Ursula Kaiser - Sustainrentals Algarve

  • Home
  • Ursula Kaiser - Sustainrentals Algarve

Ursula Kaiser - Sustainrentals Algarve Contact information, map and directions, contact form, opening hours, services, ratings, photos, videos and announcements from Ursula Kaiser - Sustainrentals Algarve, Vacation Home Rental, .

Your coach and ancor in sustainable holidayrentals / Contract Manager / Aconselhamento e Apoio a Proprietários (AL) / Coaching und Betreuung von Ferienhausbesitzern / Counselling and Support for Holidayhome Owners

Festival de Caminhadas, Sta. Bárbara de Nexe Participei em várias caminhadas, conhecendo assim mais das terras de Nexe e...
09/02/2025

Festival de Caminhadas, Sta. Bárbara de Nexe

Participei em várias caminhadas, conhecendo assim mais das terras de Nexe e Gorjões. Agradeço à organização do WFSBN por este evento maravilhoso e aguardo a segunda edição em 2026.

Até aí espero poder levar, motivar, encorajar mais pessoas para esta atividade "amiga do ambiente". Temos que manter a beleza e a biodiversidade destes locais encantadores.

Festival de Caminhadas / Walking Fest Sta.Bárbara de Nexe 🚶💚Já falta pouco para ter a oportunidade de conhecer a nossa t...
30/01/2025

Festival de Caminhadas / Walking Fest Sta.Bárbara de Nexe 🚶💚

Já falta pouco para ter a oportunidade de conhecer a nossa terra de uma forma imersiva e amiga do ambiente. Toca inscrever-se e calçar as botas.
E não deixar nada senão a marca dos nossos pés e um sorriso na cara das pessoas com quem nos cruzamos. 🙂

Água – sempre escassa 💧Fui à Exposição de Águas do Algarve SA em Faro – junto ao Forum Algarve. Uma exposição de sensibi...
10/01/2025

Água – sempre escassa 💧

Fui à Exposição de Águas do Algarve SA em Faro – junto ao Forum Algarve. Uma exposição de sensibilização para o uso responsável da água.
Quem estiver por perto, recomendo (até ao dia 15, salvo erro)! Com mesinhas, livrinhos e jogos didáticos para miúdos e graúdos. Com um modelo que mostra tanto a captação como o tratamento da água.

Estamos em pleno inverno – supostamente o tempo de chuva ☔️ no Algarve. Mas a chuva é pouca e as temperaturas médias superior ao que era antigamente.

Com barragens abaixo do nível necessário e um aquífero que tem cada vez menos água e está em perigo de ficar salobre por causa de infiltração de água do mar, receio o próximo verão – e todos os que seguem, se tanto a população local como os turistas não mudarem os hábitos.
Quem tem água canalizada, nota (ainda) menos. Quem depende da água de chuva (ou os aguadeiros), já notou há muito as mudanças climáticas.

Está na hora de ficarmos conscientes que podemos e temos de contribuir com as nossas ações diárias para o futuro – o nosso aqui no Algarve e o do planeta. 🌍💦

Natal à porta No sábado passado fui à aldeia natalícia de Parises, no concelho de São Brás de Alportel. Participei na co...
17/12/2024

Natal à porta

No sábado passado fui à aldeia natalícia de Parises, no concelho de São Brás de Alportel. Participei na construção de uma Estrela de Natal à base de plantas locais. Havia barraquinhas com artesanato de materiais naturais da terra, vi a decoração com madeira e cortiça.

Mais uma vez vi quão importante é respeitar o meio ambiente, aproveitar o que temos e o que a terra nos dá e evitar o desperdício.

Gostava de apelar antes das Festas que o importante é o convívio, não as prendas, e que uma bela ceia não tem que acabar com comida desperdiçada.

Boas Festas para todos.

Inverno no Algarve Após as primeiras chuvas, o Algarve vestiu-se de verde com decoração de inúmeras flores.Os países no ...
01/12/2024

Inverno no Algarve

Após as primeiras chuvas, o Algarve vestiu-se de verde com decoração de inúmeras flores.
Os países no norte da Europa ainda nem sabem quão bom é escapar-se do cinzento e do frio do norte, calçar as botas e descobrir o encanto do interior do Algarve - aos 20°C e mais neste primeiro fim de semana do Advento.
É tão bom ver a natureza a brotar!

Workshop de Bonsai 🪴Hoje tive a oportunidade de participar num Workshop sobre a criação de Bonsais - e não só! Aprendemo...
06/10/2024

Workshop de Bonsai 🪴

Hoje tive a oportunidade de participar num Workshop sobre a criação de Bonsais - e não só!

Aprendemos em primeiro lugar sobre as plantas autóctones e os perigos das plantas invasoras - um aspeto fundamental quando o proprietário de uma casa quer "desenhar" o seu jardim.

Em relação ao Bonsai aprendemos que as nossas árvores nativas podem ser lindos bonsais - não é necessário recorrer a plantas exóticas!🍃
Uma figueira ou romãzeira, igual como um sobreiro ou uma oliveira são igual de bonito em pequeno (bonsai) como em grande.
Ainda gostava de ver uma alfarrobeira em miniatura🥰

Mais uma vez: apreciemos o que é o nosso e salvemos o que temos de bom!💚
Agradecimentos à Câmara de Lagoa e ao Clube Bonsai do Algarve.

Uma excelente iniciativa para promover o sustento das árvores de sequeiro, sobre tudo a pensar nas alterações climáticas...
05/10/2024

Uma excelente iniciativa para promover o sustento das árvores de sequeiro, sobre tudo a pensar nas alterações climáticas e a necessidade de abdicar de cultivos "introduzidos" com alta necessidade de água.
Vivo e trabalho no Algarve há 25 anos (na área du turismo) e sempre apresentei aos turístas as alfarrobeiras com os seus frutos e com a explicação do múltiplo uso.
Temos que aprender de novo o que temos de bom e preservar estas tradições e estas culturas - e convém facilitar aos produtores deste segmento um sustento adequado com preços justos.

𝟭𝟴 𝗲 𝟭𝟵 𝗼𝘂𝘁𝘂𝗯𝗿𝗼 | 𝗔𝗟𝗙𝗔𝗥𝗥𝗢𝗕𝗔 – 𝗔𝗿𝗿𝗼𝗯𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗣𝗼𝘀𝘀𝗶𝗯𝗶𝗹𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲𝘀
Sabia que a Alfarroba traz inúmeros benefícios? Inscreva-se nesta iniciativa e participe na partilha de conhecimentos sobre este produto tão importante da nossa economia local e tão presente no território do Geoparque Algarvensis.

🗓18 e 19 outubro
📌Loulé - Auditório do Convento Espírito Santo

𝗣𝗿𝗼𝗴𝗿𝗮𝗺𝗮 | 𝟭𝟴 𝗱𝗲 𝗼𝘂𝘁𝘂𝗯𝗿𝗼
𝟭𝟱𝗵 - 𝟭𝟴𝗵 | Mesa Redonda: “Alfarroba, diagnóstico, perspetivas e compromissos”- Inscrições até 15 de outubro
𝟭𝟴𝗵 | Homenagem ao Sr. Joaquim de Sousa - Enxertador

𝗣𝗿𝗼𝗴𝗿𝗮𝗺𝗮 | 𝟭𝟵 𝗱𝗲 𝗼𝘂𝘁𝘂𝗯𝗿𝗼
𝟭𝟬𝗵 - 𝟭𝟴𝗵 | Espaço comercial com produtos transformados na região com incorporação de alfarroba
𝟭𝟬𝗵 - 𝟭𝟲𝗵 | Exposição de trabalhos de investigação sobre a alfarroba; Apresentação de projetos de investigação e demonstrações sobre produções com incorporação de alfarroba
𝟭𝟳𝗵 - 𝟭𝟵𝗵 | Percurso pedestre, turístico cultural

𝗜𝗻𝘀𝗰𝗿𝗶çõ𝗲𝘀 𝗲 𝗶𝗻𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮çõ𝗲𝘀 𝗮𝘁é 𝟭𝟬 𝗼𝘂𝘁𝘂𝗯𝗿𝗼
[email protected] | 289 400 829 |

𝗣𝗮𝗿𝘁𝗶𝗰𝗶𝗽𝗲!
👇Consulte o cartaz completo

À procura de „combatentes” para um futuro melhor 🌍A minha atividade hoje à tarde era de forma sustentável: Fui à pé à Sa...
29/09/2024

À procura de „combatentes” para um futuro melhor 🌍

A minha atividade hoje à tarde era de forma sustentável: Fui à pé à Santa Bárbara de Nexe para ver a Nexemostra, apoiar o comércio local e procurar possíveis contactos de pessoas que querem mudar também o rumo desta terra e criar bases para um futuro melhor. 🍃

Havia muitas pessoas locais a venderem os produtos do seu artesanato, desde os ofícios antigos de cestaria e arte de palha e madeira, passar por trabalhos manuais, reciclagem dos mais variados produtos (p.ex. cestos de papel e de discos de vinil), plantas para os nossos jardins, produtos de limpeza ecológicos e muitos mais, acompanhado de diversos artistas musicais desta terra e uma oferta de comes e bebes.

Fico feliz e sinto esperança a ver que há cada vez mais pessoas que querem lutar para um mundo melhor. 💚

Festival de Caminhadas - Save the date!
21/09/2024

Festival de Caminhadas - Save the date!

A decorrer em Santa Bárbara de Nexe.

Invasive ArtenNachhaltigkeit betrifft nicht nur unseren Energie- und Wasserverbrauch. Es geht auch um den Erhalt unserer...
02/09/2024

Invasive Arten

Nachhaltigkeit betrifft nicht nur unseren Energie- und Wasserverbrauch. Es geht auch um den Erhalt unserer einheimischen Fauna und Flora. Also gilt es, "unerwünschte Gäste" weder ins Urlaubsland einzuführen noch andere in die Heimat mitzubringen.

Aus ähnlichen Gründen sollten Muscheln auch am Strand bleiben. Abgesehen davon, dass sie Bakterienträger sein können, sind sie die Grundlage für den zukünftigen Sandstrand - von Wellen und Brandung klein gerieben.

Die schönsten Erinnerungen tragen wir eh in Herz und Geist.

Pflanzen-Souvenirs aus fernen Ländern können unerwünschte Mitreisende haben. Schon in einem Blumenstrauß können Bakterien und Schädlinge sitzen, die der Natur zu Hause zum Problem werden können. Von Renate Ell.

Portugal é um país com uma cultura muito ricaOntem estive na Feira medieval de Silves, um evento que sublinha a grande i...
14/08/2024

Portugal é um país com uma cultura muito rica

Ontem estive na Feira medieval de Silves, um evento que sublinha a grande influência árabe neste país e, em especial, a região a sul do Tejo.

Enquanto, em outras partes da Europa, um festival medieval é uma recriação histórica daquela época (o clero, a nobreza e a burguesia), aqui no Algarve (Mercado das Alcaçarias em Faro, Noites Encantadas de Cacela Velha, Feira medieval de Silves e Castro Marim) estes eventos e festivais mostram a influência árabe.

Ver os espetáculos de música e dança, provar as comidas e especiarias levou-me a pensar na cultura portuguesa - com o seu vocabulário rico (algibeira, algeroz), certos pratos típicos (o Xerém, a Cataplana), o conhecimento adquirido (a Nora e a Picota), plantas (os citrinos – p.ex. a tangerina), a arquitetura como também os instrumentos e artes de navegação que permitiram aos Portugueses viajar pelo mundo (e misturar-se com outros povos).

Que pobres tínhamos ficado sem haver migrações com o respetivo intercâmbio cultural.

Os habitantes da Europa são o resultado da mistura entre os mais variados povos. Aprendemos e nos enriquecemos no intercâmbio com outros.

Feira da Serra, São Brás de Alportel O domingo passado estive na Feira da Serra em São Brás. Há alguns anos que não fui....
04/08/2024

Feira da Serra, São Brás de Alportel

O domingo passado estive na Feira da Serra em São Brás. Há alguns anos que não fui.

O que adorei foi que a Feira concentrou-se ao que tem de bom! Cartazes com percursos pela serra e o que há para descobrir, produtos relacionados com ofício tradicionais: artigos de madeira, cortiça, empreita, olaria e renda de bilros.
E juntaram-se os produtos da serra - mel e medronho, queijo e porco preto, ...

Foram completados com uma oferta de produtos oriundos da reciclagem ou trabalhos manuais.

Desapareceram os brinquedos de plástico - finalmente.

A alimentação ainda podia melhorar - mais diversidade a preços mais acessíveis.

Agora toca ir à serra e descobrir as maravilhas do interior. Vamos lá!

Até já FaustoÀ noite passada partiu por esse rio acima Fausto Bordalo Dias. Além de ser um cantautor, compositor, guitar...
01/07/2024

Até já Fausto

À noite passada partiu por esse rio acima Fausto Bordalo Dias. Além de ser um cantautor, compositor, guitarrista e poeta sem igual, um músico que conseguiu uma perfeita harmonia entre músicas, estilos e instrumentos da África e da Europa, era um visionário, um homem que, muito antes que alguém falasse das alterações climáticas e das migrações por si provocadas, já ele chamava a atenção através de “Rosalinda” e “Flagelados do vento leste”. Com o álbum “Por este rio acima” mostrou que os Portugueses assimilaram todas as culturas dos locais onde estiveram e isso se vê na música da Fausto – uma mestiçagem cultural. Ouçam esta música e agradeçam que este homem singular enriqueceu a nossa vida.

Provided to YouTube by ColumbiaRosalinda · FaustoAtras Dos Tempos V-M Tempos℗ 1996 Sony Music Entertainment (Portugal) S.A.Released on: 1996-11-14Composer, L...

Europawahlen / European elections / Eleições europeiasDieses Jahr feiert Portugal 50 Jahre Ende der Diktatur und 50 Jahr...
09/06/2024

Europawahlen / European elections / Eleições europeias

Dieses Jahr feiert Portugal 50 Jahre Ende der Diktatur und 50 Jahre Freiheit. Freiheit beinhaltet auch Verantwortung:
Toleranz anderen gegenüber, denn: unsere Freiheit endet, wo die der anderen beginnt.
Recht und Verpflichtung, an der Gestaltung unserer Gesellschaft mitzuwirken: heute sind Europawahlen. Für ein geeintes und starkes Europa ist noch viel notwendig und hier sind wir gefragt, wir als mitverantwortliche Bürger.
----
This year Portugal is celebrating 50 years since the end of the dictatorship and 50 years of freedom. Freedom also includes responsibility:
Tolerance towards others, because: our freedom ends where that of others begins.
The right and obligation to participate in shaping our society: today are the European elections. Much is still needed for a united and strong Europe, and this is where we, as citizens in our responsibility, are called upon.
----
Este ano, Portugal celebra os 50 anos do fim da ditadura e 50 anos de liberdade. A liberdade também inclui responsabilidade:
Tolerância para com os outros, porque: a nossa liberdade termina onde começa a dos outros.
O direito e a obrigação de participar na construção da nossa sociedade: hoje são as eleições europeias. Ainda há muito a fazer para uma Europa unida e forte e é a isso que somos chamados, nós, cidadãos responsáveis.

Dia Mundial da Abelha 🐝 «Se as abelhas desaparecerem da face da Terra, a humanidade terá apenas mais quatro anos de exis...
20/05/2024

Dia Mundial da Abelha 🐝

«Se as abelhas desaparecerem da face da Terra, a humanidade terá apenas mais quatro anos de existência. Sem abelhas não há polinização, não há reprodução da flora, sem flora não há animais, sem animais, não haverá raça humana.» (A. Einstein)

Reconhecendo a grande importância das abelhas e outros polinizadores, devemos pensar neste dia qual é o nosso dever e quais as nossas possibilidades para ajudar salver as abelhas (neste momento 713 espécies em Portugal continental) e consequentemente a nossa biodiversidade.
Há grandes exemplos:
* A Interhome que, além de alugar casas de férias, abraça a sua responsabilidade de sustentabilidade ambiental: https://www.interhome.pt/sobre-a-interhome/sustentabilidade/beesark/
* O Projecto BeeLand quer preservar as abelhas e criar méis DOP em Portugal:
https://www.publico.pt/2023/06/12/azul/noticia/projeto-beeland-quer-preservar-abelhas-recuperar-estatuto-mel-portugal-2053029

E nós? As plantas autóctones da nossa zona não só estão adaptadas ao clima e os verões secos como também têm flores lindas que as abelhas adoram. Em vez de arrancar o que é de cá e substituir por plantas exóticas e invasoras deveríamos lembrar-nos da sabedoria dos nossos antepassados e dar um miminho às abelhas. Junto umas dicas 😀 🌼 🌱 💚

13/05/2024

Discovering the Algarve by walking 😎

That is really great. All information at one glance! Now, let's just put on the boots and start discovering the Algarve in the very nice and sustainable way! 💚

For those who need a place from where to start and where to get back and relax, Interhome has sustainable, nice and comfortable holidayhomes to rent. 🏡

https://www.visitportugal.com/pt-pt/content/passeios-a-pe-e-de-bicicleta-no-algarve

Estoi - a pequena aldeia com grande história e grande tradição Estoi - das kleine Dorf mit großer Geschichte und großer ...
01/05/2024

Estoi - a pequena aldeia com grande história e grande tradição
Estoi - das kleine Dorf mit großer Geschichte und großer Tradition

Estoi, com as suas ruínas romanas (Ruinas de Milreu) festejou em grande o 50. aniversário da revolução dos cravos e o fim da ditadura. Logo à seguir, pontualmente para o dia 1 de Maio, sairam os famosos maios das casas e as suas quadras refletem os tempos atuais. Ao mesmo tempo, os habitantes da aldeia decoram as suas casas e portas com palmas e flores para a Festa da Pinha, a procissão de cavalos, charretes e atrelados, decorados e enfeitados, que rumam no dia 2 de Maio para o Ludo. "Viva a pinha"!

Estoi, mit seinen römischen Ruinen (Ruinen von Milreu) feierte im großen Rahmen den 50. Jahrestag der Nelkenrevolution und dem Ende der Diktatur. Gleich danach, pünktlich zum 1. Mai kommen die berühmten Maios aus den Häusern, lebensgroße Puppen, die mit ihren Gedichten den Zeitgeist wiedergeben. Zur gleichen Zeit dekorieren die Dorfbewohner ihre Häuser und Türen mit Palmwedeln und Blumen für das Pinienfest, eine Reiterprozession mit geschmückten Pferdewagen und Anhängern, die am 2. Mai Richtung Ludo aufbrechen. "Viva a pinha"!

Hoje Portugal festeja 50 anos que a ditadura acabou - e de uma forma pacífica - com a revolução dos cravos.Sendo alemã p...
25/04/2024

Hoje Portugal festeja 50 anos que a ditadura acabou - e de uma forma pacífica - com a revolução dos cravos.

Sendo alemã pós-guerra tive a grande sorte de nunca ter conhecido o que significa ser privado da liberdade, seja de expressão ou de viajar, de votar ou escolher livremente uma profissão como mulher; de viver continuamente com medo que alguém me denunciasse (mesmo sem razão); de viver em probreza uma vida miserável, da falta de bens essenciais.
Mas, sendo filha de uma refugiada da guerra, que perdeu tudo ao fugir da guerra, que foi menosprezada porque não tinha nada, que foi considerada parasita porque os habitantes da terra não queriam partilhar o que tinham e que passou fome, fui ensinada de dar valor ao que temos, de ter tolerância e humildade para os demais.

Para que estes tempos das trevas nunca mais voltem, temos que cuidar da democrácia, dar valor às coisas boas que nos rodeam, ter respeito para os outros, fazer a nossa parte para que o mundo possa viver em paz.
É demasiado fácil de criticar e destruir sem discernimento. É preciso ter coragem para lutar para um mundo melhor!

Heute feiert Portugal das Ende der Diktatur vor 50 Jahren - ein friedliches Ende - mit der Nelkenrevolution.

Als Nachkriegsdeutsche hatte ich das große Glück, nie kennenzulernen, was es bedeutet, der Freiheit beraubt zu sein, sowohl der Meinungsfreiheit als auch zu reisen; als Frau wählen oder frei einen Beruf erwählen zu können; in ständiger Angst, angezeigt zu werden (selbst ohne Grund); in Armut ein miserables Leben zu leben mit Mangel an lebensnotwendigen Gütern.

Aber als Tochter eines Kriegsflüchtlings, die auf der Flucht alles verloren hat, die verachtet wurde, weil sie nichts hatte, als Parasit betrachtet wurde, da die Einwohner der Stadt, wo sie aufgenommen wurde, nicht teilen wollten, die Hunger gelitten hat, wurde mir die Wertschätzung über das, was wir haben, die Bescheidenheit und Toleranz anderen gegenüber beigebracht.

Damit diese dunklen Zeiten nie wiederkommen, müssen wir die Demokratie behüten, die guten Dinge, die wir haben, wertschätzen, Respekt vor den anderen haben, unseren Teil leisten, damit unsere Welt in Frieden leben kann.
Es ist zu leicht, ohne Urteilsvermögen zu kritisieren und zerstören. Es ist notwendig, Mut zu haben, um für eine bessere Welt zu kämpfen.

Address


8005-517

Opening Hours

Monday 09:00 - 19:00
Tuesday 09:00 - 19:00
Wednesday 09:00 - 19:00
Thursday 09:00 - 18:00
Friday 09:00 - 19:00
Saturday 10:00 - 19:00

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Ursula Kaiser - Sustainrentals Algarve posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Ursula Kaiser - Sustainrentals Algarve:

Shortcuts

  • Address
  • Opening Hours
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Want your business to be the top-listed Travel Agency?

Share