03/01/2024
Navimag
Trecho Puerto Natales - Puerto Montt
4 noites e 3 dias.
Essa viagem fazia parte dos nossos sonhos antigos. Finalmente realizamos e recomendo a todos que tenham desejo de olhar…..
Nesse navio teve festa de fim de ano, teve café, almoço e jantar, teve cabine bem bonitinha, teve aula de dança (que vale pela diversão de ver um alemão ou um belga tentando rebolar, rsrsrsrs), teve yoga ( mantive a tradição e não participei de nenhuma). Mas não tinha nem o Neymar, nem o jantar chique, nem lojas, nem piscina, nem bebida alcoólica…O show ficou por conta da aparição tímida de uma ou outra baleia, um golfinho…algumas focas.
Mas teve mar aberto e um balanço de fazer gosto. Teve muito vento, frio, teve nuvens mil, chuva e sol. Teve montanha pra todos gostos, vulcões nevados, canais super estreitos. Teve navio encalhado no meio de um canal. Teve Patagônia afinal!
Éramos 50 turistas. 11 brasileiros. 3 casais com filhos da mesma idade.
Dos 6 adultos, cinco tinham formação em educação. Os 3 homens com passagens no continente antártico. Coincidência? Não creio, a Natureza e ainda mais a Patagônia, seleciona pessoas. Há que ser sensível ao olhar, curioso, atento, louco por aprender… veja se esses não são os educadores.
De pronto as conversas fluíram e o tempo de não fazer nada, se transformou em longas prosas passeando pela matemática, pela UGGI, pela biologia, pela física, pela diplomacia internacional, pelos nossos filhos, pelas inúmeras viagens pelo continente americano.
Enfim dias que ficarão para sempre na memória. Recomendo muito!
Feliz na Patagônia sempre!