22/11/2018
🔮⛰ SÃO THOMÉ DAS LETRAS - MG
🔮🗣📚 Causos e Lendas - Chico Taquara, o Eremita de São Thomé das Letras.
Personagem lendário, Chico Taquara foi um afamado espiritualista e eremita, o qual, segundo as histórias de poderes espirituais que se lhe são atribuídos, tinha a capacidade de estar em dois lugares ao mesmo tempo, e também conversava com os animais.
Teria nascido em 1840, morava na caverna conhecida como Gruta do Carimbado, desaparecendo da região em 1926, misteriosamente.
Muitas pessoas pensam que Chico Taquara, de São Thomé das Letras, foi apenas um místico lendário. Pelo contrário, Chico Taquara foi real, morava na Gruta do Carimbado, era parteiro, rezador e terapeuta holístico.
Ficou muito conhecido pelas curas milagrosas que fazia, os antigos moradores que tiveram a oportunidade de conhecer essa estranha criatura juram que o viram conversando com animais. Curiosamente, Chico conversava com os animais e, quando batia a mão nos ombros, ou palmas, os passarinhos pousavam em seus ombros ou em sua cabeça. Conta-se que andava pelo povoado levando cinco vacas e cinco bezerros mestiços, e que antes de entrar em algum estabelecimento riscava um círculo no chão, de onde os animais, curiosamente, não saiam.
Chico Taquara andava por toda a região e gostava de subir no alto da montanha. Por vezes se sentava nas pedras altas e meditava longamente, em profundo silêncio. Outras vezes, ajoelhava-se e f**ava em prece. Mas certo dia, de repente, sem qualquer explicação que se saiba, ele simplesmente desapareceu. O fato é que, em 1926, aos 86 anos, Francisco de Góes Gonçalves, o Chico Taquara, simplesmente desapareceu de São Tomé das Letras – ninguém jamais soube o seu paradeiro e o seu copo jamais foi encontrado. Conta-se que o estranho e benemérito vidente era uma dessas entidades que entram no mundo tridimensional pelo pórtico da gruta e, por essa mesma porta dimensional, alcança outros mundos desconhecidos, dada sua condição diferenciada.
Estudiosos afirmam que Chico Taquara era um dos enviados de uma civilização intra-terrestre, cuja passagem, um dos portais dimensionais está localizado em um local de São Thomé das Letras. Ao cumprir sua missão com os seres humanos aqui na Terra, ele teria retornado ao plano inicial.