Comité 23 de Nov. do Bairro S.Mucune JMPLA e Anabasma

  • Home
  • Comité 23 de Nov. do Bairro S.Mucune JMPLA e Anabasma

Comité 23 de Nov. do Bairro S.Mucune JMPLA e Anabasma Contact information, map and directions, contact form, opening hours, services, ratings, photos, videos and announcements from Comité 23 de Nov. do Bairro S.Mucune JMPLA e Anabasma, Travel Company, .

09/02/2021

JMPLA
SECRETARIADO NACIONAL
NOTA DE IMPRENSA
Sob o lema: "JMPLA - DESCER ÀS BASES E COM ELAS ERGUER A BANDEIRA DO MPLA", o Secretariado Nacional dará início, na próxima terça-feira (9), no Distrito Urbano do Sambizanga, em Luanda, ao Processo de Revitalização das Organizações de Base da JMPLA a nível de todo o País e da diáspora.
O Acto Nacional será presidido pelo Camarada Crispiniano dos Santos, Primeiro Secretário Nacional da JMPLA, e contará com a participação de altos dirigentes e militantes da Organização a nível nacional e intermédio e de Ilustres convidados, líderes das Organizações Juvenis da Sociedade Civil.
ESTUDO, PRODUÇÃO E PROGRESSO
JMPLA - PELA CIDADANIA E PELO PROGRESSO, CONSTRUAMOS UM FUTURO MELHOR
LUANDA, 7 DE FEVEREIRO DE 2021.
O DIP/CN/JMPLA

31/01/2021

ERÁ UMA VEZ, UM
PAI E SUA
FILHA. O
PAI
AMAVA MUITO SUA
FILHA, E A
FILHA
TAMBÉM
AMAVA MUITO SEU
PAI. ELA
APANHOU
UMA
FORTE DOENÇA E
TINHA QUE
LHE SER
TIRADO
O CORAÇÃO, E O SEU
PAI
PENSOU!!
MINHA FILHA
QUE TANTO AMO
VAI
MORRER?
NÃO!!!
MORRO EU.
O PAI FOI LHE
TIRADO O
CORAÇÃO E
NA
OPERAÇÃO ACABOU
MORRENDO
E A
FILHA
SOBREVIVEU.. . A
FILHA
RECUPEROU E
FOI PARA
CASA, PASSOU (3)
DIA E
NOTOU A
AUSÊNCIA
DO SEU PAI E
PERGUNTOU A
SUA
MÃE, ONDE
ESTÁ MEU PAI? A MÃE
TODA
DESESPERADA, LEVA
A SUA FILHA NO
TÚMULO DO
SEU PAI.
ELA
TINHA UMA CARTA
QUE DIZIA:
SE
TU
HOJE
VIVES É PORQUE EU
TINHA
QUE
MORRER POR TI.
ESSA HISTÓRIA
REPRESENTA
JESUS
QUE
MORREU NA CRUZ
PELOS
NOSSOS
PECADOS.
SE TU ACREDITA EM
DEUS,
PARTILHA ESSA HISTÓRIA EM CINCO (5) IRMÃOS(A) OU MAIS E CINCO GRUPOS DIFERENTES

31/01/2021

30 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢 𝗗𝗘 2021.
Camaradas Membros do Secretariado do Bureau Político;
Camarada Pereira Alfredo, Membro do Bureau Político do
Comité Central do MPLA e Primeiro Secretário do Partido na província do Bié;
Camarada Luzia Inglês Van-Dúnem, Membro do Bureau Político do Comité Central do MPLA e Secretária Geral da OMA;
Camarada Crispiniano Vivaldino Dos Santos, Membro do Bureau Político e do Comité Central do MPLA e Primeiro Secretário Nacional da JMPLA;
Camarada Joana Tomás, Membro do Bureau Político e do Comité Central do MPLA;
Camaradas Membros do Comité Central do MPLA;
Camarada primeira Secretária Municipal do MPLA no Andulo;
Camaradas Militantes, Simpatizantes e Amigos do MPLA;
Povo do Bié;
Kalungui!
Twapandula.
O nosso sentimento é de alegria e gratidão por estarmos hoje com o nosso Povo heroico, das terras lindas do Bié, para o lançamento da Agenda Política do nosso glorioso MPLA no desafiante ano de 2021.
Nos momentos mais difíceis da história das terras ricas do Bié, também conhecida como o coração de Angola, o MPLA sempre protegeu e cuidou do Povo.
Quem desminou o país para que o povo regressasse à lavra foi o MPLA, quem está a criar as condições para que as crianças tenham escolas, para que os jovens frequentem o ensino médio e superior é o MPLA. Quem constrói hospitais para que todos e em especial a mulher, a criança e o idoso tenham saúde cada vez com mais qualidade é o MPLA, sob liderança do Camarada Presidente João Lourenço.
Caros Camaradas;
Quem viu ontem e quem vê hoje o Bié, percebe claramente que a província vai se erguendo das cinzas de um passado de guerra que ficou nos anais da História e memória do nosso Povo.
O Executivo do MPLA tem reabilitado e construído várias infra-estruturas económicas e sociais na província do Bié. Recentemente, e sempre ao serviço do Povo, o Camarada Presidente João Lourenço inaugurou o Hospital Geral do Bié, baptizado com o nome de um grande amigo que amava Angola, o médico Walter Strangway.
Brevemente, mais 50 escolas e 11 unidades sanitárias serão entregues às nossas populações. O MPLA está profundamente empenhado na construção de infra-estruturas e na melhoria da qualidade dos serviços básicos para melhor servir a população.
Estimados Camaradas;
Apesar das dificuldades derivadas da crise económica internacional, agravada com o impacto negativo da pandemia da Covid 19, o ano de 2020 foi repleto de realizações a nível de todas as estruturas do Partido. O ÉME sempre esteve em movimento, os nossos militantes, simpatizantes e amigos continuam galvanizados com este grande movimento do único partido que congrega milhões.
Tivemos de adaptar a nossa máquina organizativa ao novo normal, por forma a que o MPLA continuasse a reforçar o seu trabalho político.
Somos um Partido com 64 anos de luta e de glórias alicerçadas na legitimidade política e na autoridade moral da confiança depositada pelo Povo.
O MPLA ganhou todas eleições realizadas em Angola. O Partido está no poder por mandato soberano do povo angolano. Hoje estamos a consolidar a democracia e a construir um país cada vez mais desenvolvido e inclusivo.
Caros Camaradas;
Grandes desafios políticos nos esperam este ano. A Agenda Política do MPLA 2021 define as principais linhas de intervenção do Partido para o presente ano face aos desafios políticos e eleitorais, que temos pela frente. Assenta em 8 (oito) eixos estratégicos, nomeadamente:
Consolidar a paz, a unidade e harmonização nacional;
Organizar e realizar com sucesso, o VIII Congresso Ordinário do MPLA, que terá lugar em Dezembro sob o lema MPLA POR UMA ANGOLA MAIS DESENVOLVIDA, DEMOCRÁTICA E INCLUSIVA,
Organizar e realizar com êxito o VII Congresso Ordinário da OMA, que se realiza em Março, sob o lema "Mulher Angolana, Participação, Inclusão e Desenvolvimento";
Intensificar as acções de combate à corrupção, à impunidade, e o nepotismo, com vista à moralização da sociedade;
Preparar o Partido para participar e vencer as eleições gerais e as eleições autárquicas;
Promover ações estruturantes no âmbito da Reforma do Estado;
Aprofundar e apoiar o relançamento do sector produtivo, a diversificação da economia e a estabilização macroeconómica do País;
Promover o aumento do emprego para os jovens, bem como a sua capacitação profissional e académica.
Caros Camaradas;
Como se constata, teremos um ano recheado de acções e iniciativas político-partidárias.
Desde logo, teremos já em Março o VII congresso Ordinário da OMA, que vai contribuir para que continuemos o trabalho de mobilização e sensibilização das mulheres angolanas por forma a que participem activamente no processo de desenvolvimento politico, social económico e cultural de Angola.
Auguramos uma Organização da Mulher Angolana mais forte, inclusiva, mais rejuvenescida e sempre de grande valia política para o nosso Partido e Governo na procura de soluções para os problemas da mulher e da família.
O MPLA é um partido que presta uma especial atenção às questões do género, da valorização e dignificação da mulher, conferindo, por conseguinte, expressão política à força das mulheres angolanas.
Estimados Camaradas;
Em Dezembro, vamos realizar o VIII Congresso Ordinário do MPLA no sentido de solidificar, cada vez mais, os ideais do nosso partido em prol da construção de uma Angola mais próspera e desenvolvida, onde homens e mulheres caminham unidos na consolidação da democracia.
Será um congresso com muitas novidades. Desde logo, teremos uma paridade no número de delegados do s**o masculino e feminino. Teremos 50% de mulheres na composição dos órgãos do partido aos vários níveis e novidades em relação a percentagem na operacionalização do princípio de renovação e continuidade.
O MPLA tem vindo a dar passos seguros no aprofundamento da sua matriz político-ideológica, sendo desafiado todos os dias, a superar-se em termos de comprometimento com a democracia e com os grandes desígnios nacionais.
O MPLA, sob a liderança do Camarada Presidente João Lourenço, tem estado a empreender um conjunto de reformas políticas, económicas e socais para responder aos anseios e aspirações dos angolanos.
Hoje, o MPLA está cada vez mais forte porque no seu seio regista-se o pulsar da energia e sangue novo, com o cruzar da experiência e sentido de militância dos mais velhos, orientados a pautarem-se por uma nova conduta eivada de exigência ético-moral e de sentido patriótico.
Neste contexto, devemos prosseguir e apoiar, sem reservas, o combate à corrupção e à impunidade. O combate a estes dois males é um imperativo nacional.
Convidamos por isso, a sociedade civil, as igrejas, os jornalistas, os líderes de opinião e as restantes forças políticas, para juntos trabalharmos na moralização da sociedade e combatermos os males que ensombram o nosso presente, colocando em causa o futuro dos nossos filhos e netos. É de facto uma tarefa que toda a sociedade deve abraçar.
Estimados camaradas;
Este ano, também vamos continuar a apoiar as medidas de políticas no sentido de diversificar a economia nacional. Urge fazer das nossas potencialidades e riquezas, factores de bem-estar das nossas populações.
A agricultura e a indústria têm que assumir o seu papel no desenvolvimento económico e social de Angola.
Caros camaradas;
Os jovens estão no centro das nossas preocupações. Por isso, vamos redefinir as prioridades e projectos do Plano Nacional de Desenvolvimento da Juventude, dando primazia à questão do emprego para os jovens e a sua inserção na vida económica e social. Urge incentivar o empreendedorismo juvenil e garantir a sua participação no processo de diversificação da economia nacional.
Temos de potenciar a criatividade e o espírito de iniciativa dos jovens, promovendo programas culturais de modo a preservar a identidade nacional, valorizar a Pátria e o património cultural.
Devemos também continuar a reforçar as medidas e as acções constantes do plano de Reforma do Estado, na criação de condições para a institucionalização das autarquias locais e a realização das eleições autárquicas.
Caros Camaradas;
Devemos estar atentos e denunciar os actos que ponham em causa as instituições legalmente constituídas, bem como a paz e a democracia, a reconciliação e unidade nacional.
Tal como afirmou o Camarada Presidente João Lourenço, no discurso das comemorações no âmbito do 64o aniversário do MPLA, e passo a citar:
“Vamos contrapor à agenda política de subversão da ordem constitucional, gizada e a ser já executada pelo nosso adversário, com uma agenda política que fortaleça o patriotismo, o respeito ao primado da lei, o respeito pela diferença, que promova a tolerância política e a reconciliação nacional. Teremos como únicas armas a palavra, a verdade e a honestidade, para mobilizar os angolanos em torno da nossa causa, a do desenvolvimento económico e social de Angola. fim de citação.
Caros Camaradas;
Temos que fazer valer a legitimidade política e a autoridade histórica do MPLA e trabalhar arduamente para continuar a merecer o voto de confiança do povo angolano.
Para o efeito, devemos intensificar o nosso trabalho com disciplina, coesão e unidade. Temos que arregaçar as mangas e partir para o combate político, imbuídos do espírito de bravura das populações mártires do Bié.
Estimados Camaradas;
Temos de estar atentos e jogar sempre na antecipação, com elevação e grande capacidade de produção de factos, com visão e inteligência estratégica.
Para isso, as estruturas do Partido, da base ao topo, devem reforçar activamente a sensibilização e a mobilização, visando atrair cada vez mais para as fileiras do MPLA franjas da sociedade civil e grupos representativos de cidadãos.
Urge intensificar o diálogo e a concertação permanente, alargando a nossa zona de influência no seio da sociedade civil, no meio universitário, nos institutos médios e nas organizações juvenis.
Devemos continuar a arregaçar as mangas no sentido de colocar em prontidão combativa a máquina mobilizadora do MPLA.
Caros Camaradas;
Devemos continuar a trabalhar este ano com mais vigor, afinco e responsabilidade, com espírito de sacrifício, criatividade e sentido de missão.
A partir daqui, do coração de Angola, lanço um vibrante apelo para que unidos continuemos a trabalhar para a construção de uma Angola mais desenvolvida, democrática e inclusiva.
Muito obrigada pela vossa especial atenção.

27/01/2021

POLÍCIA NACIONAL DIZ QUE SÓ INGRESSAM NA CORPORAÇÃO CIDADÃOS VINDOS DAS FAA
A Polícia Nacional reiterou, ao meio da manhã desta quarta-feira, 27, a sua posição relativamente a certas informações que circulam nas redes sociais sobre os alegados ingressos na corporação.
A informação foi avançada pelo comissário, Orlando Bernardo, Director de Segurança Pública e Operações e Porta-voz da Polícia Nacional, que falava em conferência de imprensa realizada, a propósito, aqui em Luanda.
“Entendemos realizar esta conferência de imprensa dada a gravidade da situação, pois, o número elevado de cidadãos que estão a se deixar burlar por motivos de ingresso na Polícia sobe a cada dia que passa” disse, Orlando Bernardo que, mais adiante reiterou que todos os dias chegam informações de pessoas burladas em função dessas informações que circulam nas redes socais.
“Que fique bem claro que todas as informações que estão a circular nas redes sociais sobre ingressos na Polícia Nacional não são verdadeiras, pois, acrescentou, o ingresso na Polícia Nacional tem sido realizado com base no pessoal das Forças Armadas Angolanas, licenciado à reforma, processo este que se encontra suspenso por força da covid-19 que assola o mundo” considerou.
Ao responder uma “bateria” de perguntas dos jornalistas que se encontravam na sala o oficial comissário disse que, actualmente, não se pode falar de ingresso de cidadãos da sociedade civil porquanto o Decreto 117/8 que determina às regras de ingresso só fala de pessoal vindo das FAA.
“Não podemos vender esperança temporária às pessoas. Sobre este assunto é melhor que fique claro que não há ingresso de cidadãos da sociedade civil porque a Lei não prevê”.
Para terminar o dirigente alertou a sociedade, no geral, a ficar mais atenta, pois, como disse, há pessoas dedicadas a estes crimes e que produzem estas informações para que tenham mais pessoas e, com isso, concretizar as respectivas burlas.
Lamentou, ainda, o facto de estarem a ser burladas pessoas com nível de instrução considerável, gastando valores monetárias em situações não comprovadas e sem verdade alguma.
A estes deixou o conselho de procurarem os órgãos competentes para a participação criminal que se impõe

27/01/2021

JMPLA
SECRETARIADO NACIONAL
ENCONTRO DE TRABALHO COM OS PRIMEIROS SECRETÁRIOS PROVINCIAIS E SEGUNDOS SECRETÁRIOS DOS COMITÉS PROVINCIAIS
Sob a presidência do Camarada Crispiniano Dos Santos, Membro do Bureau Político do MPLA e 1° Secretário Nacional da JMPLA, o Secretariado Nacional da JMPLA realizou, nesta quarta-feira (27.01), o I Encontro de Trabalho do ano, com os Primeiros e Segundos Secretários Provinciais, por videoconferência.
Os participantes ao encontro, apreciaram o Plano de Realização da III Reunião Ordinária do Comité Nacional.
Dentre vários assuntos tratados, os presentes, avaliaram os níveis de organização interna das Estruturas Intermédias, bem como a inserção da JMPLA na sociedade.
Os Primeiros e Segundos Secretários das 18 Províncias, procederam ao Balanço de Actividades Políticas de 2020 e aproveitaram a oportunidade para apresentar as suas preocupações e apontar caminhos a percorrer para mobilizar a juventude a cerrar fileiras em torno do MPLA e do seu Líder o Camarada João Lour.
Na ocasião, o Camarada Crispiniano dos Santos, 1° Secretário Nacional da JMPLA, recomendou aos presentes, a estarem mobilizados com ações prática e concretas, para o alcance da Vitória do Glorioso MPLA nas próximas eleições gerais e Autárquicas.
Por fim, os Comités Provinciais da JMPLA foram orientados pelo Órgão Superior, a dar sequência as ações sociais, de apoio às Famílias angolanas, bem como a retoma da Campanha de auxílio a Limpeza nas Escolas lançado em 2020 sob o lema “Minha Escola, Meu Segundo Cubico”.
Estudo, Produção e Progresso
JMPLA- Pela Cidadania e Pelo Progresso, Construamos um Futuro Melhor.
Luanda, 27 de Janeiro de 2021.-
DIP/ CN/ JMPLA

24/01/2021

ASSUNTO: DESPACHO..
Já nos Reunimos e, Depois de Lavrar a Acta dos Autos da Reunião Que Durou 96 horas, venho informar de Forma Sucinta Que, Ficaram Decididos Por Unanimidade os Seguintes Pontos Que Passo a Exarar:
1°: Este ano, ninguém vai namorar mais as mulheres que chamam homens de "agarrados", pois constatamos que se tratam de esfomeadas que confundem relacionamento com programa de auxílio no combate à pobreza absoluta e fome;
2° Este ano não vamos mais namorar mulheres que tenham apenas s**o para oferecer no relacionamento;
3° : Este ano não vamos mais namorar mulheres com comportamentos de órfãs e só sabem pedir e nunca oferecem nada em troca que não seja s**o;
4°: Este ano, não vamos mais nos envolver com demónios financeiros que usam o slogan: eu trabalho/tenho meu negócio, tenho meu próprio dinheiro, mas dinheiro do homem é sagrado, porque a bíblia nunca disse que dinheiro de mulher é pecado;
5° : Este ano não vamos mais nos envolver com as mulheres que, na hora de pagar a conta, ficam a mexer telemóvel, olham para os lados ou inventam de ir a WC;
6°: Este ano vamos combater com afinco a prostituição disfarçada de relacionamento;
7° : Vamos olhar mais para as tias da faixa dos 40 que, são lindas, gostosas, bem cuidadas e, acima de tudo, financeiramente independentes e não exigem dinheiro de ninguém, apenas querem amar e ser amadas, sabem cuidar de um homem sem o criar stress;
8° : Constatamos que, o número de licenciadas aumenta, mas o número de mulheres que dependem do homem mesmo para respirar só cresce, usam dinheiro delas para comprar terrenos, etc., e obrigam os homens a sustentar caprichos vazios: cabelos, unhas entre outras coisas banais, por isso, licenciadas dependentes, vamos deixar;
Mais Informação, Será DisponibilizadaTempestivamente, No Entanto, Exortamos Aos Confrades Que Se Engajem No Cumprimento do Programar Anual da Associação dos Homens Africanos Vitimas de Interesseiras (AHAVI).
Haverá Penalizações Para os Homens Que Descumprirem Voluntariamente a Nossa Causa Masculina.

23/01/2021

MPLA, O ÚNICO PARTIDO QUE RECONHECE OS ERROS, INCLUÍNDO CORRUPÇÃO

O MPLA, como partido com vocação de Estado teve a coragem esta quinta feira 21.01.21, de na casa da democracia levar ao debate um tema sensível, o de falar sobre a corrupção em Angola.
Ciente de que a discussão do assunto não seria facil nas hostes do partido no poder, a direcção do MPLA decidiu dar o peito as balas, o que demonstra coragem e ousadia por parte dos camaradas. Com este feito, o MPLA se torna talvéz o ÚNICO partido em África a RECONHECER os seus erros, incluíndo corrupção. SIM, há corruptos no MPLA. E o MPLA precisa combater a corrupção no seio do Partido, do Estado e do Governo; E ESTÁ A COMBATER.
Parabéns camarada Presidente João Lourenço.
Sim, no passado antes de 2017, muitos camaradas nossos(MPLA) aproveitaram-se da posição que ocupavam e prejudicaram o País. Consciente desta situação, o Camarada Presidente do Partido e da República fez da Luta contra a corrupção o seu cavalo de batalha. Hoje os resultados desta luta, são palpáveis.
Não temos vergonha, nem receio de dizer que os actos praticados por alguns camaradas prejudicaram e atrasaram o desenvolvimento do País.
Mas a corrupção não é exclusividade só de alguns militantes do MPLA. Há também corruptos no seio da oposição, incluíndo muitos corruptos CONHECIDOS na UNITA. Não existem virgens em Angola no que a corrupção diz respeito.
Chegou a hora da UNITA a exemplo do que o MPLA fez, discutir abertamente e sem tabus, o destino dado aos diamantes que explorou nas Lundas, durante os anos do conflito armado. Porque estes diamantes são recursos de todos nós.
A Unita ocupou durante 5 anos o município do Cuango onde explorou a mina do Luzamba. (92/97), para alem do garimpo que fez nas lundas, Norte e Sul.
Não foi uma exploração artesanal não. Não foi garimpo. Foi exploração industrial, com equipamento de ponta, com lavarias modernas saídas da África dos Sul.
Este dinheiro que permitiu a Unita comprar bens nas principais capitais ocidentais (Nova York, Londres, Paris, Lisboa) e pelo mundo fora não é de Angola? 18 anos depois de acabar a guerra, chegou a hora da Unita ter coragem e discutir o destino dado ao dinheiro adquirido com a exploração dos diamantes de todos nós.
Tragam o dinheiro dos diamantes, maninhos

22/01/2021

*MPLA*

COMITÉ MUNICIPAL DE TALATONA

_COMITÉ DO DISTRITO URBANO DA CAMAMA_
____________________­_______

SEXTA-FEIRA, 22 de Janeiro de 2021

*CONVOCATÓRIA - URGENTE*

São por esta via convocados os *Membros do Comité do Distrito Urbano da Camama e os Primeiros Secretários dos CAP*, para participarem de uma Palestra Municipal com o tema, *O MPLA E OS NOVOS DESAFIOS*, a ter lugar dia 23 de Janeiro de 2021 (sábado), no Auditório do Instituto Superior Internacional de Angola ( ISIA), Via Expressa, antes da Administração Municipal de Talatona, Distrito Urbano do Benfica, as *8h.00*.encontro no colegio IVAMOFIL as 07h00 A vossa presenca e a nossa Alegria

TRAJE: CORES DO PARTIDO

*_MPLA - MELHORAR O QUE ESTÁ BEM, CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL_*

*_MPLA E OS NOVOS DESAFIOS_*

*_PAZ, TRABALHO E LIBERDADE_*

*_A LUTA CONTINUA!_*

*_A VITÓRIA É CERTA!_*

*O 1° SECRETÁRIO*
ARLINDO SANTOS, MEMBRO DO CPPL

Address


Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Comité 23 de Nov. do Bairro S.Mucune JMPLA e Anabasma posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Travel Agency?

Share