O objectivo desta página é de dar a conhecer e promover o maravilhoso país de grande esplendor e diversidade de culturas que é a África do Sul, que foi o anfitrião orgulhoso do Mundial em 2010. Localizado no extremo sul do continente africano, a África do Sul é um país multi-partidário independente, que abriga cerca de 47 milhões de pessoas com diversas culturas, idiomas e crenças religiosas, tal
como os negros, que representam 70% da população; os brancos descendentes de holandeses e ingleses, que respondem por 12%, os euroafricanos, que representam 13%; os indianos, 3%; e outras etnias, 2%. Neste país, onde existem onze línguas oficiais reconhecidas e onde o inglês é o quinto idioma mais falado oficialmente, a maior parte da poplulação é constituída por negros de diferentes grupos étnicos que são, o Zulu, Basotho, Bapedi, Venda, Tswana, Tsonga, Swazi e Ndebele (que não falam o inglês), bem como as comunidades europeias, indianas e outras raças mistas de África. Actualmente, a África do Sul é o país mais avançado do continente africano no que ser refere ás infra-estruturas e tecnologias mais avançadas e ás comodidades modernas. GAUTENG, a província menos povoada mas a mais avançada em termos de tecnologias, com a capital, Johannesburg, uma cidade cosmopolita, é a principal entrada dos visitantes no país. Trata-se de uma província muito dinâmica e tecnologicamente avançada, onde se desenvolvem a uma grande parte dos negócios do país.
2. THE NORTH-WEST, situada no norte e com a capital é Mafikeng, é uma região conhecida pelas belas plantações de girassóis enfeitam os campos e pela tão famosa “Sun City” e “Lost City”, uma atracção mundial que tem um parque náutico com uma piscina que reproduz ondas artificiais. Trata-se um dos maiores resorts no mundo, cujo complexo tem quatro hóteis, casinos, piscina, campos de golfe, floresta, jardins semi-tropicais e a até mesmo uma praia artificial com areia branca.
3. MPUMALANGA, que tem como capital, Nelspruit, é uma província que faz fronteira com Moçambique e Swazilândia, sendo conhecida pela sua beleza natural, destacando-se o famoso parque de reserva, o Kruger National Park, que abriga mais de 140 espécies de mamíferos, 500 de pássaros, 100 de répteis e aproximadamente 2000 espécies de plantas.
4. KWAZULU-NATAL, com a sua capital, Durban, conhecida como o centro do turismo sul africano, é uma estância de férias com um clima quente e húmido, com sol durante todo o ano. Esta região é conhecida como um verdadeiro paraíso, com as suas magnifícas praias douradas e paisagens. Ali também existem actualmente aldeias zulus, que o turista pode visitar e conhecer as culturas e costumes do povo Zulu.
5. THE FREE STATE, cuja capital é Bloemfontein, destaca-se por “Golden Gate Resort” e “National Park”, uma das melhores atracções desta província. Quem visitar esta região, vai adorar participar em safáris e visitar monumentos em pedra preservados, as minas de ouro e as vilas românticas.
6. THE NORTHERN CAPE, que tem como capital, Kimberley, apesar de ser a província menos populosa, esta é a maior província, uma vez que cobre um terço da superfície total do país. Kimberley é conhecida como a capital do diamante, uma vez que a maior mina do diamante no mundo situa-se em Kimberley, onde se destaca também o Big Hole, o maior buraco do mundo feito á mão.
7. THE WESTERN CAPE, que se encontra rodeada por montanhas e praias, tem como capital, Cape Town ou Cidade do Cabo. É aqui que se encontra a famosa “Table Mountain” e “Robben Island”, onde o Nelson Mandela ficou preso durante mais de 20 anos. Esta província destaca-se pelas suas lindas paisagens e florestas verdes e as suas magníficas praias, e tem como capital, Port Elizabeth, a quinta maior cidade na África do Sul.
8. LIMPOPO – A capital da província do Limpopo é a cidade de Polokwane (anteriormente chamada Pietersburg). Polokwane é uma cidade que desfruta de um clima tropical e está rodeada de uma magnifica paisagem, o que favorece o turismo ecológico e rural, sendo esta uma importante fonte de rendimentos para esta região, já que população vive no campo e desenvolve actividades ligadas á cultura e á natureza.
9. THE EASTERN CAPE, com a capital de Port Elizabeth, situa-se na costa sul da África do Sul e tem um clima sub-tropical, com chuva durante todo o ano. Com 40 quilômetros de magníficas praias douradas, águas mornas, mar calmo e brisa agradável, esta cidade oferece aos seus visitantes óptimas condições para a prática de natação e de desportos aquáticos. Ao contrário do que é divulgado pelos canais de televisão em todo o mundo, a África do Sul é um país tão seguro quanto qualquer outro país no mundo, desde que você adira a determinadas medidas de segurança. Há boas razões para visitar a África do Sul, um país com um rico património histórico, uma magnífica beleza natural, fauna e flora abundante e um povo com um espírito hospitaleiro, onde pode encontrar animais selvagens de todas as espécies, uma variedade de paisagens de tirar o fôlego, infinitas praias de areia dourada, um dos melhores picos do mundo com um cenário espectacular desde montanhas e desertos.