Férias no Chile

  • Home
  • Férias no Chile

Férias no Chile com Bete Veingartner

De taça em taça vou te mostrar as belezas e delícias do Chile!
(125)

Fico feliz em ver gente nova e que ama   chegando por aqui! E para vocês quero fazer uma breve apresentação de quem sou ...
29/02/2024

Fico feliz em ver gente nova e que ama chegando por aqui! E para vocês quero fazer uma breve apresentação de quem sou e o turismo que ofereço.

Sou de São Paulo e me mudei para o Chile em 2013, buscando uma vida melhor e mais tranquila. Encontrei o que eu buscava no amor e no turismo!

No amor quando conheci o Eduardo, um chileno que amo mais que vinho. Juntos temos planos para uma vida inteira e quatro preciosas filhas, as minhas e as dele. As minhas estão no Brasil, mas sempre que podemos atravessamos a Cordilheira para dar os abraços acumulados e brindar pelas nossas alegrias e realizações.

No turismo quando abri a agência Férias no Chile, em 2015, e descobri um mundo novo de belezas e delícias que sinto uma alegria imensa em apresentar para vocês. Aqui na região central do Chile, onde está a cidade de Santiago, eu organizo e realizo passeios pelas grandes e famosas vinhas, aquelas imperdíveis para quem vem pela primeira vez. Mas também pelas vinhas de pequenos produtores, verdadeiras joias que merecem ser visitadas e provadas. A cada dia de andanças pelos vales de plantações apresento - através da cultura do vinho - a história, os costumes, as paisagens e os “ricos” sabores do Chile.

O que ofereço é um enoturismo com privacidade, conforto e desfrute! Os passeios são com transporte exclusivo para você e suas pessoas queridas. Busco e levo onde vocês estiverem hospedadas/os. Faço as reservas nas vinhas, restaurantes e eventos. Ajudo a planejar a viagem com recomendações valiosas e recebo vocês no aeroporto com “las bienvenidas”!

Sou guia de enoturismo, ou, o turismo de taça em taça, como prefiro chamar. Faço parte da direção da associação MUV - Mulheres do Vinho no Chile, tenho uma especialização em vinhos chilenos e sou sommelier em formação.

Tem meu contato na bio, vai lá me fala um oi e já começamos a “fermentar” a sua próxima viagem!

🍇 Sou Bete Veingartner e te apresento o Chile de taça em taça!

A magia dos Andes! Esse é o motivo, nas palavras do casal de enólogos Jorge e Daniela, que faz dos vinhos La Joda  tão e...
20/02/2024

A magia dos Andes! Esse é o motivo, nas palavras do casal de enólogos Jorge e Daniela, que faz dos vinhos La Joda tão especiais. Um lugar mágico, rodeado pelas montanhas da Cordilheira dos Andes e caminho da civilização Inca, no vale de Aconcagua, foi onde eles escolheram para morar com o filho Salvador, e fazer vinhos de um jeito livre e feliz.

Em 2016 eles construíram a adega e com uvas compradas a um preço justo de pequenos produtores da região, decidiram fazer vinhos da forma mais natural possível. O que motivou eles a seguir a linha do natural foram as alergias alimentares do pequeno Salvador, e de uma necessidade nasceu um projeto lindo de vida!

Daniela, que também faz parte da MUV, me contou emocionada que em 2020 eles plantaram 400 parreiras no terreno atrás da casa onde moram, mas pouco antes da primeira colheita os coelhos comeram tudo. Eles conseguiram colher apenas um cacho. Hoje, eles seguem comprando uvas, mas sonham em ter suas próprias plantações de novo.

Debaixo de uma gostosa sombra o Jorge preparou um churrasco e eu provei o El Franc, da uva cabernet franc e as duas joias que foram premiadas na última versão Catador 2023: o pét-nat de moscatel rosada Mejor ser que parecer e o carmérnere Ajayu. Vinhos sem filtrar, aromáticos, e deliciosamente leves e divertidos em boca. Para quem não conhece, os pét-nats são vinhos naturais ligeiramente espumosos, e nas palavras da Daniela, são vinhos que precisam ser explicados para serem apreciados. Eu, amei sem precisar de explicação!

As etiquetas coloridas que estampam as garrafas contam histórias e transmitem a boa vibração com que os vinhos La Joda são elaborados por JOrge e DAniela. Mas o ano de 2023 não foi um ano fácil para a indústria de vinhos no Chile e eles exportaram 25% menos que o ano anterior. Para complementar a renda eles construíram um Domo e alugam para visitantes que chegam de várias partes do mundo, em busca de tranquilidade e a vista maravilhosa da Cordilheira.

🍇 A colheita 2024 dos pequenos produtores da região começa na próxima semana, e eu desejo que seja a melhor de todas!

Calendário festas de vindima 2024 | Entre fevereiro e maio acontecem as festas de vindima: a celebração da colheita de u...
15/02/2024

Calendário festas de vindima 2024 | Entre fevereiro e maio acontecem as festas de vindima: a celebração da colheita de uvas no Chile. As celebrações são por todo o país e lembram as nossas festas juninas, mas no lugar do vinho quente e quentão tem vinho tinto, branco, rosé, laranja e espumante aos litros. Em cada vale, as vinhas se reúnem na praça principal da cidade ou em um parque e vendem por taça as suas principais etiquetas. Para participar você compra um ticket que dá direito a uma taça e várias degustações. Aí você vai provando, de taça em taça. É uma ótima oportunidade de provar várias joias de um mesmo vale em um mesmo dia, e por um preço bem acessível.

Algumas das mais conhecidas e tradicionais são as festas dos vales de Maipo, Curicó, Casablanca e Colchagua. São bem animadas, com a apresentação de cantores e bandas, tem o tradicional pisoteio de uva, concursos de miss vindima, barracas de comidas típicas e artesanato local.

Neste período de colheita as vinhas também preparam atividades especiais para que os turistas participem da experiência de fazer a colheita das uvas e acompanhem todo o processo de elaboração do vinho.

Abaixo tem o calendário das principais festas de vindima na Região Central do Chile. Se você vai estar por Santiago, não deixa de participar ao menos de uma delas, é uma experiência “rica” e imperdível para quem ama vinho!

🍇 Março
Vale de Colchagua | Dias 1, 2 e 3
Vale de Curicó | Dias 20, 21, 22 e 23
Vale de Maipo - Peñaflor | Dias 23 e 24

🍇 Abril
Vale de Casablanca | Dias 6 e 7
Vale de Cachapoal | Dia 6
Vale de Maipo - Isla de Maipo | Dias 6 e 7
Vale de Maipo - Parque Padre Hurtado | Dias 12, 13 e 14
Vale de Maipo - Vendimia Fest | Dias 20 e 21
Vale de Aconcagua - Vinha El Escorial | Dia 20
Vale de Maipo - Melipilla | Dias 27 e 28

🍇 Maio
Vale de Colchagua | Dia 23

Vem viver as festas de vindima no Chile! Mais informações, tem meu contato no perfil.

Hoje por aqui e no mundo se celebra o dia de São Valentim, ou, o dia do Amor! E eu compartilho com vocês mais um trechin...
14/02/2024

Hoje por aqui e no mundo se celebra o dia de São Valentim, ou, o dia do Amor! E eu compartilho com vocês mais um trechinho do texto que a minha .aline bordou especialmente para o dia do meu casamento com o Eduardo (o meu chileno 💕).

"Amar é se refazer. Amar é mais o lado de trás do que o lado da frente do bordado. O lado da frente é só uma fotografia, o instantâneo de um momento bonito, mas que não deixa ver como as coisas chegaram até ali. O avesso não. É no avesso que a gente vê as emendas, os nós, os caminhos que foram percorridos, os erros, os acertos, as lacunas, as ausências, as presenças excessivas, as estratégias de sobrevivência, a história real. O avesso diz muito mais sobre a relação do que o bordado em si. A vida é muito mais avesso do que arte pronta."

A fotografia foi a maravilhosa quem fez, ela registrou um momento bonito e perfeito das nossas vidas. Mas só nós dois sabemos de todo o emaranhado do avesso para que esse momento chegasse.

💕 Feliz dia do amor para quem está pronta/o para se refazer quantas vezes a vida pedir.

CASABLANCA | Na estreia   modo passeio compartilhado vamos sair nas andanças pelo belíssimo vale de Casablanca! No rotei...
13/02/2024

CASABLANCA | Na estreia modo passeio compartilhado vamos sair nas andanças pelo belíssimo vale de Casablanca! No roteiro, duas vinhas que oferecem experiências que mexem com todos os nossos sentidos: Attilio & Mochi e Casas del Bosque!
Na Attilio & Mochi vamos fazer um tour e degustação com a queridíssima Angela Mochi
Na Casas del Bosque vamos almoçar no restaurante Tanino

Quando? Dia 24 de fevereiro, sábado
Valor por pessoa: 75.000 pesos

O que inclui: Passeio com transporte compartilhado em van, desde o seu hotel Guia de enoturismo bilingue Tour e degustação com a Angela Mochi Surpresas no caminho

O almoço no restaurante Tanino é pago a parte

Reservas até o dia 19 de fevereiro | 10 vagas

🍇 Para mais informações tem meu contato no perfil, te espero!

Hoje é dia de celebrar os 483 anos de vida de Santiago, e a valiosa arte de elaborar vinhos no Chile nasceu junto com a ...
12/02/2024

Hoje é dia de celebrar os 483 anos de vida de Santiago, e a valiosa arte de elaborar vinhos no Chile nasceu junto com a cidade, ainda no século XVI. Pedro de Valdivia, o colonizador espanhol, junto à sua amante Inés de Suarez, fundaram Santiago em 12 de fevereiro de 1541. Eles vieram do Peru e com eles trouxeram vinho para as suas celebrações. O vinho também fazia parte da mesa dos espanhóis e logo acabou, Valdivia então mandou uma carta ao rei Carlos da Espanha pedindo mais vinho e parreiras para serem plantadas no Chile.

O rei da Espanha atendeu o pedido de Valdivia e enviou estacas de uma variedade chamada país (de origem espanhola), ela chegou vinda do Peru por mar. Com a chegada da colônia espanhola, ao mesmo tempo que ocorriam as batalhas com os indígenas e a expansão da coroa, vieram também o idioma espanhol e a religião católica – considerada na época como única e obrigatória. A evangelização pedia como ingrediente principal o vinho e com a introdução das primeiras parreiras, teve início a indústria de vinhos no Chile.

Na metade do século XIX e com um Chile já independente da Espanha, chegaram variedades de uvas francesas e alemãs vindas pelas mãos de imigrantes franceses e de chilenos, principalmente a elite do governo e empresários da mineração que retornavam das suas viagens pela Europa.

O Chile hoje é o quarto exportador de vinhos a nível mundial, e além de encher as taças de milhares de amantes dessa "rica" bebida, uma importante rede gira em torno ao turismo do vinho, promovendo o desenvolvimento de regiões mais afastadas e de pequenos produtores que vivem do cultivo das uvas.

A carta que Pedro de Valdivia mandou para o rei Carlos pedindo mais vinho e parreiras foi enviada no dia 4 de setembro de 1545, e desde 2015, nesse dia, é celebrado com muita festa em todo o país o Dia Nacional do Vinho Chileno. Mais um motivo para celebrações, com vinho chileno, claro!

🍇

Compartilho com vocês um   recente com a Val e o Neal, no vale de Casablanca. As andanças desse dia começaram pela vinha...
06/02/2024

Compartilho com vocês um recente com a Val e o Neal, no vale de Casablanca. As andanças desse dia começaram pela vinha Attilio e Mochi (eu fiz uma publicação especial dias atrás), continuaram na vinha Casas del Bosque, com um almoço divino e harmonizado em 6 tempos no restaurante Tanino e, terminaram na encantadora Bodegas RE.

Um dia perfeito de pelas belíssimas paisagens de Casablanca, com os frescos e aromáticos vinhos nascidos no vale e a extraordinária gastronomia do Tanino!

🍇 e Neal, que vocês levem para a California só boas memórias do Chile!





Bem-vinho fevereiro! E que você venha com incontáveis taças de brancos, rosés, laranjas e espumantes!
01/02/2024

Bem-vinho fevereiro! E que você venha com incontáveis taças de brancos, rosés, laranjas e espumantes!

Uma experiência enriquecedora! No sábado passado levei a Val e o Neal na  e eles saíram de lá encantados! A simpatia e o...
30/01/2024

Uma experiência enriquecedora! No sábado passado levei a Val e o Neal na e eles saíram de lá encantados! A simpatia e os conhecimentos da Ângela, a riqueza dos vinhos e a beleza do vale de Casablanca fazem da Attilio & Mochi uma visita imperdível. Fora que o tour com a Ângela é uma verdadeira aula sobre produção de vinhos, desde o cultivo até a taça, o que foi ótimo para a Val, já que ela está estudando para a prova WSET 3.

Depois, fomos para a Casas del Bosque onde eles almoçaram no restaurante Tanino, e dali fomos para a Bodegas Re, onde eles fizeram o tour RE Especialidades. Foi um dia inteiro de lindas paisagens com divinas taças e pratos!

A Val e o Neal moram na Califórnia, ela é brasileira e ele americano. Os dois trabalham com vinhos e turismo em uma cidade chamada Paso Robles, e foi de lá que a Val me encontrou aqui no Chile. Eu, feliz!

Foram quatro dias de andanças e um enoroteiro de seis vinhas, entre os vales de Maipo, Casablanca e Colchagua. Algumas visitas foram mais técnicas e outras mais lúdicas, mas todas foram “ricas” experiências e estou certa que eles vão levar nas suas memórias olfativas, degustativas e emotivas por toda a vida!

🍇 e "gracias obrigada thanks" pela escolha em conhecer o Chile de taça em taça comigo!

Hoje quero relembrar as andanças da Mirian e família! Eles vieram de   em janeiro de 2020, e um dos passeios que fizeram...
25/01/2024

Hoje quero relembrar as andanças da Mirian e família! Eles vieram de em janeiro de 2020, e um dos passeios que fizeram foi pela queridíssima vinha Emiliana. Foi um dia de calor e céu azul no vale de Casablanca, com plantações carregadas de folhas e cachos de uvas, uma das paisagens mais lindas do verão!

O passeio na vinha Emiliana, em qualquer estação do ano, sempre foi uma das melhores experiências de enoturismo, para mim como guia e para os turistas que eu já tive a alegria de trazer.

🍇 e espero que a recordação alegre vocês!

“Nas nossas andanças de hoje estamos a caminho de Casablanca, um dos principais vales de plantações de uvas do Chile. Ca...
23/01/2024

“Nas nossas andanças de hoje estamos a caminho de Casablanca, um dos principais vales de plantações de uvas do Chile. Casablanca faz parte da região de Aconcágua e está rodeado pelas montanhas da Cordilheira da Costa. Por sua proximidade com o oceano Pacífico, o vale tem características de solo e clima ideais para o cultivo de uvas brancas como: sauvignon blanc, riesling, chardonnay, e as tintas: pinot noir, syrah e malbec, entre outras uvas que gostam do clima frio e úmido do vale. Casablanca tem plantações dos dois lados da estrada que somam 6.000 hectares e que pertencem a vinhas como Veramonte, Casas del Bosque, Attilio & Mochi, Viñamar, Matetic, Emiliana, entre várias outras, que merecem ser visitadas.”

Este é um trechinho do meu relato sobre Casablanca. O tempo de viagem é de mais ou menos 1 hora, e aproveito para falar sobre as generosidades do vale: uvas cultivadas, vinhos premiados, festas de vendimia e o que mais você tiver curiosidade em saber sobre a "rica" cultura do vinho chileno. A estrada é a rota 68, bem-sinalizada e ampla. Vamos no sentido do litoral, com um caminho cercado por montanhas, plantações e paisagens lindíssimas.

🍇 Dia 24 de fevereiro tem passeio no modo compartilhado na e , duas vinhas imperdíveis do Vale de Casablanca. São apenas 10 vagas, reserva a sua e vem nas andanças comigo!

Sabores, aromas e paisagens que encantam! Durante as próximas semanas vou fazer uma série de postagens sobre as belezas ...
21/01/2024

Sabores, aromas e paisagens que encantam! Durante as próximas semanas vou fazer uma série de postagens sobre as belezas e delícias de Casablanca, um dos principais vales de plantações de uvas do Chile. Quero mesclar postagens de conteúdos novos com recortes de textos do meu blog, tem tanto material bom lá que acho um desperdício não repostar.

Começo por Casablanca porque é onde estão as vinhas Attilio & Mochi e Casas del Bosque, nosso do dia 24 de fevereiro. Vai ser lindo! E são apenas 10 vagas, já reserva a sua e vem nas andanças comigo!

🍇 Por hoje, bom domingo de comida “rica” e um rosé geladinho para vocês!

Na estreia   modo passeio compartilhado vamos sair nas andanças pelo belíssimo vale de Casablanca! No roteiro, duas vinh...
17/01/2024

Na estreia modo passeio compartilhado vamos sair nas andanças pelo belíssimo vale de Casablanca! No roteiro, duas vinhas que oferecem experiências que mexem com todos os nossos sentidos: Attilio e Mochi e Casas del Bosque!
Na Attilio & Mochi vamos fazer um tour e degustação com a queridíssima Angela Mochi Na Casas del Bosque vamos almoçar no restaurante Tanino

Quando? Dia 24 de fevereiro, sábado
Valor por pessoa: 75.000 pesos

O que inclui Passeio com transporte compartilhado em van, desde o seu hotel Guia de enoturismo (turismo do vinho) bilingue Tour e degustação com a Angela Mochi Surpresas no caminho

O almoço no restaurante Tanino é pago a parte

São 10 vagas apenas!
Reservas até o dia 19 de fevereiro

🍇 Para mais informações tem meu contato no perfil, te espero!

Oii gente, hoje venho contar uma novidade! Quem me acompanha por aqui já sabe que desde outubro de 2023 eu passei a me d...
16/01/2024

Oii gente, hoje venho contar uma novidade!

Quem me acompanha por aqui já sabe que desde outubro de 2023 eu passei a me dedicar somente ao enoturismo: o delicioso turismo do vinho! A novidade é que a partir de fevereiro quem vem de vai poder escolher entre passeios com transporte privativo ou compartilhado.

No modo privativo segue tudo igual: flexibilidade de datas, roteiros personalizados, privacidade e um valor mais alto. No modo compartilhado: visitas nas vinhas com datas marcadas, roteiros definidos e preços mais acessíveis.

Nos dois modos o transporte é com motorista profissional, em van ou carro. Eu mesma organizo cada dia de passeio, faço as reservas nas vinhas e restaurantes, busco e levo no hotel. E o mais importante: acompanho como guia nas andanças, te apresentando o Chile de taça em taça!

Fiquem atent@s que nos próximos dias vou divulgar a primeira programação, que já tem um destino escolhido: o lindíssimo vale de Casablanca.

Para roteiros personalizados no modo privativo, me fala um oi e já começamos a organizar a sua enoviagem. Tem meu contato no perfil.

🍇 Sou Bete Veingartner, e te espero com uma tacinha!

De taça em taça | Elaborei esse roteiro de cinco dias para você que quer sair nas andanças pelos principais vales da reg...
12/01/2024

De taça em taça | Elaborei esse roteiro de cinco dias para você que quer sair nas andanças pelos principais vales da região central do Chile, de Aconcagua à Colchagua.

Uma programação de cinco dias de passeios para você contemplar paisagens maravilhosas, nas quatro estações do ano. Viver momentos inesquecíveis nas vinhas famosas e tradicionais, e experiências únicas nas vinhas de pequenos produtores. Comer a diversa e premiada gastronomia chilena com pratos preparados à base de vegetais, peixes, frutos do mar e carnes. E claro, provar alguns dos melhores vinhos do mundo entre tintos, brancos, rosés, espumantes e laranjas.

🍇 No blog tem fotos e detalhes, vai lá e já começamos a planejar a sua próxima viagem de ! Se você quer um roteiro personalizado, tem meu contato no perfil.

Sou Bete Veingartner, e te apresento o Chile de taça em taça!

Elaborei este para você que ama e quer sair nas andanças pelos principais vales de plantações do . Veja detalhes do roteiro mais abaixo.

VALE DE CASABLANCA | A caminho do litoral de Valparaíso está o vale de Casablanca, rodeado pelas montanhas da Cordilheir...
11/01/2024

VALE DE CASABLANCA | A caminho do litoral de Valparaíso está o vale de Casablanca, rodeado pelas montanhas da Cordilheira da Costa e, por sua proximidade com o oceano Pacífico, tem características de solo e clima ideais para o cultivo de variedades que gostam do friozinho que faz no vale, principalmente nas manhãs e noites.

Uma das variedades que cresce feliz em Casablanca é a pinot noir, cultivada aos pés das montanhas. Neste exemplar da Bodegas RE, batizado de PINOTEL, ela está mesclada com a uva moscatel na proporção de 80% pinot noir e 20% moscatel. Já a moscatel está cultivada no secano Maulino, uma região no vale de Maule onde velhas parreiras dos anos 50 não são regadas, crescem apenas com o que a mãe natureza oferece: a chuva. O resultado dessa mescla é um vinho elegante, perfumado e refrescante, ideal para o verão acompanhando pastas, vegetais, queijos brancos e frutas.

A vinha Bodegas RE mistura as técnicas modernas de vinif**ação com a tradição ancestral e familiar para criar vinhos de complexidade e beleza únicas. O ambiente e o atendimento da vinha são extremamente acolhedores: depois que entramos, não queremos mais sair!

O tour REvelación é um dos meus preferidos e te recomendo! Contempla um passeio guiado pelo jardim de variedades ancestrais, pelas salas de produção artesanal de licores e balsâmicos e pela adega subterrânea onde estão as barricas de guarda e as antigas e novas ânforas de barro. A "rica" experiência finaliza com a degustação de quatro vinhos e uma tábua de queijos.

🍇 Te apresento o Chile de taça em taça! Tem meu contato na bio para mais informações e roteiros personalizados pelos principais vales e vinhas da região central do Chile.



O ano está só no começo e acho que é um ótimo momento para (re)postar um texto do meu blog que fala da importância da pr...
09/01/2024

O ano está só no começo e acho que é um ótimo momento para (re)postar um texto do meu blog que fala da importância da produção de vinhos no Chile e, do “rico” turismo de taça em taça que ofereço!

Deixo aqui só um trechinho do texto, mas se você planeja uma viagem de enoturismo vai gostar de ler o conteúdo completo. Tem o link na bio para você poder seguir lendo.

“A arte de elaborar vinhos no Chile nasceu junto com a cidade de Santiago, ainda no século XVI. É uma valiosa tradição que acompanha as celebrações e o sustento de várias gerações. Hoje o Chile é o quarto exportador de vinhos a nível mundial, e além de encher as taças de milhares de apreciadores dessa bebida milenar, uma importante rede gira em torno ao turismo do vinho. O enoturismo também promove o desenvolvimento de regiões mais afastadas e de pequenos produtores que vivem do cultivo das uvas.”

🍇 As fotos são de um passeio que fiz em família pelo litoral, e no caminho paramos na queridíssima , uma das minhas vinhas preferidas. A Emiliana estava fechada para o turismo desde a pandemia e agora em janeiro voltou a receber turistas para tours e degustações, então, você já pode me pedir que eu coloco ela no seu enoroteiro!

Oii minha gente querida que ama vinhos, meu primeiro post do ano é sobre o Sunset na vinha , que foi realizado em dezemb...
04/01/2024

Oii minha gente querida que ama vinhos, meu primeiro post do ano é sobre o Sunset na vinha , que foi realizado em dezembro de 2023.

O evento teve uma programação “muy entretenida” com tour e degustação, um maravilhoso pôr do sol, jantar e festa! Além de uma palestra sobre astronomia e observação do céu com telescópio, oferecidas por nós .

Foi o primeiro evento que a família Maturana organizou, e foi um tremendo sucesso! Agora é esperar pelo próximo, que já tem data marcada. Aguardem por novidades!

Desejo um feliz ano novo e muitos motivos para brindar em 2024, e que um deles seja (mais) uma viagem para o Chile!Esper...
31/12/2023

Desejo um feliz ano novo e muitos motivos para brindar em 2024, e que um deles seja (mais) uma viagem para o Chile!

Espero por vocês, com uma tacinha na mão!

Oii gente, vim para avisar que estou de férias em família até o final de dezembro, e aproveito para desejar que o natal ...
24/12/2023

Oii gente, vim para avisar que estou de férias em família até o final de dezembro, e aproveito para desejar que o natal de vocês transborde de amor e bons vinhos!

Fico feliz em ver gente nova e que ama   chegando por aqui! E para vocês quero fazer uma breve apresentação sobre mim e ...
11/12/2023

Fico feliz em ver gente nova e que ama chegando por aqui! E para vocês quero fazer uma breve apresentação sobre mim e o turismo que ofereço: sou Bete Veingartner, brasileira e guia de enoturismo, ou, o turismo de taça em taça, como prefiro chamar. Faço parte da direção da associação MUV - Mulheres do Vinho no Chile, tenho uma especialização em vinhos chilenos e sou sommelier em formação.

Sou de São Paulo e me mudei para o Chile em 2013, buscando uma vida melhor. Encontrei o que eu buscava no turismo e no amor. No turismo, quando abri a agência Férias no Chile, em 2015, e descobri um mundo novo de belezas e delícias que sinto uma alegria imensa em apresentar para vocês, turistas e amig@s. E no amor, quando conheci o Eduardo, um chileno que amo mais que vinho! Juntos temos planos para uma vida inteira e quatro preciosas filhas, as minhas e as dele. As minhas estão no Brasil, mas sempre que podemos atravessamos a Cordilheira para dar os abraços acumulados e brindar pelas nossas alegrias e realizações.

Aqui na região central do Chile, onde está a cidade de Santiago, eu organizo e realizo passeios pelas grandes e famosas vinhas, aquelas imperdíveis para quem vem pela primeira vez. Mas também pelas vinhas de pequenos produtores, verdadeiras joias que merecem ser visitadas e provadas. A cada dia de andanças pelos vales de plantações apresento, através da cultura do vinho, a história, os costumes, as paisagens e os “ricos” sabores do Chile.

O que eu ofereço é um de experiências, conforto e desfrute! Os passeios são com transporte exclusivo para você e suas pessoas queridas. Busco e levo onde vocês estiverem hospedad@s. Faço as reservas nas vinhas, restaurantes e eventos. Ajudo a planejar a viagem com recomendações valiosas e recebo vocês no aeroporto com “las bienvenidas”!

🍇 Gostou? Tem meu contato na bio, vai lá me fala um oi e já começamos a “fermentar” a sua próxima viagem de !

As fotos são um registro lindo das minhas andanças pela vinha , em um dia de sol, céu azul e parreiras começando a brotar.

Te convido para um evento imperdível com tour, vinhos, comida, música ao vivo e observação do céu com telescópio. E clar...
06/12/2023

Te convido para um evento imperdível com tour, vinhos, comida, música ao vivo e observação do céu com telescópio. E claro, um maravilhoso pôr do sol na vinha Maturana!

A é um projeto familiar dos irmãos Sebastián e José Ignacio Maturana, que produzem em escala humana vinhos que são verdadeiras joias! Eles foram eleitos pela guia de vinhos DESCORCHADOS 2024 como a Adega Revelação do Ano, e a The Times escolheu o vinho Naranjo dentro dos seis melhores vinhos laranjas do mundo.

A experiência inclui: Tour pela adega e vinhedo com os próprios irmãos Maturana Degustação de 5 vinhos (1 ícone e 4 premiums) Tábua de queijos e frutos secos Comida preparada pelos chefs da casa Música ao vivo com Dj .en.orbita_ Observação do céu com telescópio e palestra astronômica
- Barra de GIN (consumo a parte) Barra de cerveja (consumo a parte)

O evento acontece no dia 16 de dezembro a partir das 17h30 e vai até as 00h00

Compra antecipada 45.000 pesos por pessoa (sem transporte)

Mais de 10 pessoas organiza uma van de transporte ida e volta até a vinha, que f**a no vale de Colchagua.

🍇 Reserva e mais informações, tem o contato na minha bio .)

Bem-vinho dezembro! Mês de sair de taça em taça provando tintos leves, rosés, brancos e laranjas bem geladinhos! E eu fi...
01/12/2023

Bem-vinho dezembro! Mês de sair de taça em taça provando tintos leves, rosés, brancos e laranjas bem geladinhos! E eu fiz uma seleção bem especial de 3 vinhos frescos e aromáticos da vinha , que você precisa provar!
Negra, uva são francisco Naranjo, uva torontel Parellon, uva semillón

🍇 Três joias elaboradas em pequenas quantidades, e perfeitas para harmonizar com comidas leves e amenizar o calor intenso do quase verão chileno!

Aproveito para contar que no dia 16 de dezembro vai acontecer o Sunset Maturana, um “entretenido” evento com tour, degustações, comida, música e observação astronômica. Logo conto mais detalhes, mas já reserva a data na sua agenda de !

Ela parece apenas um detalhe, mas sem uma boa rolha o vinho não tem vida longa! Semana passada tivemos uma tremenda aula...
28/11/2023

Ela parece apenas um detalhe, mas sem uma boa rolha o vinho não tem vida longa! Semana passada tivemos uma tremenda aula sobre o processo de produção da rolha, um recurso natural renovável extraído da casca do sobreiro. Essa centenária árvore é plantada principalmente em Portugal - com mais de 70% das plantações -, Espanha e África. Ela vive mais de 150 anos, mas só por volta dos 30 anos é que a sua casca está pronta para ser retirada para a produção das rolhas. Depois, ela precisa de mais nove anos para se renovar. A casca do sobreiro é a madeira usada por apresentar características que permitem que os vinhos vivam por mais tempo em perfeitas condições dentro da garrafa.

Bourrassé é a segunda maior fábrica de rolhas do mundo e protege vinhos famosos chilenos como Almaviva, mas também atende pequenos produtores como Casa Marín, que buscam alta qualidade para proteger suas joias.

Foi uma visitação guiada pela Paula, que nos explicou com detalhes cada etapa do processo, dos bosques até a garrafa. As rolhas já chegam cortadas e na fábrica, que f**a em Santiago, elas são tratadas e gravadas. Uma parte do trabalho é manual e bem cuidadoso, já que as rolhas não podem sair com nenhum defeito que depois prejudique o vinho. Elas também precisam ter a humidade ideal, nem secas demais para não quebrarem e nem húmidas demais para que não apareçam bactérias ou fungos. E são vários os tipos de rolhas, todas com a casca natural do sobreiro. Algumas são chamadas rolhas técnicas, já que mesclam o corte original da casca com aglomerado da casca, e outras que são feitas de puro aglomerado da casca. As rolhas técnicas são mais econômicas, mas cumprem o mesmo papel de proteger os vinhos.
As totalmente naturais são cheiradas uma a uma, para detectar possíveis defeitos como o cheiro a m**o, por exemplo, e claro, são bem mais caras. Ou seja, cada tipo (e preço) de vinho tem a sua rolha ideal!

🍇 A visitação na fábrica Bourrassé foi organizada pela , que através de visitas técnicas aprimora o conhecimento das nossas associadas!

Hoje é dia de relembrar a viagem do meu parceiro e amigo Rodrigo ! Ele trouxe o seu animado e especial grupo em novembro...
26/11/2023

Hoje é dia de relembrar a viagem do meu parceiro e amigo Rodrigo ! Ele trouxe o seu animado e especial grupo em novembro de 2022, e uma das tantas andanças que fizeram foram pela famosa vinha Co**ha y Toro, em um dia lindo de céu azul e plantações verdinhas!

Eles provaram os vinhos da linha Marqués de Casa Co**ha, em uma “rica” degustação privada. Passearam pelo belíssimo jardim da casa dos fundadores, conheceram o jardim de variedades de uvas, as adegas centenárias e a surpreendente lenda Casillero del Diablo. E no final, fizeram a festa da ostentação na "lojinha" da vinha!

🍇 Uma experiência linda que merece ser relembrada sempre!

Address


Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Férias no Chile posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Férias no Chile:

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Telephone
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Videos
  • Want your business to be the top-listed Travel Agency?

Share

Vem conhecer as belezas do Chile de um jeito único

Minha proposta é te oferecer um turismo mais acolhedor, para que você possa viver uma experiência que te enriqueça, que te alegre, que te renove!

Os roteiros são flexíveis e sem datas fixas, assim você tem uma liberdade maior em escolher conhecer somente os lugares do seu interesse e de acordo com o seu propósito, dentro do período da sua viagem.

Os passeios são privativos, te oferecendo mais conforto e privacidade junto do seu amor, da sua família ou dos seus amigos e, para que eu possa mostrar de uma forma mais intimista os costumes desse país rico de cultura, arte, gastronomia e de belíssimas paisagens!

Ofereço passeios somente aqui na região central do Chile e, não importa a idade ou o número de pessoas: se você vem sozinho, com um grupo de amigos ou com a família, tenho parceria com motoristas experientes, donos de carros e vans com seguro para turistas e, com habilitação profissional para poder atendê-lo de forma segura e confortável. E, somente quando necessário (na alta temporada por exemplo) conto com outros guias, também com idioma em português e com muito mais para te entregar em conhecimentos e cultura.