Hikers Portugal

Hikers Portugal 🌍 Juntamos pessoas que partilham a mesma paixão pelo outdoors
🏕 Aventuras, gatherings & eventos

01/03/2024

Fechamos a semana e damos início a mais um fim-de-semana de aventuras com uma quote simples e boa. São sempre as melhores, certo? 😉

"Às vezes subir às pequenas pedras é o primeiro passo para escalar uma montanha" ⛰️🙌

Bom fim-de-semana!! 🧭
Tag e segue-nos para seres featured

Recompensas de uma Aventura 🌞🌿 Deslumbramento. Conexão com a Natureza.🦁 Realização pessoal e superação.🧭 Auto-descoberta...
28/02/2024

Recompensas de uma Aventura 🌞

🌿 Deslumbramento. Conexão com a Natureza.
🦁 Realização pessoal e superação.
🧭 Auto-descoberta e novas perspetivas sobre o mundo e nós mesmos.
🧘‍♀️ Paz interior e sensação de felicidade.
💯 Adrenalina e diversão.
⛺️ Sentimento de liberdade.
⛰️ Resiliência
👉 ...

Diz-nos tu mais 😉

📸 🌻
Tag e segue-nos para seres featured

A Natureza é uma fonte de inspiração para nós 💚 e as tuas aventuras também 😉📸 ⛰️🧭____________Tag  e segue-nos para seres...
26/02/2024

A Natureza é uma fonte de inspiração para nós 💚 e as tuas aventuras também 😉

📸 ⛰️🧭
Tag e segue-nos para seres featured

Encontra o teu caminho 🧭Para segunda-feira, é isto 😉Até já.📸 😊____________Tag  e segue-nos para seres featured
05/02/2024

Encontra o teu caminho 🧭
Para segunda-feira, é isto 😉
Até já.

📸 😊

02/02/2024

Aquele sentimento bom na montanha a contagiar esta sexta-feira ⛰️ Um super e fenomenal fim-de-semana para todos aí desse lado 😉
📸 ✌️

29/01/2024

Os dias ainda são curtos, mas não há serra ou montanha alta o suficiente para refrear esta nossa vontade de ir mais alto e mais além, nem há terreno desafiante ou paisagem remota o bastante que nos faça pensar duas vezes se partimos ou não ⛰️

Porta Ruivas é de fazer cair o queixo ao chão e nós sabemo-lo. Quem está ansioso por regressar? 💥 Nós, de certeza 😉

Mega boas aventuras 🤟 Obrigada por nos levares novamente aqui 💚
Tag e segue-nos para seres featured

Faz 1 ano que nos metemos numa bela de uma carga de trabalhos 🏕❄️ Foi a  quem nos avivou esta memória hoje pela manhã 💚S...
22/01/2024

Faz 1 ano que nos metemos numa bela de uma carga de trabalhos 🏕❄️ Foi a quem nos avivou esta memória hoje pela manhã 💚

Se há uma boa maneira de começar o dia, é esta:
a lembrar-nos que num belo dia de Janeiro ⛄️ atravessámos a serra de Montemuro em 2 dias, como se não houvesse amanhã 🧭

Como sempre, Montemuro ⛰️ encheu-nos as medidas até transbordar.

Não faltou, portanto, nem neve, nem água, nem sacos de plástico nos pés 🥾 Ou cães a guiar o caminho 🐶, o café e o chá das cinco na pedra número 5 e um pôr-do-sol e um raiar do dia de f**arem gravados na retina 🌞 E muito menos faltou comida de montanha daquela de conforto 🥘, animação a jorrar a potes como o vinho tinto e um foguinho de lareira a juntar ao calor humano para cortar o frio dos diabos.

A recompensa de um fim-de-semana assim?
Uma mão cheia de memórias que não se esquecem com o passar dos anos e novos amigos a juntar 'aos outros' para contar a história 🌠

É isso. Venham daí as novas aventuras ☺️
Tag e segue-nos para seres featured

De volta ao   overnighter challenge para mais um Good Night 2023 e, caraças, há anos que merecem um belo de um adeus. Su...
22/12/2023

De volta ao overnighter challenge para mais um Good Night 2023 e, caraças, há anos que merecem um belo de um adeus. Subscrevemos todas as palavras e o mote concebido by para esta aventura. Espreita as nossas stories para o regulamento e envia DM para saber mais.
We leave tomorrow. Um desafio lançado por 😉 Let's go ride! ❤️‍🔥🤟

21/12/2023

Pausas. Por vezes são necessárias para nortear o caminho. Agora que regressei das primeiras viagens aos Andes e à Ilha encantada do Camões, está na hora de dar a cara a este projeto e afincar-lhe um novo rumo.
Até já 🫶
😉✌️

06/07/2023

Primeiro guia de uma das aventuras da comunidade à pedalada pelo bravo Oeste, uma ciclo-aventura liderada por Lia e inspirada na Gravosfera 👉 https://hikersportugal.com/trips/cycling-tours/ciclo-aventura-no-bravo-oeste/

Foi um dia estupendo. Obrigada malta aventureira. Mal podemos esperar pela próxima 🚲😊

Quatro amigos da comunidade partiram numa ciclo-aventura por terras saloias do bravo Oeste e a rota escolhida foi inspirada na Gravosfera.

Quick recap 👉 Aventura nos Picos de Europa 2023 🏔 planeada e organizada pela comunidade 🌍 Do sonho de um nasce uma ideia...
13/06/2023

Do sonho de um nasce uma ideia e no grupo logo salta uma proposta: 4 dias de mochila às costas pelo Anillo Vindio a g***r a pura montanha e a camaradagem. As dores são algumas, mas os sorrisos... esses amontoam-se às toneladas 🫶

Seguramente, vemo-nos lá de novo no próximo ano. Hajam Picos aos pontapés! 😉
____________

O Bolota, a Freita e o Gerês chegaram à Hikers Portugal!🥳 Damos, assim, as boas-vindas aos três novos membros da nossa c...
21/04/2023

O Bolota, a Freita e o Gerês chegaram à Hikers Portugal!
🥳 Damos, assim, as boas-vindas aos três novos membros da nossa comunidade, no âmbito do apadrinhamento dos lobos ibéricos acolhidos no Centro de Recuperação do Lobo Ibérico, um projeto do Grupo Lobo.

Obrigada por nos ajudarem nesta missão 🐺

14/03/2023

Que aventura. Sim... Faz uns dias que andámos a bater umas bolas com este conceito, pois acreditamos que a aventura tem um lado muito pessoal para cair exclusivamente nas definições técnicas dos manuais de montanha e da etimologia. Se uma expedição num território não cartografado ou a subida a uma montanha de 8000 m é a grande Aventura para uns, para muitos outros, se não a grande maioria hoje em dia, a verdadeira Aventura é aquela que simplesmente nos tira o tapete debaixo dos pés e leva consigo toda a nossa zona de conforto e seguranças que até então conheceramos. Nesse dia ouvimos uma grande verdade, o tamanho da montanha não se mede pela altura, mas pelo esforço de quem a sobe. Aqui f**a uma amostra da nossa Aventura de sábado 😊

Esta foi uma Aventura pelos Lobos, pois pudémos assim continuar a apadrinhar os nossos lobos ibéricos Bolota e Freita, e trazer, este ano, para a família também o lobo Gerês. Obrigada ao Grupo Lobo por nos ajudar nesta missão 🐺

E obrigada a este grupo de aventureiros que decidiu viver connosco esta aventura num dia cheio de desafios ⛰️💚

07/03/2023

Report do nosso último Adventure Bike Gathering: madrugámos, apanhámos o comboio, admirámos o mar com um gostinho a café, reencontrámos amigos, metemos a conversa em dia, conhecemos caras novas, deliciámo-nos com bolinhos, mas mais ainda com as barrinhas saudáveis , desfrutámos de uma paisagem diversa como só em Cascais, andámos a pé, superámos alguns desafios, fizemos uma visita ao subsolo com o apoio da ... e também pedalámos alguma coisita 😉

Está na hora de começar a pensar no próximo! 🙌
🚴‍♀️⛰︎🚴

Já marcaste na agenda o próximo Adventure Bike Gathering? 🚴‍♀️🚴🙋‍♂️🙋‍♀️👉 mais info na bio 🍀
21/02/2023

Já marcaste na agenda o próximo Adventure Bike Gathering? 🚴‍♀️🚴🙋‍♂️🙋‍♀️
👉 mais info na bio 🍀

🚴 New Adventure Bike Gathering 🚴‍♀️No dia 4 de Março vamos a rolar num percurso circular pelo Parque Natural Sintra-Casc...
12/02/2023

🚴 New Adventure Bike Gathering 🚴‍♀️

No dia 4 de Março vamos a rolar num percurso circular pelo Parque Natural Sintra-Cascais guiando-nos por caminhos algo imprevisíveis. Podemos dar início a esta aventura montados numa bicicleta, mas porque a única regra nos nossos Adventure Bike Gatherings é viver a Aventura ao máximo, vamos fazer um pequeno desvio subterrâneo na companhia da Associação de Desportos de Aventura Desnível🙌

Já sabes o que fazer 😉 Boas pedaladas🚴🍀

11/02/2023

A nossa última aventura por Montemuro teve direito a jornada escrita na nossa página, inspirada pelas palavras da comunidade 💚

Duas semanas depois, com promessas de sol à janela e um baita sorriso na cara, olho para trás e vejo os traços que esta aventura desenhou em cada um de nós. A Serra de Montemuro ainda faz parte do nosso imaginário, apesar das pegadas que fomos imprimindo nos seus trilhos de pastores, uma e [...

06/02/2023

Este ano caminhamos com os lobos a 11 de Março, apadrinhando os lobos Bolota e Freita, residentes no Centro de Recuperação do Lobo Ibérico e, com a tua ajuda, vamos também tentar abraçar o lobo Gerês 🐺⛰️ Grupo Lobo

Achamos que escolhemos o melhor sítio para lançar os uivos às montanhas, apontando desta vez a nossa bússola mais a norte.
Adivinhas onde? 😉

Comunidade 🌍 aquele nobre valor que escolhemos para comandar a nossa missão e espírito de aventura ⛰️🥾
26/01/2023

E a contagem decrescente inicia-se em breve 😉 Auuuuuuuuu! 🐺
24/01/2023

O Hikers Portugal]]]] contactou-nos há cerca de dois anos para conhecer melhor o nosso projeto, a nossa missão! O primeiro apoio foi o apadrinhamento de dois lobos residentes no Centro de Recuperação do Lobo Ibérico, o lobo Bolota e a loba Freita. E, desde então, têm realizado diversas ações por terras de lobo e divulgado o nosso trabalho junto da sua comunidade!
O nosso bem hajam a todos os que apoiaram e continuam a apoiar este nosso trabalho 💚🐺🐾🌳

Posted • Hikers Portugal]]]] to Covas do Monte 🐐 não esquece e nós também não 💚 Em breve estamos a debandar por aí novamente 🍀

E porque já faz um ano recordamos que nesta aventura angariámos a totalidade do valor para apadrinhar dois lobos residentes no Centro de Recuperação do Lobo Ibérico 🐺 Não teríamos conseguido sem ti 😊 E este será o terceiro ano consecutivo que apoiamos esta missão, marcando mais uma vez a nossa pereverança em unir o que sabe bem ao que é importante - desfrutar do outdoors e ao mesmo tempo valorizar o nosso património natural, se possível contribuindo para projetos de conservação da natureza.

Vamos à terceira volta ao sol e manter os lobos Bolota e Freita nesta família da Hikers Portugal]]]], vamos? 🐺❤️🐺

ENG
to Covas do Monte. André doesn't forget and neither do we. Soon we'll be out there again 🍀

It's been a year since we raised the entire amount to support the resident wolves at Centro de Recuperação do Lobo Ibérico and we couldn't do it without you 🙌 It will be our third year supporting this mission, once again uniting what feels good to what is important, enjoying the outdoors valuing and giving back to our natural heritage.

Let's go for the third lap in the sun and keep the wolves Bolota and Freita in our family Hikers Portugal]]]], shall we? 🐺❤️🐺
Tag Hikers Portugal]]]] e segue-nos para seres featured

Está feito o embrulho deste nosso fim-de-semana pelos misteriosos ares da Serra de Montemuro em terras de lobos 🐺❄️A nev...
24/01/2023

A neve aparece em pontos estratégicos para acordar a criança dentro de nós. Cortinas de nevoeiro cerram-se à nossa volta para reabrir no momento em que a serra se mostra mais vistosa, as suas colinas sinuosas a marcar o horizonte. Montemuro sobe e desce com uma intensidade que se atesta na fronte. É para subir tudo de uma só vez? Sim. Vamos devagar, mas firmes. A Nevada marca o passo, pontual, desde a Gralheira. Não há pastor sem o seu cão. Abençoada aventura 🥾🎒🏔

Venha o frio da noite que a lenha crepita à lareira. Os serões na aldeia do antigamente hoje são no topo da serra. Como somos felizes com o que é simples, que é tanto ou mais do que aquilo tudo que já possuímos. Milhões de agradecimentos ao nosso querido pastor Fernando, à Cila, à dona Armandina, à Graça e ao senhor padre Adriano que nos acolhem uma e outra vez como uma família grande. Montemuro é tão grande quanto os vossos corações. Vamos dormitar, assim como quem presta atenção ao uivar do lobo no vento. Está frio, mas já a alma, essa é incandescente 🧡💫

🙏 Grupo Lobo

A rolar ainda com espírito festivo por terras saloias 🥳Depois de uma tour pelo centro histórico da cidade, deslizámos pe...
11/01/2023

A rolar ainda com espírito festivo por terras saloias 🥳

Depois de uma tour pelo centro histórico da cidade, deslizámos pela ecopista do Sizandro até ao mar, com uns desvios para a GR de Torres Vedras para elevar o terreno flat. As praias de Santa Cruz mergulhavam numa neblina marítima maravilhosa, e ainda não sabemos bem como conseguimos escapar pelos pingos da chuva, mas deve ser porque somos uma malta cheia de sorte. Não faltaram encontros com os rebanhos do Oeste, alguma lama, boa disposição, companheirismo e a boa da picadinha para terminarmos em beleza a deslizar pela colina do Forte de São Vicente. Dali ao Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho foi um tirinho e ainda demos banho às bikes antes de entrarmos para uma visita rápida.

O Oeste vem com muitos luxos!
🚴💛🌊🍀😉

O nosso   do ano com base naquilo que vocês mais gostaram 💚⛰️ Deixámos de fora os momentos dos nossos encontros para nos...
31/12/2022

O nosso do ano com base naquilo que vocês mais gostaram 💚⛰️ Deixámos de fora os momentos dos nossos encontros para nos focarmos apenas nas partilhas das vossas super aventuras! 😉

1️⃣ Destaque para a na via ferrata do Teto do Mundo, Boticas 💥

2️⃣ com um fotão na Serra da Freita, pouco antes de o conhecermos pessoalmente num dos nossos eventos na Serra da Arada 🥾

3️⃣ Um cenário de sonho como só no PNPG com in the spotlight ✨️

4️⃣ na única e maravilhosa Rota das Faias em Manteigas, Serra da Estrela 🍂

5️⃣ Uma espetacular Travessia do Parque Natural da Serra da Estrela em 4 dias por com os seus companheiros de aventura 🧭

6️⃣ com um pano de fundo brutal em Everdosa do Douro, Viseu. Ficámos com vontade de ir lá dar um salto para conhecer 😉

7️⃣ As descobertas idílicas de na Serra do Açor. Menos um ponto para nós, que ainda não fomos lá! 🙈

8️⃣ Cinco estrelas para que faz magia na Serra de Sintra, desta vez com as sapatilhas do trail 🏃‍♀️

9️⃣ O fantástico Vale Teixeira no PNPG com a a abrir caminho 🎒

🔟 e uma mega aventura invernal pelo maciço central e mais uns quantos trilhos épicos pela Serra da Estrela 💯

Que 2023 venha com muitas e boas aventuras 🏕🌍 Obrigada por estarem aí desse lado a acompanhar-nos, a fazer crescer esta comunidade e a colaborar para uma cultura outdoor de valor em Portugal 💫

Primeiro Adventure Bike Gathering do Ano!! 🥳Junta-te a nós para uma aventura em loop por uma das cidades e arredores mai...
29/12/2022

Primeiro Adventure Bike Gathering do Ano!! 🥳

Junta-te a nós para uma aventura em loop por uma das cidades e arredores mais bike friendly da região 🚴🚴‍♀️. Torres Vedras é um paraíso para quem adora pedalar, com uma rede de ciclovias urbanas super agradável, uma ecopista que nos leva a rolar suavemente até às carismáticas praias de Santa Cruz em boa companhia 🐑🐮, a famosa Linha de Torres e os seus fortes a vigiar lá nas colinas e ainda um museu totalmente dedicado ao ciclismo. Vamos arrumar todos estes checkpoints no nosso itinerário? Hell yeaaaaah! 🙋‍♀️🙋

2023, we got you! 🙃

Vê todos os detalhes da ride aqui 👉https://hikersportugal.com/trips/cycling-tours/do-campo-ao-mar/

23/12/2022

É Janeiro, o mês mais frio do ano. Partimos ao sabor do inverno numa travessia de dois dias em loop pela Serra de Montemuro, onde já estivemos em encontros anteriores.

Iniciamos nos planaltos agrestes em torno da Gralheira, com as Portas de Montemuro pela frente, seguindo em direção ao coração da serra, onde pernoitamos lá no topo.

Desde que entramos no nosso abrigo, a mente viaja às tradições lá do antigamente, quando uma panela de ferro assentava nas brasas de uma lareira e os aromas típicos da comida da aldeia animavam o corpo e o espírito depois de um dia passado na serra.

As horas passam, é tarde da noite. O vento sopra lá fora, se calhar chove ou… será que neva? A madeira estala no fogo e adormecemos. Sonhamos com o amanhã, que vem com mais um desafio: descer para depois subir ao ponto de início desta aventura.

Queres saber mais? 😉 Vai aqui 👉https://hikersportugal.com/noticias-e-eventos/eventos-hikers-portugal/seroes-na-serra/

📸 Todas as fotos incríveis deste reel são do , membro da nossa comunidade, que as tirou durante a nossa primeira aventura em Montemuro ⛰️ Um grande shout out a ele 💯🤟

Da nossa família para a vossa, desejamos a todos um Feliz Natal e uma jornada aventurosa pela frente 🙋‍♀️🙋⛰️💫ENG ⛰︎From ...
19/12/2022

ENG ⛰︎
From our family to yours, we wish you all a Merry Christmas and an adventurous journey ahead 😊

06/12/2022

Montanhismo. Uma formação espetacular que realizámos com a Associação de Desportos de Aventura Desnível para nos ajudar a desenvolver as nossas competências técnicas na montanha e cumprirmos com toda a segurança que desejamos para os nossos eventos e gatherings convosco⛺️⛰

A nossa experiência contada toda aqui 👉 https://hikersportugal.com/noticias-e-eventos/montanhismo/

Throwback pelo nosso último adventure bike gathering ao longo da costa e interior da Ericeira 🌊🍀Muito obrigada a Mafra &...
25/11/2022

Muito obrigada a Mafra & Ericeira Business Factory por nos abrir as portas após a manhã a serpentear os vales e colinas, à Ericeira Bike pelas belas hints no percurso e a toda a malta que se deixou f**ar para o almoço convívio e partilhou as suas histórias e peripécias em viagem por Portugal e além fronteiras 🌍

O ano está aí está a encerrar, mas 2023 vai vir com muitas mais pedaladas e sempre, sempre, em boa companhia! Vemo-nos no trilho em breve 🚴‍♀️🚴

Be the first to know and let us send you an email when Hikers Portugal posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.