Crónicas De Viagens

• Crónicas De Viagens

Crónicas De Viagens Crónicas de viagens à volta do mundo

22/11/2021

A nova obra do professor de música em Leiria retrata uma viagem única por alguns países de África Subsariana, onde não faltam histórias engraçadas.

Professor de piano no Orfeão de Leiria, Rui Daniel Silva publica livro sobre viagem efectuada em 2014.

Orchha na Índia ❤️
16/09/2019

12/05/2019

❤️

O Rui Daniel Da Silva é novo líder de viagens da Landescape! Natural do Luxemburgo, o pianista e antigo professor já visitou 143 países e trouxe consigo inúmeras histórias para contar no seu novo livro “Crónicas à Volta do Mundo”.

Atualmente, dedica grande parte do seu tempo à Fundação Maria Cristina no Bangladesh, destino para onde vai liderar as viagens da Landescape.

Após algumas mensagens a perguntar se o livro retrata esta última viagem pelo continente africano...a resposta é não.......
04/05/2019

Fala de algumas aventuras e viagens feitas anteriormente a esta grande romaria por África,como por exemplo o Paquistão, Iraque, do Gana ao Benim de bicicleta, Bangladesh, Índia, Tonga, etc.......
Quem quiser comprar o livro, mande mensagem privada....
Um abraço a todos

02/03/2019

❤️

Quer ganhar uma estadia na Casa das Palmeiras - Casas de Campo & Quinta Pedagógica? 🏡🐐🐦🐣🦡🌳
Então participe no nosso passatempo! 🤗
Veja aqui como participar: https://www.casadaspalmeiras.pt/passatempos.html

Biosphere Portugal Center of Portugal Turismo Centro de Portugal Turismo de Portugal

24/07/2018

Rui Daniel Silva partiu, em setembro de 2017, rumo ao Bangladesh com o objetivo de angariar fundos para as crianças da Fundação Maria Cristina. Passou por toda a África Ocidental, visitando 23 países, e agora ruma ao norte pela costa oriental, em direção ao Bangladesh.

PASSADIOS DO PAIVA
26/05/2018

Toda a gente vai aos Passadiços do Paiva. Neste momento parecia que só faltava eu... mas os quase 500 km a que se encontram e o trabalho ao...

20/09/2017

Estando pela primeira vez no continente asiático, na zona sudeste, tinha imensa curiosidade de desbravar a sua selva. A cerca de duzentos quilómetros da cidade de Phuket, o Parque Nacional Khao Sok seria, sem dúvida, um ótimo ponto de partida para me entranhar pela primeira vez neste território. Por...

26/07/2017

O norte-americano Albert Podell, conseguiu transformar em realidade o sonho de conhecer todos os países do mundo. Foram 50 anos de viagem reunindo histórias e imagens dos mais diferentes lugares do planeta. Podell, ex-editor da

07/06/2017
Um destino completo - BOM DIA

Há destinos e destinos. Cada um com o seu refrão ou atributo, sejam praias, ilhas, montanhas, lagos, vulcões, cultura, gastronomia ou o quer que seja. Mas este país de origem maia é um daqueles destinos capaz de preencher as medidas a qualquer um. Ousadia ou petulância, a meu ver é um destino perfei...

06/06/2017

Último dia em Tissa, que seria essencialmente de repouso. Pequeno-almoço tomado nas calmas no “hotel” e depois de uma passagem pelas obrigações de trabalho, para a rua, em busca de um autocarro para Hambantota, uma povoação pesqueira por onde passámos a caminho de Tissa, cerca de 20 km antes. O perc...

30/05/2017

Com cerca de 34000km2 a República da Moldávia f**a entre a Roménia e a Ucrânia. Este acanhado país é um dos menos visitados na Europa e por isso mesmo era o único turista no avião. Quando cheguei ao aeroporto de Chisinau e entreguei o passaporte, a agente de polícia esboçou alguma desconfiança devid...

24/05/2017
20/05/2017
Voar para longe - BOM DIA

Viajar numa excursão organizada ou com um guia tem os seus prós e contras. Mas uma coisa é certa, acabamos sempre por visitar uma ou outra loja local. Há um certo interesse monetário de ambas as partes e se comprarmos algo, os guias recebem uma comissão sobre esse valor. Viajar de mochila às costas…

18/05/2017

É verdade, estou de volta ao Irão! Aquele país que me deu tanto sem sequer aceitar nada em troca. E como é bom estar de volta! Desta vez venho com o objectivo de conhecer um pouco mais do país. Da primeira vez andei pela capital, por Isfahan, Shiraz e também um pouco pelo Curdistão. Agora …

10/05/2017
Taj Mahal - BOM DIA

De manhã cedo seguimos viagem com destino à cidade de Agra. Como já era habitual, o caos e a desordem enfatizavam um paradigma tão enraizado por terras de marajás. Um mundo louco e absurdo, que certamente é visto pelas suas gentes como um cenário costumeiro e banal. Contudo, apenas vou descrever uma...

09/05/2017

Ahmad pai de 14 filhos, de duas mulheres diferentes, a primeira faleceu, depois voltou a refazer a sua vida. Aos 67 anos diz que até aos dias em que o Daesh ameaçou a sua terra não tinha por hábito andar prevenido. Mas de há uns tempos para cá tornou-se necessário, “O Curdistão é uma terra segura, s...

Voar para Longe

03/05/2017

Bangkok - Tailândia, 2 de Dezembro de 2011 Tanta coisa a acontecer todos os dias, porque a diferença cultural é abismal, então é um...

01/05/2017

Um guia com dicas de Chiang Mai para ajudar a planejar o seu roteiro com o máximo de informações possíveis, coisas para fazer e tudo que você precisa saber antes de ir.

A coragem de ser bondoso - BOM DIA

Num piscar de olhos, chegámos a Bissau. Com bastante tempo de sobra e tendo devorado por completo um guia sobre a Guiné-Bissau,  decidimos fazer um desvio até Quinhamel, por haver lá um restaurante português. Quando chegámos, o estabelecimento estava fechado. Apenas abria aos fins de semana. Contudo...

26/04/2017
Dormir num restaurante - BOM DIA

No dia seguinte, acordámos bastante cedo, como sempre. Aproveitávamos sempre as manhãs para pedalar, pois a partir de uma certa hora era impossível uma locomoção rápida e confortável, devido ao excessivo calor. Tomámos o pequeno-almoço e seguimos viagem, com a promessa de entregar os velocípedes ao…

20/04/2017

O abrigo berbere contra os (vários) invasores da Argélia é impressionante balcão esculpido na rocha com vista para deslumbrante cenário.

17/04/2017
Uma alma bondosa - BOM DIA

O calor sufocante que se fazia sentir era um autêntico pesadelo para a nossa locomoção. Naquele preciso momento, olhava para o sol como um rival e ansiava mesmo que aquela maldita estrela, em torno do qual a Terra se move, sumisse e nos concedesse enfinamente algum sossego. Com uma certa aversão ao…

07/04/2017

O autocarro da PeruHop, no qual tinha saído de Puno, chega a Cusco às 04h30 da manhã, uma hora mais cedo...

06/04/2017
05/04/2017

Visitar Uganda: roteiros, guia de melhores destinos para viajar, fotos, transportes, alojamento, restaurantes, dicas de viagem e mapas.

03/04/2017

Visitar Guiana Francesa: roteiros, guia de melhores destinos para viajar, fotos, transportes, alojamento, restaurantes, dicas de viagem e mapas.

Constantina é cidade de emoções fortes. Que vão muito além das suas conhecidas pontes em cenários dramáticos. Argélia sempre a encantar...

30/03/2017

Quando ela passa fico deslumbrado e embevecido. Aquela silhueta fascina-me. Aquele corpo e aquelas curvas deixam-me extasiado e louco. Mas por vezes galga tão rápido que mal a vejo passar e só penso: “Eu também quero uma mota!“ E naquele dia não tinha apenas uma mota ou uma scooter à minha frente. E...

Be the first to know and let us send you an email when Crónicas De Viagens posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.