Madagascar é um país que ocupa a maior ilha do continente africano muito famoso por suas praias paradisíacas e seus fantásticos lêmures, que só existem por lá — o filme talvez tenha ajudado a popularizar essa imagem. Mas o país é muito mais que isso: é casa de muitas outras espécies endêmicas (que só existem lá), densas florestas tropicais e incríveis paisagens naturais, além de boa comida e diversas cultuas.
Os baobás estão entre as árvores mais famosas do planeta e não sem motivo, afinal se erguem imponentes acima das outras e duram centenas de anos. Em Madagascar, elas são conhecidas como renala, na língua local, o que significa algo como rainha da floresta.
Chegar à reserva natural conhecida como Tsingy de Bemaraha não está entre as tarefas mais fáceis, mas certamente vale a pena. Uma vez lá, você não verá muitos turistas, mas se surpreenderá com a incrível paisagem rochosa, criada pelo trabalho de milhares de anos da água sobre o calcário, que acabou se tornando algo parecido com várias facas de pedra.
A ilha Sainte-Marie ou Nosy Boraha é uma pequena ilha de Madagáscar, tranquila com praias de areia branca, recifes de coral, uma lagoa turquesa e um cemitério de piratas
O parqué nacional conhecido como Isalo é o destino certo para os amantes de longas trilhas que cruzam paisagens diversas. Caminhando por lá você vai encontrar incríveis formações rochosas, cânions, montanhas, campos verdes e muitas árvores que parecem perdidas.
A capital de Madagascar, Antananarivo, entra na lista por ser o ponto de partida para explorar o país. A cidade é consideravelmente caótica, como muitas cidades grandes, mas é um bom lugar para experimentar a mistura de culturas e tradições que são tão características do país. Também chamada Tana, a capital coleciona prédios de arquitetura colonial francesa e alguns dos pontos que valem uma visita são o antigo Palácio Presidencial e o Parque dos Lêmures, um pequeno jardim
O meu #tbt❤️ hoje é em #lagosnigeria🇳🇬 meu último dia antes de embarcar de volta para o Brasil. Andei no #keke também conhecido por #tuktuk em outros países.
Cabo Verde é o destino perfeito para fazer férias o ano inteiro. O clima ameno, as praias desertas, as montanhas de origem vulcânica, o bom peixe, e a simpatia do povo cabo-verdiano, são razões mais do que suficientes para partir à descoberta deste belo país.
Para planejar a sua viagem sugerimos 5 Locais incríveis para conhecer em Cabo Verde
A ilha do Sal destaca-se por possuir a maior concentração de complexos turísticos do arquipélago, onde não faltam extensas praias de areia branca. A praia de Santa Maria é uma das mais conhecidas.
Buracona é uma pequena baía no noroeste da ilha do Sal, em Cabo Verde. Trata-se de uma caverna subaquática com vários metros de profundidade, que resulta de reentrâncias provocadas pelo mar na rocha vulcânica.
A ilha de Santo Antão é a mais ocidental e uma das mais bonitas. Caracterizada por um relevo montanhoso, vales e florestas, é a ilha ideal para fazer trekking, oferecendo uma vasta rede de trilhos, onde são possíveis diversas combinações de percursos e graus de dificuldade.
As salinas de Pedra de Lume, situadas no interior da cratera de um vulcão, são uma das principais atrações turísticas da ilha do Sal. Aprecie as vistas e tome banho na lagoa de água salgada sem ir ao fundo. Durante o banho, evite o contato da água com a boca e com os olhos, pois pode arder.
Mindelo é uma cidade que se localiza na ilha de São Vicente, é sede do concelho homónimo e é a segunda maior cidade de Cabo Verde.
Moçambique, um país falante de português no sul da África que faz fronteira com a cada vez mais popular África do Sul, não recebe tanta atenção dos turistas quanto a sua vizinha, mas certamente merece um pouquinho mais.
5 lugares que vão convencê-lo a incluir Moçambique na sua lista de viagens.
O arquipélago de Bazaruto sem dúvida guarda alguns dos cenários mais paradisíacos da costa africana. A área de 1400 km² é uma zona protegida composta por cinco ilhas e as águas ao redor. A região ostenta dezenas de espécies de pássaros incluindo fascinantes flamingos e águias-pescadoras, sem falar dos golfinhos, as tartarugas e crocodilos.
Maputo ainda guarda muito da arquitetura colonial portuguesa, com imponentes palácios elegantes e largas avenidas, mas hoje foi resinificada pelos locais, que encheram as ruas de mercados, bares e restaurantes com ótimas influências gastronômicas, como a árabe.
Gorongosa é o parque nacional mais famoso do país e seu principal destino para admirar a vida selvagem. Localizado na região central de Moçambique, ao sul do Grande Vale do Rift, concentra uma grande quantidade de animais como leões, elefantes, crocodilos, diversas espécies de aves, hipopótamos e antílopes.
A Praia do Tofo, na costa sul do país, é uma dos destinos turísticos mais famosos de Moçambique. De areias brancas e águas turquesa do Oceano Índico, é o lugar ideal para passar alguns dias curtindo o paraíso hospedado em um bangalô.
Para quem não aguenta muito tempo só de praia, por lá também fica a cidade de Inhambane, uma das mais charmosas do país, com sua arquitetura que combina colonial portuguesa com elementos indianos, africanos e muita cultura árabe
A África é considerada como sendo um dos continentes com países mais subdesenvolvidos do mundo, tendo um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) médio baixíssimo.
Mas nem por isso, não há países desenvolvidos no continente, portanto, nas próximas linhas nós vamos conhecer quais são os 5 países mais desenvolvidos da África, para que você conheça um pouco mais sobre este continente.
O país mais rico do continente africano, a África do Sul é conhecida por conta de sua produção de vinhos de qualidade, entre outras coisas, e por ter uma economia que ocupa a posição de número 32 no ranking das economias mais importantes do mundo.
Ilhas Maurício
Também conhecida como a República Maurícia, esta nação, tem um IDH de 0,804, ocupando a posição de número 65 de acordo com o ranking oficial da ONU (Organização das Nações Unidas).
O país apresenta renda per capita de 12.100 dólares, o que coloca este país como um dos mais desenvolvidos do continente.
Tunísia
A República da Tunísia está na posição de número 91 no ranking da ONU e apresenta um IDH 0,766, com uma renda per capita de 7.900 dólares e com um PIB de 81 milhões de dólares.
Cabo Verde
Ocupando a posição de número 102 no ranking da ONU e tendo um IDH de 0,736, a República de Cabo Verde é uma ex-colônia portuguesa, que se tornou independente somente no ano de 1976.
A renda per capita de Cabo Verde é de 3.800 dólares e seu PIB está em 1,635 bilhões de dólares. A expectativa de vida do cidadão é de 71,61 anos (considerada alta em relação ao restante do continente).
A República da Argélia é o país de número 104 no ranking da ONU, tendo um IDH de 0,733 e apresentando uma renda per capita de 7 mil dólares, além de ter um PIB de 235 bilhões de dólares.
Há muitos países em que os brasileiros não precisam de visto para entrar. Viajar sem visto é, sem dúvida, um dos grandes prazeres do mundo dos turistas. A compra de passagens aéreas, reserva de hotéis e outras tarefas que antecedem uma boa viagem podem até ser um pouco estressantes para alguns, mas nem se comparam com a burocracia dos consulados, idas e vindas, envios de documentos e entrevistas. Isso sem falar nas taxas!
Já pensou em conhecer o Marrocos? Esse país, que fica no continente africano, curiosamente é um destino muito procurado também por quem gosta de praia e adora culturas exóticas. São várias as cidades que você pode escolher, através de muitas cores, aromas e mistérios!
É possível conhecer Marrocos gastando muito menos do que você imagina! Isso porque a moeda local, o dirrã marroquino, é desvalorizado em relação ao euro, dólar e ao real. Ou seja, um real é equivalente a aproximadamente três dirrã marroquino! Não há vantagem melhor do que conhecer um lugar lindo e ainda por cima gastar pouco!
Os brasileiros que querem conhecer o continente africano possuem grandes vantagens com relação a isso, já que por aqui encontramos voos diretos para o Marrocos e outros países do outro lado do oceano Atlântico. Sabendo dessa informação fica muito mais fácil viver experiências incríveis no país, não é mesmo?
Não há como visitar o Marrocos e não provar os pratos deliciosos que são feitos especialmente por lá! Quando estiver conhecendo a região, que tem uma gastronomia exótica e rica, não deixe de provar o legítimo cuscuz marroquino ou as tahines, que são feitas com carne de vaca ou frango com legumes, servidas em um recipiente curioso que lembra um chapéu de bruxa.
Se você quer conhecer um país diferente de tudo que já viu, esse é o lugar certo! Entre o Palácio Real, as majestosas mesquitas e as antigas cidades imperiais, Marrocos se destaca por causa de sua monarquia constitucional que é refletida nas ruas do país. Impossível não agregar isso em sua bagagem cultural!
Por onde quer que você vá, todas as estruturas históricas são feitas de colunas enormes entalhadas em madeira, cerâmicas centenárias e muito mais! Além disso, uma dica perfeita para quem quer viver ao máximo todas as experiências do país é ver o nascer do sol no meio do deserto do Saara!
Já conhece a África do Sul? Veja aqui 5 motivos para se encantar com esse país!!!🇸🇸