Kingdom of Albania

Kingdom of Albania Bem vindo ao Reino da Albânia. Um país sem fronteiras reais definidas.

21/01/2021
11/05/2020

Os tempos estão mudando

O tempo é implacável. Todas as grandes nações, todos os grandes heróis, profetas, guerreiros e sábios, tudo o que é humano um dia sucumbe ao tempo. E como o que acontece no micro reflete aquilo que ocorre no macro, aqui no micromundo as coisas também passam. Passam, e se renovam.

Pelo menos em sua fase digital, o micronacionalismo surge nos grupos de email e, depois, migra para os fóruns. Em comum, eles tinham a possibilidade de isolar seus cidadãos em pequenas comunidades com agitada vida doméstica e quase nenhuma interação externa, já que era complicado estabelecer uma arena onde os vários projetos micronacionais pudessem coexistir. Muitos daqueles que viveram essa época são pródigos em dizer que “aqueles eram os bons tempos” ou “aquele é que era o verdadeiro micronacionalismo”, e eles não estão errados.

Ocorre, porém, que o tempo passou e as novas tecnologias abalaram as estruturas do velho micromundo. Os adolescentes que tinham todo o tempo do mundo para as suas simulações micronacionais precisaram abandonar títulos pomposos e cargos públicos importantes para se ocuparem de suas faculdades, namoros, empregos e famílias macro. Poucos, muito poucos, foram aqueles que realmente conseguiram equilibrar os dois mundos. Se não bastasse, o velho mundico foi arrasado pelas novas redes sociais e, pouco a pouco, o Facebook, o Messenger, o Whatsapp e, mais recentemente, o Discord foram dizimando as trocas de e-mail e substituindo os fóruns, apenas alguns poucos projetos ainda se apegam a seus antigos espaços como náufragos desesperados agarrados aos restos do barco que já naufragou.

Se as antigas plataformas tecnológicas privilegiavam o isolamento das micronações e a sua vida doméstica, as novas redes sociais favorecem o encontro entre as diferentes formas de se fazer micronacionalismo. Se, no passado, as possibilidades tecnológicas forçaram as micronações para dentro delas mesmas, as novas ferramentas exigem que elas necessariamente coexistam e se relacionem entre si.

Não é fácil para muitos dos micronacionalistas mais antigos, sobretudo para aqueles que estavam afastados enquanto essas mudanças aconteciam, compreenderem que o nosso hobby mudou. A maioria deles aprendeu as novas regras e se adaptou, outros deles, porém, em uma posição reacionária, negam as mudanças, e se agarram a modelos micronacionais passados que não encontram mais espaço nesses novos tempos. Algumas dessas pessoas acabam se tornando agressivas em relação aos mais novos, mantendo posicionamentos isolacionistas, em uma tentativa inglória de deter a fúria dos tempos.

Não que a mudança por si só seja boa, no entanto, ela é inevitável e vencerá a todos nós. Por isso, é mister nos adaptar e nos preparar para tirar dela o melhor possível. Precisamos realmente resgatar a vida doméstica de nossas micronações, precisamos realmente atuar no sentido de coibir o surgimento de novos projetos toscos e insignificantes, os quais depõem contra o nosso hobby, precisamos urgentemente melhorar a qualidade de nossos documentos, de nossa heráldica e de nossos dispositivos. Mas isso não basta, pois mais que tudo precisamos compreender que a prática micronacionalista agora é plural, ela é tolerante e baseada no respeito. Espaço para o exercício da convivência entre modelos micronacionais e entre pessoas diferentes.

A era da hegemonia das grandiosas micronações ficou para trás, vivemos agora a era da diplomacia e da multilateralidade. Pelo menos, até que os novos tempos batam também à nossa porta.

---------------
Expediente
Revista digital - O Olho do Observador
Produzida no Reino da Escandinávia

Esta revista traz análises da política e das relações internacionais no micromundo sobre um olhar nórdico. Ela defende o multilateralismo nas relações diplomáticas, e um hobby micronacionalista mais plural, diversificado e tolerante.
Comentários agressivos, obscenos e intolerantes serão deletados.

For the Sovereignty of the Kingdom of Albania.
04/05/2020

For the Sovereignty of the Kingdom of Albania.

03/05/2020

Ave Glória! Ave Império!

🇲🇪 Athos News International
02/05/2020

🇲🇪 Athos News International

🇲🇪 Athos News International
02/05/2020

🇲🇪 Athos News International

Irã lançou foguete carregando satélite militar, enquanto EUA suspeitam de que evento seria parte de plano secreto para o país desenvolver mísseis intercontin...

🇲🇪 Athos News InternationalAthos aceita proposta do Governo de Odessa e tornar-se signatário do Tratado das Micronações ...
19/04/2020

🇲🇪 Athos News International

Athos aceita proposta do Governo de Odessa e tornar-se signatário do Tratado das Micronações Soberanas.

🎩 The Odessa Ministry of Foreign Affairs continues to act to ensure that diplomacy is the government's main weapon of action. For this reason, in recent days several micronational leaders have visited Ramallah or have been visited by the king who has personally conducted the negotiations.

🎩 O Ministério das Relações Exteriores de Odessa permanece agindo para garantir que a diplomacia seja a principal arma de ação do governo. Por esse motivo, nos últimos dias vários líderes micronacionais visitaram Ramallah ou foram visitados pelo rei que conduziu pessoalmente as negociações.

🇲🇪 Athos News InternationalGoverno Imperial faz agradecimento público aos profissionais da saúde.
19/04/2020

🇲🇪 Athos News International

Governo Imperial faz agradecimento público aos profissionais da saúde.

19/04/2020

🇲🇪 Athos News International

Membros do Governo do Ducado de Arauto fazem ações de conscientização pública.

O Governo Real de Albania torna público a mudança de governo de Duchy of Elephant Island. consideramos essa ação necessá...
18/04/2020

O Governo Real de Albania torna público a mudança de governo de Duchy of Elephant Island. consideramos essa ação necessária para garantir o pleno funcionamento do protetorado antártico.

Evento Interno - (Internal Event)⚜️ O Ministério da Defesa confirmou o desaparecimento de um trem que com centenas de pa...
05/01/2020

Evento Interno - (Internal Event)

⚜️ O Ministério da Defesa confirmou o desaparecimento de um trem que com centenas de passageiros e turistas nas montanhas ao norte do Athos. A possível causa do desaparecimento foi uma avalanche. O Duque de Elefante e o Conde de Lezhe estão entre os desaparecidos. O rei que atualmente ocupa o cargo de Ministro da Defesa ainda não comentou a situação.

⚜️ The Ministry of Defense has confirmed the disappearance of a train with hundreds of passengers and tourists in the mountains north of Athos. The possible cause of the disappearance was an avalanche.
The Duke of Elephant and the Earl of Lezhe are among the missing. The king who currently holds the post of Minister of Defense has not yet commented.

Address

Rua Prince Endrit/2061
Tirana

Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Kingdom of Albania posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Share

Reino da Albania

Área: 28.748 km² km2 Governo: Monarquia Constitucional Rei: Sua Majestade Real, Anibal I, Rei dos Albaneses Capital: Tirana Moeda: Coroa Albanesa População: 2.800.000 habitantes Fundação: 20 de Agosto de 2017

O Reino da Albânia é um pequeno país montanhoso da península Balcânica. Seu governo baseado na Monarquia Constitucional. Albânia oficialmente não possui fronteiras definidas localizando-se entre a Grécia, Montenegro, e Macedónia .

O país tem sua economia baseada no turismo. Outro atrativo de Albânia é a fama de "paraíso fiscal", não estando os investidores sujeitos a impostos sobre renda. Além das finanças, a economia Albanesa é movimentada em grande parte pelo setor imobiliário: as setenta empresas de construção civil são a força motriz da economia.

O turismo é também uma das mais importantes fontes de renda do país. O setor hoteleiro é dinâmico recebendo cerca de 500.000 visitantes por ano.