01/04/2024
Atire a primeira pedra quem nunca anotou uma “dica mágica” de viagem pra Orlando que viu na internet. 😂
Em mais de 7 anos fazendo Consultoria e Roteiros Personalizados para a Terra da Magia, já cansei de ver dicas que na realidade são bem questionáveis, afinal, cada pessoa, cada familia e cada viagem são diferentes umas das outras. Concorda?
Selecionei aqui na minha lista de mitos sobre Orlando 5 clássicos que sempre aparecem:
1. Magic Kingdom no sentido anti-horário: essa é uma clássica, que de tão “certa” tem a versão do sentido horário também 😂. Pessoas são diferentes e por isso os roteiros de viagem também tem que ser diferentes, se aplicando ao perfil de cada um. E isso vale para parques temáticos também! Não existe sentido certo para todos.
2. Guiamento Remoto: falar que investir em Guiamento Remoto é besteira é a nova “dica” clássica de quem não entendeu ainda que mesmo que você saiba mexer no Genie+ sozinho, ter alguém fazendo isso pra você é investir em sossego e qualidade de tempo nas suas férias! Ou você prefere passar o dia pendurado em aplicativo no celular? 🫤
3. Carro em Orlando: TUDO em Orlando é muito longe. Não importa onde você se hospede, sempre vai estar (bem) longe de algo. E o transporte público na área turística é bem limitado (pra não dizer nulo). Por isso, alugar um carro te dá uma flexibilidade e conforto muito maiores para aproveitar suas férias.
4. Se hospedar nos hotéis Disney e Universal, te trazem várias vantagens como entrada antecipada, benefícios de fura filas (específicos para cada complexo), experiência imersiva, transporte regular e rápido para os parques e são os melhores hotéis para quem não quer alugar carro.
5. Orlando sem parques temáticos: sim, é possível!! Tem tantas opções, que você passa o mês por lá sem pisar em um parque e com passeios sensacionais todos os dias! Praias, nascentes de rios, parques nacionais, cidades históricas, cervejarias artesanais, gastronomia de ponta, eventos esportivos, shows… uma infinidade de opções!
E você… já ouviu mais alguma mentira sobre Orlando? Conta nos comentários! 😉