Rota 115 Facçãorecife/pe

  • Home
  • Rota 115 Facçãorecife/pe

Rota 115 Facçãorecife/pe Rota 115 facção Recife - Estamos em recesso sem previsão de volta�

Feliz Natal a todos os motociclistas!!!
22/12/2016

Feliz Natal a todos os motociclistas!!!

Feliz dia dos Pais a todos os pais motociclistas , amigos e simpatizantes do motociclismo!Amor que passa de pai para fil...
14/08/2016

Feliz dia dos Pais a todos os pais motociclistas , amigos e simpatizantes do motociclismo!Amor que passa de pai para filho!!

Feliz dia do Motociclista para todos os motociclistas e amigos e a família Rota 115
27/07/2016

Feliz dia do Motociclista para todos os motociclistas e amigos e a família Rota 115

Nos vemos lá!!!
05/07/2016

Nos vemos lá!!!

30/05/2016

Dica MCCAR:
COMBOIO DE MOTOS
O que fazer quando encontrar um na estrada?

Você está com seu veículo na estrada e encontra um grupo de motos à sua frente. O que você deve fazer? Este texto pretende tirar suas dúvidas.

A primeira coisa é você entender que um comboio de motos na estrada é um grupo de amigos, pais e mães de família, indo para algum lugar por lazer ou necessidade, igual a você! Não estão ali pra te desafiar, te atrasar ou te ameaçar. Eles sabem que moto é perigoso e andar em comboio é mais perigoso ainda. Todos se prepararam para rodar juntos e alguns podem estar fazendo isso pela primeira vez, com um pouco de medo inclusive. Eles e você querem chegar no destino numa boa, sem acidentes.

A segunda coisa que você deve fazer é observar o que está acontecendo à sua volta! O comboio tem uma forma organizada em fila dupla alternada ou é um amontoado de motos sem formação definida? Tem outros veículos na frente do comboio? Eles estão “devagar demais” ou é você que está com pressa ou já acima dos limites? Se eles estão “devagar demais”, eles tem um motivo! Pode ser um problema na estrada, que eles já viram e você não, excesso de prudência, ou pura falta de experiência mesmo.

A terceira coisa é entender que em um comboio de motos, o último motociclista é que vai “conversar” com você. Ele é chamado de “ferrolho” e é ele que tem a responsabilidade, perante o comboio, de lidar com os veículos atrás dele. Ele vai entender o que você quer e passar adiante para o comboio, e é ele que vai te sinalizar o que o comboio vai fazer.

VOCÊ ESTÁ DE CARRO/CAMIONETE/CAMINHÃO/ÔNIBUS:

Em pista simples, aguarde o comboio lhe dar passagem! Lembre das "3 coisas a fazer". Se eles forem experientes, estarão em fila dupla alternada e vão lhe dar passagem em breve, com segurança. Fique afastado e não pressione o comboio, pois alguém poderá se assustar e cair. Um comboio tem duas formas de te dar passagem: todos vão o lado direito da via, ou se dividem em blocos menores com espaço entre eles. Depende de uma série de fatores. Você vai receber um sinal do “ferrolho” e ao ultrapassar o comboio, verifique se o tamanho dele é compatível com a segurança para a sua manobra. Este é o pior caso na estrada e gerador de muitos acidentes, brigas e confusões. Vamos lembrar de novo que todos estão na estrada para chegar no destino com segurança.

Em pista dupla, se o comboio está na faixa da esquerda, estão ultrapassando alguém. Ou a pista da direita está esburacada. Aguarde o fim da ultrapassagem ou do trecho esburacado, que o comboio irá para a faixa da direita e lhe dará passagem.

OBS: se você vai pegar alguma saída à direita em breve, nunca ultrapasse o comboio. Espere atrás até chegar na sua saída. Evite começar a ultrapassar e lá na frente ter que cruzar no meio do bonde para pegar a sua saída à direita. Isso tem gerado graves acidentes!

VOCÊ ESTÁ DE MOTO, SOZINHO OU EM OUTRO COMBOIO:

Em pista simples ou dupla, evite entrar no meio do bonde, ou fundir os comboios. A regra é simples: “NUNCA ENTRE EM BONDE ANDANDO!”. Fique atrás e na melhor oportunidade ultrapasse com segurança. Não faça gracinhas na estrada (empinar, estourar giro). Após a ultrapassagem, não fique na frente do comboio andando mais devagar. Siga seu caminho. Lugar de bater papo é na próxima parada.

27/05/2016

Estranho personagem, esse tal de MOTOCICLISTA...

Fernando Drummond

Difícil crer que seja possível preferir o desconforto de uma motocicleta, onde se f**a instavelmente instalado sobre um banquinho minúsculo, tendo que fazer peripécias para manter o equilíbrio e torcendo para que não haja areia na estrada. Como podem achar bom transportar o passageiro, dito garupa, sem nenhum conforto ou segurança, forçando o coitado a agarrar-se à pança do motociclista, sujeitando ambos a toda sorte de desconfortos, como chuva, ou mesmo aquela "ducha" de água suja jogada pelo carro que passa sobre a poça ao lado, ou de f**arem inalando aquele malcheiroso escapamento dos caminhões em uma avenida movimentada como a marginal Tietê, por exemplo, sem falar da necessidade de se utilizar capas, casacos e capacetes, mesmo naqueles dias de calor intenso. Isso tudo enquanto convivemos numa época em que os automóveis nos oferecem toda sorte de confortos e itens de segurança. Ar-condicionado, que permite que você chegue ao trabalho sem estar fedendo e suado; "air bags", barras laterais, cintos de três pontos, etc., que conferem ao passageiro uma segurança mais do que necessária; som ambiente; possibilidade de conversar com os passageiros (OS passageiros. ..) sem ter que gritar e assim por diante.

Intrigante personagem, esse tal de motociclista.

Apesar de tudo o que disse acima, vejo sempre em seus rostos um estranho e particular sorriso, que não me lembro de haver esboçado quando em meu carro, mesmo gozando de todas as facilidades de que ele dispõe.

Passei,então, a prestar um pouco mais de atenção e percebi que, durante minhas viagens, motociclistas, independente de que máquinas possuíssem, cumprimentavam-se uns aos outros, apesar de aparentemente jamais terem se visto antes daquele fugaz momento, quando se cruzaram em uma dessas estradas da vida.

Esquisito...

Prestei mais atenção e descobri que eles frequentemente se uniam e reuniam, como se fossem amigos de longa data, daqueles que temos tão poucos e de quem gostamos tanto.

Senti a solidariedade que os une. Vi também que, por baixo de muitas daquelas roupas de couro pesadas, faixas na cabeça, luvas, botas, correntes e caveiras, havia pessoas de todos os tipos, incluindo médicos, policiais, juízes, advogados, militares, etc. que, naquele momento, em nada faziam lembrar os sisudos, formais e irrepreensíveis profissionais que eram no seu dia a dia. Descobri até alguns colegas, a quem jamais imaginei ver paramentados tão estranhamente.

Muito esquisito...

Ao conversar com alguns deles, ouvi dos indizíveis prazeres de se "ganhar a estrada" sobre duas rodas; sobre a sensação deliciosa de se fazer novos amigos por onde se passa; da alegria da redescoberta do prazer da aventura, independente da idade; e da possibilidade de se ser livre e alegre, rompendo barreiras que existem apenas e tão somente em nossas mentes tão acostumadas à mediocridade.

Vi, ouvi e meditei sobre o assunto. Mudei a minha vida...

Maravilhoso personagem, esse tal de motociclista.

Muitas motos eu tive, mas jamais fui um verdadeiro motociclista, erro que,em tempo, trato agora de desfazer.

Mais que uma nova moto, a moto dos meus sonhos.

Mais que apenas uma moto, o rompimento dos grilhões que a mim impunham o medo e o preconceito e que por tanto tempo me impediram de desfrutar de tantas aventuras e amizades.Quem sabe o tempo que perdi e as experiências que deixei de vivenciar.

Se antes olhava-os com estranheza, mesmo sendo proprietário de uma moto (mas não um motociclista) , vejo-os agora com profunda admiração e, quando não estou junto, com uma deliciosa pontinha de inveja.

O interessante, é que conheço pessoas que jamais possuíram moto,*mas que estão em perfeita sintonia com o ideal motociclista. Algumas chegam até mesmo a participar de encontros e listas de discussão, não que isto seja imprescindível ou importante. O que importa é a filosofia envolvida.

Hoje, minha garupa e eu, montados em nossos sonhos, planejamos, ainda timidamente, lances cada vez maiores, sempre dispostos a encontrar novos velhos amigos, que certamente nos acolherão de braços abertos.

Talvez, com um pouco de sorte, encontremos algum motorista que, em seu automóvel, note e ache estranho aquele personagem que, passando em uma motocicleta, com o vento no rosto, ainda que sob chuva ou frio, mostre-se alheio a tudo e feliz, exibindo um largo eu incompreensível sorriso estampado no rosto.

Quem sabe ganharemos, então, mais um irmão motociclista... Carlos Drummond de Andrade

12/05/2016
Parabéns a todas as mães e as mães dos motociclistas viajantes que f**am rezando e intercedendo sempre que eles vão para...
08/05/2016

Parabéns a todas as mães e as mães dos motociclistas viajantes que f**am rezando e intercedendo sempre que eles vão para as estradas!

Rota 115
10/04/2016

Rota 115

PENEDO- AL passeio de catamara
09/04/2016

PENEDO- AL passeio de catamara

Atrações confirmadas!Renato MarinhoBonde da curtição
06/04/2016

Atrações confirmadas!
Renato Marinho
Bonde da curtição

Isso!!
29/03/2016

Isso!!

25/03/2016

Bom dia! Pessoal estou cursando Turismo no IFPE, e estou fazendo um seminário( que virara tcc, mestrado e doutorado...) sobre Moto turismo e turismo de aventura...se alguém pratica essa atividade e quiser me dá uma força contribuindo com suas historias e experiências de vida sobre assunto pouco falado no mundo academico ainda. quem puder me ajudar. Aguardo contato no particular . Grata desde já. Sem esqueçer obrigado esquadrão de cristo na figura do sr. Siqueira pela contribuiçao ontem vcs arrazam!! E pela recepção do Xará!! Grata novamente. Aguardo todos...Márcia Cavalcanti Rota 115 facção Recife

22/03/2016

Mototurismo é um conceito de viagem cujo meio de transporte é uma moto (motocicleta no Brasil), (motociclo em Portugal) ou ainda em triciclo (moto com 3 rodas, no Brasil). Caracteriza-se essencialmente pelo espírito de aventura, liberdade e descoberta. O mototurista é, no geral, uma pessoa de espírito aberto, que se adapta a todas as situações que surjam, e com muita facilidade em criar amizades. Existe o mototurista solitário, ou os que viajam em grupo, mas o objectivo é sempre percorrer quilómetros (quilômetros no Brasil) para conhecer profundamente todos os lugares e gentes por onde passam.

Praticante de mototurismo no Abra del Acay
A necessidade do homem montar uma moto e percorrer caminhos à procura do mundo, mistura-se com o próprio desenvolvimento desta máquina, que se massificou principalmente graças à Primeira Guerra Mundial e rapidamente passou a fazer parte do imaginário dos mais aventureiros. Este espírito de aventura, liberdade e descoberta foi-se desenvolvendo de tal forma, que em meados dos anos 50 surgiu o termo "MOTOTURISMO", evoluindo até à actualidade .
Uma das vantagens da viagem com motos em comparação com carros é que de carro você aprecia a paisagem, mas de moto fazemos parte dela.

14/03/2016

Boa noite irmandade!

21/02/2016

Ida para Gravatá...Encontrão PE /niver de Gabriel Ripee (comboio)
Victor Cavalcanti Luciano Ramalho Cavalcanti Pescoço O Cara Aldemir Brasil

2 moto agreste! Com Ricardo presidente dos Blindados.
18/02/2016

2 moto agreste! Com Ricardo presidente dos Blindados.

Muito bem organizado! O pastor está de parabéns!!!
09/02/2016

Muito bem organizado! O pastor está de parabéns!!!

Gente meu celular esta dando bug por isso nao postei as fotos do evento maravilhoso 2° moto agreste Arapiraca!
08/02/2016

Gente meu celular esta dando bug por isso nao postei as fotos do evento maravilhoso 2° moto agreste Arapiraca!

Saindo sexta feira quem vai levanta a mão!!!!🙋
03/02/2016

Saindo sexta feira quem vai levanta a mão!!!!🙋

Na velocidade dos acontecimentos! Whatsapp (82) 99806-2288 - Portal Já é Notícia

1 dia evento Dragões de Aço !
23/01/2016

1 dia evento Dragões de Aço !

- Pai, porque as pessoas que pilotam motos parecem tão felizes?- Olha filho, na minha opinião eles são loucos.Eles tem u...
21/01/2016

- Pai, porque as pessoas que pilotam motos parecem tão felizes?

- Olha filho, na minha opinião eles são loucos.
Eles tem uma estranha filosofia, eles pensam que são livres, eles acreditam em aproveitar o vento em suas faces, a poeira, a chuva, o sol e todo o resto.
Eles chamam seus amigos de irmãos; eles ajudam uns aos outros, eles se comprimentam mesmo se o outro for um desconhecido.
Quando eles descem das motos se abraçam como se não se encontrassem a anos, eles vivem o momento, eles estão suscetíveis a morrer a qualquer momento e aparentemente não se importam.

- Pai, você pode me comprar uma moto?

Já no encontrão com o presidente do orgulho nordestino Pescoço o cara!
15/01/2016

Já no encontrão com o presidente do orgulho nordestino Pescoço o cara!

Saindo do Marco zero rumo ao encontrão no Mc orgulho nordestino !!!
15/01/2016

Saindo do Marco zero rumo ao encontrão no Mc orgulho nordestino !!!

Entenda os gestos!!!
11/01/2016

Entenda os gestos!!!

Address


Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Rota 115 Facçãorecife/pe posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Travel Agency?

Share