QUERO IR

QUERO IR Se gostas de viajar mas não tens paciência para procurar os melhores voos, reservar aquele hotel i

O Benjamim foi de férias e nós fomos com ele. 👶👫Foram as primeiras férias a três. Quando crescer, ele não se vai lembrar...
20/08/2024

O Benjamim foi de férias e nós fomos com ele. 👶👫

Foram as primeiras férias a três. Quando crescer, ele não se vai lembrar desta semana que passámos na casa do tio Pedro, da primeira vez que colocou os pés na areia nem de como olhava curioso para tudo à sua volta. Não vai saber que quase todos os dias lutou contra o sono, da tralha toda que carregámos para que se sentisse o mais em casa possível, nem das vezes que mudámos os planos porque ele assim o exigia. Não saberá que tivemos medo de falhar de alguma maneira e que demos grandes gargalhadas ao lembrar como ultrapassámos alguns desafios que antes eram coisas banais e faziam parte da nossa rotina.

Ele não se vai lembrar que brincámos muito os três. Que nos rimos muito juntos e que foi muito mimado nesta semana.

Ele não se vai lembrar… Mas nós lembramos. E, no final de contas, isso é o que mais importa 🩵

Em breve seremos 3 (+ 🐈) e um novo destino está em vista: amor infinito e felicidade em família por este mundo fora! 👶🌈✨...
28/03/2024

E desse lado, quantos elementos fazem parte da família? Patudos incluídos! ☺️

23/03/2024

A Feira de Março está de volta ao Parque de Feiras e Exposições de Aveiro e quem gosta de festa, luzes e animação já sabe onde ir nos próximos dias (até 25 de abril!).

Para alguns a tradição é vir cá comer meia dúzia de farturas, para outros andar nos carrosséis é imprescindível! O que nós gostamos mesmo é de comer um cachorro quente🌭 Se viermos durante a tarde um pão com chouriço também faz parte da tradição!🥖

Agora diz-nos lá: gostas deste tipo de Feiras? Tens alguma tradição? 🙃

Ah, e não se deixem enganar. Esta foto já é do ano passado. o certame só começa hoje e a nossa agenda já estava preenchida.🤭

𝐂𝐑𝐀𝐂𝐎́𝐕𝐈𝐀 🇵🇱Já visitaste esta cidade da Polónia❓Preparámos um resumo sobre os principais pontos turísticos a visitar em ...
23/01/2024

𝐂𝐑𝐀𝐂𝐎́𝐕𝐈𝐀 🇵🇱
Já visitaste esta cidade da Polónia❓

Preparámos um resumo sobre os principais pontos turísticos a visitar em três dias. No fundo é um resumo daquilo que gostávamos que tivessem feito por nós. Por isso, usem e abusem😉

Dia 1 (centro de Cracóvia)
📍Praça principal (Rynek Glówny), onde está a icónica Basílica de Santa Maria (Kosciol Mariacki)
📍Parque Planty
📍Barbakan Krakowski
📍Porta de St. Florian
📍Rua Grodzka
📍Castelo de Wawel e Dragão de Wawel
📍Rua Kanonicza (na casa nº 19 morou o papa João Paulo II)
📍Basílica de São Francisco de Assis
📍Basílica da Santíssima Trindade

Dia 2
📍Visita guiada a Auschwitz-Birkenau (dediquem um dia a esta visita. Nos destaques colocámos todos os pormenores)

Dia 3
📍 Minas de Sal de Wieliczk (a 10 kms do centro)
📍Kazimierz (bairro judeu). Além de várias sinagogas podem visitar a Schindler’s List Passag, a Fábrica de Oskar Schindler, o novo Cemitério Judaico, e o Plac Bohaterów Getta (um memorial dedicado às vítimas do Holocausto)

🍽️ Não deixem de provar os famosos Pierogi, a sopa żurek e o bigos. Para sobremesa peçam a torta de maça que não se vão arrepender!

17/01/2024

Auschwitz é uma dor indeterminável. Cada passo dado aqui é como um murro no estômago ao tomarmos consciência dos níveis que a crueldade humana pode atingir! 😢
Não é uma visita fácil. A realidade é dura, mas acreditamos que é mesmo importante partilhá-la para que não se volte a repetir. E não é por acaso que vemos essa mesma mensagem à entrada do museu: “Aqueles que não conseguem lembrar o passado estão condenados a repeti-lo”, George Santayana.

➡️ Um pouco de História
• O complexo dos campos de concentração de Auschwitz foi o maior de todos aqueles criados pelo regime n***sta.
• Neste lugar, entre 1940 e 1945, foram assassinados mais de um milhão de judeus e dezenas de milhares de outras pessoas inocentes.
• O campo de concentração foi fundado em junho de 1940 e era composto por 20 prédios, que foram aumentados para 28 usando o trabalho dos prisioneiros
• Em agosto de 1944, encontravam-se detidos aproximadamente 16 mil prisioneiros
• Numa das salas (não se pode tirar fotos) podemos ver uma das mais chocantes provas do crime que os n***s cometeram: cerca de duas toneladas de cabelos de mulheres. O cabelo era usado para a produção de tecidos
• Birkenau está a cerca de 3 kms de Auschwitz e os n***s começaram a sua construção em 1941, após a expulsão dos habitantes daquela vila. Este campo foi o maior centro de extermínio dos judeus

‼️ Informações úteis:
• Achamos que é quase obrigatório fazer esta visita com guia para perceberem exatamente tudo o que se passou aqui. De forma independente muitas informações vão f**ar “perdidas”
• Para o almoço levámos umas sandocas, que comemos no autocarro durante a viagem entre Auschwitz e Birkenau
• Pagámos 78,64€ (2 pessoas) pela visita (guia e transporte ida e volta de Cracóvia incluído)
• Optámos por esta excursão, mais podes economizar e contratar apenas um guia. Para ir até aos campos podes utilizar autocarro ou comboio
• As tours são feitas em várias línguas, mas português não é uma delas
• Duração total da visita: cerca de 7h

📍Varsóvia, PolóniaQuem visita hoje a capital polaca dificilmente acredita que no final da ll Guerra Mundial esta cidade ...
11/01/2024

📍Varsóvia, Polónia

Quem visita hoje a capital polaca dificilmente acredita que no final da ll Guerra Mundial esta cidade estava praticamente reduzida a cinzas. Mas a verdade é que o centro histórico foi reconstruído e tem lugar na lista dos Patrimónios Mundiais da UNESCO.

➡️ O que fazer/visitar:
• Praça do Mercado
• Castelo Real de Varsóvia
• Igreja da Santa Cruz (no interior está o coração de Frederic Chopin, um dos mais importantes compositores para piano)
• Palácio da Cultura e Ciência, o prédio mais alto da Polônia, com 237m de altura
• Barbican, a muralha que cercava a cidade
• Gueto Judaico (resta apena um muro)
• Parque Lazienki para quem gosta de passeios ao ar livre
• Se sobrar tempo visitem museus. Os mais procurados: Museu do Levante, Museu Frédéric Chopin e Museu Polind e História dos Judeus Poloneses
• Provar os famosos Pierogi ((pastéis de massa cozidos com diferentes recheios), a sopa żurek (muitas vezes servida num pão) e o bigos (uma espécie de ensopado com vários tipos de carne). Para sobremesa a torta de maça é uma boa opção.

[CURIOSIDADE 🧜‍♀️]: Sabiam que o símbolo de Varsóvia é uma sereia com uma espada e um escudo? Conta a lenda que uma sereia estava a nadar no Rio Vístula em direção a Varsóvia quando foi capturada por um comerciante. Os pescadores foram levados pela sua beleza e voz cantante e um deles acabou mesmo por a salvar. Como sinal de gratidão, ela prometeu proteger todos os pescadores e o povo de Varsóvia. A sereia da Praça do Mercado é uma réplica. A original está no Museu de Varsóvia.

➡️ Quantos dias f**ar em Varsóvia?
O centro histórico é pequeno e facilmente percorrido a pé num dia. Para conhecer mais pontos turísticos, visitar museus e aproveitar com calma, recomendamos de dois a três dias.

01/01/2024

Embarquem em 2024 com entusiasmo e descubram novos horizontes! Que seja um ano repleto de experiências fascinantes e histórias inspiradoras. Feliz Ano Novo! 🌟🌍🍾🥳

#2024

O check-in para a viagem da nossa vida está feito 🤰👶🍼Este ano, enquanto desembrulharmos os presentes, também estamos a d...
24/12/2023

O check-in para a viagem da nossa vida está feito 🤰👶🍼

Este ano, enquanto desembrulharmos os presentes, também estamos a desembrulhar uma nova fase, repleta de expectativas, emoção e alegria. Já podemos sentir o cheirinho a fraldas e imaginar os risos (e choros) a invadir a nossa casa e a fazer parte do nosso dia-a-dia! 🎁☺️

Que esta época natalícia traga a todos vocês tanto amor quanto aquele que estamos a sentir 🌲🎅
FELIZ NATAL

📍🇪🇸Sevilha O que visitar em dois dias?• Plaza de España• Real Alcázar de Sevilha, Património Mundial UNESCO• Catedral de...
18/10/2023

📍🇪🇸Sevilha

O que visitar em dois dias?
• Plaza de España
• Real Alcázar de Sevilha, Património Mundial UNESCO
• Catedral de Sevilha e La Giralda
• Bairro de Santa Cruz, um antigo bairro judeu
• Metroposol Parasol (Las Setas)
• Ponte de Triana
• Torre del Oro e Rio Guadalquivir
• Assistir a um espetáculo de flamenco

30/09/2023

🇮🇩 Gili meno é a menor e a mais tranquila das ilhas Gili. É o local certo para quem gosta de praia e precisa de desacelerar. É também a ilha menos desenvolvida e com menos estrutura. Comparativamente a Gili Trawangan, há menos oferta de hotéis, restaurantes e também há pouca animação. Nós adorámos estar longe das multidões e todo o sossego que aqui encontramos. ✌️☺️

👉🏼 O que fazer (além de estar de papo para o ar)?
• Visitar o Santuário das Tartarugas. Este espaço ajuda as 🐢🐢 na desova e protege o ovo até à sua eclosão. Depois disso, as tartaruguinhas são colocadas numa espécie de tanques até completarem 6 semanas de vida. Só então podem ser soltas no mar, tendo assim maior changes de sobreviver. Por cerca de 10 euros é possível apadrinhar uma tartaruga a lançá-la ao seu habitat natural. Este valor serve para ajudar na manutenção do santuário. A visita é gratuita, mas podes deixar uma doação.
• Fazer snorkeling e explorar a vida submarina. Em cada “mergulho” encontrámos uma tartaruga e a sensação de nadar ao lado delas minutos a fio é mesmo boa. Também encontramos imensos peixinhos coloridos. 🐠🐟 Dica: se possível, leva máscara e barbatanas de casa, assim poupas no aluguer destes equipamentos e podes fazer snorkeling sempre que te apetecer.
• Conhecer as famosas estátuas submersas. A cerca de 15 metros da praia existe um conjunto de estátuas de vários casais abraçados. Quem está alojado na ilha consegue nadar até lá sem ter de apanhar um barco/excursão. Foi o que nós fizemos, uma e outra e outra vez… 💦😉 Mas atenção, tenham cuidado com os corais!
• Fazer uma caminhada pela praia, circundando toda a ilha. Pouco mais de 30 minutos são suficientes e vais passar por praias lindas e praticamente desertas. Vale muito a pena, e se for ao nascer e/ou pôr do sol então é mesmo imperdível!

📍Gili Trawangan, Indonésia 🇮🇩 Para descansar do corre-corre da viagem, decidimos terminar a nossa passagem pela Indonési...
22/09/2023

📍Gili Trawangan, Indonésia 🇮🇩

Para descansar do corre-corre da viagem, decidimos terminar a nossa passagem pela Indonésia nas Ilhas Gili, um arquipélago de três pequenas ilhas: as Gili Trawangan, as Gili Meno e as Gili Air. Apesar de terem características diferentes há uma coisa que é comum a todas: são um destino para quem gosta de praia, snorkeling e águas azuis-turquesa.
Começámos por conhecer as Gili Trawangan e assim que metemos um pé na água tivemos uma supresa agradável: vimos uma tartaruga mesmo ao nosso ladinho. 🥹🐢

• Como chegar: Estávamos em Nusa Penida (mas também podem partir de outras ilhas, como Bali, N. Lembongan…) e apanhámos um barco para fazer este trajeto de aproximadamente 3 horas. O barco ia lotado e a experiência não foi nada agradável. Reservámos na véspera e pagámos 15 euros p/ pessoa. Há diferentes empresas que fazem este percurso e estas “agências” podem ser encontradas em praticamente qualquer lugar, nas ruas.

• Como se deslocarem: Nas Gili não há carros nem motas. As bicicletas dominam e há vários locais onde podes alugar uma. Também podes andar a pé, uma vez que as ilhas são relativamente pequenas. Além de bicicletas, existem charretes para transportar os turistas e as suas malas pesadas ☹️ Como devem imaginar, por isto, principalmente nas Gili T., o cheiro nas ruas não é muito agradável…

• Onde ficámos alojados (não patrocinado!): Reservámos o alojamento na véspera e muitas opções já haviam esgotado, mas ainda assim não ficámos nada mal servidos. Ficámos hospedados no Hotel “VILLA MENORCA”. Com pequeno-almoço pagámos 56€ p/ noite. Achámos o quarto confortável e limpo. Os funcionários eram simpáticos e prestáveis. Assim que chegámos ofereceram-nos um sumo de frutas e soube muito bem para refrescarmos 🍉🍌🍍

15/09/2023

Um dos cartões-postal de Nusa Penida. Esta praia é também conhecida como praia do dinossauro por causa do formato do rochedo.
Consegues vê-lo? 🦕

❗️O caminho até à praia é ingreme e não muito fácil. Também não é aconselhável a banhos devido às fortes correntes.

❗️Este é um dos locais mais turísticos da ilha, pelo que está completamente lotado de turistas. Há inclusive filas para tirarmos fotografias nos melhores spots 🙄 Vir o mais cedo possível para evitar a confusão é uma boa ideia, o problema é que muitos já pensam da mesma forma.

📍 Nusa Lembongan e Nusa Ceningan, IndonésiaEstas duas ilhas, com apenas 5 mil habitantes e 8 km², estão interligadas por...
09/09/2023

📍 Nusa Lembongan e Nusa Ceningan, Indonésia

Estas duas ilhas, com apenas 5 mil habitantes e 8 km², estão interligadas por uma ponte amarela. Podemos atravessar esta ponte apenas a pé ou de mota, pois ali não circulam carros.

👉 Como aqui chegámos?
De ferry. Saímos do porto de Sanur, em Bali, e a viagem demorou cerca de 40 minutos. Pagámos 10 euros por pessoa. Comprámos os bilhetes na véspera num dos milhentos quiosques que encontrámos a vender esta viagem.

👉 Curiosidades
Por aqui são muitos são os que se dedicam ao cultivo de algas, que depois podem ser usadas em cosméticos e também na alimentação. Nós provámos as ditas cujas ao almoço, mas achámos um pouco desenxabidas!

👉 Como nos deslocamos?
Alugámos uma mota (6 euros/24horas). É muito fácil (e rápido) explorar estas Nusas. Conseguimos dar a volta às ilhas em cerca de 1 hora de mota. Claro que aqui não estamos a contabilizar paragens para conhecer os locais!

Já conheces estas ilhas? Ou está nos teus planos? ❣️

👉 Para mais dicas, fotos e vídeos espreitem o nosso Instagram, nomeadamente os stories: https://www.instagram.com/queroir_etu/

05/09/2023

Se tiverem oportunidade de visitar Bali, sugerimos vivamente que explorem as cascatas daquela zona. Afinal, não é por acaso que elas surgem tantas vezes quando fazemos uma pesquisa sobre esta ilha da Indonésia.
Só conseguimos visitar duas cascatas, mas ainda bem que fomos! As que conhecemos:
💧Banyumala Twin Waterfalls (foto 1 a 4): Uma grande cascata que se divide em duas quedas de água. Aqui conseguimos desfrutar de uns belos mergulhos. Para chegar temos de caminhar cerca de 15 minutos depois do estacionamento.
💧Leke leke waterfal ((foto 5 a 7): Está “escondida” no meio da vegetação e os vários tons de verde que a envolvem são simplesmente magníficos. A cascata tem uma queda de 15 metros e é linda de morrer! No entanto, praticamente não dá para mergulharmos e estivemos lá “só” a apreciar a paisagem.

ℹ️ Dicas úteis:
• Os acessos são relativamente curtos e fazíveis até mesmo com crianças, mas, geralmente, acontecem por caminhos no meio da floresta e com algumas escadas à mistura. Por isso, consideramos que o uso de calçado apropriado é imprescindível para evitar qualquer tipo de acidente.
- Como ir? Podem ir de Grab, o equivalente ao Uber de Portugal. Os são preços acessíveis e a aplicação é muito fácil e intuitiva. Ou podem alugar uma scooter. Escolhemos esta opção por nos dar total liberdade e porque os preços são bastante acessíveis (média: 6 euros p/dia).
• A maioria das cascatas tem entrada paga, mas, felizmente, os valores são baixos (média: 3 euros p/ pessoa)
• Só visitámos estas duas cascatas, mas há mesmo muitas outras que merecem uma visita! Portanto, se estiveres com mais tempo do que nós, adiciona estas paragens ao roteiro:
- Sekumpul
- Kanto Lampo
- Tegenungan
- Tibumana

❓❓Visitaste alguma que não está na lista e é meeeesmo lindaa? Diz-nos! Vamos registar para quando voltarmos a Bali! 😊

📍Pura Ulun Danu BratanEste templo hindu é um dos mais emblemáticos de Bali, na Indonésia. Está localizado na beira de um...
01/09/2023

📍Pura Ulun Danu Bratan
Este templo hindu é um dos mais emblemáticos de Bali, na Indonésia. Está localizado na beira de um lago e no meio de montanhas. Devido à sua localização, naquela zona pode estar nublado e a temperatura também é mais fresca.
• Curiosidade: A imagem deste templo aparece na nota de 50 mil rupias indonésias
• Transporte: Fomos até lá de scooter, partindo de Ubud (cerca de 1h)
• Entrada: 75 mil rupias indonésias (cerca de 4,5 por pessoa)

🇮🇩🇮🇩  A nossa porta de entrada na Indonésia foi Jakarta, a capital do país.Jakarta é uma das cidades mais populosas do m...
24/08/2023

🇮🇩🇮🇩 A nossa porta de entrada na Indonésia foi Jakarta, a capital do país.
Jakarta é uma das cidades mais populosas do mundo registando uma população, em 2020, de 10,56 milhões de pessoas. Se uma cidade tem “o mesmo” número de pessoas que existe em Portugal já conseguem ter uma ideia do caos certo?! 😊

➡️ Seguem algumas informações úteis:
• Em Jakarta são +6h aqui do que em Portugal
• A moeda local é a rupia indonésia (IDR). 16500 rupias ~ 1€
• Existem ATM’s em vários pontos da cidade onde podemos levantar dinheiro. Também não tivemos problemas em pagar com o cartão por onde andámos, mas para prevenir tínhamos sempre alguns trocos na carteira 😜
• Com exceção do centro histórico, vimos muito poucos turistas pela cidade. No entanto, sentimo-nos sempre muito seguros. Claro que não nos podemos esquecer que as tradições locais são diferentes das nossas, pelo que devemos sempre respeitar a cultura! Em Jakarta grande parte da população é muçulmana e, por isso, recomenda-se o uso de vestuário discreto, em particular nas mulheres.
• O trânsito é caótico e para nós é impensável conduzir lá! Andar a pé é sempre uma boa opção, mas nem sempre dá, por isso, utilizámos o grab e o gojek, que funcionam como uber. É necessário instalar as aplicações no telemóvel e ter internet para as utilizar. Comparávamos sempre os dois e escolhíamos a opção mais económica.
• Para ter sempre internet, no aeroporto comprámos um cartão com 14gb por cerca de 15 euros
• Povo muito simpático e sempre com um sorriso no rosto.
• O que gostámos menos? As ruas sujas e por vezes malcheirosas!

📍Monkey Forest, Bali 🇮🇩No coração de Ubud está a Monkey Forest, uma enorme reserva natural (12.5 hectares) onde vivem ma...
17/08/2023

📍Monkey Forest, Bali 🇮🇩

No coração de Ubud está a Monkey Forest, uma enorme reserva natural (12.5 hectares) onde vivem mais de 1200 macacos de cauda longa balineses.
Neste local podemos observar os macaquinhos à vontade, enquanto balançam entre árvores, comem e brincam uns com os outros. Eles são tão fofos que é inevitável tirarmos imensas fotografias!
Mas não nos podemos esquecer que os 🐵🐵 estão no ambiente deles e temos de respeitar isso! Não devemos dar comida porque podem tornar-se agressivos e temos e ter cuidado com os bens pessoais e mochilas porque eles gostam de ir cuscar/roubar.

👉 Algumas informações úteis:
• Horário: Todos os dias, das 9:00 às 18:00 horas
• Entrada: Aprox. 5 euros p/pessoa
• Reserva (pelo menos) 2 horas do dia para conhecer este local
• Dentro da Floresta existem 3 templos sagrados (Pura Dalem, dedicado à Shiva; Templo da Água Santa, dedicado à Gangga e Templo da Cremação, dedicado à Brahma), mas não são abertos aos turistas.
• No Parque existe uma clínica veterinária que cuida dos macacos feridos e doentes.

Das vistas mais bonitas que já vimos 🇮🇩🍚
07/08/2023

Olá Bali 🇮🇩Já estamos vestidos a rigor para te conhecer!
04/08/2023

Olá Bali 🇮🇩
Já estamos vestidos a rigor para te conhecer!

📍 GIBRALTAR 🇬🇮Este é um território do Reino Unido situado na costa do sul de Espanha. A Reserva Natural Upper Rock é a p...
13/06/2023

📍 GIBRALTAR 🇬🇮

Este é um território do Reino Unido situado na costa do sul de Espanha. A Reserva Natural Upper Rock é a principal atração de Gibraltar e é impossível f**ar indiferente aos macacos adoráveis (pelo menos alguns) que lá habitam.🐒

👉 Partilhamos algumas informações úteis:
• Gibraltar tem uma posição geográf**a estratégica, que permite controlar o tráfego do Mediterrâneo. Por este motivo, sempre foi disputado por vários povos ao longo da história. Em 1713, com o Tratado de Utrecht, a Espanha concedeu este território ao Reino Unido.
• Apesar de fazer parte do Reino Unido, os cidadãos portugueses não precisam de passaporte para entrar no país, sendo apenas necessário apresentar o cartão de cidadão quando se passa pelo controlo de fronteiras. O processo é relativamente rápido, mas pode demorar um bocadinho mais se coincidir com a chegada ou partida de um avião. Sim, leste bem! A estrada que passamos para entrar em Gibraltar atravessa o aeroporto, ou seja, a estrada é simultaneamente uma pista para os aviões aterrarem.
• A influência britânica é evidente em Gibraltar. O inglês é a língua oficial, mas o espanhol também é falado por quase todas as pessoas. A libra é a moeda oficial e a condução, é feita pela direita.
• Os macacos são engraçados, mas não nos podemos esquecer que eles são selvagens, o que signif**a que às vezes podem atacar, principalmente se virem comida! Portanto, certif**a-se que tens os pertences bem guardados e não os alimentes para que eles não se tornem agressivos.

📍🇪🇸Júzcar Esta vila espanhola foi pintada de azul para a estreia do filme "Smurfs", em 2011.  Era para ser algo temporár...
05/06/2023

📍🇪🇸Júzcar

Esta vila espanhola foi pintada de azul para a estreia do filme "Smurfs", em 2011. Era para ser algo temporário, mas os habitantes decidiram manter as tonalidades azuis até hoje. O local tornou-se, assim, um autêntico chamariz para turistas de todas as partes do mundo.

🔵 Já tinhas ouvido falar?

📍🇪🇸 Ronda, uma cidade espanhola que faz parte da província de Málaga, região da Andaluzia.A principal atração é a Puente...
01/06/2023

A principal atração é a Puente Nuevo (Ponte Nova), uma ponte de pedra construída em 1973 com mais de 100 metros de altura!

Também já aqui estiveste? 👀

29/05/2023

Descobrimos Setenil de las Bodegas por acaso e decidimos ir conhecer esta curiosa aldeia espanhola que tem apenas cerca de 82 quilómetros quadrados e f**a a pouco mais de 250 quilómetros do Algarve. 🇪🇸🙃

Este local é peculiar porque tem casas construídas no meio de enormes rochas. Ou seja, se andares a caminhar pelas ruas e olhares para cima existe uma grande probabilidade de veres uma enorme rocha no lugar do céu azul! Segundo lemos, existe bom motivo para que os rochedos sirvam de “teto”: eles ajudam a bloquear o frio e o calor, deixando as casas (e as ruas) com temperaturas mais agradáveis.

Já conhecias? 😊

MONSANTO, uma das doze aldeias históricas de Portugal 🇵🇹👉 Deixamos algumas dicas e locais a visitar:▪️ Se chegares de ca...
23/05/2023

MONSANTO, uma das doze aldeias históricas de Portugal 🇵🇹

👉 Deixamos algumas dicas e locais a visitar:
▪️ Se chegares de carro, estaciona no atual parque e miradouro à entrada da vila que recebe a designação local de largo do Baluarte, ou Baluarto, na sua forma popular.
▪️ Caminha pelas ruas da aldeia e deixa-te maravilhar pelas casas-penedo que vais encontrando a cada passo. São as casas que nascem das rochas ou das rochas é que surgem as casas?!
▪️ Desfruta das vistas incríveis do Miradouro da Praça dos Canhões e do Miradouro do Forno.
▪️ Vai até ao Castelo de Monsanto. A caminhada demora uns 20 minutinhos, mas vale a pena! Ali encontras as ruínas da Torre de Menagem, da Capela de Santa Maria do Castelo e a Cisterna.
▪️ Visita o Pelourinho de Monsanto perto da Capela do Socorro, a Igreja da Misericórdia e a Torre do Lucano (ou do relógio) com o Galo de Prata que simboliza o prémio recebido em 1938 da “aldeia mais Portuguesa de Portugal”.
▪️ Atreve-te a passar pelo meio dos Penedos Juntos, dois enormes penedos graníticos que se uniram
▪️ Não deixes também de passar pela casa do cantor Zeca Afonso
▪️ Se quiseres um local bonito e sossegado para tirar umas fotos vai até o arco da capela de S. João, localizado para a direita das ruínas da igreja de São Miguel :P

❓Ficaste com vontade de (re)visitar Monsanto❓🙂

O que fazer em BELMONTE, vila portuguesa do distrito de Castelo Branco? 🧐 🇵🇹▶️ A nossa primeira dica é: perde-te pelas r...
15/05/2023

O que fazer em BELMONTE, vila portuguesa do distrito de Castelo Branco? 🧐 🇵🇹

▶️ A nossa primeira dica é: perde-te pelas ruelas e deixa-te levar pelo tranquilo ambiente onde sobressai o cantar dos passarinhos. Não há melhor forma de conhecer a aldeia do que deambular pela mesma!

▶️ Não estranhes se te cruzares com a estátua de Pedro Álvares Cabral, o navegador que descobriu oficialmente o Brasil em 1500, pois Belmonte é a sua terra Natal. Também é muito provável encontrares a estátua de Zeca Afonso, pois ele viveu na aldeia e foi-lhe feita uma homenagem.

▶️ Não te esqueças de visitar o Castelo de Belmonte e a Torre de Centum Cellas.

▶️ Se gostares de visitar museus há 3 que deves conhecer: Museu judaico, Museu do azeite e Museu dos descobrimentos.

Marca uma amiga(o) que tem mesmo de conhecer Belmonte ⬇️

Uma praia cheia de búzios?! Sim, existe, e nós encontramo-la na ilha do Sal, Cabo Verde. 🐚🌊Também conhecida também como ...
09/05/2023

Também conhecida também como “Cemitério das Conchas”, esta pequena praia tem o areal completamente coberto de búzios partidos. Apesar de ser muito bonita, não é um local atrativo e confortável para fazermos praia e, além disso, a sua base existencial também não é nada agrável já que, segundo lemos, as razões para tamanha concentração de búzios prendem-se com a captura excessiva para consumo local.

Já tinhas ouvido falar neste sítio?

❓O QUE VISITAR NA ILHA DO SAL❓Ficar num hotel em regime tudo incluído é muito cómodo pois tem tudo aquilo que precisamos...
28/04/2023

❓O QUE VISITAR NA ILHA DO SAL❓

Ficar num hotel em regime tudo incluído é muito cómodo pois tem tudo aquilo que precisamos para as nossas férias, mas não nos permite contactar com a povo e a cultura, que é aquilo que mais gostamos de fazer quando viajamos.

Por isso, aconselhamos que reservem pelo menos um dia para explorar a ilha do sal. Podem fazê-lo de forma independente, alugando um jipe (45 euros o dia), ou através de uma excursão com guia. Optámos por esta última opção e pagámos 25 euros p/ pessoa.

Visitámos lugares como:
➡️ Murdeira, onde podemos desfrutar de excelentes vistas da Montanha do Leão
➡️ Salinas de Santa Maria. Uma área protegida com uma superfície aproximada de 78 ha e um perímetro de 3.493 m.
➡️ Kite Beach. A direção do vento faz desta praia um dos melhores locais para a prática de kitesurf
➡️ Espargos, a capital da Ilha do Sal
➡️Palmeira, uma pequena vila piscatória na costa oeste da ilha do Sal
➡️Terra Boa, o bairro mais pobre da ilha
➡️ Buracona e Blue Eye. A Buracona é uma piscina natural, no meio das rochas. Lá está o Olho Azul, uma gruta com água, onde o reflexo do sol na água parece um olho de um azul intenso. A entrada custa 3 euros p/ pessoa
➡️ Baía das Pardas, onde vimos tubarões-limão dentro de água
➡️ Salinas da Pedra do Lume. Devido à elevada concentração de sal na água, é impossível ir ao fundo. Entrada tem o custo de 5euros p/pessoa

➡️ Não está incluído na tour, mas arranjem também um tempinho para passear pelo centro de Santa Maria. É maravilhoso sentar-se numa esplanada a ouvir música cabo-verdiana, apreciar a arte urbana nas ruas, ir de manhã ao pontão ver o peixe sair e falar com os habitantes locais.

📍📍 Informações úteis📍📍
- As excursões duram cerca de 8h (9h às 17h). Eles vão buscar-nos ao hotel e no final do dia também nos deixam lá
- Reservamos a excursão no Pontão de Santa Maria. Existem lá algumas barraquinhas para o efeito.
- Éramos um grupo de 8 pessoas e fomos acompanhados sempre pelo guia
- O almoço não está incluído no valor acordado
- Na visita aos tubarões-limão é obrigatório o uso de calçado apropriado. É possível alugar crocs/sapatos por 3 euros (valor que achamos excessivamente exagerado!)

➡️ Para mais dicas, fotos e vídeos espreitem o nosso instagram, nomeadamente os stories: https://www.instagram.com/queroir_etu/

Morabeza 🇨🇻
21/04/2023

Podíamos estar em Las Vegas, mas só viemos mesmo à  tirar umas fotografias 📷 😎 f**ará para sempre registado que a nossa ...
15/04/2023

Podíamos estar em Las Vegas, mas só viemos mesmo à tirar umas fotografias 📷 😎
f**ará para sempre registado que a nossa primeira sessão fotográf**a foi contigo! Obrigada pela magia que fizeste ☺️

Já conheces os Caminitos del Rey? Há muito que queríamos fazer este trilho e finalmente os astros alinharam-se para tal ...
04/04/2023

Já conheces os Caminitos del Rey? Há muito que queríamos fazer este trilho e finalmente os astros alinharam-se para tal 😊🇪🇸

Este percurso de quase 8 quilômetros na região de Málaga (Andaluzia) já chegou a ser considerado como um dos mais perigosos do mundo, mas atualmente está totalmente reabilitado e muito mais seguro, recebendo milhares de turistas todos os anos.

O “caminito” foi construído para facilitar o transporte de materiais e a passagem dos trabalhadores da central hidrelétrica situada naquela área. Segundo consta, o rei Alfonso XIII terá atravessado o trilho aquando da inauguração da barragem Conde de Guadalhorce, no ano de 1921, e a partir dessa altura começou a ser conhecido popularmente como “Caminito del Rey”.

Informações úteis:
📌 Os bilhetes para o Caminito del Rey devem ser comprados no site oficial (Plataforma Oficial de reservas Caminito del Rey) com algum tempo de antecedência pois esgotam com facilidade. Os bilhetes gerais têm o custo de 12 euros e com guia custam 18. Nós compramos com guia porque os “normais” já estavam esgotados, mas sinceramente achamos que não valeu muito a diferença do preço.
📌 É aconselhável levar água
📌 Menores se 8 anos não podem entrar
📌 O Caminito del Rey é um trajeto linear de sentido único que começa num local e termina noutro. Para retomar ao ponto de partida recomendamos a utilização do autocarro (2,5 euros p/ pessoa)
📌 O trilho começa num túnel ao lado de um restaurante, em Ardales. Temos de caminhar cerca de 2,5 kms “livremente” até chegar ao local onde temos de apresentar os bilhetes e receber os capacetes. A partir deste ponto caminhamos aproximadamente mais 5 kms.
📌 A receção da trilha Caminito del Rey (onde se inicia o percurso “controlado”) f**a junto à Central Hidrelétrica de Gaitanejo.
📌 Achamos o percurso muito fácil de fazer. No entanto, importa referir que as características do percurso (passadiços a cerca de 100 metros de altura e uma ponte suspensa) produz a sensação de vertigem e não é recomendável para pessoas que sofram desta condição.

Ficaste com dúvidas? Pergunta que nós respondemos! 😊

Be the first to know and let us send you an email when QUERO IR posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Send a message to QUERO IR:

QUERO IR,e tu?

Ela é Jornalista. Ele é CEO de uma empresa de ginástica laboral. Viajar é algo que nos apaixona. Conhecer novas culturas, novas pessoas, novas realidades, novos sabores... isto enche-nos a alma! Já conhecemos duas mãos cheias de países, mas temos o sonho de conhecer os 4 cantos do mundo. E queremos inspirar-vos a conhecer também!

Se há expressão que ouvimos com frequência quando falamos das nossas viagens é “quero ir”. (...) Quero ir conhecer esse sítio. Quero ir viajar. Quero ir conhecer novos países! E é assim que facilmente chegamos ao nome deste projeto: QUERO IR.

Aqui, queremos mostrar-vos, através de algumas fotografias e vídeos, o melhor das nossas experiências. Pretendemos também ajudar-vos a aproveitar o melhor das vossas viagens. Caso precises de um “empurrãozinho” para partir nessa aventura que tanto desejas nós podemos ajudar-te de uma forma mais personalizada. Contacta-nos através dos seguintes meios: - Números: 913 909 131 // 933 416 046; - E-mail [email protected]; - Mensagem privada. Eu QUERO IR, e tu?