Daria, Guia de São Petersburgo

  • Home
  • Daria, Guia de São Petersburgo

Daria, Guia de São Petersburgo Daria, guia de São Petersburgo, Rússia. Organizo os tours para brasileiros: visitas guiadas dos pa Falo 4 línguas europeas. Pedro e Paolo).

Sou guia profissional de São Petersburgo, a segunda maior cidade da Rússia. Eu moro e trabalho numa das mais lindas e culturalmente ricas cidades da Europa. Tenho mais de 10 anos de experiência neste campo turústico, trabalhando e organizando os tours para turistas brasileiros, portugueses, italianos e americanos. Sou formada na Faculdade de letras e turismo da Universidade estatal de Cultura e Ar

tes de São Petersburgo. Eu posso organizar os programas turisticas para qualquer número de pessoas: de 1 até 40 turistas. O programa inclui: visitas guiadas das igrejas, palácios e museus, transposrte (carro, minivan ou ônibus), almoços reservados em vários cafés e restaurantes da cidade, programas noturnas culturais (teatro, opera e ballet), tránsfers do / ao aeroporto / porto / hotel, etc. Os meus contatos:
[email protected]
[email protected]
Visitem também o meu site: www.guia-saopetersburgo.com


Os programas turiticas podem ser organizados comforme a vontade dos turistas.
- Pode ser um dia só de conhecimento da cidade com os principais pontos turísticas: um city-tour de carro com visita da Fortaleza dos Santos Pedro e Paolo, a igreja do Salvador sobre sangue derramado e e cathedral de Santo Isaaco e na tarde a visita do museu Ermitage.
- Se pode organizar um tour clássico de três dias que deixa visitar as igrejas da cidade, dois ou três museus (Ermitage, palácio Yussupov, museu Russo) e três maiores residencies imperiais nos subúrbrios da cidade: Tsárskoye Seló (palácio de Catarina), Peterhof (residência de chafarizes) e Pavlovsk. Como opcional na tarde faremos uma viajem nos rios e canais do centro da cidade.
- Podemos também organizar algo divertido para os grupos com crianças: por esemplo, a exposição do maquete da Rússia em miniatura, circo, gardim zoológico, o parque de atrações.
- Para pessoas curiosas em história e cultura da Rússia eu posso oferecer uma visita do Museu Russo (arte dos séculos 14 – início do século 20), o museu Erarta (arte russa moderna), do museu da história sovêtica do país, o museu do da Segunda Guerra mundial e do bloqueio de Leningrado. Além das residências principais nos subúrbios há mais três residências que infelizmente são menos frequentados: Gátchina, Oranienbaum, Alexandria. Os seus palácio e gardines históricos foram perfeitamente restauradas nas últimas decadas. Estas visitas poderemos fazer no caso se os turistas estarão em São Petersburgo pela segunda ou terceira vez ou no caso de visita de mais de três dias. Em São Petersburgo há centenas de museus, igrejas e palácios. Aquí estão consentrados universidades, academias, institutos de ciência, salas de concerto e teatros. Sendo no deccorer de dois séculos a capital do impêrio russo, São Petersburgo apresenta uma coleção enorme das ex-residências imperiais no centro e nos seus subúrbios. Aquí está situado a frota militar e comercial de um dos maiores portos marítimos do mar Báltico. Apesar da sua idade bem jovem, a minha cidade é rica de história. Na verdade, foi São Petersburgo que influenciava na história da Rússia há muitos séculos. Ainda a sua fondação pelo tsar Pedro o Grande fez com que a Rússia escolhece o novo caminho de desenvolvimento – a famosa “europeização” do povo russo e da sua cultura. A partir do século 18, São Petersburgo tornou ser uma das mais exquisitas capitais europeas, as vezes superando as outras cidades com o luxo da sua corte e dos palácios. No período sovêtico a cidade foi ribatizada recebendo o nome do lider dos revolucionários – Vladimir Lenin. 4 gerações nasceram na cidade chamada de Leningrado. Em 1991 o nome auténtico foi devolvido à cidade. São Petersburgo tinha muitos nomes románticos e bem característicos, tais como a Veneza do Norte, cidade dea noites brancas, capital cultural da Rússia e, no período sovêtico, um famoso apelido de “berço de três revoluções” (todos os golpes do estádo dos revolucionários em 1905 e 1917 tinham o núcleo em São Petersburgo). Aquí estão apresentados vário tipos de tours:

1 opção: 1 dia completo para conhecer a cidade.
09:30 – 13:30 Um city-tour panorámico com visitas de três principais igrejas (Salvador do sangue derramado / Catedral de Santo Isaac / Fortaleza dos SS. Pedro e Paolo)
13:30 – 15:00 – lanche ou almoço num dos restaurantes / cafés da cidade
15:30 – 18;00 (18:30) - Após um lanche visitamos: ou o museu Ermitage (um dos maiores e mais lindos museus do mundo composto de 5 palácios imperiais; um destes palácios – o palácio de Inverno – serviu como casa imperial nos séculos 18-19, os outro palácios contêm uma riquíssima pinacoteca da arte europea) ou um dos subúrbios da cidade (Tsárskoye Selo com palácio de Catarina / Peterhof com parque com chafarizes)
Na tarde podemos arganizar uma viajem nos rios da cidade ou uma visita de teatro (ballet, opera, show folclórico)


2 Opção: 2 dias de conhecimento da cidade – é ótimo para turistas que chegam para São Petersburgo com cruseiros marítimos
No primeiro dia fazemos um city-tour com três visitas das igrejas principais (Salvador do sangue derramado / Catedral de Santo Isaac / Fortaleza dos SS. Após um lanche visitamos o museu Ermitage (um dos maiores e mais lindos museus do mundo composto de 5 palácios imperiais; um destes palácios – o palácio de Inverno – serviu como casa imperial nos séculos 18-19, os outro palácios contêm uma riquíssima pinacoteca da arte europea)
No segundo dia visitamos duas residências imperiais nos subúrbios da cidade: ao iníco vamos para Tsárskoye Selo para visitar o luxuoso palácio de Catarina + parque. Este palácio serviu como residência do verão para familia imperial Romanov no decorrer de 2 séculos. O palácio de Catarina é famoso pela sua enfilada de salas douradas com lámina fina de ouro no estilo barroco e a única no seu jeito sala de âmbar. Após um lanche vamos à outra residência Peterhof. O enorme parque do Peterhof está situado na margem do Golfo da Finlándia. Este jardim no estilo françes com muitas chafarizes, cascatas e pavilhões foi projetado ainda por Pedro, o Grande. Passeamos no parque de 120 hectares e visitamos um dos palácios menores.

3 Opção: 3 dias para conhecer a cidade
No primeiro dia fazemos um city tour com três visitas das igrejas principais (Salvador do sangue derramado / Catedral de Santo Isaac / Fortaleza dos SS. Após um lanche visitamos o palácio Yussupov. Este palácio que pertencia uma das mais ricas famílias aristocratas – Yussupov - é bem conhecido graças aos seus interiors luxuosos que foram conservados até o nosso tempo. Porém , esta residência é muito mais conhecido por causa do assassínio do famoso Rasputin, um simples camponês e conselheiro do último imperador russo Nicolau II. A figuras de cera demostram as cenas das suas últimas horas naquele palácio. No segundo dia visitamos o museu Ermitage (um dos maiores e mais lindos museus do mundo composto de 5 palácios imperiais; um destes palácios – o palácio de Inverno – serviu como casa imperial nos séculos 18-19, os outro palácios contêm uma riquíssima pinacoteca da arte europea). Após um lanche nós vamos com hidrofólio (um barco extr-rápido que vai atravez o Golfo da Finlándia) do embarcadouro central da cidade para residência Peterhof. Passeamos no parque de 120 hectares e visitamos um dos palácios menores. Voltamos à cidade de mesmo jeito – com hidrofólio. No terceiro dia visitamos duas residencies nos subúrbios da cidade: : ao iníco vamos para Tsárskoye Selo para visitar o luxuoso palácio de Catarina + parque. Após um lanche vamos à outra residência Pavlovsk situada à 5 quilómetros do primeiro palácio. O Pavlovsk serviu como residência official do imperador Paolo, filho de Catarina II, a Grande. O coitado herdeiro ao trono, nunca amado pela sua mãe, foi obrigado de passar anos naquela residência esperando o su turno ao trono. Alí cresceram os seus 10 filhos. A esposa dela, Maria, cuidava do marido e da criançada com grande amor, decorando o ninho familiar com carinha e grande gosto. O palácio conservou ao máximo os seus arredores apesar das grandes distruções nos anos da II Guerra mundial.

4 opção – para os mais curiosos – um dia estra de visitas
Neste dia podemos visitar o lindo Museu Russo que tem uma enorme coleção da arte russa a partir do século 10 (icones) até avanguardismo e impressionismo russo no início do século 20. A maioria de turistas f**a impressionada pela qualidade e professionalismo da arte russa de vários séculos. A arte que pode competer com as melhores galerias nacionais na Europa. Após um lanche vamos visitar o museu da História política da Rússia. Noa salas daquele museu podemos saber sobre revoluções que mudaram radicalmente a situação política do país e também sobre todas as etápas do período sovêtico (communista) – de 1917 até 1991.

5 opção – para se relachar, sem programa cultural
Na manhã – visita da residência Peterhof. Como opcional se pode usar um carrinho elétrico com motorista para visitar em 30 minutos o parque inteiro. Depois se pode visitar em pé as partes mais lindas do parque. Um almoço reservado num dos restaurantes da residência. Visita do pavilhão de esposição “O grande ma

Address


Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Daria, Guia de São Petersburgo posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Daria, Guia de São Petersburgo:

Shortcuts

  • Address
  • Telephone
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Travel Agency?

Share