Terminal de Partidas

• Terminal de Partidas

Terminal de Partidas Esta, é uma porta de embarque para um destino incerto, com a certeza de que o regresso, nos trará Olá! Segue-nos em www.terminaldepartidas.blogspot.pt

Sou o Carlos um apaixonado por viagens e criei esta página para partilhar as experiências, emoções e receios vividos em cada recanto do mundo. Porque viajar é ser outro a cada dia, encontrar sem sair de lá! Quantas vezes temos vontade de encontrar não sabemos bem o quê e muito menos onde...
Uma terra longínqua, um lugar escondido...

Faz já o teu check in e embarca connosco para um destino incerto.

❤️✈️🇾🇪 Nestes 20 anos de Egito,Recordamos algumas das experiências mais marcantes que vivenciamos durante a viagem. Mome...
23/08/2024

❤️✈️🇾🇪 Nestes 20 anos de Egito,
Recordamos algumas das experiências mais marcantes que vivenciamos durante a viagem. Momentos que ficaram (e ficarão) para sempre gravados na memória, seja pela tensão emotiva da experiência, pelas pessoas que conhecemos ou pelo deslumbramento do momento.

Costumamos dizer que há um conjunto de lugares no mundo que, por mais artigos, reportagens e documentários televisivos que já tenhamos visto, ao chegar lá, seremos sempre surpreendido, engolidos pela imponência da sua historia, pelo acolhimento do seu Povo!

O Egito não se explica, vive-se.

IMAGENS
Ilha Mahmya (Hurghada)
El Gouna

☆EGITO 2004/2024☆

🇾🇪✈️ Há 20 anos por esta altura, fizemos uma viagem de sonho!Uma viagem programada em grupo e que acabou por ser feita p...
06/08/2024

🇾🇪✈️ Há 20 anos por esta altura, fizemos uma viagem de sonho!

Uma viagem programada em grupo e que acabou por ser feita por um pequeno "grupo" de 2 pessoas 😁

Terá sido o destino...😎

É difícil descrever o que se sente ao chegar aqui...

Hoje como há 20 anos a emoção foi intensa!
Na 1a vez, por ser a 1a e na 2a por saber o que aqui passamos e por podermos recordar essa experiência que nos MARCOU!

Desta vez o roteiro teve algumas coisas novas.
Um bónus para não ser exatamente igual a 2004.
Não fizemos o cruzeiro.
Com a ajuda da Wonder Travel Egypt Optamos por aventura de carro entre Assuão e Luxor (pela estrada do deserto, onde os turistas não estão autorizados a circular) Surreal !!! 😁

Tudo isso e muito mais nas histórias do Terminal de Partidas 😉

El Gouna
Ilha Mahmya

☆EGITO 2004/2024☆

🌍✈️🇾🇪 Egipto 2004 ❤️ 202420 anos....20 anos separam estas fotos...este momento único!20 anos de experiências...de aventu...
23/07/2024

🌍✈️🇾🇪 Egipto 2004 ❤️ 2024

20 anos....
20 anos separam estas fotos...este momento único!
20 anos de experiências...de aventuras...de viagens!
20 anos...

O amor é um espaço reservado
Às vezes aberto, às vezes fechado
É um sol enorme
Sendo nós os dois
És tu e sou Eu

☆2024☆

🌍 Gâmbia 2012Um destino pouco procurado mas talvez dos mais seguros de África. F**a no meio do Senegal e com poucos km d...
26/04/2024

🌍 Gâmbia 2012
Um destino pouco procurado mas talvez dos mais seguros de África.
F**a no meio do Senegal e com poucos km de costa.

Visitar africa é talvez das experiências mais marcantes que se pode ter.
Não me refiro propriamente ao norte de África, pois aí predomina maioritariamente, uma cultura Árabe.
Não deixa de ser também uma experiência única, mas nada tem de igual com o que se experiencia numa África profunda.
Não é para todos e deixa fortes marcas!
Faz-nos regressar outros pela lição que a população nos dá.

14/01/2024

✈️ Viajar para o Egito traz marcos e fascinantes monumentos, mercados e bazares do velho mundo e um litoral único. Afinal o mar vermelho, é considerado um dos melhores locais de praia e mergulho do mundo..

No entanto, aqueles que acompanham as notícias globais, estarão cientes de que este belo país enfrentou um passado turbulento e um presente que a qualquer momento pode trazer novos conflitos, muito devido aos grupos terroristas existentes.

Esta nossa viagem à Sharm El Sheikh, acentou mais num momento de pausa e não de exploração. Aproveitar para conhecer uma outra parte do Egito, que ficou em 2o plano, em 2004.

Sharm El Sheikh é diferente, bem diferente do Egito (real), que existe do outro lado da Península do Sinai.
Mais moderno, menos típico.
Mais comercial, menos tradicional.
Mais animação, menos riqueza histórica.

Quem procura esta região, procura-a pelas suas praias (o mar vermelho é único), pela animação, pela modernidade, pelo conforto de não sair muito da zona de conforto.

Saímos daqui com a sensação de não termos estado no Egito. Mesmo a visita ao próprio Sinai, nos pareceu levar a viajar por uma outra região...
O mesmo país, duas realidades.

2024 fará 20 anos que estivemos no Egito Real... e que deixou marcas....GRANDES MARCAS! 🙂😍
Histórias que ainda são recordadas, fazendo jus à lenda árabe...Pois ficaram gravadas na Pedra e não na Areia do Deserto!

☆2023/24☆

✈️ Tudo que começa, também acaba.. É incrível a sensação de explorar um novo país, a cada momento.Provar comida exótica,...
08/10/2023

✈️ Tudo que começa, também acaba..

É incrível a sensação de explorar um novo país, a cada momento.
Provar comida exótica, mergulhar numa nova cultura, sentir um ritmo diferente, aprender umas palavras de uma língua desconhecida…

A viagem à Jordânia foi uma experiência surpreendente.
São milhares de anos de história, num país que se orgulha de ter uma das 7 maravilhas do mundo: Petra.

Como tem sido habitual, esta foi mais uma viagem organizada por nós, o que nos permitiu ter maior liberdade de movimentos, para explorar locais diferentes e gerir o nosso tempo.

É importante perceber que isto foi uma viagem de aventura e por isso, poderiam haver imprevistos.

Foi uma viagem em que andamos bastante tempo de carro e nalgumas partes (Petra), obrigou a algum esforço físico.

Mas como costumamos dizer, viajar para estes destinos não é como ir para o Four Seasons em Londres…
Estamos no médio Oriente!
Aqui podemos encontrar animais diferentes, o ar condicionado pode não funcionar, a água do banho ter pouca pressão, o trânsito ser caótico (sem regras), a internet ser lenta, a comida não ser tão boa como a da nossa mãe, etc...

Mas ainda bem que tudo é diferente, se fosse igual não valia a pena sair de casa.

Isto faz parte da cultura/costumes locais e se o intuito da viagem é exclusivamente ter o que se tem em casa, mais vale não ir.

Viagens há muitas.
Viajantes também.
Cada um tem o seu estilo, tem a sua prioridade.
Esta é o nosso estilo, experienciar a cultura e costumes locais, para conhecer de perto cada povo, cada cultura, cada país.
Só assim sairemos mais ricos de cada viagem.

Obrigado a quem nos seguiu/acompanhou em mais está aventura🫶

02/10/2023

🟠 Wadi Rum, também conhecido como Vale da Lua, tem uma paisagem fantástica localizada no sul da Jordânia, próximo da fronteira com a Arábia Saudita.
Com sua beleza natural única, Wadi Rum é um dos destinos mais procurados pelos viajantes que visitam a Jordânia.
A região é conhecida pelas suas formações rochosas impressionantes, que foram esculpidas ao longo de milhares de anos, pela ação do vento e da água, criando uma paisagem desértica de cortar a respiração.

A Área Protegida de Wadi Rum é Património Mundial da UNESCO desde 2011.

CURIOSIDADES

Filmes que tiveram como cenário a zona protegida de Wadi Rum:

Lawrence da Arábia (1962)
Transformers – A Vingança dos Derrotados (2009)
Prometeus (2012)
Perdido em Marte (2015)
Rogue One: Guerra nas Estrelas (2016)
Guerra das Estrelas: A Ascensão Skywalker (2019)
Aladdin (2019)
Duna (2021)

🇯🇴 PETRAHá sempre uma imagem de Petra que é mostrada, sempre que estas incríveis ruínas são mencionadas:- Al Khazneh, ta...
26/09/2023

🇯🇴 PETRA
- Al Khazneh, também conhecido como Tesouro.

Há um corredor estreito feito de pedras vermelhas que nos leva até lá...a cada curva há o entusiamo de ver o famoso monumento.

É uma sensação dificil de transmitir, quando finalmente tivemos as primeiras imagens do Tesouro.

Nem dava para acreditar que realmente estavamos ali!

------ Voltando ao início ------

Este dia começou bem cedo.
Às 6h da manhã estávamos nós já a caminho, com a nossa lunch box mágica 😬 (gentilmente oferecida pelo hotel).

Sabíamos que o dia iria ser cansativo, mas também sabíamos que se não fossemos cedo, dificilmente poderíamos ver Petra de forma tranquila.
Sim, porque no regresso, o número de pessoas era de tal ordem, que o local perdeu a magia das 1as horas da manhã (quase vazio).

Antes de ir, questionamo-nos se iríamos fazer o trilho principal completo..
A dúvida permaneceu e apenas foi decidido já no local.. Afinal, depois de uma viagem tão longa, valia a pena o esforço.
E lá fomos...

O percurso não é muito longo (aprox 14km ida e volta), mas 6 deles, são sempre a subir/descer, por cima de rochas e escadaria...(parte final até ao Mosteiro)

Petra é um dos lugares mais visitados no mundo.
Além de estar na Lista do Património Mundial da UNESCO é também uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno.

CURIOSIDSDE:
já serviu de cenário para grandes produções de Hollywood.
Uma delas foi o filme
“Indiana Jones e a Última Cruzada”

🟠 A Jordânia estava na nossa lista de desejos, como qualquer outro destino no mundo!Não era prioridade, mas como todas a...
15/09/2023

Não era prioridade, mas como todas as viagens que realizamos, surgiu com a oportunidade..
Os destinos são escolhidos com base em alguns critérios definidos por nós e no momento do ano em que decidimos viajar.
Não decidimos destinos, decidimos experiências! 🙂

Quanto mais aprendiamos coisas sobre a Jordânia, mais percebiamos que a lista de locais a visitar, deveria ser ainda maior! Este é um país cheio de experiências dignas de uma lista de desejos!

Na nossa lista das melhores coisas para fazer na Jordânia, algumas delas todos reconhecem, como Petra e o Mar Morto.
Mas há outros que muitos nem se apercebem que são experiências que a Jordânia tem para oferecer.

É isso que procuramos em cada viagem que fazemos e será isso que tentaremos partilhar nesta nova aventura. 😉

14/09/2023

🌍 Visitar alguns dos locais arqueologicos mais emblemáticos, aventuras no deserto, mergulho no mar vermelho, deliciosa culinária local... são apenas algumas das razões para mais esta aventura!
Novidades em breve!

🔵 A Ásia é talvez das regiões que está no nosso TOP 3.Viajar por aqui é uma enorme experiência!Pela comida, pela cultura...
17/08/2023

🔵 A Ásia é talvez das regiões que está no nosso TOP 3.
Viajar por aqui é uma enorme experiência!
Pela comida, pela cultura, pela história...
Vê-se comida à venda em quase todas as esquinas. Feiras e feirinhas, principalmente quando anoitece.
Sabíamos que iriamos encontrar comidas estranhas, embora nunca esperasse ver coisas como escorpiões, aranhas e outros seres estranhos..

Mas nem tudo são rosas!
No nosso exemplo por Taiwan, a preparação da viagem sem sempre correu da melhor maneira…pela língua, pela dificuldade em encontrar boas dicas em Inglês…e alguns sites locais serem exclusivamente em mandarim.

A grande vantagem: As vias de comunicação são fantásticas. Podemos chegar a quase qualquer lugar da Ilha com uma boa rede de transporte e tudo muito bem organizado e sincronizado!
☆2019☆

🌍 Porque viajar para África, é uma experiência completamente diferente de viajar para qualquer outro destino?A cultura, ...
19/07/2023

A cultura, a simplicidade, a alegria do seu povo....
F**amos despidos de materialismos e daquilo a que chamamos de conforto!
Aprendemos como deve ser vivida a vida.
Como devemos tratar os outros!
Aprendemos a amar de forma natural e a dar, sem exigir nada em troca...
Tudo aquilo que possamos achar que estamos a dar, recebemos em dobro.
Regressamos de lá muito mais ricos, do que quando partimos. 💞
☆2015☆

26/05/2023

🇧🇪 A Bélgica é mundialmente famosa devido ao seu chocolate, às waffles, à cerveja e às suas batatas fritas com molhos a perder de vista... 😁
(Ainda bem que estivemos aqui pouco tempo...)
Por algumas horas, também ficou famosa pelo monstruoso concerto dos Depeche Mode 😎🎶
Não foi a cidade mais bonita que conhecemos, mas tem um estilo de vida que os distingue dos paises do sul da europa.
Encontramos pessoas muito simpáticas (cada vez mais raro em locais europeus, com muito turismo) As pessoas olham-nos nos olhos, interagem, envolvem-se... e nós gostamos disso.
Vamos acreditar que não eram só fãs dos Depeche Mode.. 😁❤️

🌐 Nesta aventura, fomos gratamente surpreendidos!A gentileza dos colombianos, sempre sorridentes e prestativos com os tu...
07/04/2023

🌐 Nesta aventura, fomos gratamente surpreendidos!
A gentileza dos colombianos, sempre sorridentes e prestativos com os turistas, ajudou a desfazer a ideia de um país marcado pelo passado de violência e insegurança causados pela guerrilha interna e pelo narcotráfico. Caminhamos pelas ruas e utilizamos uber, sem qualquer problema.
O segredo? Não dar Papaia!
(Como se diz por lá).

Todos serão recebidos com mucho gusto, expressão largamente usada pelos sorridentes colombianos.
O património arquitetónico e cultural do país é riquíssimo. Hotéis, restaurantes e serviços turísticos a preços acessíveis.

Esta viagem provou-nos, mais uma vez, que jamais devemos deixar de conhecer um país por causa dos seus estereótipos. Afinal, muitas vezes eles estão errados ou não são completamente verdadeiros.

Se nunca pensaste em conhecer este país, acredita...ele é uma fantástica surpresa! ❤️

🇨🇴 El único riesgo es que te quieras quedar!É esta a frase que melhor define as emoções que te esperam, neste fantástico...
06/04/2023

🇨🇴 El único riesgo es que te quieras quedar!

É esta a frase que melhor define as emoções que te esperam, neste fantástico país.

Nesta viagem à Colômbia definimos um roteiro que não fosse óbvio mas que, em alternativa, nos desafiasse a cada dia e a conhecer a verdadeira essência deste caloroso país da América Latina.
A Colômbia sempre foi alvo de destaque, embora nem sempre pelas melhores razões.

Esquece totalmente as velhas imagens formatadoras de um estereótipo negativo acerca da Colômbia: longe vão os tempos dos cartéis de droga, que espalhavam o medo pelo país...hoje as coisas estão pacificas, com o fim da guerra interna.
Foi há muito tempo...Pablo Escobar era o colombiano mais famoso: o célebre narcotraficante (morto em 1993) foi substituído por, entre outros, a cantora superstar Shakira, os futebolistas Radamel Falcao, James Rodríguez e, claro, o Nobel da Literatura Gabriel Garcia Márquez – cenário que simboliza as enormes mudanças operadas no país.

O preconceito está ultrapassado e hoje é um dos países mais impressionantes do continente sul americano.

14/03/2023

Uma das imagens que mais marcou, durante a 1a passagem por Bogotá.

🇨🇴 Ano 2022 e a decisão de viajar para a Colômbia.Prós e contras...perigos e desafios.Tudo misturado e a decisão foi ava...

🇨🇴 Ano 2022 e a decisão de viajar para a Colômbia.
Prós e contras...perigos e desafios.
Tudo misturado e a decisão foi avançar.
Um destino marcado por cartéis, guerrilhas e muita criminalidade.
Muito se ouve, muito se lê e isso obrigou-nos a uma preparação mais rigorosa.
Várias foram as regras que nos foram partilhadas por hotéis e pessoas locais.
Não andar com valores;
Andar com pouco dinheiro;
Evitar expor o tlmv na rua e até sugeriram entrar em lojas, sempre que o quisesse consultar.
Etc, etc.
À medida que o dia da viagem se foi aproximando, o nervosismo foi aumetando..Não era bem medo, mas sim ir para algo completamente fora do padrão que nos tem acompanhado.
Perigos sempre houve. Cuidados sempre tivemos que ter (até na nossa cidade, no nosso país), mas este destino era diferente.
Basta ver a série NARCOS, para perceber as feridas que o país ainda tem (e terá...).
E nada como começar logo com o maior desafio: Visita ao Bairro Paraíso. Um dos mais perigosos da cidade (não é recomendavel ir sozinho).
Vários foram os contatos que fiz..Quem nos poderia levar lá..
Várias foram as recusas, várias pessoas disseram que era perigoso e não o fariam..
Mas depois de tanto pesquisar, lá encontramos quem o fizesse.
Devido à limitação de tempo, optamos por ir às 7h da manhã.
E também pensei: "Essa hora deve ser mais calma...os perigos devem estar a dormir..." 🙂
Às 6h50, lá estávamos nós no ponto de encontro. Centro de Bogotá, junto ao Museu do Ouro.
Nos 5 minutos a pé do hotel até lá, não se via quase ninguém..
Apenas algumas pessoas a dormir no chão e um ou outro "sem abrigo" a deambular pela rua (um deles foi quem nos acompanhou até ao Bairro 🫣).
Incrível o juízo de valor que se faz das pessoas, sem as conhecer....só pelo que vestem, pela forma como se apresentam.
(Continua 👉https://www.instagram.com/p/CptG_CMOlLC/?igshid=YmMyMTA2M2Y= )

💢 O Sultanato de Omã é um país fascinante, localizado na ponta leste da Península Arábica.Omã é uma nação misteriosa, po...
18/11/2022

Omã é uma nação misteriosa, pois não se ouve falar muito deles...principalmente quando se trata de escolher um destino de férias.
Mas as coisas parecem estar a mudar.
É um país muito seguro e cheio de pessoas simpáticas e acolhedoras.

As histórias do país são encontradas em todos os lugares que se vá, desde as ruas charmosas de Mascate, aos incríveis Wadis, até às aldeias mágicas de Misfah Al Abriyeen/Al Hamra....

Omã não é nada como os seus vizinhos dos Emirados (Dubai, Abu Dhabi...)...Na verdade, não é como nenhum outro destino árabe que nós já tenhamos estado antes.
Aqui existe tanta historia e tantos lugares bonitos, que o tornam num país incrível para explorar! ❤

11/11/2022

❤️ Exótico e inexplorado, assim podemos começar a falar sobre um dos destinos árabes, que mais mantém sua cultura ancestral preservada.

Se já ouviste alguma coisa sobre Omã, é provável que tenha sido sobre Muscat. E Com razão.
Este paraíso desértico envolto por montanhas é um local tranquilo e pouco frequentado, com praias de areia branca e águas mornas (onde é possível fazer dos melhores mergulhos do mundo), um souk para rivalizar com o Grande Bazar de Istambul, só que sem os empurrões 😁 e uma população extremamente simpática e acolhedora.
Mas isto não é nem metade.

Uma perfeita combinação da herança cultural beduína e a modernidade, fazem deste destino um local de visita obrigatória.

Omã está a começar a abrir-se ao turismo, e alguns de seus maiores tesouros são encontrados a apenas algumas horas da capital.

Este país nunca fez parte dos nossos planos de viagem, até o dia em que se tornou um dos nossos países de sonho….e à medida que fomos pesquisando informações sobre o destino, fomos ficando com mais certezas que era este ano…

O nosso roteiro incluiu a capital Muscat, Sur, Deserto Wahiba, Nizwa, Misfat Al Abriyeen, Jebel Shams, Al Hamra e terminou com alguns dias de praia. 👌

Nova aventura TERMINAL DE PARTIDAShttps://www.instagram.com/terminaldepartidas/🇴🇲 OmãUma oportunidade única para se ter,...
25/10/2022

Nova aventura TERMINAL DE PARTIDAS

🇴🇲 Omã
Uma oportunidade única para se ter,
uma experiência inesquecível!
Acompanha-nos nesta aventura.

Mais do que um paraíso... ❤
07/09/2022

Terminal de Partidas shared a post on Instagram: "Gostarias de estar aqui agora? ". Follow their account to see 1143 posts.

⛴️ A passagem para o lado Asiático.Viagem de Ferry desde Eminonu até Uskudar.Esta viagem permite cruzar o Bósforo e ver ...
30/07/2022

⛴️ A passagem para o lado Asiático.

Viagem de Ferry desde Eminonu até Uskudar.
Esta viagem permite cruzar o Bósforo e ver a parte europeia e asiática.
Em poucos minutos estávamos noutro continente.

Durante a travessia é possível apreciar a beleza das margens e mesquitas de Istambul.

Uskudar é um dos locais asiáticos da cidade de Istambul. Muito mais tradicional do que muitas das zonas da parte europeia.
Possui muito menos atractivos turísticos, mas um ambiente muito mais real. Menos formatado para o turismo.
Para além de se poder visitar algumas mesquitas emblemáticas, não deixes de usufruir da simpatia turca, tomar um chá ou um café num dos espaços locais. 👌

📌 Arasta BazarUm bazar mais turístico (elegante) mas bastante agradável.É um espaço ao ar livre localizado ao lado da Me...
28/07/2022

📌 Arasta Bazar
Um bazar mais turístico (elegante) mas bastante agradável.
É um espaço ao ar livre localizado ao lado da Mesquita Azul.

🕌 A Mesquita Azul (em destaque na imagem) é outro dos principais pontos de visita obrigatória. Um símbolo de Istambul, m...
28/07/2022

Um símbolo de Istambul, mas que neste momento sofre uma profunda remodelação.
O interior está limitado a um reduzido espaço e quando lá entramos, parecia que estávamos numa "caixa de fosforos"... mais uma vez aglomerados de pessoas, amontoadas, para não verem nada.

Confesso que não somos adeptos deste tipo de turismo...(que foi agravado pelo Covid).

Neste momento, a visita à Mesquita Azul, vale pelo seu exterior.

PONTOS DO ROTEIRO
Hagia Sophia
Mesquita Azul
Palacio Topkapi (Hagia Irene e Harém)
Museus de Arqueologia
Hipódromo
Mesquita Azul

🌐 Começamos o nosso roteiro por visitar um dos monumentos mais fabulosos da cidade de Istambul: Hagia Sophia (Santa Sofi...
26/07/2022

🌐 Começamos o nosso roteiro por visitar um dos monumentos mais fabulosos da cidade de Istambul: Hagia Sophia (Santa Sofia).
Já foi igreja, mesquita e museu...
Desde 2020, que foi transformada novamente em Mesquita.
Local de visita obrigatória, apesar das enormes filas para entrar.
Como a entrada é gratuita, recomenda-se a visita logo pela manhã.

25/07/2022

Istambul é uma das cidades mais diversificadas, fantásticas e vibrantes que visitamos.

A sua localização geográfica, bem como a sua rica história, são responsáveis ​​por uma fascinante mistura de culturas.

Há sempre uma razão para visitar a cidade em qualquer época do ano, nem que seja simplesmente...para viajar!

😎 As Bahamas são um país formado por diversas ilhas, banhadas pelo Mar do Caribe, a poucos minutos de Miami.Segundo os l...
09/07/2022

Segundo os locais, a origem do seu nome vem do termo em espanhol "baha mar", que significa mar raso.
Essa caracteristica, garantem às Bahamas um cenário fabuloso!

Mas o país não é famoso apenas pela sua beleza natural.

Nassau, está repleta de história colonial, casas de rum, restaurantes típicos e festas noturnas de cortar a respiração 😜
☆2012☆

💕 Há imagens que são intemporais...Há memórias que perduram gravadas numa pedra e que jamais desaparecerão. Esta viagem ...
25/06/2022

💕 Há imagens que são intemporais...
Há memórias que perduram gravadas numa pedra e que jamais desaparecerão.
Esta viagem ao Egipto foi marcada por um misto de emoções e acontecimentos, que nos deixaram com desejo de voltar!
E já esteve mais longe disso.🙏🌍✈️
☆2004☆

Be the first to know and let us send you an email when Terminal de Partidas posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Send a message to Terminal de Partidas:

Our Story

Olá!

Sou o Carlos, um apaixonado por viagens e criei esta página para partilhar as experiências, emoções e receios vividos, em cada recanto do mundo.

Eu tenho o propósito de te inspirar a viajar!

Porque viajar é ser outro a cada dia, encontrar sem sair de lá! Quantas vezes temos vontade de encontrar não sabemos bem o quê e muito menos onde... Uma terra longínqua, um lugar escondido...