31/03/2020
Que você volte um dia, eles desejam, mas voltar é difícil, ninguém quer realmente voltar, eu assumo.
Por que voltar é se conectar de novo com quem eu sou, por outro lado é acessar quem não desejo mais ser. Ter que aceitar o julgamento que faço no outro, porém é parte de mim que quero deixar ir. Voltar é retroagir, é um caminho que não se quer mais fazer, retornar quem sabe.
Querer voltar é fazer com que o soa familiar pareça estranho, você quer estar lá, mas não se acostuma mais com aquele espaço, é querer estar perto e sentir saudade do que está longe.
É como se vivesse das lembranças e achar que o que era, seria igual agora, mas não é, a gente se torna raso momentaneamente para se nivelar, as emoções são como um colchão, a pressão suprime e a gente aceita.
Chegamos iguais, mas com ideias diferentes, transformamos nossos sentimentos para nos adaptarmos, mas as pessoas não conseguem enxergar e nem sentir, é como se tudo estivesse arrumado por fora, mas bagunçado por dentro, são histórias remexidas como as ondas do mar que vem e que vão, elas trazem o passado e batem forte, mas elas retornam. Ir ou ficar, elas se misturam. O que está certo? Se recolher em um bolsão de água e não descobrir o mar aberto? Não tenho a resposta ainda.
Como apresentar o que me tornei às pessoas que eu deixei, se elas esperam aquela pessoa que partiu? Aquela se foi, não as lembranças dela, eu ainda sinto, eu amo, quero estar, mas quero ir também, eu sei, é confuso.
A distância nos leva para longe de quem muito amamos, ela é professora, nos ensina a nos aproximarmos de quem verdadeiramente somos, deixando de querer a experiência do outro, queremos a nossa verdade, a nossa vivência, os nossos próprios arrependimentos.
Quando estiver pronta eu penso em retornar, sem culpa. Só não me peça pra VOLTAR... Voltar, será apenas para remexer no baú de lembranças que eu quero permanecer tendo, nas lembranças de quem um dia eu fui. ♥️