Núcleo Duro 7

• Núcleo Duro 7

Núcleo Duro 7 “Nem sempre o lugar é o mais importante da viagem. Com minhas amizades ao lado, qualquer passeio

Logotipo oficial ND7 Malta 2024 - Com o lema:..." À terceira é de vez"
06/12/2023

Já só falta 54h30 para o Nosso 14º Jantar de Natal, e repetir o Jantar de Natal do Núcleo de 2009 onde as mulheres estiveram presentes.
Não esquecer a troca de prendas originais, entre os membros.
Dia 9 de Dezembro de 2023, pelas 20h no Restaurante TTira-Tapas, na Calçada de São Pedro 24 52, 2710-507 Sintra.

Este ano rumo à "Gran Canária", sobre o tema: "Estudo do géneses português nos berberes Guanches"...já falta pouco.
18/04/2023

12ª Saída do ND7 - Ischia-Nápoles-Itália 2022Uma viagem quer para ser para Malta, eis que a Easy Jet, fez o favor de can...
21/07/2022

12ª Saída do ND7 - Ischia-Nápoles-Itália 2022
Uma viagem quer para ser para Malta, eis que a Easy Jet, fez o favor de cancelar a viagem, e deixar o grupo pendurado, sem conseguir seguir destino. 3h de conversações e alternativas de recurso, lá se foi descobrir uma ilha ao largo de Nápoles, que foi uma verddeira surpresa em todos os aspectos, já que o cenário de ficarmos na cidade napolitana a fazer "tours" e a estudar a camorra, foi substituído por uma ilha típica mediterrânica, onde as pizzas e as massas, e as noites engraçadas tomaram conta dos nossos dias.
Para solução de recurso, foi uma oportunidade e decisão excelente.

14/06/2022

"Desmame do Camelo" a filosofia da 12ª Viagem era para Malta, mas foi Itália - Ischia é uma ilha italiana so largo de Nápoles, que o destino nos obrigou a conhecer.
A vida prega-nos por vezes verdadeiras surpresas que nos obriga a reflectir, até que ponto é o destino que nos encaminha...
O destino sería Malta, mas quis o low cost desviar-nos para um destino completamente diferente.
A vida é bonita por isto mesmo, não podemos programá-la, que de um momento para o outro..., o RUMO MUDA...
Estivemos felizes e em paz...naquilo que o destino nos ofereceu...
É uma ilha linda, com vida própria com gente bonita, uma agradável surpresa...para todos.

03/08/2021
O 2º destino foi - FUNCHAL 2010 – 963 km, com o lema “Caça Grossa”.A segunda saída e a primeira de avião, a escolha reca...
02/08/2021

O 2º destino foi - FUNCHAL 2010 – 963 km, com o lema “Caça Grossa”.

A segunda saída e a primeira de avião, a escolha recaíu sobre Funchal – Madeira (Pérola do Atlântico), “Melhor Destino Turístico Insular” da Europa e do mundo pelo WTA.

Comodamente instalados no lindo hotel CS Madeira, quando do “check-in” inaugurámos a nossa aventura atlântica, confundindo os tripulantes de um avião acabados de chegar e bem fardados, com uma orquestra sinfónica.

A seguir deliciarmo-nos com uma banhoca no Atlântico (onde a água estava “macia” segundo o Jorge), e os saltos acrobáticos para a água do famoso pontão, onde se encontraram frente-a-frente os chinelos do "Ballet" e os de uma linda sereia que partilhava esse banho...
Sempre vigiados pelo banheiro portista do hotel.

À noite o fabuloso jantar de grelhada mista de peixe no “Restaurante o Barqueiro”, que se repetiu nos dias seguintes nas piscinas naturais de Porto Moniz no Restaurante Salgueiro, o famoso peixe espada preto, com banana frita e molho de maracujá, não esquecendo as belas espetadas “ao alho” em Stº António.
Para lamento do Pedro não fomos ao Campanário jantar ao “La Parreira”, onde a estrada passa pelo meio do restaurante, porque andámos perdidos na sua procura.

Uma voltinha ao Curral das Freiras, Eira do Cerrado a 1094m de altitude para comprar umas recordações e a voltinha madeirense de teleférico, para um belo sumo de maracujá e a velha poncha.

Como é da praxe a última noite, decidiu-se o próximo destino do ano seguinte Palma de Maiorca, e antes de embarcar do aeroporto CR7, um belo prego em bolo do caco, e uma boa imperial Coral madeirense, junto ao mar.

O 1º destino foi Évora 2009, com uma viagem de 192, 10 Km, com o lema:…”Cabeça de Porco com feijão”.A comitiva ficou no ...
01/08/2021

A comitiva ficou no Hotel D. Fernando, seguindo-se o almoço com ementa tipicamente alentejana, e com entrega dos diplomas. À tarde piscina, onde o António "aprendeu a nadar e salvar uma mini", face ao alarido provocado, a piscina que estava cheia de utentes...acabámos por ficar sozinhos. À noite “dancing alentejano” de táxi para alguns, para outros “Feira de S. João”, e cama.
No dia seguinte, levantar cedo com destino ao aeródromo de Évora às ordens do “Pára”, receber ordens para o baptismo de voo de salto de paraquedas para o “Línguas”, “Barra”, “Louro” e o “Prof”, com êxito total.
À tarde um passeio pela Praça Geraldes, Templo Diana e Capela dos Ossos, Pastelaria Uafas para beber uma aguinha, sem antes o Ramiro visitar o local de trabalho dos seus camaradas e regresso ao hotel, depois de um dia cansativo e preenchido.
No dia seguinte, regresso a Sintra na 1ª saída de 3 dias, com a promessa de repetir no próximo ano.

01/08/2021

Como e quando NASCEMOS: Corria o ano de 2009, um grupo de pais de jogadores da equipa de Iniciados do Hockey Club de Sintra, para quebrar o tédio e frio das bancadas começaram nos dias dos treinos dos seus filhos, jogar futsal.

Mas no fim de cada treino sempre rasgadinho, em que cada um perfumava o ringue com as suas excelentes qualidades futebolísticas, a fome e a sede a essa hora era grande, e depois de um bom banho retemperador, passou-se do ringue para a mesa, o grupo continuou e perlongou esse convívio no bar do Clube, explorado pelo Srº Ramiro, para jantares todas as 4ª feiras..

10 meses, 40 jantares sem nunca repetir uma ementa. À mesa o convívio desta tertúlia tornou-se um caso sério de amizade, cumplicidade, sempre debaixo de excelentes petiscos, sobremesas e vinho de escolha criteriosa.

E dando seguimento à fluidez do convívio, começou-se por combinar uma saída para fora de Sintra, do grupo desportista/gastronómico formado pelos comensais; Agostinho, Paparazi, Ramiro, Américo, Nando, Jorge, Zé Leitão, Nuno, Zé Lourenço, Pedro, Carlos, António, elegeu Évora como o primeiro destino.

A partir da saída para Évora, os jantares passaram a ser em restaurtantes à escolha da ocasião, tendo a lamentar as saídas do grupo, o António, o Ramiro, o Paparazi e o Américo, ficando o grupo de 11 reduzido a 7, os mesmo que são hoje.

Seguiu-se Funchal 2010, Palma de Maiorca 2011, Amesterdão 2012, Ibiza 2013, Nice 2014, Formentera 2015, Ponta Delgada 2016, Cecília 2017, Cabo Verde 2018, Grécia 2018 e programada para 2022 Malta. Em 2019 e 2020 face à pandemia ficámos em terra.

Face a ter-se tornado um caso sério de amizade e cumplicidade, levando em linha de conta o sucesso das viagens que se seguiram, hopuve necessidade de alcunhar cada um de nós, passámos assim a ter o nome de guerra, Barra, Beach, Ballet, Louro, Prof, Línguas e Pára. 6 países à beira de 7.

Os "lemas" das viagens vamos sabendo de viagem em viagem.

Be the first to know and let us send you an email when Núcleo Duro 7 posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.