08/01/2025
Para os que me perguntam se faz sentido ir à ilha do Sal no Inverno. A Pipoca responde 👌👇👇👇
Ora respondendo às vossas perguntas:
- Sim, está bastante bom tempo, sol e calor todos os dias, apesar de também ser inverno cá. Sim, também há vento porque, enfim, é Cabo Verde, está sempre vento (pelo menos, eu apanhei sempre nas três ou quatro vezes que vim cá). À noite, sabe bem uma camisolita quando saímos para jantar mas, de resto, está-se muito bem;
- Sim, é um óptimo destino para vir com miúdos, sobretudo se forem espertos e escolherem um hotel com escorregas e cenas várias para eles se entreterem. Como é que acham que já consegui ler quase três livros?
- Sim, é um destino super tranquilo e seguro;
- Sobre as opções de comida para bebés… bem, eu já não estou nessa fase, mas isso nunca foi um factor determinante na altura de viajar. Trouxe o Mateus a Cabo Verde quando tinha sete ou oito meses, já não me lembro do que comeu, mas está aqui fresco e fofo passados estes anos todos. Sinceramente, nunca foi tema que me stressasse. Os miúdos adaptam-se e nós também. Viemos em regime de tudo incluído e a comida do hotel é bastante boa.
- Desta vez, ficámos no Riu Palace Santa Maria. É um bocadinho mais afastado do centro (20 minutos a pé), mas era o que tinha mais oferta para crianças. Também já fiquei no Salinas, no centro, em frente à praia, e gostei bastante.
- Há voos directos de Lisboa para as ilhas do Sal, Boavista, Santiago e São Vicente. Só conheço o Sal. Quatro horinhas e põem-se cá.
- Há algumas coisas para ver (nós fizemos um passeio à ilha toda), mas não é o destino maaaaais turístico do mundo. É óptimo para descansar e fazer pouco ou nenhum 👍🏻
- A moeda é o escudo cabo verdiano, mas aceitam euros em todo o lado.
- Em caso de dúvida, venham e pronto.