternizar-se à última qu'é já " MBANZA KONGO"?

16/08/2020

👉 Domingo abençoado💖...povo do Património Mundial🌻🔥💯

15/08/2020

👉 SAIBA SINTÉTICAMENTE O QUE É UM PATRIMÓNIO MUNDIAL...!!

Património Mundial é a designação dada a lugares do mundo que tem valor excepcional para a humanidade e como tal, nos termos da "Convenção para protecção do Património Mundial, Cultural e Natural" , tenham sido escritos na lista do Património Mundial pelo comité de Património Mundial, de modo a garantir a sua salvaguarda para o benefiçio de gerações futuras...!

A ORIGEM DO CONCEITO DE "PATRIMÓNIO MUNDIAL"

Em 16 de Novembro de 1945, foi criada a "Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultural (United Nations Educacional, Scientific Cultural and Organization- UNESCO) para instaurar a paz na mente dos homens". Um dos objectivos desta ação foi reconhecimento de que o património é precioso e frágil. Durante a 1 e 2 guerras mundiais, a devastação causada por conflitos armados levou a uma perda signif**ativa de patrimônio Cultural e Natural. Para além da ameaça da guerra, outros factores, incluindo os desastres naturais, a crescente urbanização, a pobreza, a poluição, o turismo de massas e a simples incúria continuam a ameaçar o património mundial. Parte do trabalho da UNESCO consite em incentivar os países a coorperarem na conservação do património.

A "convenção para proteção do património mundial, cultural e Natural" (mais conhecida por "convenção do Património Mundial") foi adoptada na 17å Assembleia Geral da UNESCO, ocorrida em Paris em Novembro de 1972, como resposta a uma preocupação crescente sobre o estado de conservação do património Cultural e natural mundial. Neste tratado internacional inédito, países de todo o mundo reconheceram que determinados sítios localizados nos seus territórios nacionais, que haviam sido inscritos na lista do Património Mundial, assumiam-se como património mundial, "cuja proteção é uma responsabilidade de cooperação da comunidade internacional como um todo. Em Novembro de 1976, quatro anos após a adopção da convenção, o comité do património mundial foi fundado. O primeiro grupo de doze sítios foi inscrito na Lista do Património Mundial em 1978.

Em 31 de Março de 2005, 180 países, de um total de 191 estados membros, já haviam ratif**ado a convenção, desde que está foi adoptado na 17å Assembleia Geral da UNESCO, em 1972.

DEFINIÇÕES DE PATRIMÔNIO MUNDIAL

Nos termos da "convenção do património mundial", o "património Cultural" está dividido em três categorias:

1 Monumentos: Obras arquitetônicas, obras monumentais de Cultura e pintura, elementos ou estruturas de carácter arqueológico, inscrições, cavernas habitacionais ou agrupamento de elementos que tenham valor universal, excepcional do ponto de vista artístico ou científico;

2 Grupos de edifícios: Agrupamentos de edifícios separados ou interligados que, pela sua arquitetura, homogeneidade ou enquadramento paisagístico, tenham valor universal excepcional do ponto de vista histórico, artístico ou científico;

3 Sítios; Obras criadas pelo homem ou que sejam produto da ligação entre o homem e a natureza, incluindo espaços arqueológicos que tenham valor universal excepcional do ponto de vista histórico, estético, etimológico ou antropológico.

??
💖
💕👊

Endereço

Zaire
Mbanza Kongo

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Turismo Zaire/Mbanza Kongo publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Turismo Zaire/Mbanza Kongo:

Compartilhar