CicloNordeste

• CicloNordeste

CicloNordeste Através de fotos, vídeos e relatos, queremos mostrar que não só é possível, como também é pr

Através de fotos, vídeos e relatos, queremos mostrar que não só é possível, como também é prazeroso realizar cicloturismo no Nordeste! Já pedalamos 850km pelo litoral, de João Pessoa (PB) a Fortaleza (CE), e realizamos diversas outras viagens menores pelo interior da Paraíba.

05/01/2016

Há exatamente um ano demos início à Expedição Fortaleza 2015, o projeto mais ambicioso do CicloNordeste até o momento. Foram 800km, percorridos de bicicleta de João Pessoa a Fortaleza, passando pelas várias cidades litorâneas no caminho.

Gostaríamos de agradecer mais uma vez às empresas que apoiaram a nossa Expedição Fortaleza 2015: Valmir Pro Bike, Shop Das Bicicletas, TEO e Prática Sinalização. Muito obrigado por terem confiado na gente e nos apoiado nessa nossa primeira expedição!

Obrigado também a todos que nos acompanharam e continuam nos acompanhando aqui no Facebook. No momento 2 dos 3 que participaram da Expedição Fortaleza 2015 estão fazendo intercâmbio na Europa, mas em breve eles estarão de volta em João Pessoa e com certeza outras aventuras serão planejadas :)

Um abraço e um ótimo início de ano,
Equipe CicloNordeste

Mais informações sobre as empresas que nos apoiaram: http://ciclonordeste.org/expedicao-fortaleza-2015/apoios/

Estabelecimentos que nos ajudaram durante essa e outras viagens: http://ciclonordeste.org/amigos/

09/07/2015
RBA TV

Olha só! Os nossos colegas daqui de João Pessoa (Atos Ribeiro e Wagner Mendes) iniciaram uma viagem de bicicleta pela América Latina e já estão fazendo sucesso, dando entrevista para a TV e tudo!

A gente do CicloNordeste deseja todo o sucesso e uma ótima viagem para eles!

Acompanhe o projeto deles pela página no Facebook: ADEUS DARÁ e pelo Instagram: http://instagram.com/omundoadeusdara

Rumo à Patagônia! Mochileiros da Paraíba largam tudo para percorrer a América Latina de bicicleta.

09/05/2015

Culinária internacional! O casal preparou deliciosas tortillas para todos!

No começo de Maio recebemos o casal Mikel e Janire, do projeto Birakabi! Eles são do País Basco, e estão viajando a 2 anos pelas Américas. Pedalaram o Canadá, os Estados Unidos de costa a costa e desceram de bicicleta até a América do Sul.

Nos divertimos bastante com o casal, além de aprendermos um pouco sobre como é estar na estrada a tanto tempo.

De Bike ao Trabalho

Amanhã, dia 8 de maio, é o Dia de Ir de Bike ao Trabalho!

Segue a programação em João Pessoa:

7h00 - saída do Busto de Tamandaré
7h15 - núcleo Praça das Muriçocas se soma ao grupo
7h30 - passagem nas imediações do Supermercado Extra
7h45 - Lagoa
17:30 - volta saindo da Lagoa

É o dia de mostrar como a bicicleta é um meio de transporte possível e divertido para ir trabalhar. Você quer entrar nessa?

Saiba mais em: http://debikeaotrabalho.org/
Evento João Pessoa: https://www.facebook.com/events/638673306269679/

A Liana Lins Cirne, de Recife/PE, já utiliza a bicicleta como meio de transporte para ir ao trabalho e faz o convite para você que quer curtir muito mais o seu trajeto de casa para o trabalho.

07/05/2015

Eita, que viajante atrai viajante! Fomos com o casal de espanhóis ciclistas que estamos recebendo visitar algumas lojas de bicicleta e em uma delas encontramos alguns latino americanos que também estão na estrada. Um deles a mais de 5 anos!

E a gente do CicloNordeste se gabando com nossa viagem de 20 dias para Fortaleza, hahaha :)

Encontro com outros viajantes em uma loja de bicicleta em João Pessoa.

05/05/2015

Aproveitamos a chegada aqui em João Pessoa de um casal que está viajando as Américas a mais de 2 anos (mais detalhes em breve!) e levamos eles no KM 0 da BR-230.

Mais um marco onde deixamos nossa marca! Na viagem para Fortaleza, também marcamos ponto no KM 0 da BR-101 :)

Deixando nossas marcas no KM 0 da BR-230!

05/05/2015

22/04/2015

Para matar (ou seria alimentar?) a sua, a minha, a nossa vontade de viajar, lá vai: mais de 80 fotos da nossa última viagem de bicicleta, realizada na última semana. Fomos dar uma voltinha aqui pelo interior da Paraíba, com o intuito de acampar na Cachoeira de Ouricuri, em Pilões!

Viagem de apenas 2 dias pelo brejo Paraibano, realizada por Fernando Brito e por Leandro (Atos) Ribeiro, nos dias 14 e 15 de abril de 2015.

Pegamos um ônibus de João Pessoa até o Caja (distrito de Caldas Brandão), e de lá começamos a cicloviagem, às 10am. Passamos pelos municípios de Gurinhém, Mulungu, pelo distrito de Gravatá, Alaginha, Cuitegi e finalmente chegamos no nosso local de pernoite: a Cachoeira de Ouricuri, no caminho entre Cuitegi e Pilões.

Foi necessário deixar as bicicletas na casa de um local para poder seguir cerca de 1km de trilha fácil/moderada até a cachoeira. À noite fizemos uma fogueira e cozinhamos uma massa no nosso fogareiro.

No dia seguinte seguimos o percurso inverso, voltando até o Cajá e pegando o ônibus de volta para João Pessoa às 4pm. Originalmente o plano era voltar por um caminho diferente, porém mais longo. Acabamos saindo um pouco tarde da cachoeira, e para não arriscar, voltamos pelo mesmo caminho mesmo.

Foram 105.7km pedalados nesses dois dias, a maior parte em estradas estaduais asfaltadas e com pouquíssimo tráfego (sem contar as distâncias pedaladas da nossa casa para a rodoviária e vice-versa).

O tempo estava bom, apesar de o sol ter castigado um pouco. Ah, e na volta pegamos muito vento contra.

Podemos dizer que a viagem foi um verdadeiro sucesso! Nenhum problema na bicicleta, e em nenhum momento nos sentimos ameaçados ou algo do tipo.

Ah, e quando chegamos em casa, no dia 15 de Abril, ainda descobrimos que era o Dia Mundial do Ciclista :). É um prazer dizer que comemoramos com grande estilo!

22/04/2015

20/04/2015

Enquanto as fotos da nossa última excursão (Cachoeira de Ouricuri) não ficam prontas, não deixem de conferir fotos fresquinhas (de uma trilha de ontem pelo interior da Paraíba) na página do nosso projeto irmão: o EcoDestinos!

Tudo bem que não foi uma trilha de bicicleta, mas trilhas a pé também tem o seu valor! :)

Trilha organizada pelo grupo de trilhas do Irmãos em Trilhas, em 19/04/2015. Cerca de 16km de trilha, com início em Cabaceiras (PB) e destino no distrito de Ribeira, seguindo o Rio Taperoá. A trilha contou com pausas para banhos no rio e para descanso.

(caso você apareça em alguma foto e deseja que a mesma seja removida, não hesite em entrar em contato!)

18/04/2015

CicloNordeste's cover photo

Eita, que as fotos da Excursão Cachoeira de Ouricuri, realizada no inicio dessa semana, estão ficando maravilhosas!

Aqui vai uma prévia, para dar um gostinho :)

15/04/2015

Mais uma viagem concluída com sucesso! Fotos e relatos da Excursão Cachoeira de Ouricuri em breve :)

Visitamos ontem, de bicicleta (através do projeto CicloNordeste) a Cachoeira de Ouricuri, em Pilões, PB. Mais um destino que será adicionado nos próximos dias, com fotos e trilha GPS.

Também serão adicionados, nos próximos dias, a Cachoeira da Manga, no mesmo município, e a Pedra de Ingá!

Lembrando que estamos sempre abertos a sugestões e convites de viagens :)

14/04/2015

De volta para a estrada. Serão só 2 dias, mas já dá para matar um pouquinho aquela vontade de viajar que estava me matando!

11/04/2015

A gente do CicloNordeste não br**ca em serviço!

Essa semana começamos a entregar o relatório de prestação de contas às empresas que apoiaram a nossa Expedição Fortaleza 2015: Valmir Pro Bike, Shop Das Bicicletas, TEO e Prática Sinalização. Muito obrigado mais uma vez por terem confiado na gente e nos apoiado nessa nossa primeira expedição!

E é claro, temos que agradecer a todo mundo que está nos acompanhando aqui pelo Facebook! Desde que a nossa página foi criada (dezembro de 2014) até hoje, já acumulamos mais de 110.000 visualizações e tivemos um alcance de 38.000 pessoas! Ficamos bem felizes com esses números!

Agora nossa meta é adicionar conteúdo ao nosso site (www.ciclonordeste.org): mapas, dicas, roteiros e relatos detalhados das viagens.

E para comemorar, já vou adiantando que próxima semana vamos fazer uma viagem de 5 dias de bicicleta pelo interior da Paraíba! Fiquem ligados nas fotos :)

Um abraço!
A equipe do CicloNordeste.

06/04/2015
EcoDestinos | O seu guia de ecoturismo

O nosso projeto irmão (EcoDestinos) acabou de lançar a versão inicial do seu site! O objetivo é fazer um guia com vários destinos para a prática de ecoturismo. Se você gosta de viajar, não deixe de dar uma conferida no site. Críticas e sugestões são bem vindas.

Encontre os melhores destinos para a prática de ecoturismo com fotos, vídeos, roteiros e informações de como chegar em cada lugar.

26/03/2015

Próxima possível viagem: Campina Grande (PB) - Bonito (PE). A cidade de Bonito (PE) é famosa pelas suas cachoeiras e pelo ecoturismo!

Caso haja alguém interessado em participar do percurso inteiro ou de apenas algum trecho, por favor entre em contato!

Também aceito sugestões de lugares próximos para visitar. E se alguém conhecer alguém que mora no caminho e que ficaria feliz em receber um ciclista em sua casa, eu agradeço o contato :)

25/03/2015

Hoje atingimos a marca de 600 curtidas! Muito obrigado a todos que nos acompanham e acreditam no nosso projeto! Não seríamos nada sem vocês!

Agora que já postamos todas as fotos das nossas última viagens aqui no Facebook, estamos trabalhando no nosso site. Vamos colocar lá os relatos das nossas viagens, assim como mapas e informações para ajudar futuros cicloviajantes!

Uma das novidades do site vai ser um mapa com todos os caminhos que já percorremos, e em cada caminho haverá marcadores com as fotos que tiramos! Ainda estamos vendo a melhor maneira técnica de fazer isso (ver foto abaixo), mas de uma forma ou outra, vai acontecer!

23/03/2015

Está no ar as fotos da Excursão Lajedo do Pai Mateus, realizada no início de março de 2015. Foram apenas 4 dias de viagem, mas de grandes aventuras e ótimas fotos!

Viagem de 4 dias pelo cariri paraibano, realizado por Fernando Brito, de 6 a 9 de março de 2015.

Apesar de ter sido apenas 4 dias de viagens, foram 4 dias bem intensos! Conheci pessoas e paisagens impressionantes! Dormi em posto de gasolina, troquei ideias com caminhoneiros, vigias, pr******ta... e até ganhei um jantar de graça em um presídio, cozinhado por um dos presos!

Foi uma honra conhecer e pedalar pelo cariri do meu estado, Paraíba!

23/03/2015

Foi uma honra conhecer e pedalar pelo cariri do meu estado, Paraíba!

Excursão Lajedo do Pai Mateus

18/03/2015

[Fortaleza 2015] Parte 4: Areia Branca (RN) - Fortaleza (CE)

17/03/2015

Postando o terceiro lote de fotos (de um total de quatro) da Expedição Fortaleza 2015, viagem que fizemos de João Pessoa a Fortaleza em janeiro deste ano!

Após postarmos o último lote de fotos, vamos começar a trabalhar no nosso site, colocando os relatos de viagem e os mapas! Fiquem ligados!

Terceira parte da nossa viagem! Os relatos completos serão postados no site em breve.

#10 - 14/01/2015 - Galinhos, RN

#13 - 17/01/2015 - Praia de Upanema, Areia Branca, RN
#14 - 18/01/2015 - Praia de Upanema, Areia Branca, RN

EcoDestinos

Essa semana nasceu um projeto irmão do CicloNordeste, chamado EcoDestinos!

Enquanto que o CicloNordeste se foca nas viagens de bicicletas e nos percursos, o EcoDestinos tem como objetivo documentar destinos relevantes para a prática de ecoturismo, como cachoeiras, lajedos, picos, etc.

Lá também será um espaço para documentar os destinos que chegamos de carros e outros modais, além da bicicleta. Outra diferença é que no EcoDestinos as fotografias são mais seletas e melhor trabalhadas.

Acreditamos que se você gosta do CicloNordeste, provavelmente vai adorar também o EcoDestinos!

Nosso objetivo é incentivar a prática de ecoturismo através de fotos, vídeos e guias com destinos a serem visitados.

12/03/2015

Devagar, e sempre! Postando o segundo lote de fotos (de um total de quatro) da Expedição Fortaleza 2015, viagem que fizemos de João Pessoa a Fortaleza em janeiro deste ano!

Segunda parte da nossa viagem! Os relatos completos serão postados no site em breve.

#6 - 10/01/2015 - Barra de Maxaranguape, Maxaranguape, RN

#8 - 12/01/2015 - Touros, RN
#9 - 13/01/2015 - Praia do Farol, São Bento do Norte, RN

10/03/2015

Acabou ontem a Excursão Lajedo do Pai Mateus. Passei pelos municípios de Campina Grande, Boa Vista, Cabaceiras, Boqueirão, Queimadas e voltei para Campina Grande.

Foi uma honra conhecer e pedalar pelo cariri da Paraíba! Todas as fotos e mais relatos, em breve :)

Um abraço, Fernando Brito.

Be the first to know and let us send you an email when CicloNordeste posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.