Visite Angola

  • Home
  • Visite Angola

Visite Angola Visite Angola é a melhor plataforma de turismo de Angola, com objectivo de promover o potencial tur
(1)

   Quando a cidade de NDALATANDO acorda molhada. Angola, o paraíso sempre foi aqui. 🏝🍒🍇🌻🌞🌹🥰👌
22/11/2024


Quando a cidade de NDALATANDO acorda molhada.

Angola, o paraíso sempre foi aqui. 🏝🍒🍇🌻🌞🌹🥰👌

   Aquela caminhada pelas ruas da cidade do Huambo.Angola, o paraíso sempre foi aqui. 🏝🍒🍇🌻🌞🌹🥰👌
24/10/2024


Aquela caminhada pelas ruas da cidade do Huambo.

Angola, o paraíso sempre foi aqui. 🏝🍒🍇🌻🌞🌹🥰👌

   NDALATANDO, à noite!Nos últimos tempos, aquela que já foi considerada a "Cidade Jardim", parece estar determinada a r...
22/10/2024


NDALATANDO, à noite!

Nos últimos tempos, aquela que já foi considerada a "Cidade Jardim", parece estar determinada a recuperar o seu lugar como cidade de paz, de luz e de beleza.

Ndalatando, capital da província do Kwanza Norte, voltou a estar reluzente e dignificar a história e o nome de peso que ostenta na região norte do país. As imagens abaixo ilustram bem o rosto da terra da Rosa de Porcelana.

Angola, o paraíso sempre foi aqui. 🏝🍒🍇🌻🌞🌹🥰👌

14/10/2024

É esta Angola que todos amamos e precisamos! 👏🏽👏🏽🇦🇴🇦🇴🇦🇴🫱🏼‍🫲🏾💙

  Túmulo de Paulo Dias de Novais, em Massangano, Kwanza Norte Mas afinal, quem foi Paulo Dias de Novais? EIS A SUA HISTÓ...
04/10/2024


Túmulo de Paulo Dias de Novais, em Massangano, Kwanza Norte

Mas afinal, quem foi Paulo Dias de Novais? EIS A SUA HISTÓRIA:

Paulo Dias de Novais foi um fidalgo, navegador e explorador português. É considerado como fundador da cidade de Luanda, capital de Angola.

Filho de António Dias de Novais e de sua mulher Joana Fernandes, era neto paterno do navegador Bartolomeu Dias, e foi Escrivão da Fazenda Real e Fidalgo da Casa Real.

A 20 de Dezembro de 1559 recebeu instruções para integrar uma Embaixada de Portugal ao Reino de Angola em 1560, juntamente com religiosos da Companhia de Jesus, que tinha como objectivo contactar o lendário Ngola Kiluanje (rei) do Ndongo Kiassamba. Acabou por ficar detido, sendo libertado em 1565 ou 1566, com o auxílio "de uma princesa filha daquele rei" sob a promessa de ir a Portugal arranjar socorro militar contra a campanha iniciada por Kiloango-Kiakongo, um temido rival Kiassamba.

Novais obteve do rei D. Sebastião (1568-1578) uma Carta de Doação (1571), que lhe dava o título de "Governador e Capitão-Mor, conquistador e povoador do Reino de Sebaste na Conquista da Etiópia ou Guiné Inferior", nome pelo qual a região de Angola era então conhecida, ou simplesmente Capitão-Governador Donatário. Partiu de Lisboa em 23 de Outubro de 1574 e desembarcou na chamada Ilha das Cabras (actual Ilha de Luanda) a 11 de Fevereiro de 1575. Ali já existiam cerca de sete povoados e Novais encontrou sete embarcações fundeadas e cerca de quarenta portugueses estabelecidos, enriquecidos com o comércio negreiro, ali refugiados dos Jagas. Acredita-se que já estivessem ali estabelecidos há alguns anos, uma vez que na ilha também existia uma igreja e um padre.

Estabelecendo-se na Ilha das Cabras, Novais recebeu uma embaixada do rei Kiassamba (29 de Junho de 1576), recebendo a permissão deste para se mudar para terra firme, para o antigo morro de São Paulo, onde fundou a povoação de São Paulo de Loanda.

Pelos termos da Carta de Doação recebida, Novais deveria expandir o território para Norte até às margens do rio Dande (Bengo), para o Sul, e para o interior ao longo do curso do rio Kwanza. Tinha ainda a obrigação de construir uma igreja, fortalezas e de doar sesmarias, para assentamento dos colonos. Partiu em direção às terras do Ndongo, em busca das lendárias minas de prata de Kambambe, avançando pelo vale do Kwanza até à sua confluência com o rio Lukala, onde fundou a vila de Nossa Senhora da Vitória de Massangano, em 1583.

Faleceu em Massangano, no dia 9 de Maio de 1589, aos 79 anos de idade, e lá foi sepultado, defronte da Igreja de Nossa Senhora da Vitória, em túmulo de pedra. As suas cinzas foram mais tarde transladadas para a Igreja dos Jesuítas em Luanda, pelo Governador Bento Banha Cardoso, em 1609.

F: Wikipédia

Angola, o paraíso sempre foi aqui. 🏝🍒🍇🌻🌞🌹🥰👌

   BOM DIA com o sorriso lindo da mulher angolana! Angola, o paraíso sempre foi aqui. 🏝🍒🍇🌻🌞🌹🥰👌
02/10/2024


BOM DIA com o sorriso lindo da mulher angolana!

Angola, o paraíso sempre foi aqui. 🏝🍒🍇🌻🌞🌹🥰👌

   Turistas Acampados nas Colinas do deserto do NamibeAngola, o paraíso sempre foi aqui. 🏝🍒🍇🌻🌞🌹🥰👌
30/07/2024


Turistas Acampados nas Colinas do deserto do Namibe

Angola, o paraíso sempre foi aqui. 🏝🍒🍇🌻🌞🌹🥰👌

   Complexo Garden Towers, Maianga, LuandaAngola, o paraíso sempre foi aqui. 🏝🍒🍇🌻🌞🌹🥰👌
28/07/2024


Complexo Garden Towers, Maianga, Luanda

Angola, o paraíso sempre foi aqui. 🏝🍒🍇🌻🌞🌹🥰👌

   CV Lodge, em BenguelaAngola, o paraíso sempre foi aqui. 🏝🍒🍇🌻🌞🌹🥰👌
27/07/2024


CV Lodge, em Benguela

Angola, o paraíso sempre foi aqui. 🏝🍒🍇🌻🌞🌹🥰👌

 Fenda da TundavalaA Fenda da Tundavala é um enorme abismo de cerca de 1200 m situado na Serra da Leba, a 18 km do Luban...
26/07/2024


Fenda da Tundavala

A Fenda da Tundavala é um enorme abismo de cerca de 1200 m situado na Serra da Leba, a 18 km do Lubango, na província da Huíla, em Angola.

É nos penhascos da Tundavala que termina o Planalto Central de Angola. Aqui o planalto excede 2200 metros de altitude e cai abruptamente para cerca de 1000 metros de altitude, provocando um desnível deslumbrante com fendas colossais na montanha. Daqui se desfruta uma paisagem magnífica que se estende por dezenas de quilómetros.

É também limite fronteiriço entre a província do Namibe e a província da Huíla. Daqui é possível observar a província do Namibe logo abaixo, com a sede do município da Bibala em grande destaque.

O fenómeno natural deu o nome ao Estádio Nacional da Tundavala, no Lubango, que acolheu os jogos do grupo D do Campeonato Africano das Nações de 2010 onde jogaram as selecções dos Camarões, Gabão, Tunísia e Zâmbia.

Angola, o paraíso sempre foi aqui. 🏝🍒🍇🌻🌞🌹🥰👌

   Capela da Nossa Senhora dos Navegantes, no NamibeAngola, o paraíso sempre foi aqui. 🏝🍒🍇🌻🌞🌹🥰👌
23/07/2024


Capela da Nossa Senhora dos Navegantes, no Namibe

Angola, o paraíso sempre foi aqui. 🏝🍒🍇🌻🌞🌹🥰👌

    Turistas Norte-Americanos na Antiga Praça de Escravos, em Massangano, Kwanza NorteSe ainda não visitou, não hesite e...
22/07/2024


Turistas Norte-Americanos na Antiga Praça de Escravos, em Massangano, Kwanza Norte

Se ainda não visitou, não hesite e dê um pulo a este local, que não se vai arrepender. A história convida-te!

Angola, o paraíso sempre foi aqui. 🏝🍒🍇🌻🌞🌹🥰👌

📸

   Shopping Fortaleza, na Baía de LuandaO Shopping Fortaleza, localizado na Baía de Luanda, província de Luanda, é dos m...
16/07/2024


Shopping Fortaleza, na Baía de Luanda

O Shopping Fortaleza, localizado na Baía de Luanda, província de Luanda, é dos mais prestigiados e frequentados shoppings da capital do país, senão mesmo de Angola em si. A sua localização estratégica, neste que é o principal cartão postal do país, faz com que este centro comercial seja o preferido de muitas pessoas que queiram relaxar, fazer compras ou simplesmente fotografar a maravilhosa paisagem vista a partir da shopping.

Se ainda não visitou, não hesite e dê um pulo a este local, que não se vai arrepender. Luanda convida-te!

Angola, o paraíso sempre foi aqui. 🏝🍒🍇🌻🌞🌹🥰👌

📸 @

27/06/2024


Família Norte-Americana Visita Comuna de Massangano para Conexão com as Suas Raízes

A família norte-americana, os Tucker, visitou nesta terça-feira, 25 de Junho, a comuna de Massangano, no município de Cambambe, província de Kwanza Norte, com objectivo de conectar-se com as suas raízes ancestrais.

Os Tucker são descendentes de António, que chegou à Virgínia em Agosto de 1619, no que é o actual território do estado norte-americano da Virgínia, a bordo de um navio português com outros 20 escravos de Angola, para trabalhar na plantação do capitão William Tucker, que tempos depois atribuiu o seu nome a um escravo liberto (William Tucker, 1624), isso em 1635, que viria a ser o primeiro afro-descendente documentado, do qual teve origem a família afro-descendente Tucker.

A comuna de Massangano tem um grande potencial turístico e histórico, que tem atraído olhares de pessoas pelo mundo todo. De realçar que Massangano foi também a primeira capital de Angola, na época colonial.

Angola, o paraíso sempre foi aqui. 🏝🍒🍇🌻🌞🌹🥰👌

🎥 Cortesia Governo Provincial do Kwanza Norte

 O Anoitecer no Município de Bolongongo, em Kwanza NorteParece que ao 8º dia Deus decidiu descansar mais um bocadinho e ...
02/05/2024


O Anoitecer no Município de Bolongongo, em Kwanza Norte

Parece que ao 8º dia Deus decidiu descansar mais um bocadinho e o lugar escolhido foi a província de Cuanza Norte.
É que a terra é abençoada com tanta beleza natural de tirar o fôlego, tanta mistura de cores que mais parece que a vida em si é um arco-íris.

Ao anoitecer, observa-se este céu maravilhoso de várias partes da província, aqui com especial realce ao município de Bolongongo.

Angola, o paraíso sempre foi aqui. 🏝🍒🍇🌻🌞🌹🥰👌

📸 Samott

 Ano Novo na Baía de LuandaA Baía de Luanda é centro de muitos eventos na capital do país. É o caso do lançamento de fog...
01/05/2024


Ano Novo na Baía de Luanda

A Baía de Luanda é centro de muitos eventos na capital do país. É o caso do lançamento de fogos de artifício durante a passagem de ano, que acontece todos os anos.

Angola, o paraíso sempre foi aqui. 🏝🍒🍇🌻🌞🌹🥰👌

PUBLICIDADE E PARCERIAS: +244 941 553 394 (whatsapp)

📸 Feliciano Pirata

 Carnaval de Ndalatando, Kwanza NorteO Carnaval em Kwanza Norte preserva muito bem as suas raízes e tradições. A cultura...
30/04/2024


Carnaval de Ndalatando, Kwanza Norte

O Carnaval em Kwanza Norte preserva muito bem as suas raízes e tradições. A cultura é fortemente exaltada e o público adere em massa à maior celebração cultural da província do norte do país.

O domínio de várias artes, fazem da festa mais colorida e atraente. Aqui, na imagem, vemos um homem dominando o fogo, característico dos povos que vivem nos campos e conhecem muito bem a linguagem da natureza.

É totalmente diferente do que se vive nos grandes centros urbanos, como Luanda. Aqui, o Carnaval tem vida!

Angola, o paraíso sempre foi aqui. 🏝🍒🍇🌻🌞🌹🥰👌

PUBLICIDADE E PARCERIAS: +244 941 553 394 (whatsapp)

📸 Feliciano Pirata

 Turista no Deserto do NamibeA realidade pode facilmente ser confundida com ficção quando está no Namibe, pois o Deserto...
29/04/2024


Turista no Deserto do Namibe

A realidade pode facilmente ser confundida com ficção quando está no Namibe, pois o Deserto do Namibe te inspira a viver histórias que antes somente apreciavas nas novelas e nas películas de Hollywood.

Vista a sua melhor atitude e jogue-se na estrada, vá descobrir essa terra linda que se chama Namibe, no paraíso baptizado de Angola.

Angola, o paraíso sempre foi aqui. 🏝🍒🍇🌻🌞🌹🥰👌

PUBLICIDADE E PARCERIAS: +244 941 553 394 (whatsapp)

Address

Rua Direita Do Patriota, Edifício Kissange, 2º Andar

Telephone

+244942553394

Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Visite Angola posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Visite Angola:

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Telephone
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Travel Agency?

Share