Magellan Route

• Magellan Route

Magellan Route Descobrir cada sítio com os olhos de quem lá vive. Viajar entre amigos e explorar o mundo. Ousar s Foi mais ou menos isso que fizemos. Não estávamos sós. XXI.

Ficaram famosas as palavras de um governante português quando, em plena crise, considerou natural que as pessoas saíssem da sua zona de conforto. Saímos da zona de conforto e aproveitámos para descobrir um pouco do planeta que nos abraça. A curiosidade não se resolveu e o desejo de conhecer também não. Daí a fazer da mochila o fiel amigo foi um salto. As estatísticas mostravam a crua realidade do

número de portugueses que, anualmente, procuravam novas paragens. O passo seguinte foi a consequência lógica de tudo isto. A Magellan Route surgiu, inspirada no maior dos nossos exploradores, Fernão de Magalhães, como uma tentativa de criar uma rede que unisse os vários destinos de acolhimento de portugueses desta nova vaga de emigração no séc. Tornar as viagens mais simples, baratas e informais, partilhando a experiência de quem fala a nossa língua e conhece o destino a visitar.

Magellan Route na Rota da Seda [19 a 28 de Outubro de 2024]Vamos finalmente voltar à estrada, a Sandra Barão Nobre vai l...
24/03/2024

Magellan Route na Rota da Seda [19 a 28 de Outubro de 2024]

Vamos finalmente voltar à estrada, a Sandra Barão Nobre vai liderar mais uma expedição à Ásia Central, desta vez para explorar parte da famosa Rota da Seda. A viagem começa no Uzbequistão e vai terminar no Tajiquistão, duas das ex-repúblicas soviéticas na região. O roteiro que temos planeado é este, e contamos contigo para te juntares a esta aventura.

Dia 1 - Início da viagem, encontro dos viajantes em Tashkent
Dia 2 - Visita a Tashkent, ao final do dia vamos apanhar o comboio noturno até Khiva
Dia 3 - Dia passado a explorar a cidade de Khiva
Dia 4 - Viagem de comboio entre Khiva e Bucara
Dia 5 - Visita à cidade de Bucara
Dia 6 - Dia livre, ao final da tarde comboio rápido para Samarcanda
Dia 7 - Dia passado a explorar a cidade de Samarcanda
Dia 8 - Transporte por terra para o Tajiquistão
Dia 9 - Visita à capital Dushanbe
Dia 10 - Fim da viagem, partida dos viajantes de Dushanbe

Incluído: alojamento com pequeno-almoço em quarto duplo 3***, transfers e viagens de comboio, acompanhamento do líder Magellan em todo o percurso

*1350 Euros

03/06/2023

Depois das restrições da pandemia e da inflação, pensámos que seria boa ideia testar um novo percurso para a Magellan Route.
Está mais do que na hora de voltar a meter os pés na estrada.

Um sítio barato, interessante, pouco visitado e desconhecido para os três, foi a pergunta que fizémos.
Eu, a Sandra Barão Nobre e a Inês Miranda, entenda-se.

De modo que acabámos aqui, no norte de África, a tentar desbravar um novo percurso para grupos na Argélia.

Amlá a ver se daqui sairá algo. Lá para segunda há relato no Página Um e, se tudo correr bem, uma rota nova para apresentar no fim aventura.

16/03/2022

SUGESTÃO | Para todos os que já visitaram o Irão com a Magellan Route, será uma oportunidade para revisitar e recordar. Para os que ainda não visitaram o Irão com a Magellan Route, f**a o aperitivo. Estamos a planear o regresso à Pérsia para Setembro e Outubro deste ano. Mais novidades em breve. ;)

Be the first to know and let us send you an email when Magellan Route posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.