20/01/2021
Pensando em ir pra Austrália para trabalhar?
A maneira mais fácil, atualmente, é através de um visto de estudos por um curso de inglês.
Há outros processos para entrar no país com uma permissão legal de trabalho, porém o curso de inglês é a maneira mais fácil de começar a vida no país dos cangurus.
Você precisa dos seguintes passos para começar:
1️⃣ Fechar um curso de inglês de pelo menos 14 semanas (recomendamos 16). Quando você mostra que está matriculado para a imigração, ela te dá a permissão de trabalhar 20h por semana durante os estudos e você ainda ganha 1 mês de férias para poder trabalhar por tempo integral.
2️⃣ Comprovação financeira. Atualmente o Brasil está no nível 1 de risco para a Austrália. Ou seja, nós somos considerados pessoas de baixo risco pro país (risco de entrar lá e não voltar mais). E que, também, somos economicamente positivos para a Austrália. Visto isso, a comprovação financeira pode talvez não ser exigida. Porém, caso exijam, você precisa mostrar ao menos 1730 AUD por cada mês que você pretende f**ar na Austrália.
3️⃣ Ter um seguro OSHC (Overseas Student Health Cover). É o seguro saúde do governo australiano, onde você pode utilizar várias redes de hospitais. Geralmente esse seguro já é incluso em pacotes de agência de intercâmbio.
No mais, é sempre interessante você fazer uma consultoria para saber, também, se você tem perfil para poder ter um visto aprovado.
E aí, quando você vai para Austrália?