13/09/2023
Eu vejo muita gente por aí falando sobre as delícias de ser nômade, mas pouquíssimo se fala sobre as dores que enfrentramos quando decidimos viver assim.
As delícias vcs já devem imaginar: possibilidade de estar sempre em movimento, conhecer lugares incríveis, conhecer novas pessoas, aprender sobre desapego, zero preocupação com coisas de casa, ter uma vida instagramavel e invejável, etc.
Mas as dores, meus queridos, são muitas e só sabe quem tá pela estrada.
Pode parecer insignif**ante para quem não tá na estrada, mas algumas coisas influenciam muito na vida de quem é nômade. Vou falar sobre algumas dores aqui:
🔹É muito cansativo estar sempre decidindo para onde vc vai, escolhendo uma hospedagem descente, vendo qual o melhor transporte para chegar, onde tem um supermercado, onde tem um restaurante bom para comer, como se locomover… é um gasto de energia enorme fazer isso sempre.
🔹Encontrar hospedagem com uma boa estrutura para trabalhar é um desafio. Me hospedei em um poucos lugares q tinham, no mínimo, uma mesa, uma cadeira relativamente confortável e tomada.
🔹Ter uma rotina de alimentação saudável e atividade física é MUITO difícil se vc decidir f**ar pouco tempo nos lugares. Por isso, estou tentando passar mais tempo nos destinos.
🔹Se vc trabalha como eu, vai ter q ser bem focada e entender q vc não está de férias como as outras pessoas e aprender a recusar convites para saídas, passeios, etc.
🔹Você nem sempre vai poder participar de eventos com sua família e amigos e isso é bem ruim às vezes.
🔹Arrumar mala passar a ser uma problema, pq sabe-se lá Deus pq, as coisas simplesmente não cabem mais, mesmo q vc não tenha comprado nada. É preciso mta paciência.
🔹Vão perguntar como vc faz para viver assim, mas quando vc contar o q passou p/ chegar onde está, ninguém vai estar disposto e mtos vão dizer q “foi sorte”.
A verdade é q não existe vida sem problemas. Independente se vc tem uma casa ou é nômade, os problemas vão existir.
Eu não tô reclamando, tá gente? Só estou expondo a verdade nua e crua aqui para quem tá pensando em viver essa vida e acha q é só mil maravilhas.
Tem algo que vcs acrescentariam nas delícias e nas dores de ser nômade?