04/07/2023
Tanta dor no mundo pela falta da educação sexual (mesmo que o s**o não seja uma necessidade vital).
Analisando a “revolução sexual” na Rússia no período da NEP, casualmente li o livro de Emily Nagoski. O título em inglês é “Come as you are”, em português - “A revolução do prazer”. Achei o título russo o mais “científico”: “Como funciona o desejo feminino”.
O livro foi bom para atualizar meus mínimos conhecimentos (intuitivos). Recomendo para todos. Penso que poucas pessoas podem gabar-se do sucesso de suas relações, no melhor caso tal sucesso é um milagre (esse é o meu caso), enquanto na maioria esmagadora de parcerias as relações devem ser cultivadas, como um jardim.
Sem conhecimentos, a primeira metade da minha vida foi um deserto, acompanhado pelo alcoolismo)))
O livro sendo gr**go, é super soviético, porque refuta muitos mitos impostos pela pornografia e propaganda do hedonismo. O s**o reside no cerebro e no psyco. Enquanto os ajustes da (im)moralidade social, o peso das relações entre os pais, etc. podem prejudicar bastante (tirando a violência, machismo, etc.).
Imagine que na Rússia uma geração de mulheres cresceu, ouvindo o grupo “Tatu” - aquelas meninas, cuja imagem promovia relações lésbicas-infantis (as meninas nem eram homossexuais na vida real!). O Fórum Econômico de São Petersburgo é notável só pelas despesas cada vez maiores nas garotas do programa.
Objetivação exagerada, recordes de separações, casamentos com estrangeiros em massa, DESAMOR RUSSO são grandes temas, que algum dia vamos discutir aqui.