COMO NASCEU:
Tenho certeza que alguns de nós já ouviram dizer que o Baixo Gávea era um reduto de artistas. Mas isso só se resumia a presença de alguns famosos? Cadê a arte, a poesia, a música e tantas outras expressões artísticas. Além disso, será que o fato de nos reunirmos com nossos amigos no BG servia apenas para tomar uma cerveja na rua, e nada mais? Não, poderíamos ter um bom som tocando, u
ma música agradável, e tudo para melhorar o ambiente do BG. Ainda, tal é o tamanho da praça Santos Dumont, que chega a ser um pecado que a mesma seja subutilizada ou mal aproveitada. Fora isso, e a segurança dos frequentadores do BG? Quantas e quantas vezes, já passaram por ali, carros, caminhões, e outros, que de forma irresponsável, quase causaram algum acidente. E, não obstante, por mais que o BG seja histórico, pertença a alma da boemia carioca, é fato que gera transtorno aos moradores do bairro, pelo fechamento do trânsito na Rua dos Oitis, o grande quantitativo de pessoas nas calçadas, atrapalhando os transeuntes, e o barulho, já que o público f**a colado aos prédios. Mas o BG, não é só problema! Também temos uma quantidade enorme de amigos e artistas que querem se expressar livremente. Querem compartilhar de sua arte conosco, pelo simples prazer de degustá-la, ouvi-la, apreciá-la. Assim sendo, diante do exposto acima, tivemos a loucura suficiente de tentar agradar gregos e troianos. Criamos a CENA CULTURAL DO BAIXO GÁVEA – CCBG, onde seu principal objetivo é promover e desenvolver as mais diversas formas de expressão artística. E além disso temos outros objetivos ou benefícios:
Tirar o tumulto, o barulho e o público do lado dos moradores, deixando assim, rua e calçadas livres para o trânsito. Melhorar a função social da Praça Santos Dumont, por meio de uma maior utilização, tanto por moradores, quanto por frequentadores. MISSÃO:
Promover e desenvolver os mais variados tipos de manifestação artística, de forma livre e gratuita, no coração da Zona Sul: Gávea. VISÃO:
Até final de 2015 nos tornarmos centro de referência cultural. NOSSOS VALORES:
Paz: As confusões e brigas são proibidas. Se tiver, o evento acaba na hora. Queremos promover o encontro de pessoas, as novas amizades e os novos encontros. Arte: acreditamos que tal manifestação é o principal meio agregador de pessoas, pautados pela união. EQUIPE DE PRODUÇÃO:
Roger Braun – Idealizador e organizador;
Pedro Henrique Braga – Organizador;
João Ramil – Organizador.