Aeebisa/IEFD

Aeebisa/IEFD Defender e promover os direitos dos estudantes e ex bolseiros internos do ensino superior de Angola.

24/01/2021

AEEBISA

Prezados estudantes e ex bolseiros internos, ao pagarem a quota devem enviar o comprovativo, o nome completo, o número do telefone, a Província e a IES nesta página, porque se não o fizerem não saberemos quem foi que pagou e não conseguiremos colocar na lista de quotas.

Luanda, 24 de Janeiro de 2021

A Direcção da AEEBISA

23/01/2021

Associação dos Estudantes e Ex Bolseiros Internos do Ensino Superior de Angola (AEEBISA)

COMUNICADO

Vimos por meio desta, informar aos prezados estudantes e ex bolseiros que querem fazer da AEEBISA, sendo que nos dias 26, 27, 28 e 29 de Janeiro os membros dos Órgãos Sociais da Associação vão nas seguintes IES: ISPEKA, ISPOCA, JEAN PIAGET, IMETRO, ISTA, UNIBELAS, FHU, IEFD, ESHORT, ISART E NA UNIVERSIDADE METODISTA todas da Província de Luanda para identificar, inscrever e credenciar os membros e o seu representa.

REQUISITOS PARA SER MEMBRO DA AEEBISA:
1. Ser Estudante e Ex Bolseiro Interno.
2. Termo de solicitação a ser entregue pela equipa que estará numa das IES.
3. Apresentar a Declaração de Compromisso de Honra do Estudante Bolseiro Interno de Graduação ou o recibo de renovação da Bolsa.
4. Uma foto tipo passe.
5. Uma cópia do BI.
6. Pagamento da quota do mês em que se inscreve na AEEBISA no valor de 500,00 akz a ser transferido na seguinte coordenada bancária: do Faustino Kosila Quarta IBAN: 0044-0000-8477-0678­1012-5 Banco Sol ele que é o Director de Comunicação e Marketing da AEEBISA. Também podem pagar no local da inscrição.
Att: Depois de fazerem a transferência devem enviar o comprovativo nas seguintes páginas do Facebook: AEEBISA-ANGOLA e AEEBISA-Luanda.

Luanda, 23 de Janeiro de 2021

A Direcção

21/01/2021

Associação dos estudantes e ex bolseiros do ensino superior de Angola🇦🇴

Requisitos habituais para candidatura á bolsa de estudo interna :

1º Fotocópia do Bilhete.
2º Declaração com notas Descriminadas do 2º Ciclo do Ensino Secundário ( Ensino Médio).
3º Comprovativo de Matrícula a uma Universidade.
4º Declaração sem notas da própria Universidade.
5º Atestado de Residência.
6º Comprovativo da condição de Beneficiário do regime de protecção Especial, nas situações aplicáveis (Resumo: Quem pai dele foi ou é antigo combatente e ganha como antigo combatente deve tratar uma declaração que vai lhe permitir ser aceite automaticamente na bolsa interna. Acreditem que candidato que está nesta situação está meio caminho andado para ser Bolseiro interno).
7º Declaração de vencimento dos pais ou encarregado de educação e recibo de salário (Aqui, se o pai ou a mãe trabalham devem entregar uma declaração do quanto auferir​, caso os pais não trabalhem o melhor é dirigires-te á uma Administração e pedir uma declaração de pobreza).
8º Declaração de vencimento do candidato se for trabalhador (Se o candidato não trabalha então não tens como apresentar)
9º Agregado Familiar.
10° 4 Fotografias tipo passe.
11º Extrato bancário BPC.

Luanda,20 de janeiro de 2021

ASSOCIAÇÃO DOS ESTUDANTES E EX BOLSEIROS INTERNOS DO ENSINO SUPERIOR DE ANGOLA (AEEBISA)COMUNICADO Nº 01Aos estudantes e...
20/01/2021

ASSOCIAÇÃO DOS ESTUDANTES E EX BOLSEIROS INTERNOS
DO ENSINO SUPERIOR DE ANGOLA (AEEBISA)

COMUNICADO Nº 01

Aos estudantes e ex bolseiros internos;

Prezados estudantes e ex bolseiros internos, somo a informar que estávamos hoje na sede do INAGBE em Luanda para sabermos o por quê do atraso no pagamento do complemento de bolsa de estudo para os estudantes que não foram pagos durante os meses de Outubro, Novembro e Dezembro, de forma telegráfico falamos da essência da AEEBISA e louvaram a iniciativa da mesma, sobre os pagamentos nos foi informado de forma detalhada pois existem três instituições para que os estudantes sejam pagos, como: o INAGBE, o BPC e as IES, garantiram-nos que o dossier já se encontra no BPC pelo, que, os estudantes terão de esperar os seus pagamentos, uma vez que não tem data para o efeito, está informação foi prestada pelo Departamento de Bolsas Internas.

Também aproveitamos informar aos estudantes, que muitas das vezes o problema tem sido a comunicação e respostas entre o INAGBE e as IES, e isto tem dificultado para que os estudantes recebam os seus complementos de bolsa tardiamente.

Esperamos, que os estudantes se afiliem a AEEBISA para juntos resolvermos os distintos problemas que afectam os estudantes, outro sim, é que doravante todo estudante ou ex bolseiro interno que tiver uma situação ou sentir que o seu direito está ser violado pelo INAGBE, entre em contacto com AEEBISA nas seguintes páginas: AEEBISA-ANGOLA, Aeebisa/Benguela e AEEBISA/Luanda.

Obs. Os estudantes devem consultar o Decreto Presidencial nº 63/20 de 4 de Março.

Luanda, 20 de Janeiro de 2020.

O Director de Comunicação e Marketing
_______________________________
Faustino Kosila Quarta

18/01/2021

AEEBISA

Nota Informativa

Informamos que estamos numa campanha de arrecadação de valores monetários para a legalização da Associação dos Estudantes e Ex Bolseiros Internos do Ensino Superior de Angola, cada membro pode fazer uma transferência bancária num valor de 500 akz, o comprovativo devem enviar mesmo na página.

Por enquanto vamos utilizar a coordenada bancária do Faustino Kosila Quarta IBAN: 0044-0000-8477-0678­-1012-5 Banco Sol ele que é o Director de Comunicação e Marketing da AEEBISA

Luanda, 18 de Janeiro de 2021

A Direcção da AEEBISA

17/01/2021

AEEBISA

Realizou hoje uma reunião ordinária onde aprovou-se o plano de actividades, o orçamento, o regulamento interno e eleição dos membros para oucuparem os cargos que estavam vagos.

Luanda, 17 de Janeiro de 2021

A Direcção da AEEBISA

14/01/2021

🇦🇴Associação dos Estudantes & ex Bolseiros do Ensino Superior de Angola 🇦🇴

Representantes dos Núcleos provinciais:

-Lucas Samacuege João-Bengo/932051333;

-Kiala Gabriel Zimbo-Kwanza Norte/934883648;

-Fernando Ngupa Baptista-Benguela/940126567;

-Fiel Do Rosário Johanes-Huíla/941113941;

Fernando Jesus Txipema-Lunda Norte/944591337;

-Elias Zacarias Maine-Huambo/921997155;

-Manuel Domingos Zage-Malanje/924933155

-João Pinto Fançony- Kwanza-Sul/933744682

Presidente
-------------------------------
Adilson Manuel Mambata

Luanda,14 de janeiro de 2021.

14/01/2021

AEEBISA

Uma parte do Estatuto

CAPÍTULO I
Artigo 1.º
(Denominação e o fim da associação)

1. A presente associação é designada por Associação dos Estudantes e Ex Bolseiros Internos do Ensino Superior de Angola, abreviadamente A.E.E.B.I.S.A.
2. A Associação dos Estudantes e Ex Bolseiros Internos do Ensino Superior de Angola é uma associação por tempo indeterminado e rege-se por um estatuto.
3. A Associação dos Estudantes e Ex Bolseiros Internos do Ensino Superior de Angola são pessoas colectivas de natureza social e sem fins lucrativos.
4. A Associação dos Estudantes e Ex Bolseiros Internos do Ensino Superior de Angola tem como fim a defesa e promoção dos direitos dos estudantes e ex bolseiros internos do ensino superior de Angola.

Artigo 2.º
(Abrangência e sede)

1. A Associação dos Estudantes e Ex Bolseiros Internos do Ensino Superior de Angola é uma associação de âmbito nacional, podendo criar núcleos ou direcções em qualquer parte do território nacional de Angola.
2. Tem a sede nacional provisória no Instituto Superior Politécnico Kalandula de Angola em Luanda.
Artigo 3.º
(Objectivos)

A Associação dos Estudantes e Ex Bolseiros Internos do Ensino Superior de Angola tem os seguintes objectivos:
a) Garantir confiança mútua entre a A.E.E.B.I.S.A e o INAGBE, com vista a evitar fugas de informações, que podem causar constrangimento em alguns casos;
b) Auxiliar o INAGBE, na identificação, compreensão e sugerir resoluções dos problemas dos estudantes e ex bolseiros internos;
c) Informar aos candidatos à bolsa de estudo interna do INAGBE o regulamento, seus direitos e deveres;
d) Promover, divulgar, defender e proteger os direitos dos estudantes e ex bolseiros internos;
e) Realizar actividades filantrópicas;
f) Defender a efectivação do estabelecido no artigo 60º do Decreto Presidencial Nº 63/20 de 4 de Março (Regulamento Geral de Bolsas de Estudos do Subsistema de Ensino Superior).

13/01/2021

AEEBISA

Nota informativa

AEEBISA vai realizar uma reunião ordinária (com todos os órgãos sociais e todos aqueles que queiram fazer parte da mesma, especialmente aos que estão a estudar em Luanda, a reunião será na casa da Juventude no Município de Viana as 11h30 até as 13h10 isto no dia 17 de Janeiro de 2021, vamos aprovar as actividades a realizar, os materiais que vamos precisar e o orçamento dos 3 meses de actividades. Por enquanto vamos utilizar a coordenada bancária do Faustino Kosila Quarta IBAN: 0044-0000-8477-0678­-1012-5 Banco Sol ele que é o Director de Comunicação e Marketing uma vez que AEEBISA não tem uma conta. O pessoal que não poder estar presente pode fazer a transferência dos valores e poderá o enviar o comprovativo nesta página.

Att: Cada participante deve se fazer acompanhar com 500,00 akz para pagar a quota do mês de Janeiro. Aqueles que pretendem fazer parte devem enviar o seu BI e o compravativo de que é bolseiro.

Luanda, 13 de Janeiro de 2021

A Direcção da AEEBISA

Associação dos Estudantes e Ex Bolseiros Internos do Ensino Superior de Angola COMUNICADO IMPORTANTEA.E.E.B.I.S.A é uma ...
12/01/2021

Associação dos Estudantes e Ex Bolseiros Internos do Ensino Superior de Angola

COMUNICADO IMPORTANTE

A.E.E.B.I.S.A é uma associação envia de legalização hoje dia 11 de janeiro de 2021 recebemos o Certificado de Admissibilidade Para a Escritura Pública.
Viemos por este meio solicitar ajuda de todos os estudantes e ex bolseiros internos do INAGBE, para que cada um contribua com um valor mínimo de 300,00 akz e o valor arrecado servirá para Escritura Pública da associação no Notário e posteriormente publicarem em Diário da República, coordenadas Bancárias onde os colegas podem fazer a transferência IBAN: 0044-0000-8477-0678-­1012-5. Nome: Faustino Kosila Quarta, Banco Sol.

Obs. Esperamos a colaboração de todos os estudantes e ex bolseiros internos.

Luanda, 11 de Janeiro de 2021.

A Direcção da A.E.E.B.I.S.A

11/01/2021

A INCOMPREENSÍVEL GESTÃO DE Milton Chivela NO INSTITUTO NACIONAL DE GESTÃO DE BOLSAS DE ESTUDOS (INAGBE). SOCORRO, somos um grupo de bolseirsos internos sob tutela do INAGBE que viemos por este meio solicitar a intervenção urgente dos ativistas cívicos, sociedade civil, a PGR, a sua excelência Presidente da República General João Manuel Gonçalves Lourenço e as entidades de direito. Já faz aproximadamente, 1 ano desde que o senhor Milton Chivela foi nomeado director geral do INAGBE, em substituição da senhora Ana Paula Tuavanje Elias, mas desde que assumiu o cargo, as coisas vão de mal a pior neste Instituto, o que tem se visto é que o mesmo não se preocupa com os estudantes que estão sob sua tutela e a quem já o considera como o pior director a passar pelo INAGBE mesmo ainda estando em plenas funções. De leembrar que o senhor Milton Chivela já foi bolseiro e passou o mesmo que muitos estão a passar e nem sequer tem empatia por esse factor. Recentemente para surpresa dos estudantes, o INAGBE publicou uma lista onde consta o nome dos estudantes segundo o qual os mesmos encomtram-se com irregularidades nas contas bancárias e eles emitiram o comunicado em cima da hora, a 3 dias do pagamento da primeira prestação, pelo que os esrudantes que constavam nas respectivas listas e não só questionaram o porque destas irregularidades surgirem logo em cima da hora se eles utilizam as suas contas normalmente? Pra aclarar a mesma situação, muitos estudantes bolseiros se deslocaram ao BANCO BPC, a fim de terem esclarecimento sobre as tais irregularidades, pelo que constatou-se que na verdade não havia irregularidades nas contas, mesmo assim solicitaram o extrato bancário e enviaram ao e-mail do INAGBE conforme solicitado por aquela instituição. Na verdade estamos cansados com as mentiras do senhor Milton Chivela, é sábido que a verba do INAGBE o governo dispinibiliza a partir dos OGE, pelo que não se compreenfde as sucessivas demoras no que tange ao complemento dos estudantes bolseiros. Neste momento, por causa deste constrangimento causado pelo senhor Milton Chivela, a estudantes que não conseguiram fazer as provas ou mesmo estão a ser expulsos das universidades devido a falta de pagamento, e muitos dependem exclusivamente dos subsídios do IINAGBE pra arcar com as despesas (propinas, renda de casa, transporte, alimentação), como ficam estes estudantes?será que ser bolseiro em Angola é um mal necessário senhor Milton Chivela? O estado tem obrigação de apoiar os seus cidadãos, então os bolseiros são estudantes com necessidades de apoio, fai serem contemplados com a bilsa pra auxiliar os mesmos durante a formação, fai o estado fazer o pagamento aos mesmos. Pedimos a exoneração imediata do Senhor Milton Chivela, o mesmo pensa que o IINAGBE é uma empresa sua, dai que comete esses abusos, o INAGBE é uma instituição do estado dai atender com atenção as necessidades dos estudantes sob sua tutela. Fonte: Estudantes bolseiros internos do INAGBE Por favor, partilhem até chegar as autoridades competentes

09/01/2021

AEEBISA uma associação na defesa e promoção dos direitos dos estudantes e ex bolseiros internos do ensino superior.

Nota informativa

Informamos aos estudantes e ex bolseiros internos afecto ao INAGBE, principalmente os que residem em Luanda que no dia 16 sábado de Janeiro de 2021 vamos realizar um encontro com os órgãos sociais e com todos aqueles que queiram fazer parte da AEEBISA, a reunião começará 11h20 e terminará ás 13h10 a mesma será na Casa da Juventude no Município de Viana.

Obs. Traga uma cópia do BI, o compromisso de honra e o cartão de estudante.

Luanda, aos 09 de Janeiro de 2021

À Direcção

08/01/2021

Tal como nos foi enviado.

Ao
Director Geral do INAGBE.

LUANDA

ASSUNTO: Pedido de esclarecimento sobre o não pagamento do complemento de bolsa de estudo interna de muitos estudantes com a condição regularizada.

Saudações, Excêlencia!

Somos estudantes bolseiros interno de toda Angola, com a condição da bolsa regularizada, mas que até agora não temos os nossos subsídios. Estudantes que apareceram nas listas que o INAGBE publicou no dia 17 de Dezembro de 2020, onde alega que os dados bancários de muitos estudantes bolseiros estão irregularizados, fruto disso até agora não temos os nossos subsídios.

No dia 17 de Dezembro de 2020, tomamos conhecimento através das redes sociais, mormente através da sua página do facebook " INAGBE Angola" informação segundo o qual constatou-se algumas irregularidades no que tange os dados bancários de muitos estudantes bolseiros que têm a bolsa de estudo regularizada.

Nos dias posteriores fomos ao banco BPC e ficamos surpresos ao constatar com a ajuda dos funcionários que não há nenhuma irregularidade nos dados bancário, até porque muitas operações foram e estão a ser feitas, como depósitos, transferências e pagamentos, pelo que ficamos divididos quanto a questão de qual seria a informação verdadeira, se é aquela fornecida pelo INAGBE, ou se é a que o banco nos prestou. Situação semelhante verificou-se com colegas que estão fora de Luanda.

Desconfiamos haver um tratamento diferenciado e uma intenção deliberada do INAGBE em não processar os subsídios de todos os estudantes bolseiros com a condição regularizada.

Pedimos não só a resolução da situação o mais cedo possível para que possamos dar continuidade dos estudos, como também um esclarecimento sobre os reais motivos que levaram o INAGBE a processar subsídios para uns e outros não, uma vez que estamos sem condições minímas para continuar a estudar.

Gostariamos também de apelar a sua excelência, Director Geral do INAGBE, que cumpra com o que está estatuído no Decreto Presidencial N 63/20 de 4 de Março (Regulamento Geral de Bolsas de Estudos do subsistema de Ensino Superior), artigo 11 (Encargos) e o artigo 14 (Periodicidade do subsídio) que no número 1 é claro quando diz que: os subsídios referentes às BEI são processados mensalmente durante o ano académico, depois da renovação. Mas não tem acontecido assim.

De acordo o artigo 73 da Constituição da República de Angola, viemos por este meio pedir a sua excelência, senhor Director do INAGBE, esclarecimento sobre os reais motivos que levaram o INAGBE a um comportamento diferenciado e quanto ao processamento dos subsídios dos restantes estudantes que têm a bolsa de estudo regularizada, uma vez que já enviamos os extractos bancários no correio electrónico fornecido pelo INAGBE.

Luanda, 08 de Janeiro de 2021.

Comissão dos Bolseiros Internos

05/01/2021

AEEBISA

Brevemente reunião com os órgãos sociais e todos aqueles que querem fazer parte desta família.

01/01/2021

Aeebisa na defesa é promoção dos direitos dos estudantes e ex bolseiros internos do ensino superior de Angola.

Address


Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Aeebisa/IEFD posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Travel Agency?

Share