VIAJA COM WÔDU

VIAJA COM WÔDU Olá! Sou a Catarina Sequeira líder de viagens a São Tomé e Principe. Para saberes mais sobre os Tours consulta o nosso site.
(26)

A Roça Fernão Dias, eterniza a memória do massacre de 1953. A roça está localizada há poucos metros do pontão cuja const...
20/11/2023

A Roça Fernão Dias, eterniza a memória do massacre de 1953. A roça está localizada há poucos metros do pontão cuja construção em 1953 ceifou a vida de centenas se não milhares de são-tomenses.
O pontão construído em 1953, é o testemunho vivo da história horrível que o regime colonial Português escreveu em São Tomé e Príncipe. Muitos são-tomenses foram vítimas do massacre orquestrado pelo Governador Carlos Gorgulho. Por isso desde a independência nacional em 1975 que as celebrações do dia dos mártires da liberdade, decorrem no memorial da praia de Fernão Dias.
Um memorial foi ali erguido para perpetuar a memória das vítimas.
Fernão Dias funcionava como porto-de-mar, para armazenar e enviar produtos por via marítima, através de um edificio e organização que o distinguem por essa função específ**a.
Ao que parece existe um projecto do ISCTE, que pretende ser um motor de requalif**ação sustentável, justo e inclusivo, proporcionando um desenvolvimento abrangente do território e fortalecendo a ligação ao mar.
Será?

Próximo tour disponível
04 a 17 de Abril 2024

́vel

O Português é a língua oficial de São Tomé, mas há expressões que se foram reenventado aos longo dos tempos com a mistur...
19/11/2023

O Português é a língua oficial de São Tomé, mas há expressões que se foram reenventado aos longo dos tempos com a mistura dos dialectos locais.
Vale a pena partilhar:

leve leve- um dia de cada vez
xê?- what? estás doido?
quê qua? o quê?
lavar foto- revelar foto
rabo movido/ rabo batido - sem rabo
tá a pipocar - está a bater
papo reto - falar sério
cacaô - wtf
ainda- ainda não
já- já está
onde está você boa- quem és tu para falar mal de mim
buli- garrafão de água
pausado só - tranquilo
Kidalê- algo bom
esse mambo - essa cena
está a batê bué - está a dar
bô bila bi- voltaste

Se conheces outras expressões, deixa aqui nos comentários

Próximo tour disponível
04 a 17 de Abril 2024

́vel

Para entender a magia de São Tomé e Príncipe, é preciso perceber a sinergia entre natureza, cultura e pessoas. E se os p...
14/11/2023

Para entender a magia de São Tomé e Príncipe, é preciso perceber a sinergia entre natureza, cultura e pessoas. E se os primeiros dois são os elementos que mais atraem os turistas, o terceiro é o elemento primordial que os faz querer f**ar.

Como diz o ditado popular entre Africanos, “Os cabo-verdianos cantam, os angolanos dançam e os são-tomenses batem palmas”.
Sem nenhum sentido pejorativo, os São-tomenses “batem palmas” porque são pacatos, genuinamente simpáticos, hospitaleiros e dotados de uma jovialidade que nos faz querer resgatar a criança que há em nós.

Diz aqui qual foi a tua melhor experiência em São Tomé e Príncipe?

Próximo tour disponível
04 a 17 de Abril 2024

́vel

Comecei a viajar dentro do país logo de início, em 2017 quando cheguei, a descobrir todos os lugares, pessoas, gastronom...
29/10/2023

Comecei a viajar dentro do país logo de início, em 2017 quando cheguei, a descobrir todos os lugares, pessoas, gastronomia, a ler sobre a sua cultura, a compreender modos de estar na vida, muito com a ajuda de locais, orgulhosos em me mostrar o seu maravilhoso país. De tal forma que decidi mostrar ao mundo através do meus olhos, como é incrível São Tomé e Príncipe.
A divulgação que eu faço da cultura deste país, os viajantes que me acompanham e que aqui deixam o seu dinheiro: na estadia, nas visitas, na compra de artesanato, nos restaurantes, no aluguer do carro, etc. parece incomodar alguns por cá.

O turismo em São Tomé e Príncipe não é um monopólio dos que se auto intitulam, os melhores dos melhores. É preciso mais divulgação do país, mais viajantes, dar espaço para mais agências de viagem, é preciso mais formação dentro do sector, e acima de tudo é importante perceber que CHEGA PARA TODOS e todos são bem-vindos.

De outra forma: os hotéis, os restaurantes, os bares, as rent-a-car, os guias, os motoristas, os vendedores, os artesãos, os cozinheiros….. deixarão de ter trabalho e irão fechar.

“ Amigos” a inveja é uma coisa muito feia. Unidos fazemos a diferença!

Próximo tour disponível
04 a 17 de Abril 2024

́vel

Recebi o convite por parte do projecto Rizoma em São Tomé e Príncipe, para desenvolver as fardas da orquestra social.Riz...
23/10/2023

Recebi o convite por parte do projecto Rizoma em São Tomé e Príncipe, para desenvolver as fardas da orquestra social.
Rizoma é um projeto de desenvolvimento socioeconómico através da música e artes cénicas, sendo um dos seus principais objetivos a criação e dinamização de uma Orquestra Social a nível nacional, direcionada para crianças e adolescentes.

Como se trata de uma orquestra na vertente jazz, desenvolvi um design contemporâneo e divertido, com influências Africanas, ultrapassando a barreira do formal, à qual somos habituados nas orquestras. Contei com a ajuda do Hélio e a sua equipa para a produção das fardas. O Hélio é um costureiro local que em 2018 confeccionou parte da minha coleção apresentada da semana da moda em São Tomé.
Para quem não sabe, eu sou designer de moda de formação e trabalhei muitos anos nesta área, na criação e desenvolvimento da marca .

Mais um desafio superado com a esperança de um enorme sucesso para estes jovens músicos.

Próximo tour disponível
04 a 17 de Abril 2024

́vel

Um simples abrir da to****ra com água a correr, faz parte da rotina de todos ou quase todos.São constantes as falhas de ...
18/10/2023

Um simples abrir da to****ra com água a correr, faz parte da rotina de todos ou quase todos.
São constantes as falhas de energia, consequentemente de água sendo que água quente é um luxo em São Tomé e Príncipe.
Tomasse banho de caneca, de uma forma sustentável sem o saberem e a falta de energia é substituída por velas ou a lanterna dos telemóveis, quando estes tem bateria. É impressionante o contraste entre o estilo de vida europeu sempre a reclamar do seu conforto e o desconforto a que os Santomenses se habituaram tornando-o normalidade, usufruindo de outros valores que entretanto estão-se a perder no ocidente.

Próximo tour disponível
04 a 17 de Abril 2024

́vel

Imagina levares à cabeça, durante várias horas por dia, objectos com o peso equivalente ao teu? Já vi de tudo por cá! Ba...
10/09/2023

Imagina levares à cabeça, durante várias horas por dia, objectos com o peso equivalente ao teu?
Já vi de tudo por cá! Bananas, bambu, foices, catanas, porta-moedas, carteiras, garrafas de água, ou a lenha apanhada no mato para cozinhar. Faz-me reflectir sobre os fardos que as pessoas carregam consigo, sejam questões ligadas à família, às tradições culturais, aos problemas sociais… mas o que mais me chamou a atenção foi o pescoço sempre ereto e o olhar fixo de quem tem consciência do que leva consigo e que não pode derrubar.

A Vida em São Tomé é dura, mas as tradições continuam vivas e a sua cultura é a estória de cada um.

08 a 21 de Fevereiro
3 vagas

́vel

São Tomé e Príncipe é um dos países menos conhecidos do mundo, onde os turistas não se espremem em lugares badalados, on...
20/08/2023

São Tomé e Príncipe é um dos países menos conhecidos do mundo, onde os turistas não se espremem em lugares badalados, onde não há filas nas atrações turisticas mais conhecidas ou parques de estacionamento lotados.
Por cá, fala-se o Português como língua oficial e o sorriso e simpatia dos locais, é o seu cartão de visita.

Aqui há espaço para desbravar a natureza no seu estado mais puro e te deitares na estrada a sentir o calor do alcatrão.
As praias paradisíacas, de águas cristalinas, e a sua floresta deslumbrante, fazem do segundo pais mais pequeno de África um dos melhores destinos do mundo.

Queres saber como funciona os nossos tours?

08 a 21 de Fevereiro
algumas vagas

́vel

Por ali fala-se o crioulo Angolar, uma comunidade de 10.000 pessoas que foi formada por escravos fujões do século XVI. H...
26/06/2023

Por ali fala-se o crioulo Angolar, uma comunidade de 10.000 pessoas que foi formada por escravos fujões do século XVI. Há quem afirme que os angolares são os habitantes autóctones de São Tomé que já estavam presentes na ilha quando os Portugueses chegaram.
Apesar da assimilação com os outros crioulos, os angolares conseguiram preservar a sua própria língua e outras particularidades, como as suas habitações sem estacas e as suas aldeias compactas, permanecendo um grupo distinto com a sua própria identidade soció-cultural.

Uma das roças mais bem preservada com vista para a baia de Santa cruz, é virada para o turismo de natureza. Para além de uma excelente experiência gastronómica, com produtos frescos da terra, a roça São João dos Angolares permite-nos pernoitar ao som dos grilos e desfrutar do melhor cruzamento que São Tomé nos pode oferecer. Mar e floresta.

Próximo tour
28 de Setembro a 11 de Outubro
3 vagas

́vel Roça São João dos Angolares

Os nossos tours na revista Viajar Magazine 😉
25/05/2023

Os nossos tours na revista Viajar Magazine 😉

Desde 2017, em São Tomé e Príncipe, Catarina conhece todos os caminhos que a levam até aos melhores lugares, a cultura do país e as gentes por onde ela passa, contribuindo assim para uma experiênci…

É notório o contraste das vivências vividas pelas crianças Africanas e as ocidentais.Numa era tecnológica, onde as crian...
21/05/2023

É notório o contraste das vivências vividas pelas crianças Africanas e as ocidentais.
Numa era tecnológica, onde as crianças são "devoradas" por todo o tipo de informação, com um enorme excesso de atividades curriculares e extra curriculares, onde as exigências da vida moderna os obriga a serem os melhores em tudo aquilo que fazem, eu pergunto: onde f**a o tempo para brincar e serem crianças?

Em São Tomé as crianças andam descalças, sobem às arvores para comer a sua fruta, brincam à solta na natureza, jogam à bola e saltam ao elástico, constroem os seus próprios brinquedos e descobrem lugares escondidos que mais ninguém conhece.
Muitas vão a pé para escola, em grupo ou sozinhas desde tenra idade, e só as mais privilegiadas é que são acompanhadas pelos pais.

Não se enganem, a vida por cá é dura, e muitas começam a trabalhar em tenra idade para ajudar a família. Mas uma coisa é certa, as crianças daqui conseguem criar momentos de felicidade com muito pouco!

Uma criança com amor é uma criança feliz!

Próximo tour
29 de Junho a 12 de Julho

́vel

Mãe, oh mãeHá tanta verdade em mimQue mal posso me manter de pé  Se nunca lembrar de ti!Castello BrancoPróximo tour 29 d...
07/05/2023

Mãe, oh mãe
Há tanta verdade em mim
Que mal posso me manter de pé
Se nunca lembrar de ti!

Castello Branco

Próximo tour
29 de Junho a 12 de Julho

́vel

O dia mundial da língua Portuguesa comemora-se hoje e procura construir um meio de celebração da língua e da sua dimensã...
05/05/2023

O dia mundial da língua Portuguesa comemora-se hoje e procura construir um meio de celebração da língua e da sua dimensão crescentemente global, reflectido e dando voz à multiplicidade de vozes que a compõe e que constitui um dos seus traços fundamentais.

Em São Tomé e Príncipe, o Português é falado com mistura de crioulo forro com origem da língua falada pela população mestiça e livre das cidades. Existem 4 dialectos: o forro, o angolar, o tonga e o monco.

A língua é o principal símbolo da nação, muitas vezes invadido pelos estrangeirismos modernos e pela falta de orgulho na própria língua.
📷patricia.ip.oliveira

🖤🇸🇹
Próximo tour
29 de Junho a 12 de Julho

́vel **aempaz

Num dia tão importante como o de hoje, onde se comemora a liberdade, é tal como a criatividade um bem precioso para mim....
25/04/2023

Num dia tão importante como o de hoje, onde se comemora a liberdade, é tal como a criatividade um bem precioso para mim. Nasci moldada para criar e é nesse lugar que eu me sinto viva. Estes últimos meses, estive dedicada à remodelação do espaço como voluntária, juntamente com outros voluntários, que com enorme esforço angariaram donativos para que a Fundação pudesse ter instalações dignas para as crianças que a frequentam.

LAR, foi o nome que demos a este projecto que ainda está por terminar. Queremos ter um espaço sustentável, artístico e dinâmico onde as criancas possam ser livres, criativas e onde lhes seja permitido sonhar!

Um obrigada especial a todos aqueles que fizeram os seus donativos, confiando no nosso trabalho. 🙏🏼

Queres saber mais? 🥰

Próximo tour
29 de Junho a 12 de Julho

́vel

Esta menina chamada de patrão, porque o Tó é como eu, não há cá estrangeirismos, foi na verdade apelidada de patroa, poi...
19/04/2023

Esta menina chamada de patrão, porque o Tó é como eu, não há cá estrangeirismos, foi na verdade apelidada de patroa, pois só eu tenho autorização de a conduzir. Há por cá, quem me chame de Patroa, vá-se lá saber porquê.

A Hiace amarela, é o meio de transporte público mais usado em São Tomé. Eu achei por bem, alugar esta beleza ao Tó patrão, dono de uma frota de hiaces bem estimadas no país.

Muitos foram os que me mandaram parar e eu confesso, ainda pensei em lucrar uns trocos, houve outros que não queriam acreditar que um bando de brancos andavam no colectivo e ouviam música santomense.

Onde há outro tour que te permite viver esta experiência? 😂

Próximo tour
29 de Junho a 12 de Julho

́vel

Parte do meu trabalho como líder de viagens a São Tomé, é transmitir confiança e segurança durante toda a viagem. É perm...
11/04/2023

Parte do meu trabalho como líder de viagens a São Tomé, é transmitir confiança e segurança durante toda a viagem. É permitir aos grupos uma experiência única e inesquecível deste país que me acolheu tão bem.
As boas energias começam, quando todos se cruzam no aeroporto da tuga e começam a partilhar estórias de vida e as expectativas sobre a viagem.

Quando o avião aterra, o meu trabalho deixa de ser trabalho. E é uma alegria saber que depois dele, os grupos vão continuar a ser amigos.

Próximo tour
29 de Junho a 12 de Julho

́vel

Quando nos começamos a envolver no terreno, com instituições que trabalham directamente com crianças carenciadas, é difí...
19/03/2023

Quando nos começamos a envolver no terreno, com instituições que trabalham directamente com crianças carenciadas, é difícil não falar nelas. Principalmente numa altura em que a ajuda financeria é cada vez mais escassa, e o número de crianças inscritas não pára de crescer. Esta Fundação está em São Tomé faz 19 anos e é graças aos esforço de quem nela trabalha, que hoje temos casos de meninas/os com carreiras de sucesso. Houve alguém que acreditou neles e que lhes fez ver que tudo é possível, o que é muito difícil em São Tomé.

Bom, lamechices á parte venho apelar ao vosso coração e á vossa carteira, um contributo por pequeno que seja.
Em troca, a Fundação passa um recibo do valor doado e envia fotos dos artigos onde essa mesma doação foi aplicada.

Vê como tudo funciona:

A é uma Instituição de Solidariedade Social sem fins lucrativos, de mérito reconhecido, estabelecida em São Tomé e Príncipe desde Dezembro 2005. Neste momento, a Fundação da Criança e da Juventude - S. Tomé e Príncipe tem à sua responsabilidade 108 crianças, das quais apenas 31 têm padrinhos, sendo que 38 estão em situação urgente de necessidade de padrinhos.

O projeto do apadrinhamento permite ás crianças o contacto com outras pessoas, com outras estórias e experiências de vida. A relação que estabelecem com os padrinhos fá-los sonhar e conhecer realidades que de outra forma seriam inacessíveis. Falam sobre a escola, o dia-a-dia, sobre os seus desafios e são estimulados pelos padrinhos a fazerem sempre mais e melhor.
Os padrinhos têm uma mensalidade que pode ir dos 10€ aos 60€ por afilhado. Este contributo assegura a alimentação, o vestuário, o material escolar e os cuidados de saúde das crianças.
Tens dúvidas sobre o programa? Envia um email para: [email protected] ou entra em contacto comigo.

Para além disso, também podes fazer pequenos donativos singularmente ou caso tenhas uma empresa, podes ser parceiro da Fundação através de doações de material, apoio monetário ou serviços que acrescentem valor á Fundação.

Esta é a principal fonte de recursos da Fundação. A tua ajuda é de extrema importância, para o futuro risonho destas crianças!
Fundação da Criança e da Juventude - S. Tomé e Príncipe

O Augusto é artesão há mais de 17 anos. Vende na lagoa azul juntamente com outros artesãos mais jovens. Aos 16 anos, dec...
15/03/2023

O Augusto é artesão há mais de 17 anos. Vende na lagoa azul juntamente com outros artesãos mais jovens. Aos 16 anos, decidiu ir ajudar a mãe financeiramente e foi procurar trabalho numa oficina de arte. Ali, começou a lixar, aprendeu a desenhar e em pouco tempo já estava a esculpir madeira. Trabalha com produtos naturais, como madeira cidreira, areia e corantes naturais. O seu sonho é poder viver da sua arte.

Ora eu, que não acho gracinha nenhuma aos ímans, confesso: Tem os ímanes mais bonitos do mundo. 💚

Próximo tour
06 a 19 de Abril
1 vaga

́vel

O Augusto é artesão há mais de 17 anos. Vende na lagoa azul juntamente com outros artesãos mais jovens. Aos 16 anos, dec...
15/03/2023

O Augusto é artesão há mais de 17 anos. Vende na lagoa azul juntamente com outros artesãos mais jovens. Aos 16 anos, decidiu ir ajudar a mãe financeiramente e foi procurar trabalho numa oficina de arte. Ali, começou a lixar, aprendeu a desenhar e em pouco tempo já estava a esculpir madeira. Trabalha com produtos naturais, como madeira cidreira, areia e corantes naturais. O seu sonho é poder viver da sua arte. Ora eu, que não acho piada nenhuma a ímans, confesso: Tem os ímanes mais bonitos do mundo. 💚

Próximo tour
06 a 19 de Abril
1 vaga

́vel

Há de facto muita desigualdade mundial. Como é possível que os milionários do mundo tem mais riqueza que 60% da populaçã...
12/03/2023

Há de facto muita desigualdade mundial. Como é possível que os milionários do mundo tem mais riqueza que 60% da população mundial? E porque motivo todos nós continuamos a alimentar esta mesma desigualdade? Estamos cada vez mais individualistas ou é impressão minha? Serás que estamos verdadeiramente preocupados com o outro ou é só para fazer bonito? Penso que não, mas na verdade podíamos fazer mais.
O que fazes tu por um mundo mais justo?

Próximo tour
06 a 19 de Abril
1 vaga

́vel

A plantação do terreiro velho f**a na ilha do Principe. Aqui é produzido o cacau, café arábica e pimenta. A casa mantém ...
06/03/2023

A plantação do terreiro velho f**a na ilha do Principe. Aqui é produzido o cacau, café arábica e pimenta. A casa mantém o seu encanto original e uma vista de cortar a respiração para o boné de joker. É também aqui que vive o produtor Italiano de café e chocolate Claudio Corallo. Muito novo, mudou-se para o Zaire e dedicou a sua vida á indústria do café da mais elevada qualidade. Quando a situação política se começou a deteriorar nos anos 90, Claudio decidiu mudar-se para São Tomé e Príncipe e ai, aplicar o seu conhecimento do café na produção do cacau. Criou um laboratório, para descobrir as origens do sabor amargo do cacau e poder desenvolver um cacau sem este defeito. Hoje é um chocolate único no mundo, feito verdadeiramente da plantação a tablete, inteiramente manual e também o chocolate mais puro que existe no mercado.

Próximo tour
06 a 19 de Abril
últimos lugares

́vel

As mulheres Santomenses são o estrato da população mais vulnerável, sendo na sua grande maioria chefes de família.Na for...
22/02/2023

As mulheres Santomenses são o estrato da população mais vulnerável, sendo na sua grande maioria chefes de família.
Na formatação do papel social da mulher Santomense, a mulher ainda é vista como responsável pela educação dos filhos, cozinheira e cuidadora do marido.

É discriminada nas letras das músicas, nos grupos de carnaval, no teatro, na tradição oral cultural, na comunicação social, institucionalmente na sua representatividade politica, nos cargos de direção, na execução da sua atividade profissional, na estrutura social, cultural, desportiva, politica, económica e financeira no País.

A grande causa da violência [contra a mulher] está no machismo estruturante ... ao ofensor de que não aceita mais a situação de subordinação e subjugação.

nesta tarde passada entre mulheres santomenses, que nos cozinharam um prato da terra, embelezaram o nosso cabelo com tranças hidratadas com óleo de coco feito por elas, e nos contaram as suas estórias, percebi que a Ismaela quer ser cabeleireira, a mulata quer aumentar o seu restaurante nas rolas e a Ofélia que sempre cozinhou para nós sem nunca ter ouvido a sua voz, neste dia estava especialmente bonita e falou falou falou falou falou…….

Próximo tour
06 a 19 de Abril
últimos lugares

́vel

Existem vários tipos de felicidade que podemos experimentar e que nos dão um sentimento de plenitude. Todos sabemos que,...
18/02/2023

Existem vários tipos de felicidade que podemos experimentar e que nos dão um sentimento de plenitude. Todos sabemos que, para sermos felizes, devemos viver o agora, afastar as preocupações das quais não podemos fazer nada, passar tempo de qualidade com quem amamos e desfrutar da vida de maneira intensa.Com a maturidade aprendemos a tirar prazer nas pequenas coisas da vida, das pessoas que se cruzam no nosso caminho e f**am na memória, dos lugares que vamos conhecendo, das experiencias que vamos vivendo.
O leve-leve Santomense estranha-se e depois entranha-se. Percebemos que a simplicidade da vida é a nossa maior riqueza, que as falhas de luz e água passam a ser rotina e que o ser humano se adapta a tudo.Aqui eu sou feliz! E tu?

Próximo tour
06 a 19 de Abril
últimos lugares

́vel

O Governo que por diversas vezes anunciou que tem planos para reabilitar as casas coloniais para estimular o turismo, tr...
22/01/2023

O Governo que por diversas vezes anunciou que tem planos para reabilitar as casas coloniais para estimular o turismo, transformou-se numa atitude negligente ou intencionada, em preservar o seu património na valorização da cultura e da história são-tomense.

Um novo ato de total falta de sensibilidade, e de falta de visão das oportunidades que poderia abrir-se para o desenvolvimento de um novo recurso na oferta de atrativos propícios para articular uma política diferenciada de promoção nacional,

A perda desse patrimônio será um grave atentado contra a economia nacional: o seu verdadeiro valor vai para além do monetário, (que vai perdendo ano após ano com o abandono e o vandalismo ao que estão submetidos), mas também contra o seu património.

Que outro país do mundo tem esse patrimônio e o dilapida dessa maneira? Que governantes se desentendem de manter as heranças da história? vai-se criando um esquecimento pelo que esse povo foi, para que as lembranças dos tempos passados se desvaneçam sem nenhuma piedade, sem nenhum respeito, materializado na queda desses edifícios históricos, com a redução a ferrugem de monumentos da história contemporânea, para que talvez nenhum jovem nem velho possa lembrar-se mais do que os antigos tiveram que trabalhar ou viver para chegar até este ponto, para evitar que, em essência, ninguém possa reagir contra um status quo de alienação mental, que afeta à essência mesma do futuro do povo são-tomense.

texto parcial de Xavier Muñoz Torrent.

Próximo tour
06 a 19 de Abril
Algumas vagas

́vel

A  é uma Instituição de Solidariedade Social sem fins lucrativos, de mérito reconhecido pela parceria com a  e com a  WA...
08/01/2023

A é uma Instituição de Solidariedade Social sem fins lucrativos, de mérito reconhecido pela parceria com a e com a WATERSCHOOL, parceiros da global water partnership | África. Estabelecida em São Tomé e Príncipe desde Dezembro de 2005, conta com vários padrinhos e embaixadores de renome, como Simone de Oliveira, Irmãos verdade, Júlio Magalhães, Ana Marques entre outros.
O seu objetivo primordial é o desenvolvimento de programas de intercâmbio educacional, pedagógico, social, cultural, ambiental e científico-tecnológico, envolvendo toda a comunidade e tendo sempre em vista a promoção social de menores e jovens careciados física, psicológica e economicamente.

Existe uma forte aposta no ensino não-formal, enquanto reforço dos conhecimentos adquiridos na escola, e ocupação de tempos livres, através de atividades lúdico-pedagógicas e com o intuito de abrir horizontes, explorar potenciais, despertar curiosidades e interesses por áreas diversas tanto nas crianças e jovens do país, como nos dos seus pais e familiares.
Responsável por mais de 160 crianças com idades entre os 2 e os 16 anos, a Fundação da criança e Juventude garante uma refeição por dia a todos os meninos e meninas, apoio médico e medicamentoso. No entanto, tem sido cada vez mais difícil manter este número de crianças uma vez que os recursos são escassos e os donativos tem vindo a reduzir.

Desde modo é importante a ajuda de todos através de donativos:
+ Apoio monetário, material escolar, roupa, alimentação, calçado, brinquedos e artigos de higiene.
+ Apadrinhando uma criança: Mensalidade: 20€ - 60€. ​Este contributo assegura a alimentação, o vestuário, o material escolar e os cuidados de saúde das crianças.
Os padrinhos podem ainda fazer donativos para o seu afilhado.

Caso queiras ajudar, contacta

30/12/2022

Gostavas de conhecer São Tomé e Príncipe, mas não tens companhia?

Os nossos tours são em grupos de 8 pessoas, sempre acompanhados por líder de viagens.

São 10 dias de praias tropicais, cascatas, trekkings na floresta, visitas ao espólio colonial deixado pelos Portugueses, onde podemos ver a produção do cacau e café biológico, a sua gastronomia e o convívio com os locais.

A autenticidade deste Tour é a principal característica, permitindo impulsionar pequenos negócios e comunidades locais, incentivando outras pessoas a viajar de forma mais responsável e sustentável, absorvendo a genuinidade da cultura santomente.

Nesta ilha pequenina, rodeada de mar, aprendemos sem qualquer moral que o pior mal é não podermos ser tudo o que queremos.

Só porque ali, podemos ser tudo!

PRÓXIMA TOUR DISPONÍVEL -alguns lugares
09 a 18 de Fevereiro

Todas as informações estão no link da página ☝🏼

Endereço

São Tomé

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando VIAJA COM WÔDU publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para VIAJA COM WÔDU:

Vídeos

Compartilhar

SOBRE WÔDU

Olá! Sou a Catarina Sequeira, líder de viagens para o paraíso no Golfo da Guiné, também conhecido como São Tomé e Príncipe. Sou designer de Moda de formação, mas como a vida dá voltas e voltas em 2017, voltando voltei ao continente que sou apaixonada e em que me sinto em casa, África.

Em 2014 vivi em Cabo Verde, na Ilha do Sal, e aí percebi a essência de um espírito relaxado, o "no stress" tão distante dos ritmos das grandes cidades que nos colocam mais uns anos no rosto. Já de regresso a Portugal, o sentimento SAUDADE ficou! Essa palavra tão característica que une o país onde nasci e grande parte do continente onde me sinto em casa.

A saudade por algo que nunca conheci levou-me até á linha do equador,São Tomé e Príncipe. Aqui onde se fala a língua de Camões e onde o tempo parou fui recebida de braços abertos e estimada. A terra do leve-leve que a tornei minha e onde residi ,fez de mim wôdu. Considerada a brrrrranca por alguns, vivi como local ,conheci os lugares obrigatórios a visitar e aqueles que apenas os "Santolas" conhecem .Fiz amigos para a vida e fui feliz, e quero partilhar convosco esta experiência.

Se és aventureiro e gostas de viver o desconhecido ,reserva já a próxima aventura e vem comigo!


Outra Serviço de viagens em São Tomé

Mostrar Todos