20/08/2018
Monte de sant Michel
A história fascinante
Milhares de anos atrás, a ilha era um porto movimentado, negociando estanho com a Europa e acredita-se que a ilha era conhecida pelos antigos gregos como Ictis. Em 495, diz-se que São Miguel foi visto por pescadores no topo da ilha e, no século VI, acredita-se que a ilha fosse um importante centro religioso.
Uma abadia foi construída no topo da ilha e concedida aos monges beneditinos de Mont St Michel, na França. Durante a Idade Média, a ilha era um importante destino para os peregrinos. Posteriormente, viu várias batalhas por sua propriedade. Em 1588, o primeiro farol foi aceso no Monte de São Miguel para alertar sobre a chegada da Armada Espanhola - sete anos depois, os espanhóis retornaram e queimaram a maior parte de Penzance, Newlyn, Mousehole e Paul. Marazion e o monte escaparam ilesos da invasão.
Em 1659, o Monte São Miguel foi comprado pelo coronel John St Aubyn (ele havia sido o último governador militar da guarnição da ilha) e se tornou a casa particular da família St. Aubyn, que ainda hoje vive lá. Em 1954, o Monte foi presenteado ao National Trust pela família St. Aubyn e agora é administrado tanto pelo National Trust quanto pela família St. Aubyn, que trabalham juntos em uma parceria única que apóia a vibrante comunidade de ilhas do Monte, dando continuidade a uma notável legado de vida e atividade que existe desde os tempos pré-históricos.
Desde 1954, o National Trust é responsável pela conservação e manutenção do Monte, e a família St. Aubyn dirige o Monte dia a dia e o abre ao público, dando-lhe as boas-vindas para descobrir sua extraordinária casa na ilha.
Uma das mil historias sobre Cornwall