Vem Pra Borgonha

Vem Pra Borgonha Enoturismo na Borgonha
Loja Etsy: https://vempraborgonha.etsy.com

A alegria da semana foi beber este champagne! Anotem, salvem e provem!Faz muito tempo que eu não aprecio verdadeiramente...
13/10/2024

A alegria da semana foi beber este champagne! Anotem, salvem e provem!

Faz muito tempo que eu não aprecio verdadeiramente um champagne. E toda vez que eu provo uma cuvée do Dhont-Grellet eu não me decepciono! Esta é a cuvée mais básica dele e já podemos perceber que é um outro nível de champagne, com muita intensidade, profundidade, camadas, tudo equilibrado com frescor na medida certa e com bolhas bem delicadas. Uma cuvée de base de 3 uvas (Chardonnay, Pinot Noir e Meunier) que já mostra o que o excepcional Domaine consegue produzir. Na mesma noite, a mesa ao lado nos ofereceu uma taça de um Champagne muito conhecido há uns 10 anos atrás. A diferença entre o estilo de champagne era clara demais e isso só reforça que os pequenos produtores que fazem champagnes de alto padrão, concorrem facilmente com nomes consagrados e conseguem seu lugar ao sol, inovando e ousando em suas cuvées.

Fico feliz por ter compartilhado esse ótimo champagne nesta noite, que foi uma noite somente entre amigas!

O outono na Borgonha chegou! A paisagem é exuberante com as suas cores que mudam diariamente deixando o mês de outubro ú...
10/10/2024

O outono na Borgonha chegou! A paisagem é exuberante com as suas cores que mudam diariamente deixando o mês de outubro único!

E foi nesse clima outonal que eu gravei o Curso Digital Básico de Vinhos Da Borgonha volume 1, que está disponível para você na na minha bio.

Um curso enxuto com muita informação precisa para você começar a entender sobre os vinhos da Borgonha ou te ajudar com aquelas dúvidas que você nunca ousou em perguntar ou para você que ama a cultura francesa!

Muitas imagens de paisagens, mapas feitos exclusivos para o curso, histórias locais, conceitos bem definidos e muito material didático de apoio! Entre na minha bio para adquirir o seu curso!

🍷🍷🍷🍷🍷

A colheita 2024 terminou e com isso os novos amigos que vieram fazer a colheita estão voltando para casa. Esta semana eu...
04/10/2024

A colheita 2024 terminou e com isso os novos amigos que vieram fazer a colheita estão voltando para casa. Esta semana eu me despedi de um produtor australiano de vinhos que fez a colheita com a gente.
No seu último dia eu o convidei para ir num bar com a gente e ele pediu para eu o surpreender com algum vinho. Pedi o Chassagne-Montrachet do domaine Vincent Dancer, o domaine "hype" dos últimos 3 anos.
O vinho era extremamente intenso, cheio de energia e vigor. Um pouco redutor no começo, mas até aí normal e passou. Esse australiano adorou o vinho e elogiou o produtor que soube alinhar a boa técnica ao terroir, resultando neste vinho tão cheio de expressão.

Degustar Borgonha é gostoso demais! Mas eu sei que para entender Borgonha é difícil, por isso eu montei 3 produtos digitais para você que mora longe de mim, poder aprender comigo sobre os vinhos da Borgonha.

Um deles é um GLOSSÁRIO DE VINHOS, em formato de e-book, onde eu explico de maneira simples palavras ou expressões como essa "vinho redutor". No glossário há palavras comumente usadas no universo do vinho.

O outro produto, é um Curso Digital Básico de Vinhos da Borgonha, volume 1. Isso mesmo, eu dividi em dois volumes porque eu sei que a Borgonha é difícil de entender. É um curso curto com muita informação. Quem comprou disse que achou, à primeira vista, um curso curto, mas como tem muita informação boa, é bem intenso, e bem explicado, vai ter que rever o curso todo! Amei!
Há também muito material escrito como apoio e MAPAS feitos sob medida, pois eu contratei uma artista local só para fazê-los para este curso.

Este curso ajudará a entender o básico da Borgonha e a realmente entender frases como essa que eu escrevi acima "e elogiou o produtor que soube alinhar a boa técnica ao terroir..."

Os dois produtos estão disponíveis na plataforma da hotmart, link na Bio.
Eu espero sinceramente que vocês gostem e que consigam dar seus passos no mundo dos vinhos da Borgonha!

Ah e o terceiro produto é a continuação do Curso Digital Básico de Vinhos da Borgonha, volume 2, que está em fase de produção. E eu estou amando preparar esta sequência!!!

Essa foto eu tirei no começo de julho quando eu estava dando uma volta pela cidade de Beaune. Bem à frente do museu dos ...
09/07/2024

Essa foto eu tirei no começo de julho quando eu estava dando uma volta pela cidade de Beaune.
Bem à frente do museu dos Hospices de Beaune, a antiga Santa Casa onde freiras enfermeiras cuidaram de inúmeros enfermos por quase 5 séculos, eu vejo essa cena:

Um grupinho de freiras bem animadas parecendo passarinhos, tentando decidir a próxima parada.

Eu não falei com elas, mas registrei esse momento que para mim é um dos mais lindos em todos esses anos que eu moro por aqui.

E como vocês pediram, eu coloquei aqui no feed também.

Passeios privados pela Borgonha
www.vempraborgonha.com.br
E-mail
[email protected]

Poder beber vinhos da Borgonha realmente é uma oportunidade incrível. E dentro do universo Borgonha, há uma pequena part...
01/06/2024

Poder beber vinhos da Borgonha realmente é uma oportunidade incrível.
E dentro do universo Borgonha, há uma pequena parte de produtores que fazem vinhos excepcionais e poder prová-los é uma chance de vida enorme. Pode beber tranquilamente algumas dessas taças é algo realmente raro e grandioso.

Eu sou muito grata por poder viver entre esse meio, ter oportunidades e ter acesso a esses tipos de vinhos e produtores/produtoras. E também de poder aprender com os melhores, estudar muito, trabalhar nas vinhas, nas vinícolas, fazer inúmeras degustações tudo para poder me aprimorar e poder explicar esse mundo tão particular da Borgonha para vocês, seja aqui mesmo na Borgonha ou à distância.

Obrigada à todos aqueles que confiam no meu trabalho e que me dão inúmeras oportunidades de aprendizado e é claro inúmeras taças brindadas!

Saúde e bom fim de semana!

Todo mundo que vem para a Borgonha quer: beber os vinhos locais, comer bem, visitar lugares lindos. E uma das formas de ...
03/04/2024

Todo mundo que vem para a Borgonha quer: beber os vinhos locais, comer bem, visitar lugares lindos. E uma das formas de visitar alguns desses lugares é de bicicleta.

Na cidade de Beaune foi construída uma ciclovia que grande parte dela passa entre os vinhedos. Ela é super segura e liga a cidade de Beaune aos outros vilarejos do sul da região, passando por várias parcelas de vinhas (loteamentos de vinhedos específicos). É uma estrada linda e dá para passar o dia todo pedalando por lá e parando no meio do caminho.

Ou a outra opção é correr ou caminhar por essa mesma estradinha, seja sozinho ou acompanhado ou levando o cachorro. E eu garanto: a sensação é boa demais!

Meu conselho é: tire um tempo para passear nessa ciclovia (nos hotéis e air bnb há as instruções de como chegar lá), seja de manhã ou à tarde.

Mas atenção: no alto verão que vai de junho até agosto, vá bem cedinho para evitar o forte calor e leve a sua garrafa de água. E de novembro até fevereiro é muito frio, então agasalhe-se bem para a caminhada ou corrida. Evite a bicicleta nesse período.

Bicicleta: há inumeros lugares onde você pode aluga-las espalhados pelo centro de Beaune e vilas ao redor. E geralmente só funcionam entre abril até novembro. Pesquise no Google como "location de vélo à Beaune" ou pergunte no seu hotel. Muitas vezes eles já possuem bicicletas próprias disponíveis para os hóspedes alugarem.

Eu?
Eu vendi a minha bicicleta e com o dinheiro eu comprei vinhos. Mas sempre ando por essa estradinha com as minhas amigas😄

Que elenco de primeira! Eu nem consigo contar para vocês o que a gente aprontou nesse dia! Em breve eu conto, por agora ...
01/04/2024

Que elenco de primeira!
Eu nem consigo contar para vocês o que a gente aprontou nesse dia!
Em breve eu conto, por agora é só essa imagem e deixo a imaginação de vocês rolar solta!

Olha o motivo de saber pronunciar corretamente o nome dos vinhos da Borgonha. Imagina você chegando nesse bar e falando ...
06/02/2024

Olha o motivo de saber pronunciar corretamente o nome dos vinhos da Borgonha. Imagina você chegando nesse bar e falando que vc quer vinhos "Nuites Sainte Jorges". É muito provável que o sommelier francês não te entenda e aí f**a tudo truncado.
Hoje mesmo aconteceu a situação inversa. Um produtor de vinhos disse que conhece a família Amorrã lá de Portugal. Eu falei que não conhecia. Ele disse: "claro que você conhece, a das rolhas." Eu "ahhhh, Amorim!". 🤣🤣🤣 ele ficou super frustrado, coitado, porque ele falou como ele lê em francês. Mas como eu sou legal, eu fiz uma piadinha e o jogo seguiu.
Então, para vocês verem que é normal e não é por mal que falamos errado os nomes dos vinhos. E como muita gente que conversa comigo me pede para ensinar a pronúncia dos vinhos, eu fiz essa série de vídeos curtos, que eu também coloquei na no YouTube.
E é claro que temos sotaque, o nosso belo sotaque, mas pronunciando do jeito francês eu garanto que qualquer pessoa de qualquer nacionalidade vai te entender.
Acompanhem, compartilhem e venham para a Borgonha comigo para aprender mais sobre a região!

Informação: algumas pessoas não sabem, mas a tradição na Borgonha é de após a fermentação da uva em vinho, colocar este ...
15/01/2024

Informação: algumas pessoas não sabem, mas a tradição na Borgonha é de após a fermentação da uva em vinho, colocar este álcool dentro de barris de madeira, principalmente para o vinho tinto, para que ele possa maturar, envelhecer antes de ser engarrafado.
Esses barris são provenientes de diferentes florestas francesas que passam pelo processo de reflorestamento. E a maioria são de madeira de carvalho.
É claro que alguns produtores optam por outro tipos de barris ou de madeiras, mas o mais comum é: barril de madeira de carvalho.
E pode ser tanto um barril novo, quanto mais velho. Depende do que o produtor deseja e também da produção dele. Pois às vezes ele só usa barril antigo, mas se em um ano a produção foi acima do esperado, como foi em 2023 (e ainda dentro do limite permitido por lei), ele tem que comprar novos barris para acomodar a produção em excesso. Acontece. E isso vira mais uma característica da safra desse vinho.
Localização: vinícola .pacalet
Cidade: Beaune, Borgonha
Quer conhecer mais sobre os vinhos da Borgonha?
Entre no meu site e LinkedIn, leia os meus textos e se quiser um passeio ou aula particular sobre vinhos da Borgonha, me mande um e-mail no
[email protected]

Adresse

Rue Maufoux
Beaune
21200

Heures d'ouverture

Lundi 09:00 - 18:00
Mardi 09:00 - 18:00
Mercredi 09:00 - 18:00
Jeudi 09:00 - 18:00
Vendredi 09:00 - 18:00

Notifications

Soyez le premier à savoir et laissez-nous vous envoyer un courriel lorsque Vem Pra Borgonha publie des nouvelles et des promotions. Votre adresse e-mail ne sera pas utilisée à d'autres fins, et vous pouvez vous désabonner à tout moment.

Contacter L'entreprise

Envoyer un message à Vem Pra Borgonha:

Partager