29/08/2024
Essa foto conta uma história...
Um grupo de mulheres unidas com o objetivo de caminhar por 3 dias e 2 noites em uma trilha remota nos andes peruanos, onde as únicas pessoas que encontraríamos no caminho, eram nativos cujo idioma falado era o quechua.⛰️
Foi preciso muita resiliência para caminhar por temperaturas baixíssimas, nunca antes experimentadas (ao menos por mim), enfrentando os efeitos do mal de altitude (falta de ar, cansaço e dor de cabeça), e o mais desafiador: sem banho!! 😂
Em um dado momento, apos horas de caminhada, eu passei a focar minha atenção a cada passo avançado, e pouco a pouco ia desapegaando dos meus pensamentos. Quanto mais presente eu f**ava, mais eu me conectava com as paisagens deslumbrantes em meu entorno.
Entre uma pausa e outra, subi os olhos e tudo o que eu enxergava naquela imensidão de montanhas eram formatos de rostos (de pessoas e animais); figuras e imagens das mais diversas.
Experimenrei um estado de transe... As montanhas pareciam conversar comigo de forma sutil. Eas me enviavam mensagens e respostas para as intenções que eu havia colocado antes de iniciar a caminhada.
Foi um exercício interno e externo, emocional e físico, que f**a praticamente impossível expressar em palavras.
A lição?
A prova de que o planeta Terra é um organismo vivo, que sente, conversa, entende e absorve nossos sentimentos, pensamentos e emoções!
Quando a gente diz sim para o desconhecido, deixa de viver na resistência para desfrutar o estado de presenca, abrimos um canal de comunicação que vai além da mente que mente e que cisma em tentar controlar tudo.
Porque como bem disse o Pequeno. Príncipe " o essencial é invisível aos olhos"
A chave para uma vida plena, está no sentir!
✨️A foto acima é o momento da nossa chegada ao topo da montanha, após escalar um desfiladeiro por horas!