Baldy Rider Mototurismo 🇵🇹

24/06/2024

23/06/2024

Roteiro do dia

🗓 09-06-2024À medida que os kms da EN2 passavam, também o sobe e desce constante e as curvas da Serra do Caldeirão, dera...
21/06/2024

🗓 09-06-2024
À medida que os kms da EN2 passavam, também o sobe e desce constante e as curvas da Serra do Caldeirão, deram lugar às retas intermináveis da planíce Alentejana. Almoço em modo piquenique e paragens em todos os marcos comemorativos da EN2 para a foto e colagem de autocolantes.

🗓 09-06-2024Quando saímos de Albufeira pela manhã, o céu estava mais azul do que nos dias anteriores, a coisa prometia e...
20/06/2024

🗓 09-06-2024
Quando saímos de Albufeira pela manhã, o céu estava mais azul do que nos dias anteriores, a coisa prometia e fomos até Vilamoura beber dois cafés que foram tão caros como dois almoços 😯 Já em Faro, mas antes do km 738 da EN2, fizemos um desvio e fomos visitar a praia de Faro, há muito tempo atrás, durante anos seguidos, com menos barriga e mais cabelo, fiz muitas vezes o trajeto entre a praia de Faro e o recinto da concentração de Faro!!! 🍻 nessa altura ainda com a velhinha Hornet 600!!! Boas memórias!!!
Já na rotunda que marca o fim da EN2, foi tempo de colar mais uns autocolantes e tirar umas fotos para mais tarde recordar. Era tempo de finalmente começar a rodar na mítica EN2!!! ✌️

18/06/2024

🗓 08-06-2024
Roteiro do Dia ✌️

🗓 08-06-2024Bem cedinho, saímos da Vila Nova de Milfontes em direção a Zambujeira do Mar, pelo caminho passamos, sem par...
17/06/2024

🗓 08-06-2024
Bem cedinho, saímos da Vila Nova de Milfontes em direção a Zambujeira do Mar, pelo caminho passamos, sem parar, pelo Cabo Sardão. À entrada da Zambujeira, mais um autocolante afixado.
Após uns minutos de paragem, seguimos até Odeceixe, onde fizemos mais uma pequena paragem para café. EN120 e depois EN268 até Sines, onde fomos diretos ao restaurante , missão que não foi fácil, já que o restaurante f**a "escondido" com o acesso a fazer se por uns becos que nos leva a pensar que o GPS tá todo queimadinho e está nos a mandar para a horta de alguém... mas não estava... quer dizer... mais ou menos, parque de estacionamento em terra batida, rodeado de canas e terreno baldio, mas o restaurante estava lá!!! E se quando chegamos estavam dois ou três carros estacionados e um motão (a nossa TRK), passados 5 minutos de estarmos sentados, o parque estava cheio e ouvia se da boca do staff do restaurante "4o minutos", era o tempo que os inúmeros clientes que entretanto chegaram tinham de esperar para conseguir mesas... e esperavam... conceito do menu novo para mim... não havia menu... existe uma banca com o peixe disponível em exposição, escolhemos o que queremos e... grelha com ele!!!
Depois de umas lulas, sardinhas e linguado grelhados, foi tempo de irmos visitar a fortaleza de Sagres e lá está... mais um autocolante! Depois seguimos até Lagos e depois paragem obrigatória em Portimão!! Após matarmos saudades da Praia da Rocha, rodamos até Albufeira onde esperava por nós uma "festinha" na Praia dos Pescadores!!! Noite passada num hotel que nem sequer vou tecer comentários só para não me enervar... ✌️

🗓 07-06-2024Mas que agradável surpresa que foi a estadia no  !!!Ainda não tínhamos feito o check in e pago a estadia, já...
15/06/2024

🗓 07-06-2024
Mas que agradável surpresa que foi a estadia no !!!
Ainda não tínhamos feito o check in e pago a estadia, já o companheiro que estava na receção, ao ver a nossa indumentária com os capacetes na mão, estava a perguntar se não queríamos guardar a moto no pátio do hotel. Apesar de o hotel não ter estacionamento privado, este meu novo amigo abriu o portão de acesso ao pátio para a TRK poder f**ar "dentro de portas". Após o check in e no caminho do nosso quarto, passamos pelo pátio onde estava a TRK estacionada, assim como uma decoração fenomenal com antigos utensílios de agrícolas, máquinas de costura antigas, etc, tudo a relembrar o passado e a vida no campo, ora, para uma pessoa nada citadina, residente e amante da zona rural, achei a decoração fantástica. O quarto super limpo e agradável assim como a casa de banho. Situado na zona centro de Vila Nova de Milfontes a poucos metros da praia de Vila Nova de Milfontes, tem a localização ideal para procurarmos um restaurante para jantar e depois passear a pé junto ao rio e pelas ruas da vila alentejana. Antes de terminar o dia, passamos pela Mabi para um crepezinho com chocolate 🫣 Resumindo... se um dia voltar a pernoitar em Vila Nova de Milfontes, é no Sol da Vila - Milfontes, tenho a certeza!!

14/06/2024

Roteiro do dia ✌️

🗓 07-06-2024Com o almoço terminado, foi tempo de voltar à estrada. Melides ficou para trás, assim como Sines. Já em Port...
13/06/2024

🗓 07-06-2024
Com o almoço terminado, foi tempo de voltar à estrada. Melides ficou para trás, assim como Sines. Já em Porto Covo, paragem para a foto da praxe e pequeno passeio pelas ruas da freguesia na TRK. A caminho de Vila Nova de Milfontes, onde íamos pernoitar, mais uma paragem, desta vez frente ao Parque de Campismo Sitava, local de onde temos boas recordações, eu, recordações de 2 anos, ela, de 20 😀. Mesmo a chegar a Vila Nova de Milfontes, 5 minutos de chuva intensa... só para lavar os fatos e capacetes... ✌️

🗓 07-06-2024Quando chega o verão, habitualmente, em alguns canais da televisão portuguesa, passa aqueles programas em qu...
12/06/2024

🗓 07-06-2024
Quando chega o verão, habitualmente, em alguns canais da televisão portuguesa, passa aqueles programas em que um repórter sortudo percorre o país de norte a sul, de este a oeste, a visitar entre outras coisas, restaurantes para provar os pratos típicos das regiões e as especialidades desses restaurantes... ora, escusado será dizer que somos espetadores assíduos desses programas, sempre a colocar bandeirinhas verdes no Google Maps em "quero visitar" 🤤🫣
Foi em Agosto de 2020, que num desses programas (Mesa Nacional na TVI) fiquei a conhecer o Restaurante Tia Rosa, em Fontainhas do Mar, perto de Melides, com o seu Pato no Forno!!! Fazendo as contas, foram quase 4 anos de espera para provar o pato!!! Foi desta vez!!! Que maravilha... o pato estava maravilhoso, com a pele estaladiça e a carne macia a desfazer se na boca na perfeição, a acompanhar veio o arroz em cabidela, com os miúdos do pato e por cima uma camada de ovo batido... divinal... no tabuleiro do pato, também vinha batatas laminadas, assadas no forno juntamente com o pato, f**ando com o sabor do assado... excelente!!!! Adoramos!!! Quem gostar de pato, se estiverem por Melides, passem na Tia Rosa, provem o sacana do 🦆 e depois digam me alguma coisa!!! 🍽🍻

🗓 07-06-2024Das 16 pontes ferroviárias, rodoviárias e duplas todas sobre o rio Tejo, já tinhamos feito a travessia na TR...
11/06/2024

🗓 07-06-2024
Das 16 pontes ferroviárias, rodoviárias e duplas todas sobre o rio Tejo, já tinhamos feito a travessia na TRK sobre 4 delas, algumas mais do que uma vez, mas faltava percorrer a maior na sua extensão, a Ponte Vasco da Gama... a ideia era circular na velocidade mínima permitida para poder tirar umas fotos engraçadas do parque das nações, do rio Tejo e da própria ponte, mas com o céu super escuro, como que a dizer, "despacha te mas é a atravessar isto e procura abrigo porque vai cair uma chuvada do caraças", resolvemos apenas tirar esta foto e procurar abrigo da prometida chuva na área de serviço de Alcochete. Com o tabuleiro da ponte a f**ar para trás, o sol lá rompeu entre as nuvens cinzentas e a prometida chuva não veio, continuamos caminho pela N5 por Poceirão e Marateca, até chegarmos a Alcácer do Sal, depois desvio à direita até à praia da Comporta para a primeira paragem do dia, era tempo de beber um cafezinho e "esticar" as pernas. ✌️

🗓 07-06-2024 Como sempre, Sobral de Monte Agraço, é o local de partida para mais uma viagem em duas rodas.No entanto, es...
10/06/2024

🗓 07-06-2024
No entanto, esta viagem não foi planeada nem vai ser executada como as passadas... esta é mais ambiciosa... vamos começar por seguir em direção à Costa Vicentina, para depois seguir para Faro e percorrer a mítica EN 2, que começa em Chaves e termina em Faro, mas por razões de planeamento de rota e objetivos a visitar, vamos percorrer cada km da estrada mais longa de Portugal, no sentido inverso. Os dias disponíveis para esta Grand Tour são limitados, assim, faremos a viagem por etapas, de A a B e depois quando houver possibilidade, voltamos a B e retomamos o caminho para C e assim sucessivamente... a rota está planeada, mas os kms a percorrer por dia... não... nem irão estar... é andar até apetecer, umas vezes 300km e outras vezes zero... Let's go!!!! ✌️

31/03/2023
Sobral de Monte Agraço, hoje, ainda mais lindo!! 😉 ✌✌✌
22/01/2023

Trips Update 🇵🇹
14/01/2023

13/01/2023

Baldy Rider shared a post on Instagram. Follow their account to see 34 posts.

Primeiros quilómetros de 2023 ✌
12/01/2023

Trips Update 🇵🇹
20/07/2022

03/07/2022

11-06-2022 Depois de uma bela sopa da pedra em Almeirim, foi tempo de fazer os últimos quilometros em direção a Sobral de Monte Agraço. 1050kms de felicidade com a Benelli TRK 502 em grande!! Flawless👌

01/07/2022

11-06-2022 ahhhh Góis!!! Adoro!!! Recordações tão boas!!! 😜 voltando ao presente... o calor apertava e as águas do Rio Ceira na praia Fluvial da Peneda convidavam a uns mergulhos... assim foi, o capacete e as luvas deram lugar ao calção/biquini e fomos tratar de baixar a temperatura corporal!!! Que bem que lá se estava!! Voltar a Góis?? Claro que sim, mas se nesse retorno estivessem lá mais umas motitas, existissem uns concertos junto ao rio e muita jolinha 🍺 era sinal que estava mais uma vez na concentração motard mais fixe de Portugal (opinião muito própria) f**a a dica para a minha pendura 🙄😇

29/06/2022

11-6-2022 📍 Serra da Estrela, depois de no ano passado a subida ter sido feita por Seia, desta vez subimos por Manteigas! Subimos o Vale Glaciar do Zêzere e depois até à torre, onde, como manda a tradição, enchemos uma side case com aqueles produtos light que lá vendem 😬😬😬

27/06/2022

11-06-2022 📍 Guarda, acordar na cidade portuguesa com 1 056 metros de altitude máxima, sendo a mais alta cidade do país. A noite foi passada na Residencial Ferrinho. Instalações, staff, pequeno almoço suficientes, limpeza/higiene excelente e parqueamento coberto particular... ⭐⭐⭐⭐

10-6-2022Ah!!! A mítica N222!!! What a ride!!! 🤩🤩🤩 curvas, subidas, descidas, paisagens, o Douro... uau!!!!
24/06/2022

10-6-2022

10-6-2022 Hotel São GabrielPara dormir e passar o dia a visitar a cidade é o suficiente! Instalações, staff, limpeza/hig...
21/06/2022

10-6-2022 Hotel São Gabriel
Para dormir e passar o dia a visitar a cidade é o suficiente! Instalações, staff, limpeza/higiene e pequeno almoço a merecer ⭐⭐⭐ mas devido à localização e principalmente pelo facto de ter garagem gratuita para guardar a Benelli (ou veículos ligeiros) em segurança elevam-no para ⭐⭐⭐⭐

19/06/2022

9-6-2022 Disseram-me que se não é a melhor francesinha no Porto, é das melhores!! Fomos ao !! Nem uma gotinha de molho ou uma migalhita de pão lá ficou 🤤😬 muito bom! Se é a melhor? Não sei!! Foi a minha primeira vez! 😂 mas que é uma francesinha muita boa, lá isso é!! Há melhor? Onde? Digam que vamos lá! 🍽🍺

9-6-2022 Porto📍 ✅
17/06/2022

9-6-2022Fomos experimentar o leitão  do Pedro dos Leitões!!! Gostamos!!! Muito!! Ganhou pontos e parece que vai ser o no...
15/06/2022

9-6-2022
Fomos experimentar o leitão do Pedro dos Leitões!!! Gostamos!!! Muito!! Ganhou pontos e parece que vai ser o novo "spot" na Mealhada!! 🐷🍽🍺

9-6-2022😇🙏 safe trip!!!!
13/06/2022

9-6-2022
😇🙏 safe trip!!!!

Endereço

Sobral De Monte Agraço

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Baldy Rider publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.