Expedição Caatingueiro Landcruiser desde Lima/Peru até Salvador-Ba-Brasil

• Expedição Caatingueiro Landcruiser desde Lima/Peru até Salvador-Ba-Brasil

Expedição Caatingueiro Landcruiser desde Lima/Peru até Salvador-Ba-Brasil Acompanhe a viagem de regresso à Salvador-BA- Brasil desde Lima-Peru à bordo da Toyota Bandeirante

14/02/2018

Passar horas viajando dentro de um Bandeirantes e suportar firme é uma missão para poucos, difícil até mesmo para os 3 guerreiros que me acompanham nesta viagem!

A rota de Cuiabá a Goiânia foi pela Chapada dos Guimarães, passando por Primavera do Leste e Barra do Garças, lindas paisagens que mostrarei a vocês na próxima publicação.

14/02/2018

Em Cuiabá-MT fomos carinhosamente recebidos por Guttemberg (cunhado de Paulinho) e sua linda família, chegamos 11/02 e no dia seguinte o destino foi a cidade de Goiânia-GO. Quero agradecer imensamente esta linda família que nos acolheu de coração e braços abertos!

11/02/2018

Chegamos dia 09/02 em Porto Velho-RO, aí encontramos o nosso brother João Lucena com o seu Toyota Bandeirantes, depois de um dia inteiro de intensa viagem e debaixo de chuva fomos comer um delicioso tambaquí!

Atravessamos o Rio Madeira entre o Brasil e Bolívia, imagens bonitas presenciamos. É muito interessante porque a todo momento de parada, as pessoas aproximam atraídas pelo jipi e interessadas em saber a nossa história, assim vamos fazendo novos amigos: o Raul em Assis Brasil que estava consertando um Toyota Bandeirantes azul, a família da Sra. Silvana na balsa do Rio Madeira, o Lucio da cidade de Ariquemes-RO quando paramos para abastecer e almoçar.

Hoje 10/02 saímos de Porto Velho e chegamos para pernoitar na cidade de Cacoal, amanhã o destino será Cuiabá-MT.

11/02/2018

Na fronteira tivemos este encontro maravilhoso com uma nativa da Serra Peruana, a Sra. Dora, que nos saudou em Quíchua, a língua oficial da época do império Inka (1.438dC- 1.533dC). Quíchua se tornou a segunda língua oficial do Peru no ano de 1969.

Na fronteira tivemos este encontro maravilhoso com uma nativa da Serra peruana, que nos saudou em Quíchua uma língua falada desde da antiguidade, no império Inka (1.438-1533) e oficializada como a segunda língua peruana no ano de 1969.

09/02/2018

Está sendo muito prazerosa esta expedição, especialmente momentos como este de alegria e descontração.

Depois de cruzar os Andes passando pelo Nevado de Huallahualla, a 4.725 m de altitude, fomos em direção a fronteira onde estão as cidades de Iñapari-Peru e Assis Brasil no Acre-Brasil, o que conseguimos fazer ontem (08/02/2018).

Durante este trecho da viagem pegamos 24h de chuva sem parar, exatamente logo depois que baixamos dos Andes em direção a cidade de Puerto Maldonado, onde entramos na região de selva com alto índice de pluviosidade. Tivemos que fazer uma parada estratégica para ajustar os limpadores de para-brisas e seguimos viagem.

Algumas paradas também foram necessárias para apoiar o nosso mascote Pisco (um cachorrinho Pug) em suas "necessidades", momentos oportunos para contemplação e descontração.

09/02/2018

Entre os dias 04 e 07/01 o desafio desta Expedição foi atravessar os Andes Peruano, segue uma pequena sequencia de registros feitos de dentro da Toyota Bandeirantes Caatingueiro. Foi simplesmente deslumbrante passar por paisagens de beleza ímpar. Por favor não considerem as datas que aparecem nas fotos, kkkkk é que não acertamos formatar a Go-Pro. Já aprendemos a mexer na câmera e partir das próximas fotos não teremos mais este problema.

Pessoal chegamos em Cusco ontem (06/01) com um barulho na roda traseira esquerda, era um rolamento apenas. Enquanto o ji...
07/02/2018

Enquanto o jipe Caatingueiro passava por sua revisão e conserto, aproveitamos o dia para dar um passeio na região de Cusco. Fomos visitar o Vale Sagrado, as ruínas de Chinchero, Moray e Salineras de Maras, simplesmente paisagens deslumbrantes!

Hoje (07/01) o nosso destino é a cidade Puerto Maldonado, ainda no Peru e que f**a a 200 km da fronteira. Esta será a última etapa de vencer os Andes Peruano e no caminho vamos passar a 4.500m de altitude pelo Nevado de Huallahualla, esperamos que tenha neve porque formam paisagens deslumbrantes. Seguimos viagem, forte abraço a todos!

06/02/2018

Bom dia meus amigos, depois de 2 dias subindo os ANDES, chegamos em CUZCO, 600 km só de subidas e paisagens deslumbrantes, alguns contratempos, mas comum para quem faz uma longa viagem, hoje vamos revisar o jeep, barulho na roda, provavelmente um rolamento, nada demais! Curtam aí as paisagens que vimos durante este primeiro trecho e mais tarde publicaremos alguns vídeos.

04/02/2018

Saímos (eu Caatingueiro, Paulinho, Filó e o nosso companheirinho PISCO) hoje às 6:30h de Lima pela estrada Pan-americana Sul em direção a Cusco, chegamos agora em Nazca para almoçar. A toda a costa do pacífico é uma região desértica, é lindo o encontro destes dois gigantes!

03/02/2018

Bom dia pessoal! Finalmente terminamos a montagem da parte elétrica da Band, agora partiremos para montar o bagageiro e toda a bagagem para iniciar hoje a nossa viagem de volta ao Brasil. Até a próxima publicação!!!

28/01/2018

Oi pessoal! Agora faltam 7 dias para a viagem de regresso ao Brasil e o jipe Caatingueiro está quase no ponto (tomada de ar instalada; mecânica, pintura e polimento em dia), seguindo para os preparativos finais. Os próximos passos são:

1) Instalação dos para-choques dianteiro e traseiros;
2) Instação do mata-cachorro e dos frisos dos paralamas;
3) Reinstalação da parte elétrica (faróis de milhas, faróis dianteiros, lanternas traseiras e luzes laterais de apoio;
4) Instalação do bagageiro de teto e do macaco hi-lift.

Até a próxima publicação, forte abraço!

13/12/2017

Depois de todo pintado, comecei agora a montar o jipe Caatingueiro!!!! Tá f**ando show!!!!! Observe que no capô agora tem os cortes para a tomada de ar que será instalada aí.
Nada de ferrugem na chaparia e nem óleo vazando!!!! “Está quedando muy chevere”!!!! Como diz os peruanos!!!

08/12/2017

A preparação do jipe Caatingueiro continua a todo v***r! Agora com a manutenção da pintura e a novidade é que estou instalando uma tomada de ar em cima do capô, o motor vai trabalhar agora com mais conforto.

02/12/2017

Assim como no ano de 2015, antes da viagem ao Peru eu fiz uma manutenção da chaparia do Jipe Caatingueiro, agora comecei outra manutenção para a viagem de retorno ao Brasil em fevereiro de 2018. Este chapista é meu amigo peruano chamado Hernan Pérez, excelente profissional, identificou alguns pontos com ferrugem e substituiu a chaparia por outra galvanizada, usando solda MIG. Iniciado o processo de preparação do jipe, depois publicarei os demais passos deste processo! Abraço a todos!

05/11/2017

Estimados amigos está chegando a hora do meu retorno ao Brasil, programei uma nova rota de Lima-Peru a Salvador-Bahia-Brasil que passará pelos Andes e o Valle Sagrado de Cusco e numa pequena parte das florestas Amazônias peruana e brasileira, será uma aventura singular com registro de paisagens deslumbrantes!!!

Junto comigo nesta aventura estarão presentes duas pessoas extremamente especiais: meu primo-irmão Paulo César Barbosa e meu amigo-irmão Filó. Também nos fará companhia um cachorrinho muito simpático chamado ¨Pisco¨, da raça PUG (a mesma do filme Homens de Preto).

A programação que preparamos é a seguinte:

DIA ROTA Km
1° Lima/Poquio-Peru 586
2° Poquio/Cusco-Peru 490
3° Cusco-Peru 0 (Parada 1 dia)
4° Cusco/Asis Brasil-Acre 695
5° Assis Brasil/Porto Velho-RO 786
6° Porto Velho/Comodoro-RO 822
7° Comodoro/Primavera do Leste-MT 880
8° Primavera do Leste/Goiânia 660
9° Goiânia/Santa Maria da Vitória 783
10° Santa Maria da Vitoria 0 (Parada 1 dia)
11° Santa Maria da Vitoria/Capao 468
12° Vale do Capão/Irecê 173
13° Irecê/Salvador 480

Percorreremos um total aproximado de 6.824 Km, dirigindo em média 10 horas por dia. Fazer uma revisão geral de mecânica antes de uma viagem como esta é fundamental, a band estava com vazamento de óleo na caixa de transmissão e necessitava fazer uma revisão geral. Encontrei em Lima, no bairro de La Molina, a oficina MAFECY especializada em conserto e recuperação de caixa de marcha e transmissão. Nesta revisão se fez os seguintes serviços:

1) Desmonte e montagem da caixa de transmissão;
2) Retif**ação do eixo da caixa de transmissão;
3) Troca de todos os retentores e orings da caixa de transmissão;
5) Troca de óleo da caixa de marcha, caixa de transmissão, direção hidráulica e diferencial traseiro. (óleo de motor com filtro e os filtros de combustível e de ar já haviam sido trocados recentemente, sem necessidade de troca);
6) Conserto de um vazamento de óleo por um nipe conectado a carcaça do motor;
7) Retif**a dos 4 discos de freio;
8)Troca das pastilhas de freio;
9) Revisão e substituição do forro do disco de embreagem.

A previsão de início desta emocionante viagem é para o dia 02 ou 03 de fevereiro de 2018, vamos publicar diariamente todas as emoções e experiencias que vivenciaremos juntos nesta aventura. Aqui você poderá nos acompanhar, vamos dar inúmeras dicas de segurança, estado das estradas, pontos de apoio, desafios, vídeos,etc.

05/03/2017

Estimados amigos quem visita o Peru por terra pode fazer sua entrada pelo Estado do Acre e a cidade da fronteira é Assis, uma cidade de aproximadamente de 6.600 habitantes. Mas a dica é que entrando no Peru em direção à Cusco passamos pelos nevados de Hulla Hulla y Ara Pirhuayani, que se unem a quase 5.000m de altitude formando paisagens indescritíveis!!! Toyers do Brasil através do jipe Caatingueiro estiveram aí!!!

25/01/2016

Esta já foi a terceira viagem a Puno-Peru, que f**a à beira do Lago Titikaka, o maior lago do mundo de altitude que está a mais de 3.800m. Como pelas regras da lei peruana eu não posso nacionalizar o jipe e nem ter licenças anuais, a única forma de manter o jipe catingueiro aqui no Peru é a cada 3 meses sair com ele por umas das fronteiras e regressar no dia seguinte para obter mais 3 meses de permissão. Assim, tornou-se um belo motivo para ter o prazer de viajar a países vizinhos com meu jipe e conhecer belezas naturais indescritíveis! Toda esta história já me permitiu pisar, ou melhor, por os meus pneus, em 5 países da América do Sul: Argentina, Chile, Peru, Equador e Bolívia, este último já por 3 vezes numa pequena e pacata cidade chamada Copacabana, que f**a à beira do Titikaka.

07/03/2015

Para finalizar, publico este vídeo de meu amigo, irmao e parceiro de todas as horas: Henrique Todt de Azevedo, sendo a sua presenca fundamental para a viagem porque representou para mim o equilibrio emocional (para segurar a impulsividade e a brabesa do Caatingueiro aqui); a seguranca técnica (por saber o que fazer em todos os momentos de dificuldade que passamos); o bom senso das escolhas, as palavras de incentivo e acima de tudo a sua preciosa amizade de irmao!!!!

F**a aqui a meu querido cunhado o meu agradecimento, respeito, admiracao e a minha homenagem a essa extraordinária pessoa, extremamente essencial para o sucesso desta Expedicao!!! Muito obrgado! Assistam o seu depoimento, este reflete a verdadeira emocao e contemplacao que vivemos em todos os momento desta viagem!

07/03/2015

Já seguindo pelo Peru (Lá ele!!!!!) as paisagens continuavam praticamente as mesmas até que novamente aparece o verde, há mais humidade neste país do que no Chile, a agricultura é muito mais forte. Seguimos até a regiao metropolitana de Lima, quando um barulho forte apareceu no jeep. O rolamento da roda traseira esquerda se acabou, o retentor nao aguentou a pressao do óleo e estourou. Aí, por seguranca, solicitamos apoio de uma grua, onde colocamos o velho guerreiro Toyota Bandeirantes para com seguranca chegarmos em casa. Considerando que já estávamos na regiao metropolitana de Lima e em respeito ao grande feito deste guerreiro Bandeirantes nesta Expedicao, a sua história, a confianca e ao legado deste precioso jeep, reservo-me o direito de nao publicar as fotos de seu reboque. Aliás, nem tirei fotos desta etapa. F**am entao aqui somente as boas lembrancas das paisagens e dos desafios superados! Seria muito injusto o contrario! Missao cumprida!!!! Agradeco a todos que acompanharam, incentivaram, ajudaram e torceram pelo sucesso desta expedicao!!!! Grande abraco!

Finalmente chegamos a fronteira com o Peru!!! Aí tivemos um aborrecimento enorme!!!! Acontece que nesta alfândega tem um scaner e nao existe caes farejadores, o que seria muito mais rápido e prático. Perdemos precisosas 6 horas para desarmar todo o jeep, ou seja, descer os 600 kgs de cima e mais uns 200 kgs de dentro para passar tudo neste bendito scaner e armar tudo novamente para seguir viagem. Bem! eu levava no jeep, só para citar alguns itens: 01 contra baixo, 01 caixa amplif**ada, 01 mesa de som; 01 televisao; alguns microfones; 01 televisao; 01 aparelho de som; várias ferramentas para o jeep e domésticas também; roupas; sapatos; etc, etc..... Veja como o meu parceiro Henrique tá animado na foto! kkkkkkkkkk

07/03/2015

Paisagens deslumbrantes!!!!! Vejam que nos vales, onde há umidade pela presença de mananciais superficiais e subterrâneos, existe a ocupacao humana onde a agricultura é a peca fundamental juntamente com a pouca água para a manutencao da vida local.

Em direcao a fronteira do Chile com o Peru passamos pelas regioes de Arica e Parinacota, onde nos vales nas áreas de baixadas o verde aparece pela primeira vez. Um pequeno rio intermitente, ou seja, que só corre 2 a 3 meses por ano proporciona um pouco de vida no árido ambiente local.

+5571996182801

Be the first to know and let us send you an email when Expedição Caatingueiro Landcruiser desde Lima/Peru até Salvador-Ba-Brasil posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Send a message to Expedição Caatingueiro Landcruiser desde Lima/Peru até Salvador-Ba-Brasil: