14/05/2023
Todos querem Lisboa. A capital portuguesa é um dos destinos europeus mais procurados na retomada turística. Somente em março deste ano, o escritório de Turismo de Portugal registrou 511 mil visitantes em Lisboa, 580% a mais do que março de 2021, todos em busca da farta gastronomia, dos renomados vinhos locais e dos históricos cartões postais. Além dos imperdíveis pontos históricos, a capital lusitana oferece um lado moderno, que os próprios lisboetas procuram para se divertir e que está sendo desbravado cada vez mais pelos visitantes antenados.
O maior exemplo dessa modernidade é o Parque das Nações. Trata-se de um dos bairros mais novos da capital portuguesa, uma antiga área industrial na zona Leste da cidade, que foi totalmente reformada para sediar a Exposição Mundial de 1998. Com o fim do evento, a região tornou-se uma bela área residencial e de lazer, com projetos arquitetônicos arrojados – como a estação Gare do Oriente, do espanhol Santiago Calatrava –, áreas verdes, cafés, restaurantes e diversos equipamentos culturais, além de um shopping de luxo e uma marina moderna.
Se você vir uma fila grande ali perto, pode seguir o fluxo: trata-se do Oceanário de Lisboa, com sua fachada coberta de escamas brancas. No local f**am mais de 30 aquários representando os diversos biomas marinhos do planeta, com 500 espécies de animais e plantas, de tubarões e anêmonas até lontras e pinguins-de-magalhães. Outro passeio interessante é atravessar o Parque das Nações por cima do rio Tejo a bordo do Teleférico de Lisboa, com suas cabines envidraçadas, permitindo uma vista incrível dessa pujante área da cidade.
CONTINUE LENDO • https://bit.ly/lisboa-tour
🇵🇹 🇵🇹