15/08/2022
Toerre Eiffel
É um dos pontos turísticos mais famosos do mundo, a Torre Eiffel, construída em 1889, é, também, o cartão-postal de Paris.
Panteão de Paris
Antiga igreja que abriga restos mortais de mais de 70 célebres franceses, como Braille, Descartes, Marie Curie, Alexandre Dumas, Victor Hugo, Rousseau e Voltaire, entre outros grandes nomes que transcendem gerações. Perto da Universidade Sorbonne, está localizado em pleno Quartier Latin, uma das regiões mais antigas da cidade.
Palácio de VersalhesAcim
É a maior atração turística do mundo e abrigava a corte do Rei Sol (Luís XIV), designando poder, glória e riqueza. Quem visita o Palácio de Versalhes sabe que o lugar é um espetáculo já do lado de fora, uma vez que os jardins são apaixonantes, enormes e criam uma aura incrível de bem-estar.
Catedral de Notre-Dame
Famosa catedral gótica construída em 1163 e dedicada à Nossa Senhora (Notre Dame, em francês). Por conta do incêndio que acometeu a catedral em 2019, o monumento se encontra fechado para obras e ainda não tem data para reabertura.
Bairro de Montmartre
Área histórica da cidade onde f**a a Basílica de Sacré-Couer, famosa pelos seus cafés, estúdios e casas de shows
Museu do Louvre
É um dos maiores do mundo, ilustre por abrigar obras de arte importantes, como o retrato da Mona Lisa e a estátua da Vênus de Milo. Devido à sua estrutura gigantesca, exige pelo menos um dia inteiro de visita – e mesmo assim muito provavelmente você não vai conseguir ver tudo o que queria.
Arco do Triunfo
Construído por Napoleão Bonaparte em 1806, é uma homenagem às vitórias francesas e aos que morreram no campo de batalha.
Museu de Orsay
Museu de Orsay foi a estação de trem que ajudou a originar a cidade. Hoje reúne importantes coleções de arte impressionistas, como as de Van Gogh, Monet e Degas.
# #