20/06/2024
Se as pessoas conversarem sobre isso nas casas, com mãe, pai, avós, irmãos, primos, amigos.
A geração gamer, os que são ativos na internet. MDB 15 será a Sigla partidária da VERGONHA, superando até mesmo o PT que não teve prefeito condenado em Rio Grande.
É muito triste, mas TODOS que vierem ao lado do MDB serão escrachados nas ruas e na web.
Então é hora dos partidos aliados se desvincularem pra não mo.rrer junto.
CRISE NO MDB 15
O prefeito de Rio Grande, Fábio Branco (MDB) e o vereador Júlio César Pereira (MDB) seguem com os direitos políticos suspensos por oito anos. Os parlamentares não tiveram seus recursos aceitos pelo Departamento de Recursos aos Tribunais Superiores (DRTS) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) e estão condenados por improbidade administrativa.
De forma unânime, os desembargadores Icaro Carvalho de Bem Osório e Sérgio Miguel Achutti Blattes e a desembargadora Lusmary Fatima Turelly da Silva indeferiram o agravo de instrumento, proposto pela defesa dos políticos. O primeiro era o presidente e relator do julgamento.
➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖
SIGA NO INSTAGRAM:
➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖
Entenda o caso
A ação civil pública foi protocolada pelo Ministério Público, que acusou Fábio Branco de improbidade administrativa durante seu primeiro mandato (2009 - 2012). Na ocasião, conforme o processo, o mesmo nomeou Júlio César Pereira para a coordenação da área de Contencioso Trabalhista, no Executivo Municipal. De acordo com as testemunhas ouvidas, ele não exerceu as obrigações do cargo.
Após o resultado em 1ª instância, a defesa ingressou com recurso para um novo julgamento à nível estadual, que resultou em uma nova condenação, em 2a instância - pela 3ª Câmara Cível do TJRS - em março de 2023. A partir de então, novas ações foram protocoladas para levar o documento à Brasília - Superior Tribunal Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal de Federal (STF) - o que foi negado em duas oportunidades, confirmando a sentença dos políticos até o momento, visto que ainda existe a possibilidade de um novo agravo.
Fonte: Grupo Oceano