18/10/2015
Na foto, Christopher McCandless, também conhecido como Alex Supertramp. Para muitos um velho conhecido e referência de vida; para outros um louco a quem ninguém jamais deveria ter dado atenção. Chris era um clássico jovem norte americano, recém formado na universidade e com um futuro garantido. Mas ele não queria toda essa garantia. Nunca quis. Chris queria mais que conforto material, queria liberdade. Uma completa liberdade. E foi atrás disso. Aos 24 largou diploma, carro, casa, família e todo dinheiro que tinha. Passou por vários lugares nos EUA e finalmente chegou ao Alaska, onde infelizmente, algum tempo depois foi encontrado morto. A versão oficial diz que ele ingeriu plantas tóxicas por engano.
Não sabemos o que ele viveu durante esse tempo, cada experiência que teve, se por algum momento se arrependeu. Arrisco a dizer que não. Depois de experimentarmos um pouco que seja do que é ser livre de verdade, é impossível querermos qualquer tipo de nó outra vez. Christopher fez o que todos nós temos vontade de fazer pelo menos alguma vez na vida e por covardia, não temos coragem. Realmente, ele morreu. Mas ele viveu antes de morrer. Muitos de nós vamos apenas morrer, sem ter vivido ao menos uma vez.
Para quem quiser saber mais é só assistir o filme ou ler o livro "Na Natureza Selvagem". É baseado em uma história real. O lugar onde Chris passou seus últimos dias continua intacto, segundo pessoas que já foram lá. É o ônibus que aparece na foto. É possível encontrar livros e várias coisas que pertenciam a ele no ônibus.