07/05/2022
Os lugares de férias mais bonitos de Umm al-Dunya: Se conseguirmos convencê-lo a passar suas próximas férias no Egito, tudo o que você precisa fazer é escolher seu destino. A boa notícia é que há muitas opções, seja você um fanático à beira-mar, um mochileiro no deserto, um aspirante a arqueólogo ou um aventureiro urbano a leste e oeste, você não terá muita dificuldade em encontrar seu destino perfeito. Aqui estão alguns dos nossos favoritos.
Um passeio pelas ruínas greco-romanas nas brisas do Mediterrâneo em Alexandria: A noiva do Mediterrâneo e a segunda maior cidade do Egito tem sido um destino de férias de verão para os Cairenes que procuram fugir do calor da capital. Alexandria se distingue pela cultura, praia e gastronomia. Você pode visitar os museus da Bibliotheca Alexandrina, que são o Museu Sadat, o Museu de Antiguidades, o Museu de Manuscritos e o Museu de História da Ciência, onde você explorará antiguidades, arte contemporânea, manuscritos e livros raros. Você nunca deve perder um passeio pelos túmulos de Kom el Shoqafa em Alexandria. Quanto à comida, Alexandria = peixe, e você não vai se cansar muito porque as opções são muitas se você perguntar ao seu redor. Você está animado para mais aventura? Vista uma roupa de mergulho e explore a cidade subaquática de Cleópatra.
E em Siwa, você encontrará métodos naturais de cura e excelentes vistas: Siwa Oasis tem muitos templos antigos, túmulos e banhos, além de algumas práticas de cura interessantes que ainda são populares, e areia como você pode ver. Banhos de areia, onde as pessoas se enterram no verão quente perto de Jebel Dakrour, são usados para ajudar a curar dores nas articulações, reumatismo e infertilidade. Acredita-se também que os lagos salgados de Siwa, tão salgados que você flutua na superfície da água, também são usados como cura. Isenção de responsabilidade: não recomendamos passar mais de 10 minutos de cada vez ou submergir a cabeça nos lagos.
Para os aficionados por história antiga, Luxor está à frente dos outros: Luxor já foi a antiga cidade de Tebas e abriga alguns dos melhores templos e monumentos do Egito. Luxor é muitas vezes referido como o maior museu ao ar livre do mundo, pois a arquitetura antiga de Luxor atrai centenas de turistas estrangeiros anualmente. Os visitantes de primeira viagem devem ir direto ao Templo de Karnak, na margem leste do Nilo, que possui as marcas arquitetônicas de sucessivas dinastias e impérios que datam de cerca de 4.000 anos. De lá, os turistas seguem para os túmulos reais no Vale dos Reis, do outro lado do Nilo.
Os últimos desenvolvimentos na cidade antiga: A antiga Rua da Esfinge, também conhecida como Estrada dos Carneiros Faraônicos, foi inaugurada em uma celebração solene em novembro do ano passado, após a conclusão de um projeto de décadas destinado a restaurar e revelar suas características. A cidade não é apenas famosa por seus monumentos e templos antigos, como você pode visitar a vila de New Qurna, a poucos quilômetros de Luxor, que foi construída pelo famoso arquiteto egípcio Hassan Fathi.
Aswan combina história e cultura em um ambiente mais descontraído: ao sul de Luxor e a mais de 200 km de Aswan, você pode explorar a história por conta própria, apreciar a beleza do Nilo e aprender mais sobre as pessoas da cidade que vivem nos dois lados do Rio. Entre os impressionantes sítios arqueológicos está o Templo de Philae, que foi transferido para uma área mais alta na ilha de Agilika na década de 1970, depois de ter sido ameaçado pela subida das águas devido à construção da Barragem Alta. A Ilha Elefantina, que atualmente inclui várias aldeias núbias, abriga o Museu Aswan e é famosa por suas muitas acomodações turísticas acessíveis. Você também pode visitar a Ilha das Plantas em Aswan, que inclui centenas de espécies raras de plantas e 25 tipos diferentes de palmeiras.