Indo e Vindo Pelo Mundo

• Indo e Vindo Pelo Mundo

Indo e Vindo Pelo Mundo "A vida é uma eterna Viagem...Por isso estamos sempre indo e vindo..." Todas as fotos são autorais.

Por mais dias assim...📍 Indo e Vindo Pelo Mundo🌎 Conceição de Ibitipoca - Minas Gerais. - Brasil                        ...
06/11/2019

Por mais dias assim...
📍 Indo e Vindo Pelo Mundo

🌎 Conceição de Ibitipoca - Minas Gerais. - Brasil

Toda vez que subo a Pedra da Gávea, tenho a sensação de que sou tão pequeno perante o criador . 📍Indo e vindo pelo mundo...
02/07/2018

📍Indo e vindo pelo mundo

Every time I go up to Pedra da Gávea, I have the feeling that I am so small before the creator.

🌎 Pedra da Gávea - Rio de Janeiro - Brasil

Um pouquinho de Ponta Negra -Maricá.
15/03/2018

Confira as imagens de Ponta Negra em Maricá e seu canal , o farol e uma praia escondida.

05/03/2018

Farol de Ponta Negra. Do Farol pode se avistar toda orla da cidade , bem como a Lagoa de Maricá . Ao lado do Farol se encontra uma praia bem pequena de fácil acesso, com uma piscina natural de água cristalina, boa para mergulho e pesca

📍Indo e Vindo Pelo Mundo

Lighthouse of Ponta Negra. From the Lighthouse you can see all the edge of the city, as well as the Lagoon of Ma**ca. Next to the Lighthouse is a very small beach with easy access, with a natural swimming pool with crystal clear water, good for diving and fishing

🌎 Farol de Ponta Negra - Rio de Janeiro - Brasil

Cartagena - ColômbiaNossa trip pela Colômbia , começa na cidade de Cartagena. Pense em uma cidade quente, tipo Rio 40 gr...
02/02/2018

Cartagena - Colômbia
Nossa trip pela Colômbia , começa na cidade de Cartagena. Pense em uma cidade quente, tipo Rio 40 graus. Nãoooo, muito mais... RIO 50 GRAUS.
Saimos do aeroporto e decidimos ir caminhando até o nosso Hostel , que f**a dentro da cidade amuralhada, uma caminhada de uma hora sob Sol escaldante, um taxi cobra entre 7 mil a 15 mil pesos ( Aeroporto x Cidade Amuralhada )
Escolhemos caminhar pela orla , que não é lá essas coisas, paramos algumas vezes para conversar com alguns "locais" , para pedir informações e aprender um pouco mais da cultura local. Todas as pessoas foram claras em falar para tomarmos cuidado fora da Cidade amuralhada.
Chegamos no nosso hostel e fizemos o checking e logo depois fomos dar uma volta pela cidade amuralhada e conhecer um pouco mais de sua história. Descobrimos um Sanduiche de Patacones em frente a Universidade de Cartagena que é uma delícia , Patacones é uma iguaria local feita de Platano ( Banana da Terra ) e sendo sanduiche, mais algumas coisas dentro.
Na cidade Amuralhada não deixe de visitar A Basílica Metropolitana da Catedral de Santa Catarina de Alexandria que tem lindas cores a noite.
A torre do Relógio que f**a na saída para o Forte de São Felipe de Barajas.
As Abóbadas com seus arcos amarelos .
A estátua de La Gorda Gertrudis que f**a na Plaza de Santo Domingo , é cercada de excelentes restaurantes.
No dia seguinte fomos ao Forte de São Felipe de Barajas uma contrução que teve inicio a sua construção na data de 1536, palco de grandes batalhas entre Espanhóis e Ingleses. A fortif**ação é muito grande com vários caminhos a serem percorridos tanto interno quanto externamente. Na parte alta existem uns guias que contam as histórias sobre as batalhas ali travadas. A entrada custa 25 mil pesos por pessoa.
O Forte f**a fora da Cidade Amuralhada ao lado do Bairro de Getsemaní. Em frente ao Forte encontramos um restaurante que cobra 8 mil pesos por prato feito , comida teoricamente boa e com valor bem acessível.
No outro dia fomos visitar o Convento de Santa Cruz de La Popa. O valor f**a em 11 mil pesos por pessoa , e f**a no ponto mais alto de Cartagena. Uma dica vá de taxi e negocie o preço e peça para esperar , pois se o taxista for embora você não tem como descer , e a descida passa por um lugar não muito seguro.
Fomos a pé.... kkkk Quando iamos começar a subir alguns locais disseram que não era seguro , foi quando decidimos pegar um taxi 10 mil pesos para subir e imaginavamos que teria taxi disponível para descer , ledo engano.... kkkk Na hora de voltarmos não tinha taxi , então vi uma moto parada ao lado do Cruzeiro e decidi ir conversar com o rapaz que estava em uma barraca de souvenir, perguntei se a moto era dele e negociei o valor em 8 mil pesos para descermos nos dois de moto , é claro um de cada vez.Para o nosso alívio ele aceitou.
O complexo religioso remota de 1607, levou de 6 a 7 anos para terminar.
Infelizmente, há poucos dados precisos sobre o convento, já que os arquivos históricos desapareceram completamente devidos as diversas invasões sofridas.
No momento, o convento abriga o Museu Religioso , que pode ser visitado junto com o formidável claustro.
Em fevereiro, é celebrada a festa da Virgen de la Candelaria de La Popa. Desde o início do 2 de fevereiro, multidões de devotos fazem uma peregrinação a pé até o topo da colina de Popa.
Na volta passamos por uma escultura chamada Los Sapatos Viejos, Antes de sua localização atual por trás do Castillo de San Felipe, o monumento, projetado por Tito Lombana, estava perto do bairro de Getsemaní, de onde foi movido pela construção da ponte de Heredia. O monumento é uma homenagem ao satírico poeta de Cartagena Luis Carlos López, chamado El Tuerto.
Caminhe bastante pelas ruas estreitas e descubra belíssimas Igrejas e abuse da alegria do povo Colombiano, nunca esquecendo do protetor solar, e a água, pois com o calor que faz será realmente indispensável. Por fim; aproveite bem a Cidade amuralhada com seus 11 km de muros imponentes de pedra que são complementados com fortalezas e baluartes, pelos quais é possível contemplar o pôr do sol no Café del Mar sobre o mar Caribe, escutando aquele Chiliout.... Na paz!! E relaxante.
Sobre as praias, Cartagena não tem praias legais , a melhor f**a em Boca Grande e as outras na Isla del Rosário, que não fomos , pois iriamos a San Andres e Providencia , mas isso é uma outra história.

01/09/2017

Um pedacinho da Região dos lagos, um mirante pouco divulgado pelo turismo do Rio de Janeiro ,mas que vale muito a pena ser visitado. Vem com a gente e conheça um pouco mais desse paraíso . Nosso vídeo desse dia está em nosso canal no youtube no link abaixo. Aproveita e se inscreva em nosso canal.

O sorteio é amanha galera as 17hrs ao vivo pelo stories no instagram ... fiquem ligados. E para quem não se inscreveu ai...
22/08/2017

E para quem não se inscreveu ainda dá tempo ...
Corre...proucura a FOTO OFICIAL e siga as regras... é bem facinho e quanto mais comentar mais chance de ganhar....

BOA SORTE AOS PARTICIPANTES!

Pessoal aproveitem ... o SORTEIO ainda está valendo . E vai ate dia 23 de agosto.Procure e siga a foto oficial no nosso ...
18/08/2017

Procure e siga a foto oficial no nosso ig.

Siga os perfis

Marque 3 amigos por comentário (NAO VALE PERFIL FAKE, REPETIDO OU FAMOSO)

E É SÓ TORCER...

09/08/2017

Pessoal tem SORTEIO rolando lá no instagraaaannnn.... entra lá segue a gente e siga as regras.

Garanta sua participação!

Para quem não conhece Ibitipoca, tem foto aqui na fan page da nossa trip para lá e tb tem vídeo no nosso canal no youtube

Um lugar mágico e indescritível... querr saber mais sobre esse lugar e como chegar?  Acessem nosso site.www.indoevindope...
04/08/2017

Um lugar mágico e indescritível...
querr saber mais sobre esse lugar e como chegar?
Acessem nosso site.
www.indoevindopelomundo.com
lá contamos tudinho como foi a aventura que teve mt friooo, muita caminhada e escorregões e aventura a noite.

Sigam nosso instagran e lá fique por dentro das próximas trips e participem de sorteios.

Em breve fotos e matéria no site e no youtube sobre esse lugar fantástico.... Parque Nacional do Caparaó.Aguardem!
23/07/2017

Em breve fotos e matéria no site e no youtube sobre esse lugar fantástico....

Parque Nacional do Caparaó.

Aguardem!

HistóriaConservatória cresceu e prosperou durante o ciclo do café da economia brasileira, a partir do século passado. A ...
05/06/2017

História

Conservatória cresceu e prosperou durante o ciclo do café da economia brasileira, a partir do século passado. A cidade, hoje distrito do município de Valença, foi um importante elo na produção e circulação do produto, abrigando mais de 100 fazendas que plantavam o café e o escoavam pelo antigo caminho ferroviário que vinha das Minas Gerais e ia para a Corte, na cidade do Rio de Janeiro, de onde seguia para o porto e outras cidades do país.

Serenata e paixão
A prosperidade econômica do final do século XIX deu início a outra tradição na vila: a das serenatas - a música cantada sob o sereno -, que hoje atraem mais de mil pessoas a cada fim-de-semana para a cidade, vindas dos mais diversos recantos do país e do exterior.

Uma cidade para amantes de músicas antigas e serestas pelos finas de semana.
Para quem gosta de ouvir, quem gosta de cantar, quem gosta de tocar e quem gosta de passear =)

03/06/2017

Lugar com uma energia incrível . Segue a gente no nosso site www.indoevindopelomundo.com e acompanhe, em breve a matéria sobre esse lugar maravilhoso e veja as dicas de como ir, o que fazer.

Pra quem está na disposição. ....
24/05/2017

Que o Brasil é um dos destinos com mais diversidades naturais e culturais do mundo, nós já sabemos. Mas, o fato é que, em tempos de crise econômica e alta do dólar, f**a ainda mais

22/05/2017

Selecionadas diretamente de edições da Revista Overlander, aprecie estas matérias na íntegra. Para obter matérias fresquinhas, com a mesma…

16/05/2017

Ao chegar em Alagoas, nos encantamos com aquele mar azul anilina .... era tão azul, mas tão azul que pareciam que tinham jogado anilina na água. Para terem uma noção, o Harry passou da rota que deveríamos ir porque estava hipnotizado pelo mar . rs Temos um casal de amigos que mora em Macéio e

07/04/2017
10/12/2016
Viagem massa..
30/07/2016

Dicas fantásticas
10/07/2016

Não é o dólar alto que nos impede de viajar por longo prazo, é a nossa cabeça. Basta abrir a mente para as formas diferentes de se viver essa experiência.

Já estive em 13
07/07/2016

Vou economizar para viajar!

GALÁPAGOS - UM PARAÍSO PRÉ HISTORICO As Ilhas Galápagos (ou Arquipélago de Colón), localizada a cerca de 1.000 km do con...
01/07/2016

GALÁPAGOS - UM PARAÍSO PRÉ HISTORICO

As Ilhas Galápagos (ou Arquipélago de Colón), localizada a cerca de 1.000 km do continente Equador, que compreende 13 ilhas grandes, 6 pequena e mais de 40 ilhotas. Sua origem é vulcânica Estas ilhas, declaradas pela UNESCO Patrimônio Natural e integrando o mais antigo e mais famoso parque nacional de Equador, é caracterizada pela biodiversidade da flora e fauna também a sua topografia. Para a sua espectacular riqueza paisagística e variedade de sua flora e fauna, as Ilhas Galápagos são uma obrigação para os exploradores e viajantes que se deleitam com a natureza. Capital: Puerto Baquerizo Moreno, San Cristobal Island.

turismo

Galápagos é um destino turístico único, tem uma paisagem rica, praias de areia branca de coral, vulcões, túneis de lava, florestas escalesia, Opuntia cactus, pântanos, montanhas, lagoas, e uma grande diversidade de flora e fauna endémicas e nativas. Nas ilhas existem 60 locais visitados por parte da terra. Galápagos é possível fazer várias actividades turísticas e desportivas, como caminhadas, ciclismo, equitação, canoagem, mergulho, surf, etc.

centros populacionais Galápagos têm a infra-estrutura para acomodar os turistas, promovendo assim o turismo de base local. Os visitantes são oferecidos uma variedade de serviços em hotéis, restaurantes, cafés, bares, operadores turísticos locais para contratar todos os tipos de passeios e excursões, guias locais, centros de Internet, lojas de souvenirs, etc.

Existem várias características que fazem Galapagos uma notável mergulho destino turístico, incluindo tem a grande diversidade de habitats e espécies, devido a uma combinação única de características oceanográf**as, como nas proximidades de profundidade de água de praias, aflora água fria, fortes correntes e eventos El Nino. turismo de mergulho em Galápagos tem aumentado drasticamente nos últimos anos por ser um dos poucos lugares no planeta onde as espécies marinhas ainda não têm medo dos seres humanos ou atacá-lo.

Flora e fauna

Na flora inferior ou inferior é pouco e viver preto, coco, manzanillos, de folha caduca, algaroba, cacto, palo santo, verbena, etc. arbustos isolados ou anão, do mangue branco

Área de alta ou superior, onde a umidade fria e prevalece é mais espessa e as árvores são menores: goiaba, Guayabillo, samambaias, liquens, musgos, etc.

Em bananas zonas temperadas, cana de açúcar, arroz, algodão, palmas, café, cacau, batata, rabanete, cenoura e outros vegetais são cultivados. A flora da região da ilha tem características muito particulares, porque cada ilha tem as suas próprias espécies florísticas, sem espalhar para outras ilhas mais perto do que eles são.

As espécies mais numerosas e interessantes animais que vivem no arquipélago são os répteis, cujos representantes são o tartarugas terra gigante ou Galápagos tartaruga, tartarugas marinhas pequena em relação à terra, iguanas terrestres e iguanas marinhas, lagartos , cobras, etc.

Observamos outras espécies de animais: leões marinhos; focas, entre pequenas pombas aves terrestres, codornas bifurcada cauda, águias, gaviões, beija-flores, tordos, coruja curta pluma, coruja anã, morcegos, tordos, irônicos, tentilhões, pardais são; entre aves marinhas do pássaro atum, aves patapegada, andorinha, pássaro rabijunco, pelicano, as três espécies de peitos (Patola-de-pés-azuis, b***y vermelho footed, b***y mascarado), duas espécies de fragatas e duas espécies de gaivotas são gravadas. Quatro estão associados com o atual de pinguins de Humboldt, andorinhas do mar, engolir e engolir Galápagos Eliot. Quatro são de afinidade duvidoso: albatroz, cormorant flightless, tentilhões sobre várias espécies e gaivotas brancas e rosa.

economia

A economia, especialmente tendo em conta que se refere às relações económicas entre as atividades agrícolas turismo, pescas, comércio e. A economia pode dizer que é determinada principalmente pela indústria do turismo. Devido ao aumento no número de visitantes e cientistas ambientalistas Islands, a economia ea população de Galápagos está constantemente crescendo a cada dia.

Visite Santa Teresa
29/06/2016

Rua Joaquim Murtinho: antiga rua do Ferro-Carril, aberta em 1896 nas terras do Convento de Santa Teresa pela Companhia Ferro Carril Carioca.

Joaquim Duarte Murtinho (1848-1911) era engenheiro, professor da Escola Politécnica e médico homeopata, político e Ministro da Fazenda no governo Rodrigues Alves (1902/06).

Foi de 1893 a 1906 Presidente da Cia. Ferro Carril Carioca, sucedendo seu irmão, o engenheiro João Murtinho.

Sua residência era na rua Murtinho Nobre (nome de seu primo) e depois foi de sua sobrinha, Da. Laurinda Santos Lôbo.

Hoje é o Parque das Ruínas.

Pedra da Gávea - Rio de Janeiro
28/06/2016

Be the first to know and let us send you an email when Indo e Vindo Pelo Mundo posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.