15/02/2024
5 lugares imperdíveis onde "Um lugar chamado Notting Hill foi gravado!
🤩 "Um Lugar Chamado Notting Hill" é um clássico da comédia romântica, lançado em 1999, e um dos meus filmes favoritos da vida!
🎬 Para mim, visitar cada um desses lugares foi mais do que especial, foi como entrar em um pedacinho do filme... Tenho certeza de que quem é fã, assim como eu, vai se emocionar ao ver esses lugares pessoalmente.
✅️ Você quer receber o endereço exato de cada lugar que eu visitei? Escreva “Quero” nos comentários que eu te mando por Direct!
📚 CURIOSIDADES
1. Começando pela porta azul icônica, onde William e Anna tiveram seus momentos mágicos e alguns bem estressantes... rs Ela pertencia, pasmem, ao roteirista do filme, Richard Curtis, e foi usada somente para filmagem das cenas externas.
2 e 3. Em seguida, visitei a famosa loja de livros do William. Ah, mas tem uma pegadinha aí que poucos sabem! Existem duas bookshops e vou te explicar porquê. A primeira é a que aparece nas gravações externas, que hoje é uma loja de souvenirs, a segunda é uma livraria até hoje, chamada The Notting Hill Bookshop, onde Richard Curtis costumava passar em frente, e serviu de inspiração para construir a ideia do filme.
4. Portobello Road Market também foi palco de várias cenas importantes do filme. O colorido das barracas, os aromas das comidas e a energia contagiante do mercado realmente nos transportaram para o universo do filme. Ali você encontra de tudo: comidas, acessórios, souvenirs, bolsas, antiguidades...
5. Ah, e o jardim privado... um lugar tão adorável! É o local mais romântico... No entanto, como aparece no filme, é um jardim fechado, exclusivo para os moradores daquele canto. A gente só consegue visualizar algo pela grade, mas é lindo!
✈️ Gostou desse conteúdo? Já salve para conferir depois. E siga para mais dicas práticas e inspirações de destinos e viagens.