30/04/2023
Vantagens e Desvantagens de morar na França ?
Deixar nosso próprio país para viver em outro exige coragem. Esta decisão signif**a deixar a zona de conforto e abraçar uma realidade que ainda não conhecemos, apesar de tanto sonharmos. A verdade é que, antes da mudança em si, costumamos idealizar muito a vida no exterior, sabe aquela velha história de que a grama do vizinho é mais verde?
Contudo, o tempo vai passando e as diferenças vão f**ando mais claras. E não é uma questão de simples comparação, mas de se dar conta de quais são as vantagens e as desvantagens. Colocar no papel e perceber que aqui as coisas não são perfeitas, que tem coisas que preferimos em Angola . E está tudo bem.
Segurança
Para mim, a segurança na França é uma das principais vantagens!
A França não é o país mais seguro do mundo, mas quem já viveu em Angola sabe como não é seguro viver em certas parte da cidade mas aqui é um paraíso.
Você poder sair na rua sem medo de ser assaltado ou sem saber se voltará vivo para casa ou não, não tem preço. Você pode andar com celular na rua, joias, laptop. Você pode até mesmo usar o laptop e celular dentro do metrô e nas praças. Essa sensação é impagável.
Saúde pública de qualidade
A saúde pública não é totalmente gratuita, mas é de qualidade.
Ensino gratuito e de qualidade
Toda criança acima de 3 anos têm acesso à educação gratuita e de qualidade. Independente de ser francês ou não. Na lista de vantagens e desvantagens de morar na França, esta tem um peso grande.
A escola na sua maior parte é integral, oferecendo além das matérias normais também o ensino de no mínimo 3 línguas (até o final do ensino médio).
Qualidade de vida
A união da segurança, com saúde e educação de qualidade, acesso à cultura, às áreas verdes (parques), ao transporte público de qualidade, entre outros, gera uma qualidade de vida maravilhosa.
Gastronomia
A gastronomia francesa é conhecida por ser uma das melhores do mundo. E não é para menos! Venha para a França e tente resistir à raclette, macaron, croissant, confit de canard, crepes, ratatouille, os maravilhosos doces… hum, já dá água na boca.