Fui Viajando

Fui Viajando Um blog que reúne histórias, dicas, roteiros, momentos e muitas experiências vividas.

23/03/2024

E eis que a grande frente fria chega a Cabo Frio e nossos planos para o último dia por lá foram literalmente por água abaixo. Nem a piscina do hotel pudemos usar por causa do risco de raios.
Ficamos lendo e tricotando e para o almoço escolhemos o Restaurante José que foi sensacional, pedimos um Polvo Mediterrâneo grelhado a provençal, batatas, azeitonas, cebolas caramelizadas e alcaparras, e Mare Nostrum - camarão flambado na cachaça, bisque cremoso com grana padana, Nhoque de Mandioquinha e farofa de banana da terra, acompanhados do vinho Dama, um pinot grigio de puglia e a sobremesa foi Pistache em 5 texturas, tortinha com brownie de pistache, creme toffee, ganache, sorvete artesanal de pistache. Tudo divino! Gastamos USD 40,00 ou R$ 200,00 pp.
Na volta a chuva caiu com vontade e já começou a inundar tudo em Cabo Frio, nos restou continuar na recepção do Hotel Sesc e esperar o horário de nosso ônibus leito para São Paulo, as 21h40, a volta foi mais barata saiu por USD 80,00 ou R$ 400,00, deve ser por causa das péssimas condições da rodoviária de Cabo Frio, o banheiro feminino é um horror e o local de espera uns bancos bem desconfortáveis! Uma vergonha, já que grande parte de turistas que chegam em Cabo Frio usam esse modal.

22/03/2024

O quarto dia passamos na Praia das Conchas que f**a ao lado da Praia do Peró, a primeira uma praia tranquila, sem ondas, enquanto a segunda é ideal para surfistas.
Fomos de ônibus por USD 1,00 ou R$ 5,00 e descemos no primeiro ponto da praia do Peró e de lá uma caminhadinha até as Conchas.
Paramos no primeiro bar da Praia das Conchas a Cabana dos Pescadores, comida gostosa, caipirosca muito doce e atendimento péssimo! As opções são: Guarda-sol e cadeiras por USD 10,00 ou R$ 50,00 ou Guarda-sol, cadeiras e consumação mínima USD 30,00 ou R$ 150,00. Mas como os outros bares são bem longe, para quem vai de ônibus, então f**amos por lá mesmo.
A noite tentamos ir no Tapera Bistro, recomendado pelo ViajenaViagem, que virou Bistro Nativa e não achei nada demais, parecia que estava comendo em qualquer cantina do Bexiga em São Paulo, pedimos um vinho verde Português, bem refrescante e a sobremesa foi em uma sorveteria nova Giulietta Gelato, textura excelente, mas achamos meio doce demais, pagamos por um tamanho médio de 2 bolas, USD 3,80 ou R$ 19,00.
Assim como fomos, voltamos de Uber por USD 2,16 ou R$ 10,80, cada trecho.

22/03/2024

Passamos o terceiro dia conhecendo algumas praias de arraial do cabo. Conhecemos duas pessoas no Sesc que também iam fazer o passeio com a mesma agência e resolvemos ir de Uber, já que estávamos em 4, que nos levou de Cabo Frio a Arraial do Cabo, por USD 3,40 ou R$ 17,00 pp.
Combinamos o passeio com a Tournée Turismo, do Fábio e da Mônica, super simpáticos, segue o contato 22 99995-8146. Pagamos antecipadamente USD 14,00 ou R$ 70,00 pp, pelo passeio de barco com 3 paradas. Para quem tem mais de 60 anos não é necessário pagar an taxa portuária de USD 2,00 ou R$ 10,00.
As duas primeiras paradas contaram com ajuda de um bote motorizado que transportava os passageiros do barco as praias.
A primeira praia é na Ilha do Farol que pertence a marinha e só algumas embarcações tem permissão para parar e existe uma área reservada para os banhistas, deliciosa!
A segunda parada é na Praia do Pontal de Atalaia, que pode ser alcançado por terra ou mar, lá tem uma famosa escadaria que rende belas fotos com a praia ao fundo.
E a terceira foi no mar aberto, pulando do barco mesmo! Tudo divino, limpíssimo! Amamos o passeio!
Na volta conseguimos ir jantar no Restaurante Galápagos em Cabo Frio, pedimos um Bobo de Camarão, acompanhado de um Cava Negra Torrontes e de sobremesa um Pétit Gateau com sorvete artesanal, muito bom e o lugar é uma graça, cheio de bares e restaurantes, lembra um pouco Paraty! Gastamos USD 23,00 ou R$ 113,00, pp.

Segundo dia na região dos lagos fomos para Búzios. Tomamos um ônibus  em Cabo Frio que nos custou USD 1,37 ou R$ 6,85 e ...
21/03/2024

Segundo dia na região dos lagos fomos para Búzios. Tomamos um ônibus em Cabo Frio que nos custou USD 1,37 ou R$ 6,85 e desembarcamos na praia da armação! La chegando já acertamos um passeio de 2h30 com 3 paradas para banho por USD 14,00 ou R$ 70,00, com a Buziana Tour. Na volta fomos andar pela Rua das Pedras, que é uma graça e paramos para almoçar no Restaurante Primitivo, pedimos 2 bruschettas de entrada de gorgonzola com Parma, peixe com molho de frutas vermelhas com batatas coradas acompanhado por um Torrontes Porteno, gastamos USD 25,00 ou R$ 127,00 pp, bem gostoso e resolvemos comer a sobremesa, sorvete com Brownie, no Madame Bardot, maravilhosa, com uma vista linda do por do sol e gastamos USD 4,80 ou R$ 24,00 pp. Voltamos de ônibus e novamente não tivemos disposição de ir conhecer a cena gastronômica de Cabo Frio!

20/03/2024

. Dessa vez optamos por viajar de ônibus leito de São Paulo para Cabo Frio, com a 1001 e pagamos USD 100,00 ou R$500,00 em moeda local, por pessoa, por 10 horas de viagem em uma poltrona-cama bem confortável. Os preços variam bastante dependendo do tipo de assento e horários, então tem para todos os bolsos e gostos.
Nosso objetivo dessa vez foi conhecer mais um hotel da rede sesc, o antigo Caribe Park Hotel que foi comprado em 2021 pela rede e ainda está sendo reformado, mas está f**ando bem bonito e os equipamentos são todos novos.
A localização é na divisa entre praia do forte e praia das dunas e f**a a 150mts da praia, excelente.
Estamos pagando por 4 diárias, para 2 pessoas, com café da manhã: USD 168,00 ou R$ 840,00 em moeda local.
O Hotel dispõe de um toboágua, piscina adulta e infantil, não tem muitas áreas de lazer, pois o espaço é cercado de prédios, então o negócio é curtir a cidade de Cabo Frio e o entorno.
Como chegamos cedo e nosso quarto só estaria disponível as 14h00, tomamos café da manhã em uma padaria próxima ao sesc , por USD 3,00 ou R$15,00, por pessoa e fomos para a praia, onde alugamos um guarda sol e duas cadeiras por USD 10,00 ou R$50,00, que puderam ser convertidas em consumação, mas acabamos gostando bem mais, pois tudo era bem caro, a conta ficou em USD 26,00 ou R$ 130,00, para nós duas, pedimos uma água de coco, H2O, duas caipiroscas e uma porção de pastel, beemmm oleosa, mas o mar estava divino e nada gelado, como eu recordava das outras vezes em que estive por aqui.
Na volta demos uma paradinha na piscina do hotel que também estava ótima e pedimos mais uns quitutes e bebidas e não tivemos condições de sair à noite para jantar.

12/02/2024

Nossos últimos dias na Austrália: Começamos por Austinmer, que f**a a duas horas de trem a partir de Sydney. É uma cidade charmosa com uma praia de 250 metros só para surfistas, mas com duas “Rock Pools”, que permitem um banho de mar seguro.
Tomamos café no AustiBeach, olhando para o mar e para as Cracatoas. Ao lado está a cidade de Thirroul, que dizem ser um local de galerias, artistas, mas nada disso, a cidade é bem sem graça, a praia sem charme, só nos restou comer em um restaurante Thailandes, o Old Siam, pedimos um camarão com molho de ostra, outro com molho tamarindo e um vinho de Adelaide ZilZie Pinot Gris, que estavam ok, a conta ficou em USD 25,50 pp, e voltamos para Sydney.
No dia seguinte fizemos uma caminhada de 8,6 km ao redor da Narabeen Lake e finalizamos no restaurante do parque com vista para o lago, o H2O Café Restaurant onde pedimos um bouquet de praws, são Camarões gigantes cozidos e mantidos em cima do gelo, com casca e cabeça, dá um certo trabalho para comer mas é bem gostoso, para acompanhar pedimos 2 taças de vinho branco e gastamos USD20,00 pp. O lago permite várias atividades como caiaque, stand paddle, Windsurf,etc, mas a trilha acaba sendo cansativa, porque a paisagem não muda, melhor seria termos aproveitado a praia de Collaroy Beach, que f**a próxima e estava sol quando chegamos.
No último dia fomos a loja de esportes Anaconda em Chatswood para comprar Papettes e Mochila e tinha dois preços uma para membros da loja, cujo cadastro necessita de um telefone local e outra preço cheio. Já fui falando que era brasileira e queria pagar como membro e a atendente deu o desconto na hora! Eba! Pagamos USD 75,00 a papete e USD 49,50 uma mochila Salomão de 20 Kgs! Gostamos dos preços e das compras.
Saímos de lá e fomos almoçar no Ormeggio at The Spit um restaurante italiano que f**a na Marina Albora e pedimos um “sharing a la carte”, um
Tagliateli Allan bolognese e duas taças de vinho, Gilbert Riesling que estava deliciosa, mas se mostrou insuficiente para compartilhar, gastamos USD 25,00 pp.
Resolvemos então saborear uma lula frita, um tiramissu e mais duas taças de vinho, no restaurante ao lado o Chiosco by Ormeggio, mais informal.

06/02/2024

Mais algumas trilhas nesses últimos dois dias a primeira foi bem leve, fomos de carro até North Head em Sydney, onde de maio a novembro é possível avistar baleias. O visual lá de cima é muito bonito e venta um bocado. De lá fomos tomar um sorvete na Anita gelato em Mainly, e demos uma passadinha na praia que estava bem cheia.
No dia seguinte fomos fazer a trilha de 6km de Patonga a Pearl Beach no Brisbane Water National Park, que f**a a 1h30 de carro de Sydney, gastamos 3 horas para completar a trilha foi bem desafiador e gostoso.
Ao final do dia comemos no Bravo Trattoria na 59 Willoughby Rd, Crows Nest, muito bom, pedi um Linguine com frutos do mar, a Ana foi de Nhoque com gorgonzola e a Gaby de canelone com espinafre, muçarela e parmesão, pedimos um Lamberti, Pinot Grigio delle Venezie, 2021, e os docinhos foram um Tiramissu e uma Apple Blueberry Crumble, tudo muito bom e harmonioso.

04/02/2024

Em 2022 fizemos a trilha Bondi para Coogee embaixo de uma garoa super forte e ventos vigorosos, mas dessa vez decidimos pegar um dia de sol forte e curtir na
mais fotografada piscina oceânica do mundo - Bondi Icebergs Pool. Paga-se USD 6,50 para adultos das 6h30 as 18h30, exceto as quintas quando fecham para limpeza.
O complexo tem um café, restaurante, toaletes, chuveiros com shampoo, piscina infantil de 17 metros e a adulta de 50 metros é muito gostosa, bem funda e as ondas f**am batendo, muito lindo!
E no dia seguinte fizemos a trilha de Coogee para Bondi, estava sol, mas o mar estava bem bravio e as Piscinas de pedra (rock pools) estavam repletas de gente e as águas um pouco turvas, mas o caminho de 6km é lindo e sempre vale a pena.
Porém ao chegarmos a Bondi Icebergs Pool, nos deparamos com a piscina fechada por causa das ondas altas!
Só nos restou seguirmos para um restaurante e escolhemos uma Osteria Wine Bar chamada Elva, que f**a na 277 Bondi Rd, lugar onde tem vários restaurantes interessantes por perto que valem a visita. Pedimos um polvo grelhado, um nhoque e um vinho italiano Trebbiano Chardonnay que estava bem doce e não gostamos muito, mas a comida estava excelente, acabamos gastando USD 34,00 por pessoa.
Na volta descemos no centro, tomamos um sorvete delicioso na gelateria Messina e pegamos um ferry do centro para Mosman, com um visual incrível de final de tarde.

02/02/2024

Seguindo nosso roteiro de viagens de um dia saindo de Sydney, fomos conhecer um pedacinho das Blue Mountains, que se espalham por várias cidades e escolhemos Katoomba, por ser a mais famosa e onde é possível ver The Three Sisters, uma formação rochosa em arenito, que tem uma lenda envolvida.
Para chegar lá é necessário pegar um trem da NSW Trainlink, que sai da Estação Central, acessível pelo metrô, usando o Opal, um cartão pré carregável, que se passa na entrada e na saída das viagens, (TAP on, TAP off), e o valor da viagem só é cobrado no final.
The Three Sisters f**a no Echo Point, que pode ser acessado a pé a partir da estação de trem, um pouco mais de 2km, ou de ônibus, porém tem que pegar no ponto inicial, porque nos outros pontos ele passa cheio e não para, não conseguimos pegar nem na ida e nem na volta.
Também fomos até a Katoomba Cascades e Katoomba Falls, seguindo uma trilha que sai da Echo Point, mas tanto de carro, quanto de ônibus é possível ir pela estrada e só descer nos pontos das atrações, sem necessidade de fazer as trilhas. Na volta para Sydney visitamos um lago em Wentworth Falls, mas não valeu a pena e isso nos custou quase duas horas a mais para chegar em Sydney.
Almojantamos no The Vine, na 32, Market St, no centro de Sydney, um italiano promissor que acabou de ser reinaugurado, mas pedi um risoto de camarão que estava um ponto a mais no sal e sobrou água no prato, a Ana teve mais sorte pediu um Parpadelle que estava ótimo, acompanhados por 2 taças de Rose Cotes de Provence IVA Grenache e para finalizar pedimos um Tiramissu que tinha gosto zero, como recém inaugurou e é um espaço bonito, acho que valeria uma nova chance com outros pratos, no final gastamos USD 41,00 pp.

31/01/2024

Começamos a fazer algumas trilhas seguindo as recomendações do livro Day Trip Sydney, 52 Nature adventures, Thames & Hudson.
Começamos pela trilha Taronga to Balmoral Beach, que foi feita em pedaços, no sábado fomos tomar um café reforçado no Frenchy’s Café, que f**a no Headland park em Mosman e de lá fomos ao Georges Head lookout, com uma visão incrível do harbour de Sydney.
Na terça fizemos mais uma parte que vai de Toronga zoo até Bradleys Head Amphitheatre point, bem bonito também, na volta fomos direto para o centro da cidade e almoçamos no Bistrô Papillon, 98 Clarence St, um francês divino, pedimos uma TARTE FLAMBÉE, típica da Alsace, uma espécie de pizza fininha, um BOEUF BOURGUIGNON e um CLASSIC CRÈME BRÛLÉE de sobremesa, a bebida que acompanhou foram 2 taças de vinho, um BEAUJOLAIS-VILLAGES
2022 CELLIER DES SAMSONS e um 2021 PINOT BLANC, WILLM RESERVE.
Hoje fizemos uma trilha mais longa Barrenjoey Lighthouse & Palm Beach, foi bem cansativa, mas visual incrível, incluindo o caminho de ônibus até Palm Beach que passa por paisagens fantásticas, o farol é lindíssimo e aos domingos tem visita guiada a partir das 11h00.
Na volta almoçamos no Dunes, um local super charmoso, além de uma comida super saborosa, novamente pedimos somente taças de um rose organico francês, pratos principais foram LINGUINE Ao PESTO Com TOMATEs, parmesão e atum cru e nhoque de abóbora com abobrinha frita, nozes e parmesão e sobremesa mousse de chocolate com biscoitinho ao mel e creme de framboesas.
Antes de retornarmos tomei um banho de mar refrescante, em um local específico onde tem salva vidas, a água estava bem gelada, e as ondas quebram bem na beira, tipo Ipanema, mas um pouco mais suave!!!😱😱😱😱

29/01/2024

Essa semana fomos passear um pouco por Sydney! Começamos no Darling Harbour, onde tem diversos brinquedos infantis, alguns com água, que divertem a criançada! Na volta almojantamos em um restaurante Thailandes, o Attentive Thai Fusion, em Mosman, onde pedimos um Seafood yellow curry, frutos do mar ao estilo Fuji com couve flor temperado com cúrcuma, para acompanhar um De iuliis Semillon de Hunter Valley e sobremesa era algo que misturava pudim com bolo, bem gostoso, gastamos USD 40,00 pp, porque compartilhamos os pratos!
Dia 26/1 é feriado na Austrália, onde é comemorado o primeiro navio inglês que aqui chegou em 1788, nessa data eles também refletem sobre os erros com relação aos aborígenes, mas pasmem, esse ano teve um referendo e a maioria votou contra o direito dos aborígenes ao voto! Nunca imaginei esse tipo de atraso em um país tão moderno!! 😱😱😱.
A temperatura bateu os 39C e fomos à praia, que tem de tudo, uma turma que f**a nos jardins e outras que f**am nas praias e a maioria fazendo altos pic nics, f**amos na parte da praia que tem uma rede contra tubarões, a água estava geladinha mas refrescante.
Almoçamos em um restaurante que f**a em frente ao mar, e todos estavam chiquerrimos, exceto nós que saímos diretamente da praia para o restaurante: Public Dining Room. Optamos por uma paella que apesar de pequena foi suficiente e de sobremesa fomos de Brownie com toque de laranja, gastamos USD 40,50 pp, mas dessa vez pedi uma cerveja corona e a Ana pediu uma taça de vinho Chardonnay local.

22/01/2024

Depois de uma temporada de chuva e frio em setembro de 2022, retornamos para Austrália e conseguimos ter um final de semana digno de nota! Alugamos uma casa maravilhosa no Airbnb, Townhouse em Hyams Beach, Austrália, que comporta até 9 pessoas, com
4 quartos, 2 banheiros, churrasqueiras, f**a no meio de um bosque com uma vista sensacional do mar! Townhouse · Hyams Beach · ★4,91 · 4 quartos · 7 camas · 2 banheiros, pagamos USD 86,00 pp, por dia, pois estávamos em 7 pessoas.
O acesso ao mar é super tranquilo, por um caminho particular, a cor da água é um sonho e a areia é fininha e super branca devido ao quartzo!
Também é possível ver golfinhos nessa época, mas precisa levar bons binóculos.
O único senão que tivemos foi a presença de uma água viva Bluebottle, que queimou meu sobrinho e foi bem desesperador, soubemos que quando venta do mar para a terra, as águas vivas se deslocam para o raso e f**a bem perigoso. Também fomos informados que a melhor coisa a fazer é tirar os ferrões da pele e jogar água quente para diminuir a sensação de queimação! Living and learning!
Aproveitamos o resto do dia pós água viva e fomos ao Booderee National Park - Baía Jervis, com área para camping, vários cangurus soltos que deixam a gente fazer carinho neles e uma praia de surfistas, lugar muito lindo.
Ao voltarmos para Sydney, no domingo, paramos no Kiama Coast Walk, onde tem um visual incrível do Pacífico Sul e um ponto chamado Kiama Blowhole, onde quando a maré enche, forma-se uma onda que explode como um geyser!

16/01/2024

Nova Zelândia - Ilha Norte Checked - Nossa ida para NZ foi meio de improviso e acabou se mostrando uma excelente decisão, como nosso voo para Austrália faria escala em Auckland resolvemos dar uma paradinha por lá de 15 dias. Começamos vendo um roteiro de Navio pela Norwegian, que saia de Auckland e chegaria em Sydney 12 dias depois, que mostrou-se uma pechincha USD 720,00, all inclusive, mas no momento de fechar, o preço saltou para USD 2.300,00, ao acrescentar as taxas portuárias e de serviços! 😱😱😱Sem contar ainda com os passeios terrestres!
Desistimos do navio, mas o roteiro sugerido permitiu descobrirmos cidades com Taupo, Rotorua e Napier.
Pensamos em alugar um carro, com um pouco de receio por se tratar de mão inglesa, mas chegamos a cotar um carro intermediário para 11 dias, com seguro básico por USD 1.100,00 e franquia USD 1.300,00, pedi minha Permissão Internacional para Dirigir (PID), mas não chegou a tempo e desistimos dessa opção também.
Resolvemos nos deslocar de ônibus mesmo e usamos os serviços da Intercity e foi ótimo, sem stress, super pontual, confortável.
Nossa última parada foi no Íbis Budget Auckland AirPort, USD 59,00 pp, por noite, bem prático, pertinho do aeroporto e pudemos levar o carrinho de bagagens do aeroporto para o hotel e voltar com ele hoje de manhã! Incrível, nunca vi isso! Jantamos em um restaurante ao lado do Íbis, o Szimpla, pedi um nhoque frito com molho picante e crosta de parmesão e a Ana pediu um hambúrguer com fritas, na bebidas fomos de cerveja e vinho local, a comida estava ótima, mas as bebidas estavam médias, gastamos USD 24,10. O quarto do hotel é minúsculo e o ar condicionado também não funcionava direito, tivemos que dormir com o ar a 24C!
No final gastamos USD 2.000,00 por pessoa nesses 15 dias, sem considerar a passagem que custou USD 2.600,00.
Agora vamos continuar mais 3 semanas na Austrália!

13/01/2024

Dia de percorrer a cidade mais detalhadamente e descobrir que o comércio acabou estragando algumas fachadas, várias lojas ocuparam os espaços das casas Art Deco, mas fizeram sem muito cuidado e acabaram perdendo a beleza das construções, uma pena. A cidade lembra Miami e Los Angeles, com as palmeiras e principalmente o calor que fez esses dias por aqui.
No MTG Hawke’s Bay eles passam filmes e depoimentos sobre o terremoto de 1931 que devastou a cidade.
Como vimos tudo meio rápido e tomar banho de mar não é uma opção por aqui, aproveitamos o resto do dia no Ocean Spa, onde tem um complexo de piscinas, para crianças, para nadar e algumas super aquecidas.
Nosso almojanta foi no restaurante Sai, um Thai delicioso, pedimos um Goong Sarong com molho de manga, que são Camarões marinados, enrolados com noodles com molho de manga, como prato principal pedimos um Salmão com molho de tamarindo, com cebola vermelha e molho picante e como acompanhamento pedimos apenas taças de vinho, um Bostock, Pinot Gris, Bridge Pa, gastamos USD 28,00 pp.

12/01/2024

Depois de 6h00 de viagem saindo de Wellington chegamos em Napier, uma cidade que f**a na baía de Hawke e que foi destruída no terremoto de 1930,e foi reconstruída quase que imediatamente preservando o estilo
Art Deco da época.
Inclusive estamos no Art Deco Masonic hotel, que hospedou a rainha Elizabeth em 1954 e acabou f**ando acima do preço que pagamos até agora por aqui, dessa vez está custando USD 70,50 pp, por dia, mas o hotel f**a de frente ao mar, visual bárbaro!
Resolvemos almoçar no restaurante do próprio hotel o K_kitchen, pedimos uma salada César com camarões, um peito de pato com arroz negro e para acompanhar um Riesling Main Divide, 2020, norte de Canterbury, NZ, muito bom e gastamos USD 38,50 pp.
Animadíssimas para um mergulho na baía e nos deparamos com uma placa dizendo que era perigoso nadar por lá, decepção total porque hoje está 27C sem ventos. Nos informaram sobre uma praia acessível depois do Porto, lá fomos nós andar quase 5km ida e volta para conseguir dar um mergulho no mar! Finalmente deu certo, apesar do mar gelado estava bem refrescante!

11/01/2024

Em 2015 a Lonely Planet incluiu o museu Te Papa Tongarewa, como um dos 500 lugares a serem visto no mundo, mas sinceramente não achamos tudo isso, o prédio é lindo, mas tirando o terceiro andar que trata da ocupação da Nova Zelândia, o conteúdo das exposições nos outros andares são legais, mas nada imperdível! Já vi museus bem melhores, inclusive no Brasil que com certeza ,deveriam estar nessa lista.
Mas passamos 2 horas por lá e fomos comer um Bife Wellington em Wellington, que acabei descobrindo que não tem nada a ver com a cidade, algumas teorias atribuem ao Duque Wellesleye outros creditam o nome a um chef inglês que tentou traduzir o filet de boeuf en croûte durante as guerras napoleônicas. Mas no restaurante The Tasting Room, encontramos o filet Wellington que estava excelente, pedimos batatas fritas que estavam no ponto, crocante por fora e macia por dentro e novamente fomos de vinho local, Pinot Gris Kokito Bay Marlborough, gastamos USD 35,00 pp.
Resolvemos tentar pegar uma praia, mas foi impossível, o sol brilhava, mas o vento era tanto que achamos que íamos acabar voando, um horror!
Desistimos e voltamos para o hotel.
Amanhã partiremos para Napier bem cedo!

10/01/2024

Nossas caminhadas insanas voltaram, hoje fizemos 18km 😱. Começamos o dia passeando pela orla, depois passamos na informação turistica para ver o que fazer e descobrimos um monte de coisas, começamos pela Zelandia, um santuário de pássaros, répteis e peixes, acessível gratuitamente por uma van , que nos deixa na porta da Zelândia e parte a cada hora. A entrada custou USD 15,00 pp e acabamos f**ando mas de 2 horas por lá andando nas trilhas e tentando fotografar os animais, tivemos algum sucesso! Na volta paramos para um lanche em um café de comida maori, Karaka Cafe, muito bom pedimos uma cesta com frutos do mar e um brownie com sorvete delicioso e gastamos USD 43,00.
Seguimos de lá para a Oriental Bay que tem a praia de areia, mas antes vimos uma realidade virtual bem legal, você coloca o Qrcode na câmera do celular, segue as instruções e no caso foi um Halo formando no meio do mar com direito a sombra, bárbaro. Ainda vimos umas casinhas a beira mar usadas para guardar barcos desde 1905 e algumas esculturas pelo caminho!
Na praia de areia fui colocar o pé da água e é mais uma daquelas praias geladíssimas, mas o que esperar de um país que está super próximo da Antártida!!! 🥶🥶🥶
Desse local resolvemos ir ver o por -do-sol no monte Victoria, chegamos lá antes das 18h0 e verif**amos que o por do sol seria apenas as 20h56 e resolvemos fazer essa longa espera.
Muitas nuvens encobriram o sol, mas mesmo assim renderam boas fotos.
Na volta jantamos no restaurante Ortega Fish e Shack Bar, mas pedimos um pãozinho com manteiga e Filé a manteiga de Paris com batatas fritas que estava ótimo! E 2 taças do vinho Ortega’s Own Savvy ‘21, Marlborough, NZ, bem refrescante! E gastamos USD 25,00 pp, nos arrastamos de volta ao hotel e desmaiamos!!!

08/01/2024

Hoje deixamos Taupo em direção a Wellington, mas merecia no mínimo mais uns 2 dias para fazer passeio no lago e conhecer os arredores! A cidade é uma graça, facilita muito a vida do turista, nosso check out foi as 10h00, mas do lado da informações turísticas tem um lugar gratuito para deixar bagagem, tomar banho e banheiros, muito legal!
Demos uma voltinha pela orla e duas voluntarias do turismo local nos abordaram querendo nossa opinião sobre o lugar e nos dando algumas dicas sobre o Porto de onde saem os barcos para os passeios no lago, os melhores sorvetes na cidade e nos alertando sobre pickpockets, o que nos chocou porque até agora tudo parece bem tranquilo, uma pena! 😢. Resolvemos ir até o porto e soubemos que poderíamos ter feito um passeio de barco que sai as 10h30 e tem 1h30 de duração, por USD 25,00 pp, tempo suficiente para pegarmos o ônibus que saiu as 12:30 pm.
Tomamos sorvete na Luna’s gelateria que era ótimo também, por USD 4,25.
Nossa passagem de ônibus pela Intercity custou USD 24,20 pp e partiu no horário exato e seguimos das 12h35 até as 18h10, quando chegamos em Wellington.
Ao chegarmos a cidade estava assustadoramente vazia, super estranho para uma segunda-feira no horário do rush, mas fomos vendo os horários das lojas que marcavam fechamento entre 17h00 e 17h30.
O hotel era relativamente perto mas tinha que pegar um elevador para conseguir chegar na recepção.
Adoramos o hotel de cara bem suntuoso e o quarto super confortável, mas não aceitou nosso cartão wise,tivemos que sacar o dinheiro na ATM! Ufa!
Esse hotel nos custou USD 43,00 pp por noite, achamos bom pois além de confortável, está muito bem localizado.
Saímos para comer na Rua Cuba, famosa pelo comércio local, mas como estávamos com muita fome paramos no primeiro que apareceu um thailandes que estava ok, nada demais, pedi Tom Yum Fried Rice e a Ana pediu um Pad Thai Chicken, com duas garrafinhas de vinho Chardonnay local, Brancot state, east coast 2021,NZ, custou USD 19,29 pp.
Na volta para o hotel compramos nosso café da manhã que deve dar para os 4 dias e custou USD 23,00, para nos duas, bem mais barato que o café continental do hotel a USD 19,00 por dia pp.

06/01/2024

Hoje o dia foi para relaxamento, compramos no Brasil um ticket para usar o Polynesian Spa na opção Pavillon Pools por USD 25,00 pp para f**ar todo o dia, existem várias outras opções, portanto cabe escolher o que melhor se adapta a cada um. Chegando lá pedimos para deixar nossa bagagem e pagamos mais USD 8,40 por um cofre e uma toalha por pessoa. O local é bárbaro e as piscinas variam de 38 a 41 C, muito quente. A idéia era f**ar 2h30, mas com menos de 2h00, já estávamos satisfeitas e resolvemos tomar banho e seguir para a rodoviária onde pegamos o ônibus de Rotorua para Taupo, que nos custou USD 27,30 pp.
chegando em Taupo nosso destino foi o Chevron Motel que é uma graça e nos custou USD 51,32 pp por noite. Houve um mal entendido e a atendente cobrou mais USD 324,50, quando percebemos pedimos estorno e ela vai fazer em 2x por causa do limite, estamos aguardando ansiosamente para que tudo de certo! 🙏🙏
Nosso quarto é super confortável e depois de nos instalarmos fomos almojantar no Plateau Bar & Eatery e pedimos uma entrada Beterraba assada com queijo de cabra, nozes ao pesto, granola, agrião e molho balsâmico, prato principal foi um peixe com purê de cenoura, molho de ostras, cogumelos, berinjela grelhada, arroz selvagem trufado, agrião e molho de pimenta, e sobremesa pedimos um chocolate meio amargo com cobertura de creme, sorvete de chocolate é uma casquinha de bisqui, para acompanhar pedimos um vinho branco Pinot gris Tohu, 2023, Marlborough, NZ. Tudo perfeitamente harmonizado e gastamos USD 38,50 pp.

Be the first to know and let us send you an email when Fui Viajando posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.