15/11/2016
A vida não se resume somente em escolher localização de cabine, pois muitas vezes você precisará voar para chegar no destino de embarque do seu cruzeiro!
Por isso Igor Welster - o seu agente de viagens para todos os destinos postou algumas dicas bem bacanas para você escolher a localização do seu assento no voo de acordo com suas necessidades!
COMO ESCOLHER A POLTRONA IDEAL NO AVIÃO?
Escolher um bom lugar no avião nem sempre é uma tarefa fácil. As poltronas são apertadas e às vezes damos o azar de sentar do lado de crianças que não param quietas ou de passageiros desagradáveis. O que poucos sabem é que algumas dicas para escolher o assento ideal podem te ajudar a fugir de apuros durante o voo – é claro que alguns fatores dependem apenas de sorte mas dá para diminuir as chances de enfrentar algumas horas num voo desagradável. Veja como escolher o lugar ideal para você.
- A PRIMEIRA FILEIRA
Embarque: se você prioriza conforto ou tem problemas de inchaço nos pés quando viaja de avião. Assim como na região das saídas de emergência, esse local costuma ter mais espaço, já que não há nenhuma fileira na frente. Se você sofre com inchaço também vale f**ar na poltrona do corredor – assim vai ser mais fácil sair para dar uma voltinha e ativar a circulação na região.
Fuja: se você quer ter uma viagem tranquila e detesta barulho. É na primeira fileira que costumam estar as mães com bebês e crianças pequenas. Se você quer uma viagem silenciosa, também vale evitar o fundo já que ali f**a a cozinha e o banheiro e haverá uma movimentação maior. Para fugir do barulho, o melhor é escolher as fileiras de 5 a 9.
OBS: na maioria das companhias aéreas é cobrada uma pequena taxa para marcar poltrona na primeira fileira e em uma sequência de fileiras posteriores, pois são conhecidas como "assento conforto".
- O FUNDO DO AVIÃO
Embarque: se você é friorento, não quer ter problemas para encaixar a bagagem de mão ou é um pouco neurótico com a segurança. Explicamos: para quem sente muito frio durante o voo esse é o melhor lugar porque, como o fluxo de ar nos aviões circula de frente para trás, o fundo é a parte menos gelada da aeronave. Se esse é o seu caso é melhor evitar a região das saídas de emergência: esse local é mais vulnerável as gélidas temperaturas exteriores. Para quem não gosta de ter que fazer um verdadeiro quebra cabeças para encaixar a mochila no bagageiro, o fundo também é ideal já que, as 10 últimas fileiras são as primeiras a embarcar na aeronave – o que signif**a que quando você entrar no avião ainda haverá muito espaço disponível para colocar a sua bagagem de mão.
Já para os neuróticos ou superticiosos, estar nas últimas cinco fileiras pode signif**ar um voo mais tranquilo: pesquisas afirmam que os passageiros nesses locais tem mais chance de sobrevivência em caso de acidentes.
Fuja: se você f**a apavorado com turbulências ou sofre com enjoos. Aqui, o funcionamento é como o de um ônibus, ou seja, o fundo é o local que mais balança. Então, se ocorrer uma turbulência você é quem mais vai senti-la. E para quem sofre com enjoos, não precisamos nem explicar o motivo para evitar a região. Se esse é o seu caso tente f**ar nas poltronas que estão entre as asas – ali é o local mais estável da aeronave.
JANELINHA OU CORREDOR?
Janelinha: é o lugar ideal para quem curte apreciar a paisagem (as poltronas da primeira fila garantem uma vista ainda melhor), odeia movimento ao seu redor ou sofre com enjoos – olhar a paisagem da janela pode ajudar.
Corredor: é a melhor escolha se você é daqueles que vai muitas vezes ao banheiro durante o voo, detesta incomodar o passageiro do lado ou tem medo de altura.