Conhecendo Lugares

• Conhecendo Lugares

Conhecendo Lugares Experiências, fotos e opiniões compartilhadas com quem gosta de conhecer lugares!

Queremos dividir nossas experiências, auxiliar no que for possível para que outras pessoas conheçam também os lugares que tanto amamos visitar. Inspire-se para a escolha do seu próximo destinos e saiba tudo que precisa para que sua viagem ocorra da melhor forma possível!

A linda região da Alsácia, no leste francês, na época de Natal. Foto de Colmar e de Estrasburgo.
01/07/2024

Hoje faz uma semana que perdemos o melhor guia que já conhecemos, .Fomos pra Senja nos dias 8 a 10 de janeiro de 2024 en...
23/05/2024

Hoje faz uma semana que perdemos o melhor guia que já conhecemos, .
Fomos pra Senja nos dias 8 a 10 de janeiro de 2024 encantados com o trabalho desse cara que, além de tirar muitas fotos lindas, era brasileiro, o que facilitaria a compreensão da explicação.
Desde o primeiro contato com ele, percebemos que o cara era diferente. Uma simpatia, um carisma, uma animação e uma leveza que nos deixavam à vontade, mesmo sendo ele o guia que levou tanta gente famosa pra aquela região linda.
No dia que fizemos a excursão com ele, Senja foi atingida por uma forte e rara chuva para janeiro. Foi tanta água que avalanches despencaram das montanhas e não tivemos como sair da ilha, diante dos acessos interditados pela neve na estrada.
O que poderia ser uma frustração se transformou em um dia de lembranças inesquecíveis. E isso por causa do André. Ele reservou uma hospedagem em um apartamento amplo com vista incrível. Compramos mantimentos no mercado próximo, cozinhamos e f**amos conversando a noite toda sobre a história dele, a vida no Ártico, a criação e a evolução do projeto e as dicas para trabalhar lá, revelando um cara destemido, alto astral e que tinha sempre os lemas “se outra pessoa conseguiu fazer, eu também consigo” e “é pra tratar a rainha e a pessoa mais simples da rua da mesma forma”.
Não vimos muitas paisagens como gostaríamos, mas a certeza é que nenhuma que víssemos seria tão impactante e divertida quanto as horas de perrengue transformado em oportunidade de aproximação que tivemos na van e na hospedagem.
Mesmo depois que voltamos pro Brasil, ele atendeu minha ligação e manteve o mesmo jeito gente boa e prestativo de ser, ajudando com dicas sobre como tratar com o hospital universitário de Tromsø que estava cobrando por uma internação da minha mãe acidentada que já tinha sido paga. O cara não sumiu ou fugiu. Foi amigo. Deu alternativas pra gente não se prejudicar.
É sério…ninguém foi igual conosco em todos os países que visitamos como ele.
Já está fazendo uma falta enorme, mas deixou tanta coisa boa na gente e em quem dividiu um tempo com ele. Nossos profundos e sinceros sentimentos aos familiares.

25/03/2024

Mar com cor e transparência de piscina até onde a vista alcança. Tão bom saber que há uma infinidade de tons para conhecer mundo afora.
🇲🇻🏝️☀️🌊👙

08/03/2024

Parabéns a todas as mulheres, em especial a minha companheira de viagens, que é mãe, doutoranda, servidora de tribunal superior, fazendo a segunda graduação, estagiária. Uma trabalhadora incansável, organizada, gentil, humilde, inteligente e linda.
❤️❤️❤️
Que o dia de vocês seja marcado pelo devido reconhecimento com práticas/ações efetivas que se prolonguem indefinidamente e só aumentem.
👸🙋‍♀️👩‍🎤👩‍🦳👩‍✈️🤰🤸‍♀️🏊‍♀️🧔‍♀️👩‍🦲👩‍🦰🧎‍♀️👵👩‍🍼👱‍♀️👩‍🦱👩‍🚀👰‍♀️🤵‍♀️🧏‍♀️👩‍🏭🏋️‍♀️👩‍🎨👩‍🚒🏄‍♀️🧖‍♀️🚺👩‍🦼🧕👩‍🎓🤽‍♀️👩‍🍳👩‍⚕️💆‍♀️🦹‍♀️👩‍🔧🕵️‍♀️👩‍⚖️👩‍💼👮‍♀️👩‍🔬🙅‍♀️👷‍♀️👩‍❤️‍💋‍👩

17/02/2024

O litoral norte de Alagoas é extraordinário. Procure conhecê-lo entre setembro e março, quando as chuvas são menos frequentes. Destaque para Antunes, Barra Grande, Maragogi, Japaratinga (foto), Patacho e São Miguel dos Milagres.
🏖️👙🌊☀️🐚

17/02/2024

Um dos nossos destinos capixabas favoritos. Para momentos de paz e romance, trilhas, cavalgadas, belas vistas, deliciosas refeições e hospedagens charmosas, visite Pedra Azul, a menos de 2h de Vitória.
🏞️🍷🏕️

20/01/2024

Saudade dessa viagem linda! Conhecer o Ártico durante o período das noites polares foi uma experiência inesquecível. Lá a gente viveu tanta coisa diferente e aprendeu um bocado.
🇳🇴🇳🇴🇳🇴
Entre as curiosidades, trata-se de uma região quase não ocupada por vikings. A presença humana nessas terras era dominada pelos samis, povo originário que vivia em tendas, criava renas e tinha no respeito à natureza sua religião. Os vikings ocupavam o centro-sul da Noruega.
🦌🦌🦌
Outro ponto que nos ensinaram: as renas com chifres na época do Natal são fêmeas. Rudolph, a rena mais famosa do Papai Noel, não é macho. Gratidão à equipe da .
❄️❄️❄️

13/01/2024
Viagem desafiadora com aurora boreal.Fizemos o passeio com a , com o ótimo guia JJ. Saímos de Tromsø sob tempestade de n...
08/01/2024

Viagem desafiadora com aurora boreal.

Fizemos o passeio com a , com o ótimo guia JJ. Saímos de Tromsø sob tempestade de neve, com o céu encoberto, cenário que quase impossibilita avistar as cores desse fenômeno.

Atravessamos a fronteira com a Suécia e somente em território finlandês paramos em uma estrada escura, iluminada apenas pelas inúmeras estrelas, com árvores retorcidas e cobertas de neve.

No final, ainda teve lanche ao redor da fogueira, onde foi explicado como essas luzes polares são formadas. O passeio durou de 17h40 até 2h10.

🇳🇴🇸🇪🇫🇮

Dois banquinhos que a gente adorou em Tromsø: - o primeiro f**a no píer que f**a pertinho do centro turístico da cidade ...
07/01/2024

Dois banquinhos que a gente adorou em Tromsø:

- o primeiro f**a no píer que f**a pertinho do centro turístico da cidade e da concentração de hotéis;

- o segundo f**a no alto da montanha onde foi instalado o mirante do teleférico , do outro lado da ponte de Tromsø, na margem em que f**a a Catedral do Ártico. Lá em cima, as vistas são deslumbrantes e há um restaurante com lanches e refeições.

No inverno, as caminhadas sao arriscadas, sobretudo com a neve velha, endurecida e espelhada. Prefira usar o ônibus local (vaixe o aplicativo “troms billett”) ou o táxi (baixe o aplicativo “taxi fix” ou “tromso taxi”). Se fizer questão de caminhar, use crampons nos calçados - há alguns ajustáveis e móveis em vários sites).

🇳🇴🇳🇴🇳🇴

As formações rochosas e cavernas da Capadócia só fazem a região famosa pelo balonismo ser ainda mais fantástica.🇹🇷🇹🇷🇹🇷A ...
12/08/2023

🇹🇷🇹🇷🇹🇷
A Turquia, certamente, é um 5 países mais surpreendentes em que já estivemos. Não faltam atrações e os preços são excelentes para aproveitar.
🕌🎈🪨

25/06/2023

A menos de 2h de carro saindo de Brasília, f**a a cidade de Cristalina, abundante em cristais e paisagens incríveis, como a Lagoa dos Cristais, a pedra Chapéu do Sol, as cachoeiras e trilhas da Serra dos Topázios e a Cachoeira do Arrojado.
Cabe como bate-volta ou para 2 dias com calma.
*A última foto é do Parque das Garças, em Brasília.
🇧🇷🏞️🪨

22/12/2022
28/08/2022

Não tão famoso como o passeio pelas Galés de Maragogi e, também por isso, muito menos concorrido, o trajeto de barco pelas piscinas do Patacho é uma programação imperdível pelo litoral norte de Alagoas, carinhosamente apelidado de Caribe brasileiro.
Você pode curtir o dia todo, combinando o horário de retorno com o barqueiro.
Comece o passeio quando a maré estiver baixando (2h/1h antes da maré mais baixa). Você acha fácil pesquisando no Google. A melhor época é no verão, de preferência entre o Carnaval e a Semana Santa.
Outra coisa: negocie o valor antes. Não feche com o primeiro e pergunte o itinerário (o nosso teve 3 paradas com tempo livre em cada uma).
Sigam essas dicas e depois contem-nos como foi a experiência.

Talvez o lugar com mais fotos que adoramos, o Deserto do Atacama é um destino imperdível. Cenários únicos com vulcões, l...
17/07/2022

Cenários únicos com vulcões, lagoas de sal, montanhas nevadas, vales com pedras de todos os formatos, um centrinho pitoresco, águas termais, raposas…

Mesmo no auge do verão, é possível curtir de forma sossegada praias gregas. 🇬🇷🇬🇷🇬🇷É o caso da ilha de Kefalonia, incrive...
16/07/2022

Mesmo no auge do verão, é possível curtir de forma sossegada praias gregas.
🇬🇷🇬🇷🇬🇷
É o caso da ilha de Kefalonia, incrivelmente pouco visitada por turistas (exceto italianos, que descobriram esse paraíso e não contaram pra ninguém).
🏺🏛🏺
Colada com Zakynthos, essa imensa ilha do Mar Jônico (oeste de Atenas), tem na prai de Myrtos (foto) um dos seus destaques.
🏝⛱🐚
Nesta praia, esse grande paredão de rocha calcária (no canto esquerdo dela, de quem olha para o mar) divide a praia em um trecho de mar aberto e um trecho de uma pequena caverna com água lindíssima.
🌅🦑🐠

Be the first to know and let us send you an email when Conhecendo Lugares posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.