30/05/2018
É... o “mundo é bão, Sebastião” e esse mundo é nosso, Sebastião.
Planejamos, fomos, vivemos e, depois de 19 meses de viagem, chegou a hora de voltar.
Uma volta ao mundo não fazia parte dos nossos sonhos e a ideia aconteceu em uma brincadeira entre nós dois. Uma brincadeira que tomou forma e nos levou a experiência mais incrível de nossas vidas. Será que tudo isso foi um sonho ou isso tudo é de fato viver a vida?
É difícil falar o quanto aprendemos e evoluímos nesses meses. Vivemos muitas coisas, visitamos muitos lugares, experimentamos diferentes culturas, conhecemos inúmeras pessoas, ouvimos muitas histórias, aprendemos a dar ainda mais valor a tudo que temos e conquistamos. Quantos paradigmas foram quebrados! Temos a sensação de que vivíamos em uma bolha e que, agora, um mundo novo se abriu.
Claro, não foi tudo perfeito. Brigamos e erramos diversas vezes, mas isso também nos deixou mais fortes, nos fez conhecer melhor nossos limites individuais e como casal.
A ficha ainda não caiu! Talvez ainda demore para isso acontecer, se é que algum dia conseguiremos compreender tudo o que vivemos, mas uma coisa é certa, valeu a pena cada segundo e estamos voltando felizes, orgulhosos e com a sensação de missão cumprida.
Agora é voltar para a “vida real”, descobrir de fato quais aprendizados da viagem levaremos para o nosso dia-a-dia e agarrar os novos desafios que a vida nos trará.