26/10/2014
Tour Marrocos
A Aquém-Mar Viagens coloca ao seu dispor um agradável passeio que o vai levar a conhecer o exótico pais que é Marrocos, num dos seus requintados Mercedes e com um guia especializado ao seu dispor.
Este passeio começa com uma visita a uma das zonas mais rurais e tradicionais de Portugal. Poderá conhecer a cidade de Évora, a cidade mais importante da região e que teve uma grande relevância na época romana. Nessa época era conhecida como Ebora Liberalitas Julia. Em Évora poderá descobrir e vivenciar todo o passado românico, incluindo uma visita ao Templo de Diana, assim como poderá visitar a Capela dos Ossos e a Igreja São Francisco. Mais tarde continuaremos o nosso passeio pela cidade fronteiriça de Elvas, onde poderá visitar as muralhas seiscentistas classif**adas como Património Mundial da UNESCO e assim como o Castelo da Cidade. Este primeiro dia deste nosso passeio termina na cidade de Sevilha, onde poderá visitar uma cidade com um enorme património histórico e cultural, desde a presença árabe na região até edifícios de arquitetura contemporânea.
O segundo dia do nosso passeio começa com uma visita à cidade de Vejer de la Frontera, uma pequena vila com uma arquitetura tradicional da Andaluzia e tem como principal foco de interesse a visita ao Convento Franciscano construído no século XVII. De seguida começamos a aventura pelo continente africano. Este tem início com uma viagem de “Ferry” através do Estreito de Gibraltar. A primeira cidade marroquina a visitar será a cidade Tanger, onde poderá visitar diversas construções da ocupação portuguesa da cidade, tais como fortalezas e igrejas. O nosso segundo dia termina na cidade de Arzila, cidade também de forte influência portuguesa, sendo as muralhas da cidade construídas por D. Afonso V de Portugal, no século XV.
A Aquém-Mar Viagens começa o terceiro dia do passeio privado em Marrocos com uma visita à cidade de Rabat, capital de Marrocos, local classif**ado também Património Mundial da UNESCO. O principal ponto de atração da região é o Casbá dos Oudaias, uma fortaleza medieval.
O próximo ponto de paragem será a cidade de Casablanca, a maior cidade marroquina, que ficou mundialmente famosa devido ao filme “Casablanca”, filmado em 1942. Lá poderá, também, visitar a Praça Mohammed V e a Mesquita Hassan II.
Por fim, neste terceiro dia, visitará a cidade a cidade de El Jadida, a cidade marroquina de maior influência portuguesa tendo como o nome original Mazagão e classif**ada como Património Mundial da UNESCO. O principal ponto de interesse é a Fortaleza de Mazagão que foi classif**ada como uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo.
O quarto e quinto dias serão passados inteiramente na cidade de Marraquexe, uma das famosas cidades de Marrocos, também conhecida como a “Cidade Vermelha” devido à cor da sua arquitetura. Marraquexe tem como monumentos mais conhecidos a Mesquita da Koutoubia, os Jardins da Menara, o Palácio Bahia e o Palácio Badii, os Túmulos Saadis, e muito outros. Aqui pode comprar um pouco de tudo, incluindo o variado artesanato marroquino, roupa e lenços, comidas e especiarias. A arte de bem negociar os preços é exigida e faz parte da tradição de comercialização do mundo árabe. No centro da parte antiga da cidade de Marraquexe, em Marrocos, há a famosa Praça Jemaa el-Fnaa.
A Aquém-Mar Viagens leva-o, no sexto dia de passeio, à cidade Ouarzazate, onde os seus locais fantásticos são pontos de paragem obrigatória: o incrível Oásis de Fint, o Kasbah Tifoultoute, o Ksar, que é Património Mundial UNESCO, chamado Ait Benhaddou, o Oásis de Skoura e as aldeias de Tounout, Anzal e Tazenakht. Terá, ainda, a possibilidade de ir aos dois grandiosos estúdios de cinema onde pode visitar os cenários de vários filmes famosos de Hollywood, tais como Lawrence das Arábias, Gladiador ou, mais recentemente, o Reino dos Céus.
No sétimo dia deste nosso passeio privado em Marrocos iremos às localidades rurais de Errachidia e de Midelt, situadas nas zonas mais montanhosas de Marrocos, onde poderá desfrutar de uma paisagem natural absolutamente deslumbrante.
O oitavo e nono dia de viagem pelo encantador país de Marrocos será nas cidades de Azrou e Fez. Azrou é uma pequena cidade situada nas montanhas e f**a mesmo no centro do país. A cidade de Fez é a cidade imperial mais antiga de Marrocos, fundada em 808, onde poderá visitar o Palácio Real, o Mellah e o antigo quarteirão judeu. E há muito mais para ver e visitar em Fez, incluindo a universidade mais antiga do mundo.
Os dois dias seguintes serão inteiramente dedicados à visita de Chefchaouen, uma cidade deslumbrante e absolutamente única em Marrocos. Esta cidade apresenta cores azuis turquesa, em que todas as casas na sua medina antiga são pintadas de cor muito fresca e bonita. Em Chefchaouen há várias lojas com artesanato local onde pode encontrar colchas, mantas, casacos e gorros feitos com padrões típicos da região.
O 12º dia será já o do regresso a Espanha. No regresso visitará a cidade portuária de Algeciras, cuja arquitetura resulta de uma influência mista dos estilos árabe e cristão. E, ainda, iremos visitar a cidade Jerez de la Frontera, na qual pode visitar as diversas igrejas e onde terá a oportunidade de visitar os vestígios da ocupação muçulmana na Andaluzia.
O penúltimo dia deste nosso passeio começa com uma visita à localidade de Castro Marim, na região do Algarve, onde poderá visitar o Castelo de Castro de Marim fundado pela Ordem dos Templários e o Forte de São Sebastião. Já em terras alentejanas iremos visitar Mértola, a localidade portuguesa onde existem os melhores vestígios da ocupação muçulmana, chegando mesmo a ser a capital de um pequeno emirado, Califado de Mértola. Aí poderá visitar o Castelo de Mértola, a Igreja de Matriz e a Ponte de Mértola.
No último deste nosso maravilhoso passeio terá a oportunidade de conhecer o melhor da zona do Sado. Começamos por visitar a cidade de Setúbal, a foz do rio Sado, que combina a ruralidade das suas origens piscatórias com a modernidade, por se ter tornado num grande centro urbano de Portugal. O Parque Natural da Arrábida será o nosso último ponto de paragem antes do regresso a Lisboa, e tem como principais pontos de interesse, o Portinho da Arrábida, que é uma baía lindíssima com uma pequena ilha que forma com a Praia da Figueirinha um dos locais mais populares da Serra da Arrábida.
(Esta rota está disponível, também, a partir do Porto e Madrid)
Rota:
1º dia
Saida de Lisboa
Évora
Elvas
Sevilha
2º dia
Vejer de la Frontera
Tanger
Arzila
3º dia
Rabat
Casablanca
El Jadida
4º e 5º dia
Marraquexe
6º dia
Ouarzazate
7º dia
Errachidia
Midelt
8º e 9º dia
Azrou
Fés
10º e 11º dia
Chefchaouen
12º dia
Algeciras
Jerez de la Frontera
13º dia
Castro Marim
Mértola
14º dia
Setúbal
Serra da Arrábida
Lisboa
Este passeio inclui água engarrafada na viatura; WiFi; Guia especializado; viatura de luxo
Para obter informações de reservas consulte a página www.aquemar-viagens.com