10/01/2025
Fora o templo Kiyomizudera, conhecemos vários outros templos em Kyoto (e com ctz há muitos outros ainda pra serem vistos):
Higashi Honganji: Fundado em 1602 por Yoshimizu Goin. Ao longo dos anos o templo foi reconstruído várias vezes, após ser danif**ado em incêndios. O templo apresenta uma impressionante arquitetura tradicional japonesa.
Otagi Nenbutsuji: a principal atração do templo é a impressionante coleção de 1.200 estatuetas de Rakan que foram esculpidas à mão por artistas locais e discípulos do templo. Cada estátua é única, apresentando uma variedade de expressões faciais, poses e trajes. Elas refletem a individualidade de cada um dos discípulos de Buda, simbolizando a diversidade do caminho budista.
Sanjūsangen-dō: é um famoso templo budista conhecido por abrigar uma das maiores coleções de estátuas do país. O destaque do Sanjūsangen-dō são suas 1.001 estátuas de Kannon, a deusa da misericórdia. No centro do salão, há uma grande estátua de Kannon de mil braços, que é cercada por 1.000pequenas estatuetas de Kannon. Cada uma das estátuas possui características únicas.
Templo Chionin: é um dos mais importantes templos budistas de Kyoto e serve como a sede da seita Jodo (Terra Pura). Foi fundado no século XVII, o templo é conhecido por sua grande arquitetura, beleza natural e significância religiosa.