11/05/2020
Praia do Naufrágio, que se localiza na costa de Zakynthos, uma ilha banhada pelo mar Jônico. Afinal, até onde sabemos, essa é a única praia que se originou de um acidente marítimo — ela não nasceu “naturalmente”.
De acordo com os registros históricos, tudo começou em 1980, quando um navio chamado Panagiotis acabou se acidentando enquanto estava prestes a chegar em Zakynthos. Algumas versões defendem que a embarcação estava sendo perseguida pelas autoridades gregas, por traf**ar ci****os, vinhos e mulheres, e outras dizem que o naufrágio foi ocasionado por simples problemas estruturais no navio, descrevendo o ocorrido como um acidente natural. De qualquer forma, ele afundou e ficou por lá mesmo.
Porém, com o passar dos anos, a embarcação — imóvel — acabou atraindo cada vez mais areia, formando ribanceiras e finalmente uma praia. No meio dela, o Panagiotis ainda descansa, intocado e enferrujado, originando um contraste belíssimo entre as forças da natureza e os maquinários criados pelos seres humanos. E é justamente essa diferença pitoresca — junto com a pureza da areia e as marés calmas — que atraem tantos turistas para Navagio, cujo nome original, de acordo com os gregos, era Agios Georgios.
✅ Sigam
✅ Sigam